Andreas Samaris

Médio, 36 anos,
Grécia
Equipa Principal: 7 épocas (2014-2021), 196 jogos (11219 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

RuiCosta_10

Citação de: saivet em 18 de Abril de 2018, 14:05
Citação de: RuiCosta_10 em 18 de Abril de 2018, 14:04
Citação de: saivet em 18 de Abril de 2018, 13:58
Citação de: RuiCosta_10 em 18 de Abril de 2018, 13:57
Criou-se o mito de que foi bom com o JJ, mas no máximo foi menos mau. Porque sempre foi muito mau. Sofremos muito quando o Enzo saiu e quando tivemos que jogar com Samaris + Pizzi/Talisca. A diferença para o Fejsa é tão abismal que nem sequer merece comparação.

O Samaris entrou contra o Porto e nas primeiras 4 intervenções dá três cacetes onde a bola já tinha feito viagem de longa distância e faz um passe para o adversário no nosso meio campo que cria perigo. Um passe desnecessário, nem sequer estava pressionado.

Não sei como é que este gajo é nosso jogador, há tantos anos. Juro que não sei.
É burro que nem uma porta, faz faltas mais estúpidas do que os avançados. Nunca ganha um duelo a não ser em falta, e faltas duríssimas. É lento (daí chegar sempre atrasado às bolas). Tecnicamente é super limitado, as bolas batem nos pés dele ou nos do Marega e até o Marega recebe melhor.

Qual é a ideia de meter este gajo num jogo de futebol? Desde que cá está fez meia dúzia de jogos decentes, não mais do que decentes, porque é que ainda cá está? Só se for porque ninguém o quer.
A única boa aposta para colocar o Samaris em campo é quando estamos a ganhar, metê-lo para aleijar um adversário. Para quem gosta deste anti-jogo, é o jogador perfeito. Mais do que isso, não se justifica.

Muito menos se justifica colocar este gajo num jogo em que estavamos a ser completamente PAPADOS no meio campo. Lá por termos mais quantidade no meio campo não significa que tenhamos mais qualidade, porque no caso acontece precisamente o contrário.

Horrível! E horrível quem continua constantemente a apostar nele. Se a ideia era reforçar o meio campo, qualquer centro campista que temos, repito, QUALQUER era melhor opção. Mesmo um mais ofensivo como o João Carvalho.

ZERO!

90% das coisas ditas sem sentido.

Quem lê isso, parece que estamos a falar de um Binya ou Beto

90% tais como?

Sabes qual é a diferença do Samaris para um Binya ou um Beto? Tem mais estilo, porque de resto não é grande.

Ou não faz sentido que ele seja horrível no desarme e na recepção? Ou não faz sentido que praticamente todas as intervenções contra o FCP tenham sido falhadas? Ou não faz sentido que a entrada de mais um elemento para o meio campo não tenha ajudado em nada, quem sabe até tenha prejudicado, o jogo de domingo? Tem boa receção de bola? Tem bom passe?

Ya.. Samaris é igual ao Binya. Só lhe falta mesmo os lançamentos longos

Não me respondeste a uma única pergunta, mas tudo bem.

Eu deixo a pergunta. Em que é que o Samaris é bom? Em que é que se distingue como jogador?

Olha, aproveitando a tua resposta, o Binya era bom nos lançamentos, vá lá...

E o Samaris é bom em quê? A destruir jogo (do adversário, se for nosso não é qualidade)? A construir? Ninguém passa por ele, tipo Fejsa? Ou muito bom na antecipação? Ou é tipo Zivkovic que entrega chocolates aos colegas? Alguma coisa?

saivet

Citação de: RuiCosta_10 em 18 de Abril de 2018, 14:08
Criou-se o mito de que foi bom com o JJ, mas no máximo foi menos mau. Porque sempre foi muito mau. Sofremos muito quando o Enzo saiu e quando tivemos que jogar com Samaris + Pizzi/Talisca. A diferença para o Fejsa é tão abismal que nem sequer merece comparação.

O Samaris entrou contra o Porto e nas primeiras 4 intervenções dá três cacetes onde a bola já tinha feito viagem de longa distância e faz um passe para o adversário no nosso meio campo que cria perigo. Um passe desnecessário, nem sequer estava pressionado.

É burro que nem uma porta, faz faltas mais estúpidas do que os avançados. Nunca ganha um duelo a não ser em falta, e faltas duríssimas. É lento (daí chegar sempre atrasado às bolas). Tecnicamente é super limitado, as bolas batem nos pés dele ou nos do Marega e até o Marega recebe melhor.

Qual é a ideia de meter este gajo num jogo de futebol? Desde que cá está fez meia dúzia de jogos decentes, não mais do que decentes, porque é que ainda cá está? Só se for porque ninguém o quer.
A única boa aposta para colocar o Samaris em campo é quando estamos a ganhar, metê-lo para aleijar um adversário. Para quem gosta deste anti-jogo, é o jogador perfeito. Mais do que isso, não se justifica.

Muito menos se justifica colocar este gajo num jogo em que estavamos a ser completamente PAPADOS no meio campo. Lá por termos mais quantidade no meio campo não significa que tenhamos mais qualidade, porque no caso acontece precisamente o contrário.

Horrível! E horrível quem continua constantemente a apostar nele. Se a ideia era reforçar o meio campo, qualquer centro campista que temos, repito, QUALQUER era melhor opção. Mesmo um mais ofensivo como o João Carvalho.

ZERO!

90% tais como?

Sabes qual é a diferença do Samaris para um Binya ou um Beto? Tem mais estilo, porque de resto não é grande.

Ou não faz sentido que ele seja horrível no desarme e na recepção? Ou não faz sentido que praticamente todas as intervenções contra o FCP tenham sido falhadas? Ou não faz sentido que a entrada de mais um elemento para o meio campo não tenha ajudado em nada, quem sabe até tenha prejudicado, o jogo de domingo? Tem boa receção de bola? Tem bom passe?

Eu deixo a pergunta. Em que é que o Samaris é bom? Em que é que se distingue como jogador?

E o Samaris é bom em quê? A destruir jogo (do adversário, se for nosso não é qualidade)? A construir? Ninguém passa por ele, tipo Fejsa? Ou muito bom na antecipação? Ou é tipo Zivkovic que entrega chocolates aos colegas? Alguma coisa?

Não vou estar a responder a essas 5549549 perguntas.

O Samaris não é nenhum craque, mas também não é o cepo que estás a dizer.

Para o que estamos habituado a ver no Benfica, não pode ser titular, mas tem qualidade para fazer parte do plantel.

Jogar 5 minutos de mês a mês também não ajuda. Com JJ, foi uma peça fundamental e certamente não desaprendeu.

Neste momento, eu venderia para fazer algum € (recuperar o investimento). Pela idade, porque está descontente por não jogar e para dar espaçao ao Keaton, por exemplo

É a minha visão das coisas.

miniMilk

Citação de: RuiCosta_10 em 18 de Abril de 2018, 14:08

ZERO!

90% tais como?

ninguém sabe dar qualidades ao Samaris senão garra e ser porreiro.

Passe curto? não sabe
Cortar bolas? não sabe
Antecipação? não sabe
Passes longos? até nem é mau. Deve ser mais eficaz a fazer um passe médio/longo do que a passar para o lado.
Inteligência? não tem.

é que é mesmo fraco. fosse mais escuro, com cabelo loiro e tivesse custado meia dúzia de patacas e era tratado de cepo para baixo.

Calcio

Fim da linha para ele aqui.

Obrigado por tudo.

Godescalco

Citação de: RuiCosta_10 em 18 de Abril de 2018, 13:57Criou-se o mito de que foi bom com o JJ, mas no máximo foi menos mau. Porque sempre foi muito mau.

"Sempre foi muito mau."

:rir:

saivet

Citação de: Gottschalk em 18 de Abril de 2018, 15:57
Citação de: RuiCosta_10 em 18 de Abril de 2018, 13:57Criou-se o mito de que foi bom com o JJ, mas no máximo foi menos mau. Porque sempre foi muito mau.

"Sempre foi muito mau."

:rir:

Lembro-me quando jogou a Central..

Era uma folia, parecia que tinham descoberto ouro.

Atlas1

Menino Do Rio

Para mim o pior nele nem é o que sabe ou não sabe fazer. É sim a sensação de insegurança que transmite quando entra em campo. Quando ele entra, ficamos subitamente sem saber o que vai acontecer, pois o jogo deixa de ser consistente (seja um jogo bom ou um jogo ruim).

Gosto da pessoa dele, da sua personalidade e caráter, mas preferia ver outro jogador em seu lugar. Simplesmente porque o que é proposto com a sua entrada (melhoria do aspecto defensivo do meio-campo), ele nunca consegue trazer.

Preferia ver o Pelé ou o Alfa Semedo a fazer esse papel de ajudar o Fejsa a fechar o meio-campo. Acho que confiaria até mais no Pepê para esse papel, pois pelo menos saberíamos gerir melhor a posse de bola.

O Samaris é que não.

BlankFile

Citação de: Atlas1 em 22 de Abril de 2018, 01:36
Tocou na Bola?

Ainda tocou sim.

Entrou para queimar tempo e varrer o perigo como podia.

Atlas1

Citação de: BlankFile em 22 de Abril de 2018, 03:14
Citação de: Atlas1 em 22 de Abril de 2018, 01:36
Tocou na Bola?

Ainda tocou sim.

Entrou para queimar tempo e varrer o perigo como podia.
Obrigado.
No próximo ano parece me que vai sair.

Rik77

Continuo na minha, acho que daria um belo de um defesa-central!
Para 'sombra' do Fejsa, aí já preferiria alguém na linha do Alfa Semedo por exemplo.

nightcrowler

Parece óbvio que está na linha de saída.
No ano passado fui contra a saída dele, mas a posteriori verifica-se que foi um erro.

Vender pelo melhor valor possível, numa saída a bem com um bicampeão que seu sempre tudo pelo Benfica. Nada a apontar, não deu mais porque não sabia mais.

Sai a bem, para um clube onde vai seguramente receber mais e o Benfica encaixa um valor importante. Parece-me a melhor solução para todos

anselmoslb

Algo me diz que vai jogar de início em Alvalade.

Kyoto

será que este ano é para rejeitar 20M€ por ele outra vez?
curioso que num clube que vende um dos melhores GR do mundo por 16M€, se rejeite 20 por um suplente.

ou isso, ou qualquer coisa nao bate certo... ::)

Marooned

Citação de: anselmoslb em 25 de Abril de 2018, 17:46
Algo me diz que vai jogar de início em Alvalade.

Credo!!!