TdP. MF : FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 26Mar. Qua. 21h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Taça de Portugal

FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Sílvio, Ljubomir Fejsa, Ruben Amorim, Eduardo Salvio (Lazar Marković [81m]), Miralem Sulejmani (Nico Gaitán [65m]), Rodrigo (Lima [68m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

Tiago_Patatas

No meu fb os lagartoides já estão com piadinhas e os tripeiros já se acham os maiores.

ZICKLER

Citação de: Gottschalk em 27 de Março de 2014, 01:53
Citação de: ZICKLER em 27 de Março de 2014, 01:48
Citação de: Gottschalk em 27 de Março de 2014, 01:43
Citação de: ZICKLER em 27 de Março de 2014, 01:39
Citação de: Gottschalk em 27 de Março de 2014, 01:34
Citação de: ZICKLER em 27 de Março de 2014, 01:30
Citação de: Gottschalk em 27 de Março de 2014, 01:27
Jogar nas Antas é derrota certa. Cada vez mais.

A maioria dos sócios até acha positivo esta derrota vergonhosa. Mais nada a dizer sobre a mediocridade instalada no nosso clube.

Eu acho que uma coisa é olharmos para o jogo de hj e achar que devíamos ter entrado com o 11 de gala e entrar com tudo.

Outra coisa, é olhar para a estratégia delineada para o jogo, e perceber para além do óbvio

Desculpa mas eu não consigo ultrapassar o facto de que:

1. Voltámos a fazer uma exibição lá em cima que nos envergonha a todos. Parecíamos uma equipa de 2ª Divisão a jogar.
2. Que a nossa falta de atitude e de qualidade de jogo torna-se ainda mais grave quando sabemos o quão fraco tem sido o Porto este ano.
3. Que coleccionarmos invariavelmente derrotas nas Antas é PATÉTICO. Repito, PATÉTICO.

Tu entendes que foi um problema de atitude, eu manifestamente nao acho que tenha sido por aí.

Para mim a chave do jogo esteve no facto de o porto ter bloqueado permanentemente a nossa saída de bola, com 2 médios muito subidos (herrera e defour), e o Benfica fruto do plano de jogo, não teve em campo os melhores interpretes para contornar esse bloqueio.

Pergunto eu: e JJ não viu isto?  Se até um analfabeto como eu vi, ele certamente tb.

E não alterou as coisas porquê?  Dedução minha: se abdica de titulares como gaitan, enzo e marko, certamente que foi por alguma coisa

O Porto ganhava sistematicamente as 2ª bolas e os duelos divididos. Tinham fome de vitória, esfolaram-se em campo enquanto que nós já entrámos a perder e nunca nos encontrámos. Em 90 minutos fizemos no máximo 3 ou 4 jogadas com princípio meio e fim, digno de uma equipa de distritais. Pá...não há paciência para isto. Já enchi.

Isto não é um problema táctico ou de rotação de jogadores. É MENTAL. Tem sido sempre assim. Estamos sempre a ver o mesmo filme lá em cima há décadas a fio.

O que eu vi, foi um porto a meter as fichas todas no jogo de hj e a tentar arrumar com a eliminatória.

Corremos riscos, mas a verdade é que não o conseguiram.

Homem, mas qual é a necessidade de oferecer jogos ao Porto?

Qual a necessidade de jogarmos como uma equipa de 2ª Divisão lá em cima, com medo cénico e patético de enfrentar o Porto?

Qual a necessidade de ressuscitarmos o adversário para o que resta da época, de pormos a presença na final da Taça em perigo e de perdermos pela enésima vez lá em cima?

Qual a necessidade de passarmos por estas vergonhas quando temos em teoria melhor plantel e melhor equipa do que o adversário?

Deixem-se de paninhos quentes e desculpas. Sinto-me desolado e envergonhado. São anos e anos a levar na pá frente a estes merdas, dê por onde der. FARTO DISTO CARALHO.

Amigo,  a nossa discussão deixa de fazer sentido quando olhamos para o jogo de hj com visões completamente distintas.

Tu entendes que é tudo uma questão de falta de atitude, eu acho que não foi por aí.

Perdemos porque fomos manifestamente inferiores,  por uma série de fatores.

J Pinto

a13263

Citação de: Langley em 27 de Março de 2014, 01:56
Citação de: Shoky em 27 de Março de 2014, 01:53
É que de repente...e também pelo meu facebook...parece que a Taça de Portugal transformou-se na Liga dos Campeões. É bom de ver.

E isto ainda vai no intervalo...imagino se fosse a uma mão.

Vai ser 2011 ao contrário. Eu na altura já andava cheia de peito e depois veio o pior. Eles vai ser igual. O Benfica tem muito mais futebol que eles.

Eu sinto o mesmo, mas depois lembro-me da eliminatória deles com o Nápoles.  :-X

kramxel²

E depois deste resultado, vão-se mentalizando para a malha que vai ser o último jogo...

Shoky

Citação de: a13263 em 27 de Março de 2014, 01:59
É que de repente...e também pelo meu facebook...parece que a Taça de Portugal transformou-se na Liga dos Campeões. É bom de ver.

Vai ser 2011 ao contrário. Eu na altura já andava cheia de peito e depois veio o pior. Eles vai ser igual. O Benfica tem muito mais futebol que eles.

Eu sinto o mesmo, mas depois lembro-me da eliminatória deles com o Nápoles.  :-X

O Nápoles ao intervalo podia ter a eliminatória virada a favor deles. Foram nabos.
O Porto se sofre um golo na Luz abana por todos os lados...para mais se o Benfica entrar em campo virtualmente campeão.

Mas é virar a página para já.
Jogo decisivo com o Braga domingo. E antes do Porto ainda há Rio Ave, Arouca e dois jogos com o Az Alkmaar...muito para jogar.
Eles terão dois jogos com Sevilha e deslocações à Choupana e Braga.

Langley

Citação de: Karel Alinho em 27 de Março de 2014, 01:57

É o que eu agora penso. Isto pode ter sido mais benéfico para nós do que para eles.

Olha que não recordo a primeira mão com felicidade. Só ajudou a tornar as coisas mais sádicas. Com eles vai ser igual. O melhor porco jogou hoje e só ganhou 1-0 em casa contra o Benfica com 5 titulares. O melhor Benfica se aparecer contra o melhor porco, a jogar na Luz com um ambiente infernal...ganha por mais que 1-0

Godescalco

Citação de: ZICKLER em 27 de Março de 2014, 01:58
Citação de: Gottschalk em 27 de Março de 2014, 01:53
Citação de: ZICKLER em 27 de Março de 2014, 01:48
Citação de: Gottschalk em 27 de Março de 2014, 01:43
Citação de: ZICKLER em 27 de Março de 2014, 01:39
Citação de: Gottschalk em 27 de Março de 2014, 01:34
Citação de: ZICKLER em 27 de Março de 2014, 01:30
Citação de: Gottschalk em 27 de Março de 2014, 01:27
Jogar nas Antas é derrota certa. Cada vez mais.

A maioria dos sócios até acha positivo esta derrota vergonhosa. Mais nada a dizer sobre a mediocridade instalada no nosso clube.

Eu acho que uma coisa é olharmos para o jogo de hj e achar que devíamos ter entrado com o 11 de gala e entrar com tudo.

Outra coisa, é olhar para a estratégia delineada para o jogo, e perceber para além do óbvio

Desculpa mas eu não consigo ultrapassar o facto de que:

1. Voltámos a fazer uma exibição lá em cima que nos envergonha a todos. Parecíamos uma equipa de 2ª Divisão a jogar.
2. Que a nossa falta de atitude e de qualidade de jogo torna-se ainda mais grave quando sabemos o quão fraco tem sido o Porto este ano.
3. Que coleccionarmos invariavelmente derrotas nas Antas é PATÉTICO. Repito, PATÉTICO.

Tu entendes que foi um problema de atitude, eu manifestamente nao acho que tenha sido por aí.

Para mim a chave do jogo esteve no facto de o porto ter bloqueado permanentemente a nossa saída de bola, com 2 médios muito subidos (herrera e defour), e o Benfica fruto do plano de jogo, não teve em campo os melhores interpretes para contornar esse bloqueio.

Pergunto eu: e JJ não viu isto?  Se até um analfabeto como eu vi, ele certamente tb.

E não alterou as coisas porquê?  Dedução minha: se abdica de titulares como gaitan, enzo e marko, certamente que foi por alguma coisa

O Porto ganhava sistematicamente as 2ª bolas e os duelos divididos. Tinham fome de vitória, esfolaram-se em campo enquanto que nós já entrámos a perder e nunca nos encontrámos. Em 90 minutos fizemos no máximo 3 ou 4 jogadas com princípio meio e fim, digno de uma equipa de distritais. Pá...não há paciência para isto. Já enchi.

Isto não é um problema táctico ou de rotação de jogadores. É MENTAL. Tem sido sempre assim. Estamos sempre a ver o mesmo filme lá em cima há décadas a fio.

O que eu vi, foi um porto a meter as fichas todas no jogo de hj e a tentar arrumar com a eliminatória.

Corremos riscos, mas a verdade é que não o conseguiram.

Homem, mas qual é a necessidade de oferecer jogos ao Porto?

Qual a necessidade de jogarmos como uma equipa de 2ª Divisão lá em cima, com medo cénico e patético de enfrentar o Porto?

Qual a necessidade de ressuscitarmos o adversário para o que resta da época, de pormos a presença na final da Taça em perigo e de perdermos pela enésima vez lá em cima?

Qual a necessidade de passarmos por estas vergonhas quando temos em teoria melhor plantel e melhor equipa do que o adversário?

Deixem-se de paninhos quentes e desculpas. Sinto-me desolado e envergonhado. São anos e anos a levar na pá frente a estes merdas, dê por onde der. FARTO DISTO CARALHO.

Amigo,  a nossa discussão deixa de fazer sentido quando olhamos para o jogo de hj com visões completamente distintas.

Tu entendes que é tudo uma questão de falta de atitude, eu acho que não foi por aí.

Perdemos porque fomos manifestamente inferiores,  por uma série de fatores.

Somos invariavelmente inferiores ao Porto quando jogamos lá em cima. Sempre.

É uma questão mental. Só não vê quem não quer.

Nem "o melhor plantel dos últimos 30 anos" tem capacidade para não perder frente ao Porto do Luís Castro.

Langley

Citação de: Shoky em 27 de Março de 2014, 02:01
Citação de: a13263 em 27 de Março de 2014, 01:59

O Nápoles ao intervalo podia ter a eliminatória virada a favor deles. Foram nabos.
O Porto se sofre um golo na Luz abana por todos os lados...para mais se o Benfica entrar em campo virtualmente campeão.

Mas é virar a página para já.
Jogo decisivo com o Braga domingo. E antes do Porto ainda há Rio Ave, Arouca e dois jogos com o Az Alkmaar...muito para jogar.
Eles terão dois jogos com Sevilha e deslocações à Choupana e Braga.

Eles vão ter jogos complicadíssimos. Não fazia ideia. Se ganharmos em Braga, Arouca e ao Rio Ave, acho que somos campeões matematicamente e podemos entrar com uma confiança enorme contra o porco. Há esperança ainda.

sirmota

Citação de: J Pinto em 27 de Março de 2014, 01:59
Citação de: L0W em 27 de Março de 2014, 01:57
A nível de apoio fomos audíveis?

Muito bom. Praticamente ouvimos o jogo todo. Soberbo apoio!!

presente crlh! grande ambiente, pena o golo tão cedo q ainda calou mta gente

Langley

Não trocava uma vitória no jogo para a Taça da Liga com os porcos por uma vitória hoje.

J Pinto

Tirando a lateral-direita do desmiolado Maxi, Enzo (Rúben esteve bem) e o fintas Salvio, o Benfica de hoje, e também com arturadas, deveria ter sido forte.

Abanou, sobretudo, no lado direito (Salvio e Maxi igual a zero) e, também, no meio-campo, porque Jesus não apostou no 4x3x3 (com André Gomes, por exemplo).

Na frente, Rodrigo teve uma bola (cruzamento de Sulejmani) e Cardozo nem uma. Culpa deles? Claro, mas sobretudo dos extremos e laterais que não conseguem cruzar uma bola!

Para mim, hoje, com o seguinte onze (e com poupanças na mesma) teríamos feito bem melhor

Oblak
Almeida
Luisão
Garay
Sílvio
Fejsa
André Gomes
Amorim
Cavaleiro/Urreta (Salvio não conta, e se é para repetir o final de época passada em que não resolvou nenhum jogo mais vale estar no banco)
Cardozo
Sulejamani

20Nico Gaitan20

Citação de: Langley em 27 de Março de 2014, 02:05
Não trocava uma vitória no jogo para a Taça da Liga com os porcos por uma vitória hoje.
nem eu, taça da liga tem apenas 1 jogo, taça de portugal tem 2, e é bem possivel virar o resultado em nossa casa, isso se o Benfica jogar com 11 base, e não com suplentes.

L0W

Citação de: sirmota em 27 de Março de 2014, 02:03
Citação de: J Pinto em 27 de Março de 2014, 01:59
Citação de: L0W em 27 de Março de 2014, 01:57
A nível de apoio fomos audíveis?

Muito bom. Praticamente ouvimos o jogo todo. Soberbo apoio!!

presente crlh! grande ambiente, pena o golo tão cedo q ainda calou mta gente
na minha opiniao na 1 a parte n tivemos mt bem talveZ  por causa do golo e da equipa mas na segunda parte pareceu.me bom ate pk estavamos a acreditar no empate.
Qt aqela discussão de ir de carro e dpsse jjuntarem.se ao cortejo pareceume bem ttranquilo viu.se mt gente a faze.lo