Deslocações Europeias do Benfica 2013/2014, Turim 14 Maio 2014

Rufy

Cheguei a casa ontem à noite, completamente devastado. Tal como quando fui a Amesterdão, passei dois dias de doidos em viagens e regresso com uma derrota.

A viagem de regresso então foi o caos. No ano passado eu e um amigo tinhamos voo de Dortmund de manhã para o Porto mas não tinhamos nenhuma maneira combinada de ir para Dortmund durante a noite. Tive a sorte de conhecer (mesmo antes do jogo) dois benfiquistas de Hamburgo que nos deram boleia até Dortmund.

Este ano o voo de regresso era a partir de Marselha (às 18h), e mais uma vez eu e o meu amigo conseguimos ir à boleia. Pedimos boleia de gente conhecida que vinha de Vila Real e que nos deixou numa área de serviço em Nîmes às 6h da manhã, a pouco mais de 100km de Marselha. Pensamos nós "ligamos a um taxi e vamos para a estação de comboio, fácil." Já a pé, andamos um pouco à procura de civilização e encontramos um hotel onde até pensamos ficar a dormir umas horas. Infelizmente estava cheio e a única hipótese era mesmo chamar um táxi. Saímos do hotel e lá fora liguei para um taxista a explicar que queria um táxi para o Hotel Ibis de Nimes e que queria ir para a estação de comboios. Apesar de algumas barreiras linguísticas e após alguns minutos de difícil conversa, lá consegui perceber que o homem não estava disposto a levar-nos porque a distância para a estação "era mínima".
Posto isto, perguntamos a um homem que estava lá a trabalhar perto do hotel que nos indicou o caminho. Fomos andando a pé por uma berma de uma via rápida, seguindo as placas que apontavam para o centro de Nimes. Andamos uns 2/3km e já cansados, vem um carro tuning e pára 100m à nossa frente na berma, começando a fazer marcha-atrás e aproximando-se de nós. Achamos aquilo um pouco estranho, abre-se a janela do condutor e vê-se um miúdo bastante "azeitola" a espreitar de óculos escuros. Ouve-se o miúdo a dizer "dange route", nós a dizermos que iamos na mesma a pé e o gajo a insistir para entrarmos que nos levava onde queríamos. Já desesperados entramos no carro e dissemos que queríamos ir para a estação de comboios. O gajo começa a alecerar em direcção ao centro de Nimes, quando se começa a ver alguma civilização. Saímos da via rápida e passados uns 2 minutos, vejo outro carro tuning à beira da estrada e o gajo começa a abrandar. É aqui que penso "e pronto, amanhã vou acordar sem rins numa banheira qualquer na Rússia." Felizmente o gajo passa o carro tuning e pára 10 metros mais à frente numa paragem de autocarro e diz num inglês afrancesado "bus to gare ici". Lá agradecemos ao rapaz que nos safou de boa e o autocarro veio logo a seguir. De resto, mais nenhum grande percalço, esperamos umas 7 horas no aeroporto de Marselha, onde encontramos pessoal tanto do Benfica como do Sevilha.

Desculpem-me o testamento, pensei que saísse algo mais curto :)

Quanto ao jogo, mais logo se tiver paciência escrevo algo.

idefi

Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Maio de 2014, 16:46
O Benfica é isto. É mais que um clube, é uma família.

Os espanhóis nem souberam fazer a festa, em Turim até parecia que não tinha acontecido nada... Se fossemos nós a ficar com a Taça teria sido a loucura na cidade!

Vemo-nos então no Jamor![/i]

Amsterdao e Turim, ambos perderam.

XineloBranco

O MEU APLAUSO a todos aqueles que transformaram turim no Inferno da Luz
dignificaram o et pluribus unum
:venia:

redsado

Lindo,so faltou mm o caneco.
1 reparo a merda dos italianos(nojentos)com reserva n hotel
cancelaram sem me avisar...povo triste,mafiosos do crl

Kobille

#4009
Um dia depois do regresso a casa e já emocionalmente mais estável, tenho a dizer que este vídeo nunca fez tanto sentido na minha cabeça como hoje:
https://www.youtube.com/watch?v=UlqJvJHUrkI

Conheci pessoas que foram a Turim da Holanda, Bielorrússia, Israel, Inglaterra, Espanha, Luxemburgo, França, Alemanha, Itália, Dinamarca, Noruega, Portugal, entre outros. É de facto um amor e uma paixão impressionante que arrasta multidões de todos os cantos do mundo.

Relativamente ao jogo, cheguei a casa com um sentimento misto de orgulho, tristeza e revolta. Durante o jogo vi um Benfica superior, com mais oportunidades de golo, e que tudo tinha para ter trazido o caneco. Orgulhoso, portanto, pela superioridade mostrada em campo e na bancada, tal como aconteceu no ano passado. A tristeza e revolta também estavam presentes, porque, tal como no ano passado, não conseguimos sair vitoriosos apesar da superioridade.

E quando fui ao Facebook a minha revolta aumentou ao ver que existiram 3 penaltis que não foram assinalados. No alto do segundo anel não tenho obrigação de ver se é penalti ou não, mas caramba, o árbitro em cima dos lances não vê nem 1 de 3? Enfim... E estava mesmo confiante para esta final, mesmo tendo em conta a ausência de tantos jogadores importantes.

Doeu o resultado e, para piorar a situação e tornar a noite ainda mais negra, disse-me a minha Mãe já no dia a seguir que o meu cãopanheiro de quase 14 anos tinha partido por volta das 23 horas - pouco depois do jogo ter acabado. Isto para quem está afastado há mais de 3 meses do país, família, amigos e tudo o que lhe é querido, dói...


PS: Um abraço especial ao Amsterdam que tive o prazer de conhecer e partilhar a experiência da viagem, ao administrador e irmão pela companhia durante o jogo e outros momentos, ao Jack Bauer que tive o prazer de conhecer e privar com durante 15,5 segundos, e, finalmente, ao Jotenko por me ter desenrascado o bilhete.

joker17

Citação de: Kobille em 17 de Maio de 2014, 00:04
Um dia depois do regresso a casa e já emocionalmente mais estável, tenho a dizer que este vídeo nunca fez tanto sentido na minha cabeça como hoje:
https://www.youtube.com/watch?v=UlqJvJHUrkI

Conheci pessoas que foram a Turim da Holanda, Bielorrússia, Israel, Inglaterra, Espanha, Luxemburgo, França, Alemanha, Itália, Dinamarca, Noruega, Portugal, entre outros. É de facto um amor e uma paixão impressionante que arrasta multidões de todos os cantos do mundo.

Relativamente ao jogo, cheguei a casa com um sentimento misto de orgulho, tristeza e revolta. Durante o jogo vi um Benfica superior, com mais oportunidades de golo, e que tudo tinha para ter trazido o caneco. Orgulhoso, portanto, pela superioridade mostrada em campo e na bancada, tal como aconteceu no ano passado. A tristeza e revolta também estavam presentes, porque, tal como no ano passado, não conseguimos sair vitoriosos apesar da superioridade.

E quando fui ao Facebook a minha revolta aumentou ao ver que existiram 3 penaltis que não foram assinalados. No alto do segundo anel não tenho obrigação de ver se é penalti ou não, mas caramba, o árbitro em cima dos lances não vê nem 1 de 3? Enfim... E estava mesmo confiante para esta final, mesmo tendo em conta a ausência de tantos jogadores importantes.

Doeu o resultado e, para piorar a situação e tornar a noite ainda mais negra, disse-me a minha Mãe já no dia a seguir que o meu cãopanheiro de quase 14 anos tinha partido por volta das 23 horas - pouco depois do jogo ter acabado. Isto para quem está afastado há mais de 3 meses do país, família, amigos e tudo o que lhe é querido, dói...


PS: Um abraço especial ao Amsterdam que tive o prazer de conhecer e partilhar a experiência da viagem, ao administrador e irmão pela companhia durante o jogo e outros momentos, ao Jack Bauer que tive o prazer de conhecer e privar com durante 15,5 segundos, e, finalmente, ao Jotenko por me ter desenrascado o bilhete.
Confesso que, depois da final de quarta-feira à noite, ainda não tinha despertado do estado de transe que se abateu sobre mim. Foi "apenas" a minha segunda final europeia, mas ver o meu Benfica ganhar um troféu continental seria das maiores alegrias que poderia ter na vida.

Soltaram-se-me as lágrimas ao ver o link que postaste. Caiu-me tudo em cima agora.

Um abraço a todos os Gloriosos que nunca desistem.

Voltaremos a ser gigantes na Europa.

RedStar1982

Citação de: sergiorebordosa em 16 de Maio de 2014, 21:24
O MEU APLAUSO a todos aqueles que transformaram turim no Inferno da Luz
dignificaram o et pluribus unum
:venia:

E Pluribus Unum  :metal:

evorici

mal entrei em turim, sentia-me como se estivesse em Lisboa, Benfiquistas everywhere.
Ps: o cesar Peixoto esta um Palito.

pirolito1


Jotenko

Citação de: Kobille em 17 de Maio de 2014, 00:04
Um dia depois do regresso a casa e já emocionalmente mais estável, tenho a dizer que este vídeo nunca fez tanto sentido na minha cabeça como hoje:
https://www.youtube.com/watch?v=UlqJvJHUrkI

Conheci pessoas que foram a Turim da Holanda, Bielorrússia, Israel, Inglaterra, Espanha, Luxemburgo, França, Alemanha, Itália, Dinamarca, Noruega, Portugal, entre outros. É de facto um amor e uma paixão impressionante que arrasta multidões de todos os cantos do mundo.

Relativamente ao jogo, cheguei a casa com um sentimento misto de orgulho, tristeza e revolta. Durante o jogo vi um Benfica superior, com mais oportunidades de golo, e que tudo tinha para ter trazido o caneco. Orgulhoso, portanto, pela superioridade mostrada em campo e na bancada, tal como aconteceu no ano passado. A tristeza e revolta também estavam presentes, porque, tal como no ano passado, não conseguimos sair vitoriosos apesar da superioridade.

E quando fui ao Facebook a minha revolta aumentou ao ver que existiram 3 penaltis que não foram assinalados. No alto do segundo anel não tenho obrigação de ver se é penalti ou não, mas caramba, o árbitro em cima dos lances não vê nem 1 de 3? Enfim... E estava mesmo confiante para esta final, mesmo tendo em conta a ausência de tantos jogadores importantes.

Doeu o resultado e, para piorar a situação e tornar a noite ainda mais negra, disse-me a minha Mãe já no dia a seguir que o meu cãopanheiro de quase 14 anos tinha partido por volta das 23 horas - pouco depois do jogo ter acabado. Isto para quem está afastado há mais de 3 meses do país, família, amigos e tudo o que lhe é querido, dói...


PS: Um abraço especial ao Amsterdam que tive o prazer de conhecer e partilhar a experiência da viagem, ao administrador e irmão pela companhia durante o jogo e outros momentos, ao Jack Bauer que tive o prazer de conhecer e privar com durante 15,5 segundos, e, finalmente, ao Jotenko por me ter desenrascado o bilhete.

Um abraço.

Enviado do meu C2005 através de Tapatalk


Jotenko

Citação de: redsado em 16 de Maio de 2014, 22:08
Lindo,so faltou mm o caneco.
1 reparo a merda dos italianos(nojentos)com reserva n hotel
cancelaram sem me avisar...povo triste,mafiosos do crl

Já viajei muito. Tenho um grande orgulho em ser português. Em ser cosmopolita. Em ser acolhedor e saber receber. Em ter uma educação evoluída em termos de valores humanos.

Enviado do meu C2005 através de Tapatalk



nogueira


pirolito1

Citação de: Amsterdam em 16 de Maio de 2014, 19:20
O Benfica é o tipo de amor mais estranho que já conheci...se fosse uma mulher já o tinha despachado há muito tempo...

É o tipo de amor, que me faz ficar vazio e triste,mas que no dia seguinte me fazia segui-lo até ao fim do mundo...


Benfica és o nosso amor!!

Caramba! Esta é das melhores definições de benfiquismo que já li.

mayweather

#4019
Peço desculpa por puxar este tópico tão doloroso outra vez cá para cima mas recebi agora uma pm do psouto com este vídeo Uma das experiências mais engraçadas, para mim, da viagem a Turim.

Apanhamos o Carlitos Tevez no aeroporto de Malpensae e siga logo para Turim, entramos na auto-estrada e cerca de 200m a frente um acidente. Fds vamos apanhar uma seca pensamos nós, até os primeiros italianos começarem a fazer marcha a trás ou até mesmo inversão de marcha. Ficamos   :o Estes gajos são malucos  :D Olha ó Raminhos em contramão  :D Siga atrás dele. Que loucura em contramão na auto-estrada mesmo que o trânsito já estivesse parado e só fossem 200m. Ora vamos nós atrás do Raminhos até que ele para num beco. O resto podem ver no vídeo. Pedi indicações a um italiano e siga, guiamos o Raminhos até Turim. Levei uma seca do caraças até Turim, o amigo dele mal passava dos 100 mas lá fiz um sacrifício e dei uma ajudinha a mais dois benfiquistas e o gajo depois nem agradeceu, mal saímos da auto-estrada em Turim e nunca mais o vimos  :knuppel2:

Ainda não me conformo com o desfecho desta final  ::bater:: Mas é a vida, cá estarei para a nova época e para novas deslocações atrás do meu amor  :slb2: