Dulce Félix

Freire

Citação de: Hanzo em 06 de Julho de 2016, 20:57
Citação de: Rodrialex em 06 de Julho de 2016, 19:30
Citação de: Palmeirinha em 06 de Julho de 2016, 19:10
Citação de: Rodrialex em 06 de Julho de 2016, 19:06
Grande Dulce! Grande prestação.

A melhor europeia!  :dance:

Se pudéssemos comprar estrangeiros assim...
Isto é um campeonato da europa...

Eu sei disso.  O0

O que eu queria dizer para quem não sabe é que a turca que ganhou é de origem queniana, e naturalizou-se porque não tinha lugar na equipa do Quénia. Nem precisou de estar na Turquia para ter a cidadania pelos vistos.

Logo é injusto para a Dulce e as outras europeias de nascença. Devia estar a competir em África.

Se Portugal fizesse o mesmo que a Turquia, onde mais de metade da equipa é assim seria mais fácil ter mais medalhas.

Pelos outros fazerem manha para terem resultados não quer dizer que Portugal também o deva fazer...

Muitos parabéns à Dulce por este resultado e pela medalha.

E Portugal não faz? Deco, Pepe, Liedson, Obikwelu, e uma mão cheia no futebol de praia, só para dar alguns exemplos, dizem-te algo?

Hanzo

Citação de: Freire em 06 de Julho de 2016, 23:23

Eu sei disso.  O0

O que eu queria dizer para quem não sabe é que a turca que ganhou é de origem queniana, e naturalizou-se porque não tinha lugar na equipa do Quénia. Nem precisou de estar na Turquia para ter a cidadania pelos vistos.

Logo é injusto para a Dulce e as outras europeias de nascença. Devia estar a competir em África.

Se Portugal fizesse o mesmo que a Turquia, onde mais de metade da equipa é assim seria mais fácil ter mais medalhas.

Pelos outros fazerem manha para terem resultados não quer dizer que Portugal também o deva fazer...

E Portugal não faz? Deco, Pepe, Liedson, Obikwelu, e uma mão cheia no futebol de praia, só para dar alguns exemplos, dizem-te algo?

Há casos e casos. Obviamente as naturalizações no desporto são quase sempre para se aproveitar depois em selecções, mas há casos e casos. Se um atleta foi para um novo país e já se sente mais do novo país do que aquele em que nasceu porque não o poderá fazer?  Penso que uma situação como a do Obikwelu em que apesar de tudo estava cá desde adolescente, sentia-se em parte português e não pensava voltar para a Nigéria ou da Nina Bratchikova no ténis
que se naturalizou portuguesa por se ter casado com um Português, o seu treinador e por residir cá já há alguns anos) são um bocado diferentes dos casos dos brasileiros no futebol (e volei ao longo dos anos... e mesmo no caso do futebol não sei se o Pepe não será diferente dos outros dois), ou dos norte-americanos no basquete por exemplo. E por se terem sido feitas não quer dizer que se aceite....

Fake Blood

Grande Dulce, parabéns!

nmro

KamikazeSLB

Parabéns! Grande prova.

StarWars

Parabéns pela prata.

Grande resultado.

Palmeirinha

Alguém consegue um video da prova?

PSantiago88

Grande Dulce. Enorme. Espero que ninguém se zangue se o Benfica 10h abrir com a notícia desta enorme conquista.

rkc

Só com europeias tinha ganho.

misticaslb

slbenfever

Excelente atleta. Parabéns!

Rodrialex

Citação

Eu sei disso.  O0

Claro que não quero.  Disse isso no meu modo irónico.   ;D

daniel.gomes