Andrija Živković

Avançado, 30 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 4 épocas (2016-2020), 88 jogos (4948 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

Benfiquista do norte

Venha ele, jogadores com esta qualidade nunca são demais.

avc10

Citação de: klik em 28 de Abril de 2015, 15:17
Citação de: André Sousa em 28 de Abril de 2015, 11:36
O Witsel quando chegou veio imediatamente para titular. Era um jogador que até podia ter ido para um Valência, por exemplo, e seria titular a curto-prazo, fazendo escala para um colosso.

O sérvio não. Continua a ter imensa qualidade, mas resta saber se temos orçamento suficiente para ir contratar um jogador destes e ir buscar jogadores que entrem directamente no 11 titular.

exactamente onde quero chegar...

Se antes não era tão visível... e as nossas 2º linhas poderiam ser compostas por os jogadores talentosos para fazer explodir, até os nossos miúdos não tinham onde fazer o 1º passo no futebol sénior, isso hoje não acontece...
Hoje em dia existe talentos nas mesmas idades, feitos em casa, para colocar nestas condições... caso contrario, se contratas outros nas mesmas condições, não existe espaço para ninguém e o que existe é confusão.

Qual a diferença entre este jogador e um João Teixeira ou um João Carvalho em termos de estatuto...?? nenhuma..
Só se for na cabeça de um treinador com estigmas.

Há que começar a dar espaço aos nossos talentos em comparação com outras contratações nas mesmas condições...

Colocar o Witsel ao nivel deste tipo de contratação é brincadeira... como dizes o Witsel é outra situação. Jogador com 22 anos, com varias épocas, a beira da titularidade de uma selecção super talentosa, com grandes clubes a perna em via directa.

Eu percebo a tua ideia. De apostar nos da casa que tem muito talento. Verdade, também concordo. Mas nem tanto ao mar nem tanto à terra. Dizes que em termos de estatuto entre eles e J. Carvalho ou J. Teixeira são iguais. Não, não são, ponto.

Não me compreendas mal, eu também gostava de ver esses dois, ou pelo menos um, na equipa A no próximo ano mas havendo oportunidade de negócio é de aproveitar contratar Zivkovic que não nos vamos arrepender de certeza. Até porque se estás a comparar a segunda liga Portuguesa à 1ª da Servia é porque não deves acompanhar. O mais básico começa logo nos ambientes com que eles tem de lidar, já para não falar da experiência europeia que ele já tem.

Para mim, partindo do principio que Salvio e Gaitan continuam, Zivkovic e Guedes eram excelentes alternativas. E com isto sobram Sulej e Ola, que acho que não tem lugar. Só em salários já era uma grande poupança. É preciso ver também o preço dele, se for até 6M acho aceitável.

P.S. Ainda em relação ao Witsel, claro que são casos diferentes mas não tanto como achas. Claro que o Witsel tinha maior maturidade no seu jogo, porque já tinha mais 2 ou 3 anos.

Taliscão

Vamos ver é se não saiem os 2 (Gaitan e Salvio).

Cardozo_matador

Das hipotéticas contratações do próximo ano que se falam, é o único que me agrada. Mas acredito que não está preparado para ser um titular do Benfica. O ideal seria crescer na sombra de Salvio e Gaitan.

Francescoli

claver

Lembro-me de o ver no europeu sub-19 e fiquei muito agradado, mas ainda é muito frágil. Tem de melhorar o físico para aspirar a ser titular no Glorioso.

kingvata

Citação de: claver em 29 de Abril de 2015, 19:27
Lembro-me de o ver no europeu sub-19 e fiquei muito agradado, mas ainda é muito frágil. Tem de melhorar o físico para aspirar a ser titular no Glorioso.
Aspirar a titular?

Se a concorrência do próximo ano for olá John e Candeias, não vai ser difícil ^-^

Diavolo Rosso

É um jogador muito diferente do Markovic, as comparações entre o Zivkovic e o Markovic são erradas, o Markovic era um jogador mais de explosão e progressão com bola, o Zivkovic é um jogador mais de finta, mais ao estilo sul-americano.

Depois o Markovic quando veio para o Benfica já era um jogador num nível de maturação superior ao Zivkovic, se o Markovic foi um jogador de rendimento imediato, o Zivkovic poderá demorar um bocado a ter um rendimento ao nível que o Markovic teve, por exemplo.

Resumindo, se o Markovic já era uma certeza, o Zivkovic ainda é um projeto de jogador, um belo projeto diga-se.

Negative