Análise da Concorrência

faneca_slb4ever

Citação de: TROFAS em 28 de Dezembro de 2015, 13:55
a NOS tem a "faca e o queijo na mão" para dar cabo da MEO nos próximos 2 anos , basta dar os jogos do Benfica na BTV em sinal aberto em exclusivo para os seus assinantes

Sport tv.

TROFAS

Citação de: benficaslb1 em 28 de Dezembro de 2015, 14:01
a NOS tem a "faca e o queijo na mão" para dar cabo da MEO nos próximos 2 anos , basta dar os jogos do Benfica na BTV em sinal aberto em exclusivo para os seus assinantes

A NOS vai meter os jogos na sporttv como é óbvio.

acredito que sim mas, se quiser "roubar" clientes à MEO em grande quantidade é uma boa opção

CitriC

Citação de: TROFAS em 28 de Dezembro de 2015, 14:09

acredito que sim mas, se quiser "roubar" clientes à MEO em grande quantidade é uma boa opção

eles roubam muitos clientes à MEO é se meter a BenficaTV exclusivo NOS

karlussantus

Citação de: Dalglish em 28 de Dezembro de 2015, 00:06
Andaram os benfiquistas a gozar com os lags e os tripeiros por andarem a ameaçar a NOS de que iam rescindir o contrato e iam para a concorrência.

Agora os benfiquistas fazem o mesmo ao MEO...

:estrelas: :disgust: ::bater::

A NOS ofereceu o valor de mercado atual e dentro de 10 anos está claramente a roubar o Benfica.

A MEO fez um contrato ruinoso com o Porto e claramente ofereceu mais do que o Porto vale. É a grande diferença.

J Pinto

é evidente que a MEO fez um negócio ruinoso para eles. Bom para os corruptos. Vão receber muito mais do que valem. Mas não comparem com o negócio NOS/Benfica. Pelos anos e pelo que está incluído. Por alto, e muito poor alto, levamos dois anos de vantagem e os 57 ME que estão acima dos 400 ME são facilmente anuláveis por...

- Contrato com a Fly Emirates (vamos colocar "apenas" 7 ME, esquecendo os 3 ME da formação) - 70 ME

- Receitas com a publicida estática (vamos colocar apenas 7 ME por ano, quando na época passda em patrocínios e publicidade inscrevemos mais de 20 ME no R&C) - 70 ME

- Receitas com a BTV em PUB (vou ser modesto e colocar aqui 2 ME/ano) - 20 ME

Portanto, tudo somado, e ainda podia colocar os valorres da eventual receita do naming da catedral (100 ME em 10 anos) ou da cedência dos direitos das ligas italiana, francesa e UFC (4 ME/ano), dá apenas 560 ME por 10 anos ao SLB.

O porto recebe 450 por 10 (12 e meio no caso da cedêcnia do porco canal).

J Pinto

A MEO é evidente que não terá retorno do valor investido, mesmo que seja um bom preço pelo pacote (jogos do porco em casa, porco canal - é visto por muita gente porque dá coisas que não metem o clube sujo e corrupto... -, receitas da publicidade e camisolas).

Eu, se fosse à NOS, faria o seguinte:

- O principal alvo deles é os clintes benfiquistas (o Benfica tem 55 do mercado televisivo).

- Logo, eu deixava tudo como está, ou seja, BTV 1 e 2, até podia mudar o nome da BTV 1 para NOS Desporto 1 e passava aí os jogos do Benfica em casa, da equipa B (quando possível, liga italiana e francesa. A transmissão seria assegurada pelos mesmos profissionais que realizam, relatam e transmitem os jogos do Benfica na catedral. Bons jogos, boas imagens, drones, repetições (se pudessem calar o Calado dava jeito)

- Colocava a BTV a um preço de 15 euros para assinantes da NOS. Quem de nós não pagaria mais 5 euros para continuar a ter os jogos do Benfica em casa, a equipa B, o futebol italiano e francês? E os magníficos conteúdos da BTV?

- Se fosse possível, a NOS, como é detentora da sport tv, colocava no "pacote" da BTV os jogos do Benfica em casa. Ganhava, assim, quase a totalidade dos benfiquistas, mesmo os piucos que têm sport tv por causa dos jogos do SLB fora e futebol espanhol, certamente que por 15 euros mudavam para a BTV

- Nas outras operadoras, a BTV custaria 20 euros. Simples.

- O que ganharia a NOS? Primeiro, mais clientes. Segundo, receitas. Terceiro, a sport tv, que também lhe pertence, não deixava de passar os jogos fora do Benfica e teria, ainda, o futebol espanhol, alemão e... inglês. Mas baixaria o preço (eu votaria nos 25, porque incluiria ainda os jogos do porco e sporting, pelo menos até 2018).

J Pinto

Não pagavam 15 euros em vez dos actuais 10 se tudo ficasse na mesma (transmissão dos jogos pela BTV, com Hélder Conduto e realização soberba da BTV) mas com a "prenda" de ter, também, os jogos do SLB fora de casa. Mesmo perdendo a Liga Inglesa.

15 euro era bem. A NOS ganhava clientes e, do outro lado, porkistas, lags e afins, baixavam para 25 e davam ainda mais a Liga Inglesa (e mantinham os jogos do porco e sporting em casa e fora, e ainda os do Benfica fora) aumentavam as receitas e assinantes da sporco tv, que também é da NOS...

Ricardo Maia

Não  consigo entender  como a NOS celebra este contrato com o Sporting  por estes valores... Está  tudo louco? O Sporting  de Lisboa?  Só  em Portugal...

Cerelac

Citação de: markovic32 em 29 de Dezembro de 2015, 06:00
Não  consigo entender  como a NOS celebra este contrato com o Sporting  por estes valores... Está  tudo louco? O Sporting  de Lisboa?  Só  em Portugal...

o valor pouca ou nada conta é preciso é ver o que engloba, ontem eram só punhetas por causa do acordo do porto que é melhor e mais não sei das quantas , afinal hoje parece que também foram comidos de cebolada e agora o melhor é o do sporting

J Pinto

Não acho nada estranho. Se o Porto chegou aos 457 ME, o Sporting, que tem mais adeptos e mercado televisivo (deve rondar os 20 por cento, mais que porcos e longe do Benfica que, segundo o estudo da NOS, tem 55 do mercado...), tinha de receber mais.

O nosso problema foi negociar o "pacote". Aliás, como eles. Eles ainda pior, mas o acordo deles globalmente é melhor, porque valem menos de metade.

O Benfica receberá, em média, 40 ME pelos direitos televisivos e BTV (vamos colocar 32 para jogos do Benfica em casa e 8 da BTV). E começa em 2016/2017 (porto e sporting apenas em 2018/2019, são duas épocas que podem fazer muita diferença para nós e... para a NOS).

Vamos comparar contratos de 10 anos. Não por épocas, porque o nosso começa mais cedo.

O Benfica, em 10 anos, receberá 400 ME da NOS.

A este valor tem de ser descontado os gastos com a BTV (funcionários, realização e conteúdos, porque temos a UFC, futebol italiano e francês mais duas épocas) - 7/8 ME

Portanto, vamos para valores liquidos a rondar os 320 ME (da NOS).

A isto temos de juntar:
- Patrocínio da Fly Emirates (vou meter 7 ME/época) - 70 ME
- Publicidade estática, naming e outras receitas (15 ME) - 150 ME
- Publicidade da BTV (2 ME/época ou mais se ficarmos com conetúdos) -20 ME
- Venda dos direitos das ligas italiana e francesa
ou
- Colocar a BTV com esses conteúdos e cobrar cinco euros/mês - 20 ME

No total, o Benfica ganha, em termos líquidos, 580 ME (660 ME brutos)!

E temos a vantagem de levar dois anos a ganhar mais, portanto, se prolongarmos o contrato para mais dois anos, teremos, por época, cerca de 13 ME a mais que porto e 8 ME a mais que Sporting.

Curto, na minha opinião, porque valemos muito mais.

O Benfica devia ter negociado individualmente. Colocar a fasquia dos jogos em casa à venda por 40 ME. E que fizessem leilão. E iriam lá chegar...

Depois, a BTV, as modalidades, a liga francesa, italiana, etc., a publicidade estática, o naming, a publicidade na BTV, etc., tudo isto seria gerido por nós.

Ricardo Maia

Citação de: J Pinto em 29 de Dezembro de 2015, 11:08

Não acho nada estranho. Se o Porto chegou aos 457 ME, o Sporting, que tem mais adeptos e mercado televisivo (deve rondar os 20 por cento, mais que porcos e longe do Benfica que, segundo o estudo da NOS, tem 55 do mercado...), tinha de receber mais.

O nosso problema foi negociar o "pacote". Aliás, como eles. Eles ainda pior, mas o acordo deles globalmente é melhor, porque valem menos de metade.

O Benfica receberá, em média, 40 ME pelos direitos televisivos e BTV (vamos colocar 32 para jogos do Benfica em casa e 8 da BTV). E começa em 2016/2017 (porto e sporting apenas em 2018/2019, são duas épocas que podem fazer muita diferença para nós e... para a NOS).

Vamos comparar contratos de 10 anos. Não por épocas, porque o nosso começa mais cedo.

O Benfica, em 10 anos, receberá 400 ME da NOS.

A este valor tem de ser descontado os gastos com a BTV (funcionários, realização e conteúdos, porque temos a UFC, futebol italiano e francês mais duas épocas) - 7/8 ME

Portanto, vamos para valores liquidos a rondar os 320 ME (da NOS).

A isto temos de juntar:
- Patrocínio da Fly Emirates (vou meter 7 ME/época) - 70 ME
- Publicidade estática, naming e outras receitas (15 ME) - 150 ME
- Publicidade da BTV (2 ME/época ou mais se ficarmos com conetúdos) -20 ME
- Venda dos direitos das ligas italiana e francesa
ou
- Colocar a BTV com esses conteúdos e cobrar cinco euros/mês - 20 ME

No total, o Benfica ganha, em termos líquidos, 580 ME (660 ME brutos)!

E temos a vantagem de levar dois anos a ganhar mais, portanto, se prolongarmos o contrato para mais dois anos, teremos, por época, cerca de 13 ME a mais que porto e 8 ME a mais que Sporting.

Curto, na minha opinião, porque valemos muito mais.

O Benfica devia ter negociado individualmente. Colocar a fasquia dos jogos em casa à venda por 40 ME. E que fizessem leilão. E iriam lá chegar...

Depois, a BTV, as modalidades, a liga francesa, italiana, etc., a publicidade estática, o naming, a publicidade na BTV, etc., tudo isto seria gerido por nós.
Boa análise!  O0
Mas realmente  para o nosso potencial,valemos muito mais!Estou convencido  que vamos fazer um bom negócio  com o naming do estádio, se for 15 milhões  /ano ficava contente!

Black Skulls

Contrato assinado com a Nos, serviço satélite e internet por 4G, quando possuo de momento Meo por Adsl, eis que vêm aqui os senhores fazer a instalação da Nos e o serviço de Internet 4G/3G não passa dos 2 Mb (quando neste momento tenho 14 mb na Meo).

Lá vou ter de ser Inácio á força :)

jazzrabbit

Ainda não esta nada decidido quanto a min! GUERRA é GUERRA!

alphama

Proposta do Benfica é melhor.

Benfica - NOS   - Direitos de transmissão dos jogos em casa, inicialmente por três anos, podendo ser renovado por qualquer das partes até um total de 10 épocas.      
FC Porto - MEO   - Direitos de transmissão dos jogos em casa por 10 anos (início a 1 de julho de 2018).      
Sporting - NOS   - Direitos de transmissão dos jogos em casa por 10 anos (início a 1 de julho de 2018).      

Benfica - NOS   - Direitos de transmissão da Benfica TV, pelo mesmo período.      
FC Porto - MEO   - Direitos de transmissão do Porto Canal por 12 épocas e meia (início a 1 de janeiro de 2016).      
Sporting - NOS   - Direitos de transmissão do Sporting TV por 12 épocas (início a 1 de julho de 2017).      

Benfica - NOS         
FC Porto - MEO   - Direitos de exploração da publicidade no Estádio do Dragão por 10 anos (início a 1 de julho de 2018).      
Sporting - NOS   - Direitos de exploração da publicidade no Estádio José Alvalade por 10 épocas (início a 1 de julho de 2018).      

Benfica - Fly Emirates   - Estatuto de patrocinador principal do Benfica por 3 épocas entre 24M e 30M      
FC Porto - MEO   - Estatuto de patrocinador principal do FC Porto por 7 épocas e meia (início a 1 de janeiro de 2016)      
Sporting - NOS   - Estatuto de patrocinador principal do Sporting por 12 épocas e meia (início a 1 de janeiro de 2016).      

Benfica - NOS         
FC Porto - MEO         
Sporting - NOS   - Revisão dos valores do contrato com a PPTV, referentes às épocas 2015/16, 2016/17 e 2017/18.      

Benfica - NOS + Fly Emirates   400M + 100M   /10.0  =   50.00M
FC Porto - MEO                   457.50M           /12.5  =   36.60M
Sporting - NOS                   515M                   /12.5  =   41.20M

- Coloquei 100M no contracto com a Emirates imaginando que seria tambem por 10 anos.
- De referir que ainda faltam os direitos de exploração da publicidade no Estádio da Luz.

No meio disto tudo a unica coisa que não me agrada no contracto do Benfica é: "podendo ser renovado por qualquer das partes" ou seja, se o Benfica tiver uma proposta de uma entidade de cerca de 60M/Ano por exemplo, e se a NOS quiser, pode lixar o Benfica renovando o contracto de 40M/Ano em vez da oferta que o Benfica tem de 60M/Ano.

Posto isto perfiro a proposta do Benfica.

FernandesSLB

Também prefiro a proposta do Benfica. Não se deve misturar direitos televisivos com patrocínios na camisola. Ficamos demasiado dependentes de uma única entidade.

O Sporting e Porto tiveram abordagens conservadoras ao mercado, preferiram rendas fixas a lutarem no médio prazo por melhores contratos e outros parceiros. Com a nossa dimensão não tínhamos nada a ganhar com essa abordagem.