Andreas Samaris

Médio, 36 anos,
Grécia
Equipa Principal: 7 épocas (2014-2021), 196 jogos (11219 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

miniMilk

Fui particularmente anti com este jogador durante 5 anos. Não me custe admitir que nunca pensei que chegasse a este nível da Era Lage. E por isso arriscava a renovação por valores que ele não merece. Em todo o caso, dado o desinteresse que o SLB (via RV) sempre demonstrou pelo seu futebol, só teve foi que se fazer à vida. Nada a ver com minis e Judas

umbilhum

Citação de: Ramiro Lopes em 24 de Abril de 2019, 10:30
Citação de: umbilhum em 24 de Abril de 2019, 10:23
relembro, estão a discutir a renovação do Samaris como se fosse a última coca-cola do deserto quando à 1 mês atrás era para doar... e que só deixou de ser porque o Gabriel se lesionou, senão ninguém se lembrava dele sequer, e que voltará para o seu lugar quando a coisa voltar ao normal (não querendo dizer com isto que não é um jogador útil ou que sempre foi correcto durante os anos no Benfica pese embora nunca foi titular indiscutível).
Menos malta, muito menos...
Acho que não estás a perceber o principal ponto da discussão.

É legítimo achar-se que o Samaris deve renovar ou que deve sair.
O que não é legítimo é achar-se normal ver o Presidente, na fase decisiva do campeonato, ser questionado sobre a situação do Samaris e acabar por dizer «quem não gosta de estar cá, não está cá» insinuando que ele não gosta de estar cá e «o Benfica oferece as condições que pode oferecer e mais que isso não pode fazer» insinuando também que o Samaris está a pedir mais do que merece.

Um excelente estímulo para um jogador que tem sido decisivo, não?
Jenial.

Concordo quando dizes que é errado vir-se dizer que merece ou deixa de merecer X, principalmente quem tem responsabilidade, seja nesta seja noutra altura qualquer, não é correcto, mas sobre a discussão, não concordo pois anda aí tudo à volta dos supostos valores e até acham que deviam dar X ou Y porque não se arranja pelo mesmo preço (custo) lá fora...

Jar Jay

Faz parte de um Benfica pequeno que andou a espalhar magia nas cometições europeias..
Este, Pizzi, Jardel, Salvio e Fesja podem sair todos

Se vier o Guilavogui e não sair o miudo Florentino fico contente

Ludwig van

O rendimento dele não pode ser calculado tendo em conta os últimos 4 meses. Ele já cá andava há mais tempo.

Se ele pede uma exorbitância, obrigado por tudo mas vai à tua vida.

O mesmo se aplica com o Taarabt.

Da mesma forma que percebia se o Jonas pedisse para renovar com o mesmo salário. Não pode só interessar o momento presente.

rsd

Citação de: Jar Jay em 24 de Abril de 2019, 10:36
Faz parte de um Benfica pequeno que andou a espalhar magia nas cometições europeias..
Este, Pizzi, Jardel, Salvio e Fesja podem sair todos

Se vier o Guilavogui e não sair o miudo Florentino fico contente

Guilavogui vai ter 80 anos e ainda vai ser pedido.

CarlosD

Gosto muito dele, embora por vezes perca a cabeça.

Gostava que renovasse, mas também não é um drama se não o fizer.

Espero que o Florentino seja o nosso 6 por vários anos e para 8 temos melhor que o Samaris. Acho que o Samaris é daqueles jogadores que precisa de fazer jogos contínuos para mostrar o seu verdadeiro valor. E com jogadores melhores no plantel, isso torna-se complicado.

Não sei quanto ele está a pedir, mas já basta de casos de jogadores que recebem mais do que o que dão à equipa.

Mais uma vez, gostava muito que renovasse, mas SE tiver a pedir mais do que o verdadeiro valor dele, então temos pena. Não estou a dizer que é o caso, até porque não tenho essa informação.

o_bEnFiQuIsTa

LFV pode sempre contar com a imprensa para plantar a ideia de que os jogadores estão a pedir mundos e fundos, algo absurdo e completamente incomportável para o clube... que depois gasta o triplo só em comissões no cromo novo.

The Eagle 10

O Ministro da Propaganda Vieirista, Fernando Santos, diz que isto é um não caso e que vai estar resolvido.

joaoaria

Citação de: luis___alex em 23 de Abril de 2019, 23:27
Citação de: Mjölnir em 23 de Abril de 2019, 23:24
Podemos vir a arranjar alternativas cá dentro, mas Samaris dá músculo ao meio campo... nalguns jogos isso é fundamental. Saindo precisamos ir ao mercado.
DA MUSCULO
DA QUALIDADE
DÁ VOZ DE COMANDO
DÁ ALMA
DÁ MISTICA
DÁ RAÇA
DÁ BENFICA

Se se confirmar que vai para um clube nojento, aí já não dá voz de comando, nem alma, nem mística e muito menos Benfica.
Deve ter mercado para muito mais que isso.

diogoalves

No meio disto tudo, o mais curioso é que não faltava dinheiro para um treinador que só tem feito merda por onde passa. Para um titular (já com anos de casa e completamente identificado com o clube) esse dinheiro já não existe e não vão ser feitos grandes esforços para mudar isso

RedEagleNN

Está a mostrar o verdadeiro Samaris, é um monstro e neste momento um dos jogadores mais fundamentais que temos. Para além disso é Benfiquista e um gajo que devemos ter no balneário, um tipo impecável com todos e que passa a mística aos colegas.

Não sou de ligar muito a notícias do género, porque há interesses por trás, e portanto não sei se está a exigir demais ou não. Por mim renovava, isso é certo. Contudo, não entrava em loucuras. Tentar ao máximo ficar com ele, e se ele de facto gosta assim tanto do Benfica, acabará por ficar. As loucuras têm de ser para os Florentinos e Félix.

rdr10

Citação de: RedEagleNN em 24 de Abril de 2019, 11:31
Está a mostrar o verdadeiro Samaris, é um monstro e neste momento um dos jogadores mais fundamentais que temos. Para além disso é Benfiquista e um gajo que devemos ter no balneário, um tipo impecável com todos e que passa a mística aos colegas.

Não sou de ligar muito a notícias do género, porque há interesses por trás, e portanto não sei se está a exigir demais ou não. Por mim renovava, isso é certo. Contudo, não entrava em loucuras. Tentar ao máximo ficar com ele, e se ele de facto gosta assim tanto do Benfica, acabará por ficar. As loucuras têm de ser para os Florentinos e Félix.

Essa do "Benfiquista" é que me faz espécie.
Nunca votei Vieira, odeio o homem, digo mil e uma merdas sobre ele no fórum e não digo aqui o que digo na "realidade" porque obviamente acabava expulso, até helicópteros surgem em conversas quando me falam do Vieira.. adiante.
Cagando completamente no que interessa que é o timing da entrevista, quero aqui falar de uma coisa que nesta altura pouco interessa.. que é o futuro do Samaris, o Samaris supostamente (aqui quero acreditar que é verdade porque já são demasiadas "fontes") exige o tecto salarial no Benfica, o que por si só já é patético o suficiente, se além dessa exigência ainda se ameaça com idas para o Porto então que vá, que saia daqui como um Maxi e que daqui a 2\3 anos já ninguém se lembre dele e seja um gajo completamente banal na história do Benfica (E já agora na do Porto).

Benfiquistas somos nós (por muito banal que seja a frase), jogadores que sentem verdadeiramente o clube são poucos, ou quase nenhuns, se a possibilidade de ir para o Porto é uma realidade na cabeça do Samaris então que fique aqui assente que nunca gostou verdadeiramente do Benfica, porque para se gostar do Benfica tem que se perceber o que é que o Porto tentou (e tenta) fazer ao Benfica.

MTrigueiros

Tendo em conta a ideia do Lage, faz mais sentido mantê-lo em vez do Fejsa.

De qualquer forma, merecia a renovação depois do que fez desde janeiro. Ficarei triste se não renovar. Se for para o Porto perde todo o meu respeito.

_JonasThern_

Citação de: The Eagle 10 em 24 de Abril de 2019, 11:14
O Ministro da Propaganda Vieirista, Fernando Santos, diz que isto é um não caso e que vai estar resolvido.

Quem?

RedEagleNN

Citação de: rdr10 em 24 de Abril de 2019, 11:38
Citação de: RedEagleNN em 24 de Abril de 2019, 11:31

Essa do "Benfiquista" é que me faz espécie.
Nunca votei Vieira, odeio o homem, digo mil e uma merdas sobre ele no fórum e não digo aqui o que digo na "realidade" porque obviamente acabava expulso, até helicópteros surgem em conversas quando me falam do Vieira.. adiante.
Cagando completamente no que interessa que é o timing da entrevista, quero aqui falar de uma coisa que nesta altura pouco interessa.. que é o futuro do Samaris, o Samaris supostamente (aqui quero acreditar que é verdade porque já são demasiadas "fontes") exige o tecto salarial no Benfica, o que por si só já é patético o suficiente, se além dessa exigência ainda se ameaça com idas para o Porto então que vá, que saia daqui como um Maxi e que daqui a 2\3 anos já ninguém se lembre dele e seja um gajo completamente banal na história do Benfica (E já agora na do Porto).

Benfiquistas somos nós (por muito banal que seja a frase), jogadores que sentem verdadeiramente o clube são poucos, ou quase nenhuns, se a possibilidade de ir para o Porto é uma realidade na cabeça do Samaris então que fique aqui assente que nunca gostou verdadeiramente do Benfica, porque para se gostar do Benfica tem que se perceber o que é que o Porto tentou (e tenta) fazer ao Benfica.

É o que eu digo.. notícias de jornais. Não podemos deixar que nos influenciem. No fim tiramos conclusões.