LdC FG 1ª J: SL Benfica 2 - 0 RSC Anderlecht, 17Set. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 2 - 0 RSC Anderlecht

Liga dos Campeões


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Ljubomir Fejsa, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Ola John [69m]), Lazar Marković, Filip Djuricić (Maxi Pereira [75m]), Óscar Cardozo (Lima [87m])
Treinador: Jorge Jesus
RSC Anderlecht: Silvio Proto, Gillet, Kouyaté, Mbemba, N´Sakala, Klještan, Massimo Bruno, Demy de Zeeuw, Milivojevic, Matías Suárez, Mitrovic
Treinador: John van den Brom
Golos: Filip Djuricić (04), Luisão (30)

ana_lopes2009


Blitzer

Citação de: PH25 em 16 de Setembro de 2013, 16:03
O mitrovic será que vai jogar de inicio? (o dos belgas?

Não acredito que venha cá jogar com Suárez e Mitrovic na frente.

Olhando para aquilo que tem sido os últimos jogos dos Belgas, apostava mais nisto:


Kaminski

Gillet (C) - Nuytinck - Kouyaté - Deschacht

Kljestan - Milivojevic

Bruno - Praet - Acheampong

Suárez

Trezeguet

não gostou da forma fisica do Siqueira. ENTÃO PORQUE JOGOU? METIA O ALMEIDA

PsychoFan

Citação de: Trezeguet em 16 de Setembro de 2013, 16:13
não gostou da forma fisica do Siqueira. ENTÃO PORQUE JOGOU? METIA O ALMEIDA
Para lhe dar ritmo.

Trezeguet

Citação de: PsychoFan em 16 de Setembro de 2013, 16:16
Citação de: Trezeguet em 16 de Setembro de 2013, 16:13
não gostou da forma fisica do Siqueira. ENTÃO PORQUE JOGOU? METIA O ALMEIDA
Para lhe dar ritmo.
entrava na 2ª parte com jogo resolvido

orlando77

como eu ando com o BENFICA....
amanhã temos jogo da CL... e eu nem me lembrava...
da maneira que estou acho que nem a vinda do cristiano ronaldo e do bale me levantava a moral... pois sei bem que não é por falta de jogadores, ainda por cima extremos...
mantêm-se as pessoas e respectivas estratégias... portanto vai ser uma época com mais do mesmo...
não desejo aquilo que digo... apenas utilizo este espaço para desabafar... sim este espaço... pois é para isso que também serve... :ashamed:
é uma sensação terrível... querer tão bem a um clube... e não me identificar em nada com o rumo que nos têm levado... já nem preciso que os outros façam piadas... só me apetece dizer... hoje ainda não gastámos uns milhões em ninguém para emprestar? enfim... espero que isto passe depressa... estou mesmo de rastos em relação ao BENFICA... :disgust:

PsychoFan

Citação de: Trezeguet em 16 de Setembro de 2013, 16:17
Citação de: PsychoFan em 16 de Setembro de 2013, 16:16
Citação de: Trezeguet em 16 de Setembro de 2013, 16:13
não gostou da forma fisica do Siqueira. ENTÃO PORQUE JOGOU? METIA O ALMEIDA
Para lhe dar ritmo.
entrava na 2ª parte com jogo resolvido
Como sabes se o jogo ia estar resolvido?

Trezeguet

Citação de: PsychoFan em 16 de Setembro de 2013, 16:19
Citação de: Trezeguet em 16 de Setembro de 2013, 16:17
Citação de: PsychoFan em 16 de Setembro de 2013, 16:16
Citação de: Trezeguet em 16 de Setembro de 2013, 16:13
não gostou da forma fisica do Siqueira. ENTÃO PORQUE JOGOU? METIA O ALMEIDA
Para lhe dar ritmo.
entrava na 2ª parte com jogo resolvido
Como sabes se o jogo ia estar resolvido?
e o Almeida não serve porquê? serve para 1 dragão não serve para 1 paços?e foi hoje JJ descobriu Enzo não é jogador de 90mins?

Messi87

Antevisão ao jogo da "Champions"
Siqueira e o Anderlecht: "Teremos de usar as nossas armas"

O defesa esquerdo brasileiro, Siqueira, anteviu, esta segunda-feira, o jogo com o Anderlecht respeitante à 1.ª jornada da Liga dos Campeões, onde refutou a possibilidade de este encontro ser acessível.

"Na Liga dos Campeões estão os melhores e não há adversários fracos. É a prova mais disputada e sabemos da dificuldade. Este é o jogo mais difícil, porque é o próximo e teremos de usar as nossas armas", atentou.

Siqueira saiu mais cedo devido a cansaço e na conferência de imprensa deixou os benfiquistas sossegados: "Aos poucos vou adquirindo ritmo. Estou bem, não estou lesionado mas sim cansado e vou estar disponível a 100%."
O jovem sérvio foi o seu colega no corredor ante o Paços de Ferreira, mas, para o brasileiro, o que interessa é a equipa. "O Markovic é um grande jogador. O plantel é invejável e o entendimento tem de ser bom com todos. Não sou o dono na posição de defesa esquerdo. Quero é fazer o melhor quando estiver em campo. O que interessa aqui é o colectivo", sustentou.

O facto de ter jogado a titular com o Paços de Ferreira e de poder ser titular ante o Anderlecht não o faz tirar os pés do chão. "Uma das minhas características é a humildade e a vontade de crescer. Desde que cheguei só penso no grupo e em ajudar a equipa. Quando for a minha vez de jogar vou dar o meu melhor", frisou.

A terminar, analisou a sua estreia com a camisola do Sport Lisboa e Benfica. "A sensação é a melhor possível. Qualquer jogador na minha posição está orgulhoso de poder vestir esta camisola. Comecei com uma vitória". Lembrou.

O Benfica – Anderlecht está marcado para o Estádio da Luz e terá início, esta terça-feira, pelas 19h45.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/31633/language/pt-PT/Siqueira-e-o-Anderlecht-Teremos-de-usar-as-nossas-armas.aspx

PsychoFan

Citação de: Trezeguet em 16 de Setembro de 2013, 16:20
Citação de: PsychoFan em 16 de Setembro de 2013, 16:19
Citação de: Trezeguet em 16 de Setembro de 2013, 16:17
Citação de: PsychoFan em 16 de Setembro de 2013, 16:16
Citação de: Trezeguet em 16 de Setembro de 2013, 16:13
não gostou da forma fisica do Siqueira. ENTÃO PORQUE JOGOU? METIA O ALMEIDA
Para lhe dar ritmo.
entrava na 2ª parte com jogo resolvido
Como sabes se o jogo ia estar resolvido?
e o Almeida não serve porquê? serve para 1 dragão não serve para 1 paços?
Claro que serve, para mim o Almeida tem que ser titular, mas é na direita.

PH25

Citação de: Blitzer em 16 de Setembro de 2013, 16:09
Citação de: PH25 em 16 de Setembro de 2013, 16:03
O mitrovic será que vai jogar de inicio? (o dos belgas?

Não acredito que venha cá jogar com Suárez e Mitrovic na frente.

Olhando para aquilo que tem sido os últimos jogos dos Belgas, apostava mais nisto:


Kaminski

Gillet (C) - Nuytinck - Kouyaté - Deschacht

Kljestan - Milivojevic

Bruno - Praet - Acheampong

Suárez
Era o que eu pensava só tinha a dúvida se o Suaréz poderia jogar na ala em vez do Acheampong para colocar o Mitrovic e visto que o Proto tá lesionado será o Kaminski a jogar  O0

Brunex69

Citação de: Person14slb em 16 de Setembro de 2013, 13:29
Citação de: Rodri_19 em 16 de Setembro de 2013, 13:22
Citação de: Person14slb em 16 de Setembro de 2013, 13:10
O que o Dennis Praet disse é verdade? Ou são falsas declarações?
O que é que ele "disse"?
Pode não ter sido exatamente as palavras, mas foi isto:
"O Olympiakos ganhou-nos na pré-época, o PSG toda a gente conhece e é forte... por isso o Benfica é o mais fraco do Grupo"


Este quer levar uma PATADA NA BOUCA.

Eu estive a ler a declaraçao do jogador do Anderlecht, Guillaume Gillet.
O que ele disse foi mal traduzido .
Ele disse que o Benfica era a equipa mais fraca do Primeiro pote ( Chapeau n°1 ) que lhes podia calhar.

slbfuckfcp

atenção  futebol Belga em grande crescimento, quase apurados para o Mundial, com jogadores nas grandes equipas inglesas...etc,etc...

^Bélgica e Suiça têm apostado muito no futebol nacional.

Marado

Encontros anteriores

• As equipas encontraram-se pela última vez na terceira pré-eliminatória da UEFA Champions League de 2004/05, quando o Benfica venceu por 1-0 em Lisboa – com Zlatko Zahovič a apontar, aos 13 minutos, o único golo do encontro. No entanto, o Benfica perdeu em Bruxelas por 3-0. Olivier Deschacht, Anthony Vanden Borre e o actual treinador-adjunto do Anderlecht, Besnik Hasi, participaram todos nos encontros, tal como o capitão do Benfica, Luisão.

• As equipas alinharam, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, a 10 de Agosto de 2004, da seguinte forma:
Benfica: Yannick, Miguel, Ricardo Rocha, Argel, Manuel dos Santos, João Pereira, Paulo Almeida, Petit, Zahovič (Fernando Aguiar 60), Simão, Šokota (Karadas 72).
Anderlecht: Zítka, Deschacht, Żewłakow (Vanden Borre 83), Lovre, Kompany, Baseggio, Hasi, Wilhelmsson, Dindane, Traoré, Mpenza (Yashchuk 77).

• Em oito encontros realizados entre os dois conjuntos, cada equipa venceu três vezes e empatou duas (uma em casa, outra fora). Nos quartos-de-final da Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1987/88, o Benfica ganhou em casa por 2-0 antes de perder por 1-0 na Bélgica e passou à fase seguinte.

• Na final da Taça UEFA de 1983, o Anderlecht defendeu o triunfo caseiro por 1-0 com um empate 1-1 em Lisboa.

• O treinador-adjunto do Benfica, Minervino Pietra, e o actual secretário-técnico Shéu Han jogaram ambos nessa final.

• Em nove jogos frente a outras equipas da Bélgica, o Benfica perdeu somente por uma vez, tendo ganho seis partidas e empatado duas. O Anderlecht procura a primeira vitória em Portugal em encontros oficiais. Num total de nove visitas, perderam seis e empataram três.

http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/season=2014/matches/round=2000479/match=2011771/prematch/background/index.html

Marado

Ligações entre as equipas

• Lazar Marković e Aleksandar Mitrović são produtos da formação do FK Partizan e companheiros na selecção da Sérvia.

• Stefan Mitrović jogou na Bélgica pelo KV Kortrijk em 2012/13, embora nunca tenha defrontado o Anderlecht.

• Miralem Sulejmani apontou ambos os golos no triunfo do AFC Ajax, por 2-0, sobre o Anderlecht, em jogo da segunda mão dos 16 avos-de-final, na Amsterdam ArenA, a 24 de Fevereiro de 2011.