Andrija Živković

Avançado, 28 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 4 épocas (2016-2020), 88 jogos (4948 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

MiguelBenfica

Citação de: Cloughie em 28 de Junho de 2016, 00:58
Eu vendi o Zivko no FM por 75M, portanto...

O Vieira no FM ficou sem equipa, vendeu tudo ... portanto ...



bruno cardoso


J Pinto

#9874
Já não é a primeira nem a milésima vez que para elogiar alguém inventam criticas a outros.

Falo de Pizzi, o médio/extremo que foi, juntamente com Renato, o "click" que nos permitiu, com dificuldade, chegar ao 35.

Conheço o rapaz apenas de o ver jogar em Braga, ainda nos juniores. E vi logo que estava ali um jogador que podia dar cartas.

Às vezes enerva-nos com passes errados? E Gaitán também não o faz?

Por vezes parece "fora-de-jogo"? Não foi sem Gaitán que tivemos uma das melhores fases da época com Carcela no onze?

Pizzi, em 2014/2015, quando perdemos Oblak, Garay, Siqueira, André Gomes, Enzo, Matic, Markovic, Rodrigo e Cardozo, apenas estes, foi lançado a 8 e ajudou, sobretudo em casa, a desbloquear muitos jogos, com golos e passes (bolas paradas, como cantos, eram dele e muuts golos marcamos assim).

Depois, em 2015/2016, disse aqui que podia ser o "Ramires" desta época, jogando à direita mas ajudando no meio e criando desiquilbrios, permitindo que o 8 mais ofensivo (era Aimar em 2009/2010) se libertasse, no caso Renato.

Basta ver os resumos e perceber o quão foi fundamental Pizzi nas conquistas deste ano.


Depois, vê falar em Salvio, um benfiquistas dos sete costados mas que se perde quase sempre em fintas e não saba fazer um cruxamento para a área. Cruza sempre mal. É volluntarioso, claro, mas para mim entre Salvio e Carrilo, ou Pizzi, nem hesito.


Agora, fala-se em dispensar/vender Carcela. Mas está tudo doido????

O rapaz foi fundamental nalguns jogos (olhem gahamos ao Rio Ave na Luz e Boavista no Bessa após passes dele fantásticos para Jonas) e tem muita qualidade. Vender este para contratar um gajo qualquer ao Lanus é um erro de principiante.


Resumindo, para mim, do meio-campo para a frente seria isto, já contando com as vendas de Salvio (pelas raz~ºoes que expliquei) e Samaris (fraco a 6 e limitado a 8), devendo o grego ser rendido por um 6 que seja diferente de Fejsa, mais rápido e tecnicamente melhor, como é o caso de Celis. Fejsa titular, indiscutível.

Precisamos de váriso extremos, como se viu este ano. Há lesões, castigos e não pdoemos ficar "com as calças na mão". Depois, serão precisos dois 8': voto em Enzo e Nagy (craque).

                                       Fejsa/Celis/Pelé

Pizzi/Zivkovic/Guedes                     Enzo Peréz/Nagy/Horta          Carrillo/Cervi/Carcela

                                  Jonas                     Mitroglou
                                  Jiménez/Jovic           Saponjic

Destes, Pelé, Guedes, Jovic e Saponjic, entre outrios, poderiam sr chamados aos bês sempre que não jogassem pelos AA's, para terem ritmo e ajudar a evitar os dissabores de 2015/2016 que quase descíamos de divisão.

Schuldiner

Citação de: Janecas em 28 de Junho de 2016, 00:50
Não venham com merdas de Pizzis a 8 por amor de Deus.

Que jogue lá a pança do Rui Vitória que é melhor.
:rir:

Coiso123

Citação de: Cloughie em 28 de Junho de 2016, 00:58
Eu vendi o Zivko no FM por 75M, portanto...
75M? bela merda. Fosse o BdC e recusava a proposta


Kurt Cobain 10

Citação de: luis___alex em 28 de Junho de 2016, 00:59
ESTE É GRANDE JOGADOR
TOMARAM VOCES QUE TODOS OS REFORÇOS TIVESSEM A VALIA DESTE MENINO


BEM VINDO PUTO
Este miúdo se não tiver lesões graves e se tiver cabeça , vai ser de classe Mundial.

Schuldiner

Citação de: FAGL_BEN em 28 de Junho de 2016, 00:51
Citação de: GiiB_10 em 28 de Junho de 2016, 00:14
Não vejo qualquer necessidade desta contratação, mas é o habitual do Benfica.
Este ano o alvo são os extremos.
Vamos começar a época com Pizzi a 8, parece óbvio. E depois o Eliseu é o lateral suplente...

Completamente de acordo. E sinceramente faz confusão ver-se tanta euforia quando se anuncia, para o Benfica, qualquer jogador que não seja português (é o critério determinante para a euforia atingir o seu ponto máximo) e que muitas vezes nem sequer deu ainda provas suficientes para ser considerado um potencial craque.

Parece que não se aprende: quantos jogadores já chegaram com selo de craque?
Quantos singraram? A quem interessa este carrossel de comissões e de jogadores?
Para quê esta montanha russa de expectativas?

Porque, sejamos honestos, se fossem foras de série, como tantas vezes  são classificados por aqui, os tubarões europeus já os tinham ido buscar, como fizeram com o Renato Sanches, por exemplo. (Sim, eu sei que há por aí muitos negócios obscuros, há rotas de jogadores...)

Menosprezamos os nossos, os do ano passado. Menosprezamos os nossos, os do Benfica, os da formação. Já nenhum presta. Agora que venham outros...

Estamos sempre à procura de novidades e descartamos rapidamente as pessoas, neste caso, jogadores de futebol. Num momento são ídolos, noutro são para se vender. Provavelmente é o que vai acontecer rapidamente com muitos que estão a chegar.

Que a SAD e LFV queiram vender e comprar por atacado tudo quanto mexe compreende-se. Agora nós, adeptos, vamos entrar também nessa sanha consumista que nada tem que ver com os interesses do Benfica? Na realidade não aprendemos nada e a mentalidade trutista dos anos 80 e 90 continua a dominar os incautos benfiquistas.
Percebo as preocupações especialmente se tivermos em conta o nosso historial. Porém o Zivkovic é um jogador de qualidade e potencial diferenciado, digo-te isto porque vi todos os seus jogo no mundial sub 20, pré-eliminatória Champions e quase todos na Liga Europa. Só não terá sucesso caso tenha muito azar com lesões ou tenha uma personalidade especial como a de Djuricic, Ola John ou Cristante, mas isto é válido para todas as contratações, são variáveis que não podes controlar, só condicionar.

MiguelBenfica

Citação de: J Pinto em 28 de Junho de 2016, 01:04
Já não é a primeira nem a milésima vez que para elogiar alguém inventam criticas a outros.

Falo de Pizzi, o médio/extremo que foi, juntamente com Renato, o "click" q

O Pizzi foi o click do quê ?

Kurt Cobain 10


Baron_Davis

já ouço e leio muito boa gente a fechar o plantel... isto sem um 8 capaz, potente e patrão


pizzi, talisca, horta, celis, nagy?

não brinquem com coisas sérias

lost_paradise

Citação de: Cloughie em 28 de Junho de 2016, 01:02
Citação de: Pikes em 28 de Junho de 2016, 01:01
Citação de: Cloughie em 28 de Junho de 2016, 00:58
Eu vendi o Zivko no FM por 75M, portanto...

Uma questão para avaliar o teu lado de negociador implacável :



Tens bigode?!

Tenho barba.

Eu > Vieira
A questão pertinente é:

tens classe a comer aperitivos enquanto vês TV?

MitroGlicerina

Carcela por 3M€? E outro cepo do puxinho vai custar 4M€? Mas brincamos?