TdP. 4ª Elim. : SL Benfica 4 - 3 Sporting CP, 09Nov. Sáb. 19h45 *SPORTTV1*

SL Benfica 4 - 3 Sporting CP

Taça de Portugal


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay, Sílvio, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Lima [p.96m]), Rúben Amorim (Ivan Cavaleiro [70m]), Lazar Marković (André Gomes [90m]), Nico Gaitán, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Rui Patrício, Iván Piris, Maurício, Marcos Rojo, Jefferson, William Carvalho, André Martins, Adrien Silva, Wilson Eduardo, Diego Capel, Montero
Treinador: Leonardo Jardim
Golos: Óscar Cardozo (12), Óscar Cardozo (42), Óscar Cardozo (45), Luisão (p.97)

pexim

https://pt.fifa.com/mm/document/footballdevelopment/refereeing/81/42/36/log2013en_neutral.pdf

Estão aí as regras da FIFA para quem quiser ler. É a Lei 11.

O que conta para o fora-de-jogo é a posição do jogador que recebe a bola em relação ao local de onde a bola lhe é passada.

Se o jogador está atrás da linha da bola aquando do passe nunca é fora-de-jogo.

Se estiver à frente da linha da bola, está fora-de-jogo se, entre ele e a linha de golo (ou em linha consigo)não estiverem 2 jogadores adversários.

Isto só se aplica para lá da linha de meio campo e não vale quando a bola vem de pontapé de baliza ou de lançamento.

cact0

Citação de: bgardo em 10 de Novembro de 2013, 01:16
Citação de: luis___alex em 10 de Novembro de 2013, 01:12
Citação de: Redskin em 10 de Novembro de 2013, 01:07
Citação de: Red Eyes em 10 de Novembro de 2013, 01:06
O 3º golo do Cardozo é fora de jogo. Tal como foi o do zbording em Alvalade. Milimétrico ou centimétrico estou-me pouco a lixar! Se se queixam deste, nós também nos queixamos daquele!
E a posição do Capel no primeiro deles também deixa dúvidas.
não deixa não
é tão fora de jogo como o do cardozo
milimetrico
sendo assim e como deixou seguir ambos esteve bem
n houve dualidade de criterios. logo qq queixa e parva.

Cada lance é um lance... discutir se um ou outro é fdj é uma coisa! Outra coisa é discutir se há dualidade... nao confudam as coisas p.f!

novais_acf

Citação de: cact0 em 10 de Novembro de 2013, 01:10
Citação de: Redskin em 10 de Novembro de 2013, 01:08
Citação de: Red Eyes em 10 de Novembro de 2013, 01:07
Citação de: Redskin em 10 de Novembro de 2013, 01:06
Citação de: _JonasThern_ em 10 de Novembro de 2013, 01:04
Citação de: Red Eyes em 10 de Novembro de 2013, 01:03
Citação de: _JonasThern_ em 10 de Novembro de 2013, 00:24
Que lance é aquele do Matic com o Piris? Não lhe toca na mão a bola?
Não.

No estádio nem me apercebi, mas no video que puseram ai parecia-me mesmo.
É tão penalty o do Almeida como o do Piris.
Não exagerem. Perdem a razão. E vão precisar dela para os próximos jogos...
Digo sinceramente que nem um nem outro me parecem penalty's, mas se um é o outro também tem de o ser.

Concordo plenamente.. a bola toca na mão do andré assim como na mão do piris!

Malta, deixem-se de merd@s e não vão na cantiga dos lagartos!
Depois queixem-se dos penáltis dos danilos desta vida....


Fundado1904

CAGUEM para a choradeira habitual das osgas!!

Não alinhem em conversas da treta!!

9 derrotas em 10 derbys não é casual!!

Foram, são e haverão de continuar a ser a nossa eterna puta!!

jogo a jogo o balão vai esvaziando e voltam à mediocridade que já estão eles acostumados.

GTtdi_SLB

o golo "offside" da Cardozo (3º) a bola não é passada para trás? desde quando um passe para trás significa fora de jogo? não conheço essa regra.


sobral da serra

Entretanto no fórum lagarto

Eu não sou cego não apesar de não ver muito bem.

Mas vocês vêem futebol? Eu também estou frustrado mas deviam experimentar ver qualquer coisa durante o fim de semana. O 1º, como já disse, não vi. O 2º é penalty sim mas não vamos fingir que foi um atropelo ou uma entrada por trás que não deixa margem para dúvidas. As regras não são claras, é uma questão de interpretação. Já vi ser dado (para mim é) mas também já vi não ser dado muitas e muitas vezes.

Golo do Cardozo só vi na repetição e não me pareceu nada de escandaloso. Um pouco à imagem do nosso contra eles em Alvalade. Posso estar enganado,

O Sporting perdeu, novamente, por culpa própria. Não vale a pena andar aqui com merdas. Não há nada de escandaloso, não há nada de inaceitável. Esta é a minha opinião.

Cometemos os mesmos erros que no Dragay. É assim que se aprende, na 2ª volta se calhar ganhamos. Para o ano estamos mais fortes. Orgulho na reacção da equipa mas não vou sacudir a água do capote

Darkboy

O avançado do Sporting, Wilson Eduardo, foi expulso por Duarte Gomes já no final do derby frente ao Benfica, ainda no relvado da Luz.

Wilson Eduardo foi expulso por protestos, alegadamente por palavras dirigidas à equipa de arbitragem, aumentando para dois os jogadores do Sporting que viram o vermelho no estádio da Luz (Rojo foi expulso aos 114 minutos).


RicardoSR

CitaçãoO Sporting foi eliminado, mas face à qualidade do jogo e da sua prestação, acho que só perdeu, de facto, depois de terminada a partida.

Perdeu quando Leonardo Jardim aceitou responder a uma pergunta sobre arbitragem. Deveria ter conseguido conter-se, fiel ao caminho escolhido em outras ocasiões, ao longo da carreira. Assim pôs-se a jeito para o ricochete das críticas que fez quando estava no Sporting de Braga e repetiu mais recentemente, já em Alvalade.

Lamentavelmente, dois jovens jogadores foram pelo mesmo caminho. William Carvalho e Adrien Silva deviam ter valorizado outros aspetos. Quem os aconselhou a ir por este caminho prestou-lhes um mau serviço.

Por último o presidente do clube. Bem, vocês devem ter ouvido. Não merece comentário, até porque estou obrigado a conter-me dentro dos limites da boa educação. E não conseguiria.

Ao levar o discurso para o lado da arbitragem, o Sporting desviou, de forma desastrada, o foco da análise. Em vez de um artigo sobre a qualidade da equipa, a sua atitude e coragem, isto. Um artigo a lamentar que os «leões» não tenham conseguido ser um pouco mais inteligentes fora do campo.

^-^

mojo_j0jo

Citação de: d10s em 10 de Novembro de 2013, 01:18
Citação de: GF em 10 de Novembro de 2013, 01:14
Citação de: força benfica em 10 de Novembro de 2013, 01:10
Citação de: EB_94_SLB em 10 de Novembro de 2013, 01:07
https://scontent-a-cdg.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/1380379_662980423734225_2453404_n.jpg


JL-DV-C95 Orgia claqueira na noite de Lisboa.
Acima de tudo são nacionalistas depois é que vêem os clubes. lol
eu sinceramente não percebo a malta q tem estes "ideais" politicos "nacionalistas" e sei-lá mais o quê, especialmente em Portugal, q deve ser dos paises q mais exporta emigrantes para outras bandas na Europa

eu tenho orgulho na minha pátria, mas não me revejo em nada nesses comportamentos tacanhos q não lembra a ninguém

sinceramente fico é com pena, q eles antes eram uma bela claque ocupavam um sector inteiro com boas músicas e boas coreografias, mas por ter malta lá com o pensamento todo atrofiado fugiu tudo de lá

Jotenko

Citação de: Ricardo Teixeira em 10 de Novembro de 2013, 01:04
No 4º golo aquilo foi uma confusão do crl...
Tudo a pedir penalty...mais de metade do estádio não viu o golo...

Eu por acaso...continuei a acompanhar o lance...até porque estava tão fodido que nem queria saber do penalty...
Vi a bola a passar a linha...e "'Tá dentro crl!! É golo!!! É golo!!!!"

E nem o público...nem a nossa equipa se apercebeu...
Havia malta ainda a reclamar o penalty...e eu a avisá-los "Foi golo!! Foi golo!!"

E isto tudo num espaço de segundinhos...milésimos...
Que confusão do crl...
Valeu pelo caricato...pelo menos...

Estive exactamente na tua pele, nesse lance.

magoslb

Citação de: Nramos em 10 de Novembro de 2013, 01:16
Citação de: magoslb em 10 de Novembro de 2013, 01:03
Citação de: Nramos em 10 de Novembro de 2013, 00:57
Citação de: magoslb em 10 de Novembro de 2013, 00:45
Citação de: força benfica em 10 de Novembro de 2013, 00:44
Citação de: magoslb em 10 de Novembro de 2013, 00:43
Estão a dizer que o Cardozo está offside no 3º golo?!!

Sim esta.

O passe é para trás, não é fora de jogo.

Vê aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=QT-_wAc6dN0&feature=player_detailpage#t=39

O que interessa é se o jogador está atrás da linha da bola ou não...não é o caso.

Nem me parece nas imagens que o Cardozo esteja para lá da linha, e não por ser golo nosso, mas continuo a ter essa visão, nesse melhor se invalidava o do capel, mas siga, interessa que contou.

Interessa é se o jogador está atrás da linha da bola ou não. Como, normalmente, quando se passa a bola para trás é porque o destinatário está também atrás da bola, muita gente confunde e acha que o importante é o passe.

Mas não, é a linha da bola.

Sim da linha da bola. Pareceu-te que o Cardozo estava para além? A mim não, mas aceito que vejam o contrário, não estou em missão de levar ninguém em peregrinação. :coolsmiley: O0

MiguelPalma92

Citação de: magoslb em 10 de Novembro de 2013, 01:08
Citação de: 28Fevereiro1904 em 10 de Novembro de 2013, 01:03
Nem aos 50.000 espectadores chegou  :disgust:

Com a desilusão de 3ªF, e muito pessoal saturado de JJ, era de esperar.
Antes menos de 50.000 a criar um abiente frenético do que 65.000 a comer pipocas de perna cruzada

magoslb

Citação de: sobral da serra em 10 de Novembro de 2013, 01:19
Entretanto no fórum lagarto

Eu não sou cego não apesar de não ver muito bem.

Mas vocês vêem futebol? Eu também estou frustrado mas deviam experimentar ver qualquer coisa durante o fim de semana. O 1º, como já disse, não vi. O 2º é penalty sim mas não vamos fingir que foi um atropelo ou uma entrada por trás que não deixa margem para dúvidas. As regras não são claras, é uma questão de interpretação. Já vi ser dado (para mim é) mas também já vi não ser dado muitas e muitas vezes.

Golo do Cardozo só vi na repetição e não me pareceu nada de escandaloso. Um pouco à imagem do nosso contra eles em Alvalade. Posso estar enganado,

O Sporting perdeu, novamente, por culpa própria. Não vale a pena andar aqui com merdas. Não há nada de escandaloso, não há nada de inaceitável. Esta é a minha opinião.

Cometemos os mesmos erros que no Dragay. É assim que se aprende, na 2ª volta se calhar ganhamos. Para o ano estamos mais fortes. Orgulho na reacção da equipa mas não vou sacudir a água do capote

Com um raciocínio tão ponderado, rapidamente vai ser considerado infiltrado.