TdP. MF : FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 26Mar. Qua. 21h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Taça de Portugal

FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Sílvio, Ljubomir Fejsa, Ruben Amorim, Eduardo Salvio (Lazar Marković [81m]), Miralem Sulejmani (Nico Gaitán [65m]), Rodrigo (Lima [68m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

MDourado

Pela primeira vez estou a postar aqui. Tenho 40 anos de sócio do SLB e estou aqui a ler coisas que me arrepiam. A principal é a ideia de não por a carne toda no assador para este jogo. O campeonato está práticamente ganho (metam isso na cabeça) e ganhar a Taça de Portugal sigifica a possibilidade real de somarmos mais 3 titulos (O dito campeonato, taça de Portugal e a Supertaça vulgo fruteira das Antas). Dificilmente teremos outra oportunidade para recuperármos no saldo dos titulos.
Está-se a passar do 80 (ano passado onde queríamos ganhar tudo) para o 8 quando formos campeões e depois chegarmos à conclusão/Frustração de que podiamos ter ganho muito mais e ficámos reduzidos ao campeonato e os tripas com a possibilidade de aproveitar a nossa ansiedade de vitória do campeonato e ganhar as outras 2 ou 3 provas em disputa.
Façam um exercício e imaginem-se campeões e ao mesmo tempo os tripas com os outros troféus no bolso porque entretanto nos reduzimos ao pânico de perder o campeonato.
Na parte que me toca sentir-me-ia frustrado e festejaria o campeonato um bocado envergonhado e sem qualquer tipo de exuberância (principalmente se os tripas ganhassem mais uma competição Europeia).

SLBaco

Eu colocaria qq coisa como isto, tendo em conta a prioridade campeonato, sabendo quem jogou no domingo passado, que ainda há uma 2.ª mão e que os porcos também andam estoiradinhos:

Oblack
Maxi Luisão Garay Silvio/Siqueira
             Fejsa
            Amorim
Salvio                  Sulejmani
       Rodrigo Markovic

Anti-Corruptos

Não entendo. A vantagem de termos conseguido os 7 pontos de avanço é precisamente podermos meter a carne no assador nestes jogos.

Devem ser poupados apenas jogadores que possam ter pequenos problemas físicos, de resto melhor 11 lá para dentro.

Bekambol

Citação de: Anti-Corruptos em 25 de Março de 2014, 11:40
Não entendo. A vantagem de termos conseguido os 7 pontos de avanço é precisamente podermos meter a carne no assador nestes jogos.

Devem ser poupados apenas jogadores que possam ter pequenos problemas físicos, de resto melhor 11 lá para dentro.

sim, a responsabilidade o exige, concordo contigo...

Yao21

Para mim era isto

Oblak

Maxi  Luisão  Garay  Silvio

Amorim  Fejsa

Salvio       Enzo       Gaitan

Lima

Na segunda parte lançar o Marko e o Rodrigo para acabar com eles.. Carrega Benfica, lutar pela dobradinha!! 

Red.Fever

Citação de: SLBaco em 25 de Março de 2014, 11:39
Eu colocaria qq coisa como isto, tendo em conta a prioridade campeonato, sabendo quem jogou no domingo passado, que ainda há uma 2.ª mão e que os porcos também andam estoiradinhos:

Oblack
Maxi Luisão Garay Silvio/Siqueira
             Fejsa
            Amorim
Salvio                  Sulejmani
       Rodrigo Markovic

o Maxi vai levar com Quaresma em cima e o Salvio ainda não está no ponto, o que terá alguma dificuldade em apoiar o Maxi
essa dupla seria demasiado arriscada :P

jpn13

Citação de: MDourado em 25 de Março de 2014, 11:37
Pela primeira vez estou a postar aqui. Tenho 40 anos de sócio do SLB e estou aqui a ler coisas que me arrepiam. A principal é a ideia de não por a carne toda no assador para este jogo. O campeonato está práticamente ganho (metam isso na cabeça) e ganhar a Taça de Portugal sigifica a possibilidade real de somarmos mais 3 titulos (O dito campeonato, taça de Portugal e a Supertaça vulgo fruteira das Antas). Dificilmente teremos outra oportunidade para recuperármos no saldo dos titulos.
Está-se a passar do 80 (ano passado onde queríamos ganhar tudo) para o 8 quando formos campeões e depois chegarmos à conclusão/Frustração de que podiamos ter ganho muito mais e ficámos reduzidos ao campeonato e os tripas com a possibilidade de aproveitar a nossa ansiedade de vitória do campeonato e ganhar as outras 2 ou 3 provas em disputa.
Façam um exercício e imaginem-se campeões e ao mesmo tempo os tripas com os outros troféus no bolso porque entretanto nos reduzimos ao pânico de perder o campeonato.
Na parte que me toca sentir-me-ia frustrado e festejaria o campeonato um bocado envergonhado e sem qualquer tipo de exuberância (principalmente se os tripas ganhassem mais uma competição Europeia).

Bem-vindo
Assino por baixo

Skjaer

Ganhar este jogo seria importante não tanto pela vitória em si mas para quebrar uma barreira psicológica que temos com o Porto.

Se há passo que nos falta dar para crescer como grande equipa é o matar o fantasma do Porto, ganhamos-lhes muito poucos jogos, estejamos mais fortes ou mais fracos perdemos quase sempre. É um fantasma que temos de matar de vez, posto isto eu amanhã colocaria o 11 habitual com 2 ou 3 alterações, falo sobretudo de Amorim, Cardozo e Salvio que quanto a mim poderiam jogar sem comprometer a qualidade global da equipa, mexer muito mais era bater à porta do diabo.

Nramos

1º de muitos.

Glenn Stromberg

Meus amigos:

Ser benfiquista é querer ganhar tudo, todas as competições em que entramos, é este o legado dos nossos antepassados que fizeram deste clube uma instituição de prestígio mundial.

Honremos pois a nossa história, os fundadores deste clube e todas as lendas que o serviram ao longo dos seus 110 anos de vida e entremos com os melhores no antro da corrupção, para ganhar esta eliminatória e para assegurarmos o nosso lugar em mais uma final da Taça de Portugal.

:slb2:

Prometheus

Citação de: Anti-Corruptos em 25 de Março de 2014, 11:40

Se tivessemos 9 ou 10 pontos concordaria. Ainda não estamos safos. No jogo da 2ª mão e em casa já concordo.

*SLB*4EVER

Bem vindo!

O Benfica tem de jogar com a sua melhor equipa obviamente, o braga é só domingo e se não ganharmos não vai ser pelo cansaço.

Mas o campeonato esta longe de estar ganho, o proença vai entrar em acção.

Ru10

A sorte que tivemos em nos calhar o AZ,faz com que não tenhamos de pensar muito. Carne toda no assador,claro!
Na altura devida,quando o 11 que entrar em Alkmaar,entrar com a mesma mentalidade que em Londres,terei a certeza que o AZ não será problema para nós.

janete94

o campeonato só está ganho quando levantarmos o caneco.
até lá relembro que isto é o tugão e já vimos o que os outros são capazes de fazer.

Cada jogo é um jogo e o próximo jogo é sempre o mais importante.
Este é o próximo por isso a nossa prioridade vai para vencer este encontro de modo a partirmos em vantagem para a segunda mão que será igualmente ou mais complicada que esta primeira.

Sem medo mas com muita consciência do que já aconteceu no passado e no que pode acontecer novamente.
Humildade, garra, vontade de vencer, cabeça gelada e coração a arder.

Alves86

Citação de: Songoku em 25 de Março de 2014, 11:03
Citação de: Trezeguet em 25 de Março de 2014, 09:15
Acordo de cavalheiros reduz quota de bilhetes
NEM BENFICA NEM FC PORTO (NA 2.ª MÃO) VÃO EXERCER DIREITO A 10% DO ESTÁDIO DO RIVAL

FC Porto e Benfica firmaram um acordo de cavalheiros, tendo em vista a cedência de bilhetes nas duas mãos das meias-finais da Taça de Portugal.

Eu disse logo que não íamos ter lá 5mil.. Nunca os porcos iam ter cá 6mil e fizeram esse acordo. Somos papados de todas as maneiras. Não temos um presidente que nos defenda. Tristeza.

E para que queríamos 5000? Secalhar nem os que temos vão esgotar...! Isso sim é de lamentar!