Andreas Samaris

Médio, 35 anos,
Grécia
Equipa Principal: 7 épocas (2014-2021), 196 jogos (11219 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Vieri

Citação de: Pinguinha em 30 de Abril de 2019, 13:39
Estranho sempre ver o presidente do Benfica com este tipo de braços-de-ferro com jogadores titulares do Benfica por causa de mais milhão menos milhão e depois contratam-se 3 ou 4 jogadores por 5 ou 6M para emprestar ...

Não entendo este tipo de gestão

Não entendes, porque custa admitir a verdade.
A renovação do Samaris só interessava ao Benfica, não interessava à dupla Vieira/Mendes, logo...

Mas aqui até acho que não há braço de ferro nenhum.
O Benfica não apresentou proposta quando ele estava proscrito e quando quis foi tarde.
Obviamente o Samaris já se comprometeu há muito, mas não pode assumir, pelo que fez exigências que sabe que não seriam aceites.

pjmorce

Estranho sempre ver o presidente do Benfica com este tipo de braços-de-ferro com jogadores titulares do Benfica por causa de mais milhão menos milhão e depois contratam-se 3 ou 4 jogadores por 5 ou 6M para emprestar ...

A sabotagem continua...

cristiano_1904

O Samaris tem de entender que tem de haver dinheiro para ir buscar o Cadiz.

pjmorce

Citação de: Vieri em 30 de Abril de 2019, 14:00

A renovação do Samaris só interessava ao Benfica, não interessava à dupla Vieira/Mendes, logo...

O Benfica não apresentou proposta quando ele estava proscrito e quando quis foi tarde.
Obviamente o Samaris já se comprometeu há muito, mas não pode assumir, pelo que fez exigências que sabe que não seriam aceites.

Isso é o que o Vieira vai anunciar.... "não foi possível. Problema nunca é dinheiro. Até estouramos milhões em Cadiz de jogadores!"

Monstro_SLB

Acho que o Samaris para além de ser um jogador útil é um bom profissional, sempre respeitou o nosso emblema, dos poucos estrangeiros que andam por cá que falam português melhor que alguns portugueses. Mas quem sou eu para opinar. O Presidente já tomou a decisão de não renovar com o Samaris a muito tempo. Infelizmente mais uma vez temos que lidar com os caprichos do LFV.

Bethoven

Citação de: Kyoto em 30 de Abril de 2019, 12:32
Citação de: Bethoven em 30 de Abril de 2019, 12:28
Citação de: Kyoto em 30 de Abril de 2019, 12:22
eu percebo que nao se queira ceder. mas quanto vai o clube ter de investir para o substituir? Florentino e Fejsa parece-me curto

Curto? O Gabriel, Gedson, Vukotic e D. Tavares fazem o lugar.

Se investirem na posição acho muito mal.
o gabriel e o gedson jogam em zonas mais adiantadas. o vukotic... meh. nao o estou a ver saltar dos u23 para a equipa A

Muito mais adiantadas que um Samaris?? Não acho....são diferentes sim.

Não gostava de perder Samaris mas nada de investir muito, temos internamente boas alternativas.

isaias

Lamento se for com os porcos.

Lamento, ainda para mais sabendo o que se passa no tugão e o quão intrujões são os daquele lado e como têm atentado contra o Benfica e, portanto, contra ele e seus companheiros.

Lamento que vá meter-se naquele antro, de gente reles, incapaz de respeitar adversários, cuja felicidade não passa apenas pelas suas conquistas mas também pelas derrotas alheias e, sobretudo, humilhações que ostentam em pleno museu.  Que passe muitas vezes pelo espaço k e que solte umas gargalhadas ao assistir àquele honroso espectáculo no qual aqueles que vieram a ser seus companheiros são ridicularizados.

Confesso que me parece não encaixar naquele clube, mas o dinheiro faz milagres. Que não siga o exemplo de um outro energúmeno que percorreu o mesmo trajeto e que depressa se submeteu à lavagem cerebral. E, já agora, que ganhe com tanta frequência quanto esse mesmo energúmeno.

Samaris é apenas mais um atleta do Benfica. A sua saída não significa nenhuma tragédia. A única coisa que peço, caso se confirme, é que haja bom-senso numa possível contratação de um substituto. Que não andem com invenções a contratar Filipes Augustos e quejandos e a fazer fretes ao super-agente. 

Vieri

Citação de: Francescoli em 30 de Abril de 2019, 13:09
Citação de: sammer em 30 de Abril de 2019, 13:08
Citação de: Francescoli em 30 de Abril de 2019, 12:37
Citação de: sammer em 30 de Abril de 2019, 11:00
Citação de: Francescoli em 30 de Abril de 2019, 09:31
Modo Pedro Barbosa, volto a dizer.

Gosto dele. Quer ficar, fica. Nao quer, obrigado e até logo.

Modo Pedro Barbosa? A sério?

Sim.

A jogar como nunca no ultimo ano de contrato.

Essa parte percebi... Assumires isso do Samaris é que não esperava.

Eu nunca o vi jogar assim. É só por isso que o digo.

Onde estavas em 2015 e 2016?

Se fores a esses tempos vais encontrar elogios ao pontapé,: "jogador top", "acertamos em cheio", "melhor em campo", "podia jogar numa equipa de topo".
Olha um exemplo de abril de 2015:

"Que jogão do nosso Greek God.  ;D

Tanto na posição 6, como posteriormente na posição 8 após lesão de Nico Gaitan. Pautou o jogo do Benfica a meio-campo com grande classe e mestria. Foi um autêntico líder, daqueles que qualquer equipa segue com toda a confiança. A mostrar cada vez mais que vale mesmo os 10 milhões de euros gastos nele."

Vieri

Ouro aspecto interessante que notei ao ler comentários antigos.
Apesar de o JJ ter adaptado o Samaris a 6 e logo com alto rendimento ao fim de poucos meses (nisso ele é mestre), há lá um comentário do Slb23, em que refere que ele na Grécia jogava em duplo pivot.
Ora, só agora é que ele teve oportunidade de jogar no sistema em que, pelos vistos, se fez jogador, ao que não será alheio o facto de estar novamente a um nível muito alto.
Por ironia do destino, quando o Benfica passa para o seu sistema de eleição e onde rende mais, deixa-o fugir.

Schweisen Tiger

Citação de: Vieri em 30 de Abril de 2019, 14:45
Apesar de o JJ ter adaptado o Samaris a 6 e logo com alto rendimento ao fim de poucos meses (nisso ele é mestre), há lá um comentário do Slb23, em que refere que ele na Grécia jogava em duplo pivot.
Ora, só agora é que ele teve oportunidade de jogar no sistema em que, pelos vistos, se fez jogador, ao que não será alheio o facto de estar novamente a um nível muito alto.
Por ironia do destino, quando o Benfica passa para o seu sistema de eleição e onde rende mais, deixa-o fugir.

Ele ja tinha jogador em duplo pivot, no ano do Jesus. Nos anos seguintes nao jogou tanto, porque apareceu o Renato e o Pizzi, com o Fejsa em modo trator. Nao jogou mais, porque nao era melhor que nenhum dos acima referidos, nas epocas mencionadas. No ano passado, mudou o esquema tatico.

Montano89

Citação de: Vieri em 30 de Abril de 2019, 14:00

É exactamente isto e então depois das declarações do presidente ficou clarinho que o Samaris não renova e que já comprometido com alguém. Que acredito que seja o porto, pelo tom erosivo que o presidente usou.

Vieri

Citação de: Schweisen Tiger em 30 de Abril de 2019, 14:49
Citação de: Vieri em 30 de Abril de 2019, 14:45

Ele ja tinha jogador em duplo pivot, no ano do Jesus. Nos anos seguintes nao jogou tanto, porque apareceu o Renato e o Pizzi, com o Fejsa em modo trator. Nao jogou mais, porque nao era melhor que nenhum dos acima referidos, nas epocas mencionadas. No ano passado, mudou o esquema tatico.

Não tenho ideia de alguma vez o JJ ter jogado com duplo pivot.
O mais perto que esteve disso foi com Javi e Witsel, mas mais pelas características do Belga, que era mais posicional do que qualquer um dos 8 que jogaram com JJ.

Schweisen Tiger

Como é obvio, nao vai continuar. Como é mais ou menos obvio, será jogador do Porto. Que seja profissional até ao fim.

van33

já só lhe peço que continu o profissional que sempre foi por mais 3 jogos e que ajude a esses 3 jogos serem 3 vitórias!

pauliter

Sai Herrera entra Samaris. É isso Vieira? Vais cair com estrondo.