Andreas Samaris

Médio, 35 anos,
Grécia
Equipa Principal: 7 épocas (2014-2021), 196 jogos (11219 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

R_Mendes

O Samaris saiu e a partir desse momento 'matamos' o Potomonense B

Rikudou

Samaris jogando com o florentino tem que se soltar mais, como já fez em jogos passados. Ontem teve mais dificuldade em criar jogo, e foi por isso que saiu. Ainda assim teve lá bons pormenores que mostram que está super confiante e isso é bom.

FaithNoMore

Em casa a ter de assumir o jogo não podemos jogar com o Samaris e o Florentino,tem de entrar o Gedson para 8

Shoodle

Citação de: Andris em 05 de Maio de 2019, 01:32
Mesmo sem ter estado alguma coisa de extraordinário, não percebi porque saiu. Deveria ter saído o Florentino.

Saiu porque estava a ser inconsequente e 2 lances que empolgam as bancadas analisando a fundo esteve muito mal posicionado e não estava a fazer um jogo óptimo como se diz aí. Quem é treinador sabe, tirou-o e resultou. Se me disseres que o Florentino devia ter sido a opcção principal para sair aceito, mas estanca mais o jogo, Samaris em ruturas é fraco.

tripiatrik

Samaris e Florentino juntos não funciona, ou joga um ou outro.

R_Mendes

Talvez tenha feito o seu ultimo jogo na Luz com o manto sagrado.
assim como o Jardel

Slb999999

Salvio18

Não vira a cara à luta. Sempre com raça, se o derrubarem 9 vezes ele levanta-se 10, nunca desiste. Jogador à Benfica. Um de nós.

#RenovaSamaris

klik

Citação de: Rikudou em 05 de Maio de 2019, 09:31
Samaris jogando com o florentino tem que se soltar mais, como já fez em jogos passados. Ontem teve mais dificuldade em criar jogo, e foi por isso que saiu. Ainda assim teve lá bons pormenores que mostram que está super confiante e isso é bom.
O Samaris não dá para esta função..  Só num jogo em que o Benfica assuma jogar com linhas baixas e juntos desde o inicio. E mesmo assim é preciso uma equipa ter essa preparação, e ter essas características.. porque fazer isso não é significado de ser mais eficaz , nós não temos essas caracteristicas.. desde o tempo do Jesus... que sempre que baixamos e jogamos em contenção não o sabemos fazer.

A ausência do Gabriel é enorme... os espaço entre o meio campo e os vários sectores esta enorme. Já nem vou ao aspecto de o Gabriel dar mais velocidade na posse e retirar a bola constantemente da zona de pressão.

Ter dois jogadores assim acaba a encolher um e o outro ao mesmo tempo.. quando que com o jogador certo ao Lado.. tanto florentino como o Samaris se soltam!!
Isso aconteceu neste jogo tb...  depois da sub. O Florentino soltou-se.. tal como aconteceria possivelmente com o Samaris.

Sequel

Stefanos Tsitsipas venceu David Goffin e garantiu presença na final do Estoril Open. No final do encontro, fez questão de conhecer Fernando Santos. E também deu uma olhadela à vitória do Benfica, onde joga o compatriota Samaris, frente ao Portimonense.

«Conheci o selecionador nacional português! Um tipo simpático, fala grego, facto que não sabia. Levou o desporto grego a um dos maiores sucessos em 2004 [n.d.r. conquista do Europeu em Portugal, mas com Otto Rehhagel ao comando] e a vocês em 2016. Foi uma conversa agradável. É um grande treinador», elogiou o n.º 10 mundial, que chegou praticamente sozinho à sala de conferências.

«Estive a ver o Benfica pelo computador», contou.

:)

Alntjan

JM21

Estava a ser, a meu ver, o melhor em campo até à substituição, que não percebi na altura. Ainda bem que tudo correu da melhor forma.

JSilva28

Citação de: JM21 em 06 de Maio de 2019, 10:28
Estava a ser, a meu ver, o melhor em campo até à substituição, que não percebi na altura. Ainda bem que tudo correu da melhor forma.
Por acaso não achei, aliás, era o jogador que me estava a tirar mais do sério, porque mais uma vez teve momentos em que, defensivamente, recuperava a passo, tal como no penalty do Braga, em que se vê o Samaris a passo desde o meio campo.

Ontem teve uns quantos lances do mesmo género, que no estádio ainda dá para ver melhor, daí achar que a sua substituição foi acertada, pecando apenas por tardia, porque o Samaris foi um dos principais culpados pela 1ª parte apática, não conseguindo assumir o jogo na organização, e por estar constantemente a passo, deixando demasiado espaço no meio campo, "obrigando" o Florentino a entrar à queima n vezes, por ser inexperiente e ver que a equipa estava demasiado macia.

Com a bola no pé, tal como disse, não conseguiu assumir nada, fazendo inúmeros passes errados, variações de flanco horríveis e fora o livre que marcou com qualidade, acho que foi dos seus piores jogos, nos últimos tempos.

Jogadores com a experiência do Samaris têm de assumir a responsabilidade e dar o exemplo aos mais novos e ontem ele, tal como a grande maioria, até ao golo sofrido, não estavam a dar conta do recado, tanto que depois do golo sofrido e da entrada do Jonas (que soube dar o exemplo) a equipa melhorou a olhos vistos e os putos voltaram ao estado "normal".

JSilva28

Se não estou em erro, no golo sofrido o Samaris vai fazer um 2x1 de forma macia, deixando o jogador que ele estava a marcar na zona, fazendo com que o Ferro o fosse dobrar, deixando o jogador que estava a marcar nas suas costas, que dá o golo.

Para mim nesse lance houve 3 erros fulcrais. Do Samaris nesse 2x1, na saída intempestiva do Ferro e nalguma demora a sair dos postes do Ody, apesar de ser o menos culpado dos 3.