Kostas Mitroglou

Avançado, 36 anos,
Grécia
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 88 jogos (6051 minutos), 52 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

AnotherDoom

Citação de: fyure em 02 de Setembro de 2017, 21:50
Incrível como há quem queira fazer de um jogador fulcral nos últimos anos um cepo. Incrível. As comparações então. É melhor o Jimenez, é melhor o Soares do porco, é melhor o Slimanco. É tudo melhor. Aliás, outro que era melhor que o Mitroglou era o Tozé Marreco.

Quando fomos vencer em Alvalade, era melhor o Manel.
Quando sacou o golo num jogo de merda em Moreira de Cónegos, era melhor o Zé.
Quando marcou ao BVB, era melhor o Toino.
Quando inventou aquele golo em Braga, era melhor o Mancovic.

Etc, etc, etc. Este gajo na primeira época teve uma fase em que marcou em 5 ou 6 jogos seguidos. Durante este dois anos foi dos melhores marcadores do Benfica, e acima dele só Jonas, que é claramente o melhor jogador do campeonato.

O Jimenez é melhor que o Mitro? O Gabigol é melhor que o Mitro? O Seferovic é melhor que o Mitro? Quando fizerem o que o Mitro fez, sim, retiro o que aqui disse. Mas até lá o Mitro foi vendido quando é o único e mais capaz de jogar no meio das defesas deste Tugão ou Europa no plantel do Benfica. Sobre isso nada a dizer. NADA. 15 M é um tiro nos pés, um erro crasso. Uma falta de noção estratégica que roça o ridículo.

Mitroglou era garantia de títulos. Não per se, que ninguém joga sozinho. Mas era uma engrenagem fundamental neste sistema que era o Benfica nos últimos dois anos.

Ainda fico parvo com este despesismo de alguns adeptos em relação ao Mitroglou, mas está ao nível do despesismo que a direcção teve para com ele. E o que não são alguns adeptos, senão a cartilha deste presidente...

Exatamente o que penso.

Red skin

O Mitroglou foi vendido na altura certa, mas pelo preço errado.

Com a necessidade de afirmação do Jimenez, que pelo investimento, mas também pela qualidade que vem demonstrando, tem de ter mais tempo de jogo... pois é um jogador assinalado pela direção para fazer um grande encaixe.

Depois veio o Seferovic... e demonstrou ter também uma qualidade acima da média... o que aumentou a qualidade no roster de avançados na equipa, já servida de Jonas, um dos jogadores mais importantes nesta década para o Benfica.

Depois o Mitroglou é um jogador, que ao contrário do Jimenez, não aceita bem a condição de suplente... já n é um jovem em afirmação e nem sequer havia motivos para o colocar numa 2ª linha, pois nestes 2 anos correspondeu perfeitamente às expectativas. Pelo que a situação nesta época iria gerar um óbvio desconforto e uma depreciação do seu valor de mercado.


|OnE|

Citação de: G-Man em 03 de Setembro de 2017, 08:47
O golo do Mitroglou em Alvalade também é uma barracada da defesa do Sporting.
Não fui eu que fui buscar um golo onde nem GR estava na baliza para dizer que o jogador X é melhor que o Y.

Hanzo

Tendo ido buscar o Seferovic e querendo fazer o negócio do empréstimo pelo Gabriel Barbosa com o Inter (e mesmo sem este negócio) teria de sair algum dos da frente na época passada. Infelizmente foi este pelo valor que foi. Podia às vezes tirar-nos do sério por parece estar desinteressado dos jogos mas oferecia-nos principalmente dentro da área algo que os outros não conseguem oferecer (talvez o suíço, iremos ver se sim. Não me parece) que é o saber movimentar-se e conseguir dinamitar a defesa. Para os jogos mais fechados onde aquilo está muito difícil é importantíssimo.

De qualquer forma fez duas grandes temporadas por cá e foi importantíssimo nos nossos diversos títulos. Que tudo lhe corra bem no futuro. 

Almada

Quanto ao valor, os 50 por cento que permanecem no benfica, pode levar a encaixar ainda uns bons milhões, o que pode tornar este um negócio excelente,
A venda neste momento, com os elementos disponíveis e adquiridos foi um bom acto de gestão,
Boa sorte MItro e obrigado pela dedicação

nuno666

Citação de: |OnE| em 03 de Setembro de 2017, 08:24
A sério que o grande golo do Raul que arranjaste é uma barracada do Neuer?

Um dos melhores guarda redes do mundo agora, não presta enfim...então vais me dizer que o golo que ele marca ao rio ave também foi erro do guarda redes e o da final da taça de Portugal explicas como???VIVA O BENFICA

nuno666

Citação de: |OnE| em 03 de Setembro de 2017, 11:33
Citação de: G-Man em 03 de Setembro de 2017, 08:47
O golo do Mitroglou em Alvalade também é uma barracada da defesa do Sporting.
Não fui eu que fui buscar um golo onde nem GR estava na baliza para dizer que o jogador X é melhor que o Y.
DSC que te diga mas eu não dei so esse exemplo, dei vários...e fica sabendo que aquele golo que ele marca fica muito longe de um golo de baliza aberta, mas isto aqui as vezes é só Maradonas...VIVA O BENFICA....E dsc por este pequeno aparte mas o que faz um gajo que não nasceu para jogar a bola chamado Filipe Augusto no nosso meio campo, quando temos um verdadeiro William Carvalho em ascençao a jogar na equipa B, mais uma boa e maravilhosa gestão da estrutura....

BC

Citação de: nuno666 em 03 de Setembro de 2017, 08:05
Citação de: BC em 02 de Setembro de 2017, 13:53
Este gajo é mítico!

epa vocês as vezes não exageram nada Mitico, mítico foi simao sabrosa, rui costa, valdo, di maria, nico gaitan, e claro não esquecer e que esse sim deixou mais que saudades Oscar cardozo...era apenas um bom jogador não passa disso...e acho que se exagerou um pouco porque ele teve para ir para o Sporting
A língua portuguesa é difícil, mas quando a inteligência não é muita, torna-se mais complicada ainda.

E não é vocês, sou eu. Eu falo por mim, eu penso o Benfica por mim. Não pelo outro, ou com os outros.

O Mitro é mítico! Não, o Mitro é imortal! Nada a ver.

A postura dele em campo, as expressões nos festejos, onde ele não se ri, as atitudes perante as câmaras, a forma como lida com o adepto. Tudo isso é carisma, atitude e misticismo.

E mais fácil assim? Tim tim por tim tim?

Lolol

albericofaria

Citação de: marcosantos em 02 de Setembro de 2017, 23:22
Citação de: ineedmarshmallows em 01 de Setembro de 2017, 09:21
Pro ano está num dos estarolas


não tenho dúvidas que vão tentar, mas o mitroglou com este contrato vai receber 2.5 M limpos, é um salário muito difícil de pagar...

e o Benfica ainda tendo 50 % do passe não sei se pode ter algum poder de decisão do futuro do jogador ou se o marselha pode vender ou emprestar para onde quiser.

O Marco, olha que o SLB nao tem nada 50% do passe. Tera sim direito a 50% do valor de uma eventual transferencia se ela algum dia vier a acontecer. Truque de palavras mas sao coisas diferentes.

albericofaria

Citação de: nuno666 em 03 de Setembro de 2017, 08:03
Citação de: albericofaria em 02 de Setembro de 2017, 15:51
Porto esta prestes a adquirir o resto do passe de Aboubacar e posteriormente renovacao do respectivo contrato.

Obrigado Vieira pois esta venda estupida como que indiretamente facilitou a permanencia de Aboubacar no Porto!

Também para ti o Aboubacar, deve ser o lukaku, ou o morata, so pode tanto receio de um cepo na área, sim tem marcado golos...mas onde esteve ele frente ao Braga??? com equipas grandes não faz quase nada...

Nao, nao e um Lukaku ou Morata que tb nao marcam em todos os jogos diga-se de passagem mas  Aboubacar e obviamente um ponta de qualidade que se vai fartar de marcar esta epoca nesta liga (espero estar enganado claro). So mesmo os inteligentes dos Flopetegui/NES nao perceberam isso  para nossa sorte.
Nao tenhas duvidas que a linha avançada do Porto esta epoca esta muito mais forte que na epoca passada. Mais uma vez, por todas as razoes e mais algumas, tenho muita pena que LFV nao tenha aguentado o Mitro pelo menos ate a janela de transferencias do Inverno!


Gonçalo_SLB

É o adeus de um jogador que deixa uma grande marca no nosso Benfica.
Foram duas temporadas de enorme sucesso no plano individual e colectivo: 88 jogos, 52 golos, 2 Campeonatos Nacionais, 1 Taça de Portugal, 1 Taça da Liga e 1 Supertaça!

Nos momentos decisivos, ele dizia presente e não falhava.
Nunca me esquecerei daquele golo no wc que nos catapultou para a conquista do TRI, ou daquele golo tão importante em Braga na época passada!

Obrigado por tudo e boa sorte para o futuro, Mitro!

Roy Kent

Fica o mito dos momentos decisivos ;D

Stanic

Citação de: G-Man em 03 de Setembro de 2017, 17:03
Fica o mito dos momentos decisivos ;D

Isso e o slimani ser melhor, outro mito, mas este baseado apenas ma opinião pessoal enquanto os golos em jogos importantes do Mitro são factos.