LE 1/16F 1ª Mão: PAOK FC 0 - 1 SL Benfica, 20Fev. Qui. 18h00 *SPORTTV1*

PAOK FC 0 - 1 SL Benfica

Liga Europa

PAOK FC: Glykos, Kitsiou, Katsouranis, Insaurralde, Lino, Maduro, Kaçe, Lazar, Ninis, Oliseh, Athanasiadis
Treinador: Huub Stevens
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Sílvio, Ruben Amorim, Enzo Pérez (Ljubomir Fejsa [64m]), André Gomes (Lazar Marković [66m]), Miralem Sulejmani (Eduardo Salvio [75m]), Filip Djuricić, Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (59)

JPSilva

Citação de: Diogo20 em 18 de Fevereiro de 2014, 19:41
Citação de: andereberna em 18 de Fevereiro de 2014, 19:38
Citação de: Mjolnir em 18 de Fevereiro de 2014, 19:35
Citação de: andereberna em 18 de Fevereiro de 2014, 19:33
O ano passado não ganhámos as três competições por um pintelho. A equipa aguentou até ao fim (O único jogo que não fizemos foi a final da Taça da Liga, de resto, estivemos em todos os jogos possíveis), não me venham com a conversa agora de que não há pernas para todas as competições.
Contra o Estoril a partir dos 30m estavam de rastos.
Contra o Chelsea estavam fresquinhos que nem alfaces. A questão táctica, a motivação, etc... influenciam o ritmo de jogo. Não perdemos por questões físicas.

A jogar em casa com 65 mil pessoas e frente ao Estoril, quem pensava em não ganhar?
Triste figura nos Barreiros. Os jogadores e o Jesus deixaram-se levar pelo momento e pensavam que já estava ganho.

O jogo com o Fenerbache foi uma descarga fisica e emocional muito grande, o clube chegou a uma final mais de 20 anos depois. Isso foi o principal factor.

Diogo20

Citação de: ZICKLER em 18 de Fevereiro de 2014, 19:40
Citação de: JPSilva em 18 de Fevereiro de 2014, 19:38
Se não fosse a rotação do Jesus o ano passado aliás, tínhamos perdido o campeonato ainda mais cedo. É praticamente impossível jogar Quinta e Domingo para quem está a disputar um campeonato.

Bem verdade,  o calendário da Europa league é um autêntico atentado a clubes que querem lutar pelos campeonatos internos.

Jogar à quinta e depois no domingo/segunda. Além que têm uma eliminatória extra, a puta dos 16 avos de final. Isto desgasta uma equipa.

Diogo20

Citação de: JPSilva em 18 de Fevereiro de 2014, 19:43
Citação de: Diogo20 em 18 de Fevereiro de 2014, 19:41
Citação de: andereberna em 18 de Fevereiro de 2014, 19:38
Citação de: Mjolnir em 18 de Fevereiro de 2014, 19:35
O ano passado não ganhámos as três competições por um pintelho. A equipa aguentou até ao fim (O único jogo que não fizemos foi a final da Taça da Liga, de resto, estivemos em todos os jogos possíveis), não me venham com a conversa agora de que não há pernas para todas as competições.
Contra o Estoril a partir dos 30m estavam de rastos.
Contra o Chelsea estavam fresquinhos que nem alfaces. A questão táctica, a motivação, etc... influenciam o ritmo de jogo. Não perdemos por questões físicas.

A jogar em casa com 65 mil pessoas e frente ao Estoril, quem pensava em não ganhar?
Triste figura nos Barreiros. Os jogadores e o Jesus deixaram-se levar pelo momento e pensavam que já estava ganho.

O jogo com o Fenerbache foi uma descarga fisica e emocional muito grande, o clube chegou a uma final mais de 20 anos depois. Isso foi o principal factor.

Isso também contribuiu, acho também que o fato de terem ganho ao Fenerbahçe e o alcançar da final foi motivo para dizer que a vitória vai chegar naturalmente contra o Estoril.

KBMASTER

acemessiae

Citação de: OmarLittle em 18 de Fevereiro de 2014, 18:37
E uma vergonha estar-se nesta competicao e nestes ultimos anos somos presenca assidua, na companhia de Getafes, Nurembergas, Bordeus, Espanhois e afins.

Vergonha? Vergonha era estarmos fora de qualquer competição europeia, seja por ficar em 4º na Champions ou não conseguir qualificação para qualquer delas.
Se tínhamos o dever de estar na Champions? Mais que óbvio, ainda para mais observando os grupos que disputámos.

Porém, a Liga Europa pode ser bem menos aliciante, a todos os níveis, do que uma Champions, mas é uma prova Europeia. E se é assim tão desdenhosa a nossa participação nela, então considero maior vergonha não a ter ganho ainda. Conseguimos uns quartos, umas meias e uma final nos últimos 4 anos. Renovamos o prestigio europeu que nos vinha a faltar, e só de léguas e léguas é que vinha ao de cima, como em 2005 ou em 2012. Prefiro milhões de vezes lutar por uma vitória na  "vergonhosa" Liga Europa, do que ser arrumado nuns oitavos de final da Champions.
Uma Liga Europa que nos últimos anos foi ganha pelos Porcos, da cuja final fomos arrumados por um Braga. Isso sim, é vergonhoso!  Uma Liga Europa que nos últimos anos teve equipas como Juventus, Man City, Man Utd, PSG, Dortmund, Leverkusen, Napoles, Porto, Liverpool, Valencia, Atletico, Ajax, Tottenham, Inter, Chelsea.  Tudo equipas fracas, ou sem história europeia, ou sem presença assídua na Champions, ou sem milhões para gastar e gastar.

Nós falamos que é vergonha jogar a Liga Europa, porque devemos é disputar e ir longe na Champions, blá blá blá. Não concordo que seja vergonhoso. É sim incompetência nossa não permanecer na Champions, mas não vergonhoso disputar a Liga Europa. Melhor jogá-la a ficar no sofá a ver qualquer prova europeia.

O que eu sei é que precisamos de TÍTULOS! Sejam eles da Liga Europa, sejam da Taça de Portugal, a complementar-se ao titulo absolutamente exigível de Campeão Nacional.

O Benfica do passado, de glória europeia na Champions já cá não mora. É um utopia pensarmos que podemos vencer a europa dos milhões. Se temos capacidade para alcançar uns quartos? Sim, mas também contando com um sorteio favorável.
A verdade é que nos temos que adequar ao que somos, ao que temos, e passo a passo construir um futuro que se aproxime do nosso passado.

Quero lá saber onde é o jogo, para que prova é. Quero lá saber se é jogada a Taça da Liga, a Taça da Honra de Lisboa, a Taça de Portugal, a Liga Europa ou a Taça Intertoto. O que eu sei é que se for o Benfica a disputá-la não é vergonha nenhuma. Vergonha é não disputar qualquer jogo com vontade de o ganhar!

Já vi o Benfica levar 7 do Vigo ou 3 do Estugarda, já vi o Benfica a ver-se fodido para passar um Dinamo Bucareste ou um La Louviere, já vi um Benfica ser arrumado por um Getafe ou Halmstad. Essas prestações podem ser sim, consideradas vergonhosas. Por isso vos digo que temos é a obrigação de lutar por qualquer prova, por qualquer jogo. Devemo-lo aos ases do passado, mas acima de tudo, devemo-lo a nós mesmos!

Uma coisa é defendermos que se deve rodar a equipa, tendo em atenção que a condição física não nos prejudique a luta pelo titulo nacional. Outra coisa é considerar que jogarmos um jogo europeu na Liga Europa é vergonhoso e que deveríamos cagar na prova. Jogue quem jogar, joguemos em que prova joguemos, temos é de apoiar e querer ganhar! Só assim faremos jus à mística do passado, só assim a renovaremos no presente e futuro!

pcssousa

Citação de: JPSilva em 18 de Fevereiro de 2014, 19:36

A equipa aguentou até ao fim porque o Jesus fez uma rotação tremenda na Liga Europa e sempre extremamente preocupado com os jogos do fim de semana (lembram-se do célebre interessa-me é o Paços e interessa-me é a Academica?)
Então se fez isso, porque razão anda a malta preocupada com este ano?

E porque razão andam armados em Vilarinhos e a dizerem que se estão a cagar para a LE?

JPSilva

Citação de: pcssousa em 18 de Fevereiro de 2014, 19:50
Citação de: JPSilva em 18 de Fevereiro de 2014, 19:36

A equipa aguentou até ao fim porque o Jesus fez uma rotação tremenda na Liga Europa e sempre extremamente preocupado com os jogos do fim de semana (lembram-se do célebre interessa-me é o Paços e interessa-me é a Academica?)
Então se fez isso, porque razão anda a malta preocupada com este ano?

E porque razão andam armados em Vilarinhos e a dizerem que se estão a cagar para a LE?

Eu estou à espera que o Jesus repita o que fez o ano passado, mesmo sabendo que dificilmente se repetirá a conjugação de factores que nos levou à final.

zefo

Pedido para este jogo, façam contrario que ao olímpiacos podem jogar mal, mas ganhem

desinstala

Boletim clínico: Três indisponíveis para o embate com o PAOK

O Sport Lisboa e Benfica informa que o boletim clínico da equipa de Futebol é o seguinte:

Garay – Entorse da tibiotársica direita. O atleta efectua tratamento.

Gaitán – Contusão da coxa esquerda. O atleta efectua tratamento e trabalho de ginásio.

Cardozo – Mialgia no adutor esquerdo. O atleta efectua tratamento e trabalho individual de campo.

JPSilva

jotacuara 7

Citação de: JPSilva em 18 de Fevereiro de 2014, 20:08
Ainda por cima levamos com o Stark que é caseirão do pior.
Detesto esse gajo duma maneira .. Vamos lá ver , espero que se porte bem.
Sem Gaitan , Cardozo e Garay não vai ser fácil , mas temos que jogar para ganhar! Vamos Benfica!

ForçadoBloqueio

Citação de: JPSilva em 18 de Fevereiro de 2014, 20:08
Ainda por cima levamos com o Stark que é caseirão do pior.

Uiiiii....outra vez a concordar comigo?!?!?!? E no domínio da arbitragem?!?!?!? :o

Mariachi

BlankFile

3 baixas importantes para o jogo. 4 se contarmos com a do Sálvio que espero que esteja apto em breve. Há que jogar e ganhar com as armas que temos. É perfeitamente possível.

Tapion

Oblak
Maxi Pereira
Luisao
Jardel
Siqueira
Fejsa
Enzo Perez
Sulejmani
Markovic
Djuricic
Rodrigo