TdP. MF : FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 26Mar. Qua. 21h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Taça de Portugal

FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Sílvio, Ljubomir Fejsa, Ruben Amorim, Eduardo Salvio (Lazar Marković [81m]), Miralem Sulejmani (Nico Gaitán [65m]), Rodrigo (Lima [68m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

ZICKLER

Citação de: Gottschalk em 27 de Março de 2014, 01:43
Citação de: ZICKLER em 27 de Março de 2014, 01:39
Citação de: Gottschalk em 27 de Março de 2014, 01:34
Citação de: ZICKLER em 27 de Março de 2014, 01:30
Citação de: Gottschalk em 27 de Março de 2014, 01:27
Jogar nas Antas é derrota certa. Cada vez mais.

A maioria dos sócios até acha positivo esta derrota vergonhosa. Mais nada a dizer sobre a mediocridade instalada no nosso clube.

Eu acho que uma coisa é olharmos para o jogo de hj e achar que devíamos ter entrado com o 11 de gala e entrar com tudo.

Outra coisa, é olhar para a estratégia delineada para o jogo, e perceber para além do óbvio

Desculpa mas eu não consigo ultrapassar o facto de que:

1. Voltámos a fazer uma exibição lá em cima que nos envergonha a todos. Parecíamos uma equipa de 2ª Divisão a jogar.
2. Que a nossa falta de atitude e de qualidade de jogo torna-se ainda mais grave quando sabemos o quão fraco tem sido o Porto este ano.
3. Que coleccionarmos invariavelmente derrotas nas Antas é PATÉTICO. Repito, PATÉTICO.

Tu entendes que foi um problema de atitude, eu manifestamente nao acho que tenha sido por aí.

Para mim a chave do jogo esteve no facto de o porto ter bloqueado permanentemente a nossa saída de bola, com 2 médios muito subidos (herrera e defour), e o Benfica fruto do plano de jogo, não teve em campo os melhores interpretes para contornar esse bloqueio.

Pergunto eu: e JJ não viu isto?  Se até um analfabeto como eu vi, ele certamente tb.

E não alterou as coisas porquê?  Dedução minha: se abdica de titulares como gaitan, enzo e marko, certamente que foi por alguma coisa

O Porto ganhava sistematicamente as 2ª bolas e os duelos divididos. Tinham fome de vitória, esfolaram-se em campo enquanto que nós já entrámos a perder e nunca nos encontrámos. Em 90 minutos fizemos no máximo 3 ou 4 jogadas com princípio meio e fim, digno de uma equipa de distritais. Pá...não há paciência para isto. Já enchi.

Isto não é um problema táctico ou de rotação de jogadores. É MENTAL. Tem sido sempre assim. Estamos sempre a ver o mesmo filme lá em cima há décadas a fio.

O que eu vi, foi um porto a meter as fichas todas no jogo de hj e a tentar arrumar com a eliminatória.

Corremos riscos, mas a verdade é que não o conseguiram.

Dandy

Citação de: poliban em 27 de Março de 2014, 01:39
Citação de: Tiago_Patatas em 27 de Março de 2014, 01:34
Eu infelizmente só vi o Benfica a ganhar duas vezes no Dragão e eu já acompanho o Benfica desde 94.

É inacreditável a fobia que o nosso clube tem no Dragão. É inexplicável.

Viste em 2005 e 2011.

lol

Godescalco

Citação de: ZICKLER em 27 de Março de 2014, 01:48
Citação de: Gottschalk em 27 de Março de 2014, 01:43
Citação de: ZICKLER em 27 de Março de 2014, 01:39

A maioria dos sócios até acha positivo esta derrota vergonhosa. Mais nada a dizer sobre a mediocridade instalada no nosso clube.

Eu acho que uma coisa é olharmos para o jogo de hj e achar que devíamos ter entrado com o 11 de gala e entrar com tudo.

Outra coisa, é olhar para a estratégia delineada para o jogo, e perceber para além do óbvio

1. Voltámos a fazer uma exibição lá em cima que nos envergonha a todos. Parecíamos uma equipa de 2ª Divisão a jogar.
2. Que a nossa falta de atitude e de qualidade de jogo torna-se ainda mais grave quando sabemos o quão fraco tem sido o Porto este ano.
3. Que coleccionarmos invariavelmente derrotas nas Antas é PATÉTICO. Repito, PATÉTICO.

Tu entendes que foi um problema de atitude, eu manifestamente nao acho que tenha sido por aí.

Para mim a chave do jogo esteve no facto de o porto ter bloqueado permanentemente a nossa saída de bola, com 2 médios muito subidos (herrera e defour), e o Benfica fruto do plano de jogo, não teve em campo os melhores interpretes para contornar esse bloqueio.

Pergunto eu: e JJ não viu isto?  Se até um analfabeto como eu vi, ele certamente tb.

E não alterou as coisas porquê?  Dedução minha: se abdica de titulares como gaitan, enzo e marko, certamente que foi por alguma coisa

O Porto ganhava sistematicamente as 2ª bolas e os duelos divididos. Tinham fome de vitória, esfolaram-se em campo enquanto que nós já entrámos a perder e nunca nos encontrámos. Em 90 minutos fizemos no máximo 3 ou 4 jogadas com princípio meio e fim, digno de uma equipa de distritais. Pá...não há paciência para isto. Já enchi.

Isto não é um problema táctico ou de rotação de jogadores. É MENTAL. Tem sido sempre assim. Estamos sempre a ver o mesmo filme lá em cima há décadas a fio.

O que eu vi, foi um porto a meter as fichas todas no jogo de hj e a tentar arrumar com a eliminatória.

Corremos riscos, mas a verdade é que não o conseguiram.

Homem, mas qual é a necessidade de oferecer jogos ao Porto?

Qual a necessidade de jogarmos como uma equipa de 2ª Divisão lá em cima, com medo cénico e patético de enfrentar o Porto?

Qual a necessidade de ressuscitarmos o adversário para o que resta da época, de pormos a presença na final da Taça em perigo e de perdermos pela enésima vez lá em cima?

Qual a necessidade de passarmos por estas vergonhas quando temos em teoria melhor plantel e melhor equipa do que o adversário?

Deixem-se de paninhos quentes e desculpas. Sinto-me desolado e envergonhado. São anos e anos a levar na pá frente a estes merdas, dê por onde der. FARTO DISTO CARALHO.

Shoky

É que de repente...e também pelo meu facebook...parece que a Taça de Portugal transformou-se na Liga dos Campeões. É bom de ver.

E isto ainda vai no intervalo...imagino se fosse a uma mão.

ZICKLER

A juntar à permanente inferioridade numérica no meio campo, ter um avançado como Cardozo na frente só veio agravar ainda mais a situação.

Fernando deixou de estar preocupado a fazer de 3º homem na linha dos centrais e tb ajudou ao momento de pressão.

Godescalco

Citação de: Dandy em 27 de Março de 2014, 01:48

É simplesmente inconcebível que um treinador do Benfica (daquilo que eu quero para o Benfica, pelo menos), ao cabo de quase 5 anos, ainda não tenha sido capaz de vencer o Porto no Dragão.

Quase 5 anos.

E, como agravante, ainda não tenha sentido o seu brio profissional espicaçado e estimulado pelas sequintes humilhações:

» ter levado 5 a 0 em 2011 com borradas tipo DL a defesa-esquerdo

» ter visto o Porto sagrar-se campeão na Luz

» ter visto o Porto virar uma eliminatória da Taça na Luz

O Jorge Jesus está-se completamente a cagar para o Benfica.

Quem ainda não compreendeu isso ao fim de 5 anos, anda a devorar gelados com a testa.

ZICKLER

Citação de: Shoky em 27 de Março de 2014, 01:53
É que de repente...e também pelo meu facebook...parece que a Taça de Portugal transformou-se na Liga dos Campeões. É bom de ver.

O JJ no flash ainda mandou uma indireta, mas o repórter não percebeu, ou fez de conta que não ouviu

Mestre30

Igual por aqui........

Langley

Vai ser 2011 ao contrário. Eu na altura já andava cheia de peito e depois veio o pior. Eles vai ser igual. O Benfica tem muito mais futebol que eles.

J Pinto

O jogo de hoje, a derrota, serviu para várias coisas.

Primeiro, como sempre disse, e não sou o único, temos 4 pontos de vantagem sobre sporting e 8 sobre porto. Porquê? Porque se deixamos a decisão para o dragão... perdemos tudo, de novo!

O Benfica, com artur na baliza, é outra loiça. E má. Não teve culpas no golo mas, de resto, sempre mal: nas reposições é horrível.

Maxi, na direita, é sinónino de alerta vermelho. Perde bolas infantis, faz faltas desnecessárias e quer fintar quando não sabe. Já devia ter saído. Melhor, nunca deveria ter vindo!

Salvio está como no ano passado. Finta demais, agarra-se à bola e quando tem oportunidade de fazer uma jogada, de fugir, nada faz. Nem um cruzamento conseguiu meter na área e alex sandro e quaresma andaram numa auto-estrada naquele flanco coxo com maxi e salvio. Inacreditável aquele lance na segunda parte em que se podia isolar, ficou parado, permitiu o contra-ataque dos porcos e sílvio salvou o 2-0!

Fejsa fez, possivelmente, o pior jogo com a camisiola do Benfica. Lento, perdeu bolas, de cabeça, com o pé, assistiu... adversários, sei lá, tudo saiu mal. Com Enzo ao lado, Fejsa é 100 vezes melhor

Os nossos extremos fizeram, em 90 minutos, em bola corrida, um cruzamento para a área (cabeçada de rodrigo ao lado, na prinmeira parte). Para quê ter dois avançados na área? Podiam lá meter o Van Basten e o Papin que não chegava lá uma bola à mesma.

A equipa, melhor, os jogadores do Benfica, continuam a pensar que são maradonas! Fintam, fintam, fintam em qualquer lado. Depois... dá merda.

Ouitra vez um golo de canto? FODASSE!

L0W

Karel Alinho

Citação de: Langley em 27 de Março de 2014, 01:56

Vai ser 2011 ao contrário. Eu na altura já andava cheia de peito e depois veio o pior. Eles vai ser igual. O Benfica tem muito mais futebol que eles.

É o que eu agora penso. Isto pode ter sido mais benéfico para nós do que para eles.

20simao1

Citação de: Mestre30 em 27 de Março de 2014, 01:56

Igual por aqui........

Têm demasiados porquistas no facebook, está visto.