CN 5ª J: Vitória SC 0 - 1 SL Benfica, 22Set. Dom. 18h00 *SPORTTVLIVE*

Vitória SC 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Vitória SC: Douglas, Pedro Correia, Paulo Oliveira, Abdoulaye, David Addy, Leonel Olímpio, André Santos, André André, Marco Matias, Malonga, Maazou
Treinador: Rui Vitória
SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Maxi Pereira [81m]), Ljubomir Fejsa, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Lazar Marković, Filip Djuricić (Lima [65m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (73)

MoreThanRed

Finalmente pude vir deixar a minha achega sobre este jogo. Jogo duro, muito disputado, com o Vitória a conseguir travar o ataque do Benfica na 1ª parte. Pelo que fez na 2ª parte, a vitória é merecida, mas podíamos ter tido ali mais calafrios...

Fejsa confirma-se, dá-nos outra estabilidade. E ontem já mostrou mais do que destruição de jogo, passes para o lado e para trás. Até uma ou duas integrações em jogadas de ataque, mas que pessoalmente não quero vê-lo a fazer muito - prefiro que mantenha o equilíbrio defensivo. A equipa parece melhor, mas ainda não se encontrou forma de pôr todo o talento que existe a carburar em pleno. Djuricic parece-me o melhor exemplo, até ver ainda não mostrou tudo aquilo que prometia - será só posicionamento? Não creio...

rlaranjeiro

Citação de: Bilbo Baggins em 23 de Setembro de 2013, 15:25
Citação de: joao12soares em 23 de Setembro de 2013, 13:09
Citação de: benficaslb1 em 23 de Setembro de 2013, 12:55
o golo é claramente auto-golo nem existe discussão sobre isso
Não, não é.

Imagina o seguinte cenário, jogador em cima da linha tenta desviar uma bola que vai a entrar, mas não consegue e apesar de tocar na bola esta acaba mesmo por entrar, é auto-golo?

Mas o que é isso tem a ver com este golo? Não foi isso que aconteceu neste autogolo.

Em qualquer campeonato decente, tal como acontece na Premier League, se o remate vai à baliza o golo é atribuído a quem fez o remate e nunca a quem desvia a bola.
Qual é a diferença deste golo para um remate de fora da área que seja desviado na perna de um adversário? Também seria autogolo?

LR1904

Lá fui eu hoje para guimarães e ainda ouço de adeptos deles dizer que foram muito prejudicados. Há coisas...

Mestre30

Citação de: Leandro_Reis em 23 de Setembro de 2013, 19:59
Lá fui eu hoje para guimarães e ainda ouço de adeptos deles dizer que foram muito prejudicados. Há coisas...
FDX!!!  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Lisboa_e_Benfica

que demencia! a vontade de mandar chapadas naquelas cabeças cheias de merdum até ca acima deve ser dificil.

Messi87

Luís Filipe Pereira Sanches
Adepto do Benfica explica tudo o que se passou em Guimarães

Luís Filipe Sanches, de 30 anos, é Sócio do Sport Lisboa e Benfica há mesmo número de anos e, este domingo, saltou do anonimato após o final do V. Guimarães – Benfica. Esta segunda-feira, em declarações proferidas à Benfica TV, o Sócio n.º 17.326 do Clube explicou tudo o que se passou no estádio D. Afonso Henriques.

"Tenho 30 anos de idade e acompanho o Benfica há 20. Desde os meus dez anos que venho ao Futebol com a pessoa que me fez Sócio, o meu falecido avô", começou por revelar, não deixando de acrescentar: "Foi difícil porque os três pontos são difíceis conquistar em Guimarães. Conseguimos marcar um golo, festejámos muito e no fim aconteceu aquele acto."

Luís Sanches referiu, então, como foi parar ao relvado de Guimarães: "A verdade é que estava pendurado no gradeamento. No fim do jogo, com a emoção da equipa a aproximar-se em direcção aos Sócios, senti empurrarem-me e caí para o relvado. Vi as pessoas a correrem para ficarem com as camisolas."

A partir daquele momento, o adepto benfiquista admitiu que aproveitou para tentar, de forma ordeira, obter a camisola de um ídolo. "Nesse momento o que pensei foi: já que aqui estou, vou tentar a minha sorte. Corri em direcção ao Jorge Jesus e em direcção ao Ola John. O Ola John dá-me a camisola e ao tentar virar-me sinto agarrarem-me pelo pescoço, atiraram-me para o chão e eu sem perceber o porquê de me estarem a fazer isso. Vejo que o Jorge Jesus está ao meu lado a pedir por favor para me largarem e a dizer que não estava a fazer qualquer mal", assumiu.

Muitos foram os incautos que falaram de violência de Jorge Jesus sobre as forças da autoridade, mas Luís Sanches refutou: "Nunca tive nenhuma postura violenta, não sou violento. O que se passou foi na emoção de conseguir a camisola de um ídolo. Não houve agressões, nem por parte do Jorge Jesus. O treinador só pedia para me largarem."

E continuou: "Não houve violência. A única coisa que aconteceu foi um steward que me agarrou no pescoço. De resto não houve violência da minha parte ou da parte de algum membro da equipa técnica do Benfica."

No meio de todo este aparato, o Sócio lamenta que possa ter manchado o nome do Clube e reforça o seu apreço pelo técnico. "O Benfica é um grande Clube e sei que posso prejudicar o nome do Benfica mas não há razão para isso. Esta é uma atitude de uma pessoa que não abandona ninguém e tenho consideração por ele", apontou.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/31786/language/pt-PT/Adepto-do-Benfica-explica-tudo-o-que-se-passou-em-Guimaraes.aspx

pjin1980

eu moro cá e tb tive q levar c alguns...outros mais inteligentes nem ousaram falar do jogo, só falavam do finla...
a esses que dizem q foram roubados, basicamente disse-lhes p irem ver o jogo novamente pois estavam a precisar de comprar uns óculos c uma graduação mais forte...
mas aqui é normal, qd se perder, é sempre culpa do arbitro, já contra o setubal q levaram 4-1 a culpa foi do arbitro...não á remedio para esta falha no cérebro deles

LR1904

Eu falo-lhes desses lances mas fazem de conta que não ouvem. É incrível... só sabem dizer que agora com o choradinho do Porco Fonseca por causa do JJ os vai fazer levar outra vez na bolha.

Bilbo Baggins

Citação de: rlaranjeiro em 23 de Setembro de 2013, 19:54
Não, não é.

Imagina o seguinte cenário, jogador em cima da linha tenta desviar uma bola que vai a entrar, mas não consegue e apesar de tocar na bola esta acaba mesmo por entrar, é auto-golo?

Mas o que é isso tem a ver com este golo? Não foi isso que aconteceu neste autogolo.

Em qualquer campeonato decente, tal como acontece na Premier League, se o remate vai à baliza o golo é atribuído a quem fez o remate e nunca a quem desvia a bola.
Qual é a diferença deste golo para um remate de fora da área que seja desviado na perna de um adversário? Também seria autogolo?

O que tu disseste não faz sentido nenhum.

Em qualquer campeonato decente isto seria sempre autogolo.

O Cardozo rematou mas o defesa não fez somente um desvio, o defesa basicamente empurrou a bola lá para dentro e numa direcção totalmente oposta.

Mas é assim tão difícil de perceber?

LR1904

Citação de: Bilbo Baggins em 24 de Setembro de 2013, 01:40
Não, não é.

O Cardozo rematou mas o defesa não fez somente um desvio, o defesa basicamente empurrou a bola lá para dentro e numa direcção totalmente oposta.

O jogador tenta cortar a bola e não consegue, qual a duvida? O mesmo aplica-se ao guarda-redes quando tenta defender e a bola entra na mesma, desde que vá na direçao da baliza.

Bilbo Baggins

Citação de: Leandro_Reis em 24 de Setembro de 2013, 01:44
Citação de: Bilbo Baggins em 24 de Setembro de 2013, 01:40
Não, não é.

O jogador tenta cortar a bola e não consegue, qual a duvida? O mesmo aplica-se ao guarda-redes quando tenta defender e a bola entra na mesma, desde que vá na direçao da baliza.

É que não tem nada a ver.

Por essa lógica então nunca há autogolos.

Um jogador faz quase um passe para a baliza e um defesa engana-se e faz um bojardo lá para dentro e mesmo assim é golo do atacante? Claro que não.

|OnE|

Mas não foi nada disso que se passou.
O Cardozo rematou e o defesa meteu o corpo à frente para tentar cortar a bola.
Acaba por desviar a bola com o braço.

Golo é de quem remata. O gajo não dominou a bola e chutou para trás.

Bilbo Baggins

Citação de: |OnE| em 24 de Setembro de 2013, 01:48
Mas não foi nada disso que se passou.
O Cardozo rematou e o defesa meteu o corpo à frente para tentar cortar a bola.
Acaba por desviar a bola com o braço.

Golo é de quem remata. O gajo não dominou a bola e chutou para trás.

O defesa basicamente empurrou a bola lá para dentro. Não se limitou a fazer um "pequeno desvio" Aquilo acabou por não ser uma carambola, foi mesmo o defesa que introduziu a bola na sua própria baliza.

|OnE|

O gajo faz uma defesa que nem um GR.
Se isso é empurrar a bola... sempre que um GR toque na bola é auto-golo.

Aliás... toda gente atribuiu logo o  golo ao Cardozo.
Sporttv, os 3 jornais desportivos, a Liga.
Só aqui é que se está a complicar.