Equipamentos Sport Lisboa e Benfica 2014/15

OmarLittle

Citação de: HJDK em 19 de Abril de 2014, 14:36
Citação de: franciscoafonso em 19 de Abril de 2014, 14:31
Em termos de valor de marca, a Nike dá uma abada monumental à Adidas. Não há dúvidas qual é a marca mais forte "monetariamente".

Nós eventualmente temos uma percepção diferente porque vivemos na Europa (ou a esmagadora maioria de nós). Cá a penetração de Nike e Adidas é semelhante, nos Estados Unidos não (até porque, lá está, a Nike é uma marca local).

Quanto à qualidade, é como dizem em cima... é a experiência de cada um.
Tirando os EUA a Adidas dá uma abada à Nike. E nem queiras comparar a reputação duma e doutra. A americana é um PSG desta vida.
Falando asism ate parece que a Nike nao patrocina Inter, Juventus, Boca, United, Barca...

O que a Adidas tem e um quinteto fodido com Bayern, Benfica, Liverpool, Madrid e Ajax.

franciscoafonso

O valor da marca reflecte a reputação da mesma e um conjunto de outros factores. As empresas de consultoria não atribuem valores só com base no número de tshirts que vendem.

Mas lá está, é uma discussão que não vai levar a lado nenhum. Pagaram mais, siga.

Pedro84

Eu diria que a Adidas 'tá para o Benfica como a Nike para o porto. A Adidas é uma marca histórica!

HJDK

O que eu estava a dizer é que a Adidas é uma marca histórica, sendo a Nike relativamente recente. Tirando os Eua parece-me que a marca alemã tem mais prestígio(a nike até pode ver mais, não sei).

franciscoafonso

Quanto à quota de mercado na Europa, a Nike ultrapassou a Adidas o mês passado (ou em Fevereiro, não me recordo bem). Como vêem, esta coisa das marcas é mais percepção do que outra coisa qualquer.

HJDK

Tipo, a Adidas patrocina o Rose, Messe e Gaitán :metal:

Onde é que está a dúvida mesmo?

Aakeonan

De acordo com a Forbes, o ano passado, a Nike é a "maior" marca desportiva mundial com um valor comercial estimado em 15.000.000.000 de dólares. A Adidas tem um valor estimado em 5.000.000.000. Depois vem a Reebok e depois a Under Armour.

HJDK

Citação de: franciscoafonso em 19 de Abril de 2014, 14:43
Quanto à quota de mercado na Europa, a Nike ultrapassou a Adidas o mês passado (ou em Fevereiro, não me recordo bem). Como vêem, esta coisa das marcas é mais percepção do que outra coisa qualquer.
Eu não entro nas vendas, referia-me mais à confiança/prestígio dos consumidores em relação a uma marca.

HJDK

Citação de: Aakeonan em 19 de Abril de 2014, 14:44
De acordo com a Forbes, o ano passado, a Nike é a "maior" marca desportiva mundial com um valor comercial estimado em 15.000.000.000 de dólares. A Adidas tem um valor estimado em 5.000.000.000. Depois vem a Reebok e depois a Under Armour.
Normal, o SWAG está na moda.....

ribas

Não se pode compara a Nike à Adidas em termos de dimensão, só o mercado Americano e a exposição da NBA dão uma vantagem tremenda.

Em termos pessoais gosto muito mais de Adidas, mas são apenas gostos

cajoyzen6

Citação de: Leandro_Reis em 19 de Abril de 2014, 14:06
Gostava da vossa opinião. Tenho a camisola de 2010/11 mas nunca estampei o escudo de campeão. A minha dúvida é se o ponho na manga direita, como é sugerido pela Adidas, ou na manga esquerda, como deve ser. O senão é que na direita não tem nada, enquanto na esquerda já tem MEO.

Eu tenho essa camisola e o escudo está do lado direito, até fica bem, é uma questão de gosto, os jogadores usavam no lado esquerdo por baixo do meo

Elvis the Pelvis

Eu fico contente pela renovação da parceria, não por ser a Adidas(apesar de gostar muito da marca), mas pelos valores em questão. 10M/ano, durante 7 anos é bom. Claro que este valor não se compara aos clubes grandes dos melhores campeonatos, mas isso é por razões de mercado, e não pela grandeza intrínseca dos clubes.

Em relação à comparação Adidas/Nike, a Adidas é uma marca histórica há muitas décadas, e não só no futebol. A Nike é mais recente. Em termos de mercado, é natural que a Nike domine nos EUA, sendo certo que a NBA por exemplo, tem o patrocínio da Adidas e não da Nike, o que é muito significativo. Agora preferir uma à outra, isso são gostos que nem se discutem.

OmarLittle

Citação de: HJDK em 19 de Abril de 2014, 14:46
O Swag de clubes como Barcelona, United, Juventus, Inter, Gala, Boca.....

Tudo clubes pequenos tambem.

Aakeonan

Citação de: HJDK em 19 de Abril de 2014, 14:46

Isso é parvo.  ;D

Pinguinha

Citação de: paalexg em 19 de Abril de 2014, 14:37
Citação de: Pinguinha em 19 de Abril de 2014, 13:07
Citação de: mrfalcon em 19 de Abril de 2014, 12:58
Benfica é Adidas... nem há discussão. Trocar só por um contrato multimilionário!

Mas ter negociado o dobro do valor anual com a Adidas à partida parece-me que foi um bom negócio. Já agora, alguém sabe os valores envolvidos?!

O Benfica não é de marca nenhuma . Já vi o Benfica jogar equipando com marcas diferentes.   Não criem aqui uma dependencia do clube perante marca nenhuma, porque se a Nike ou outra marca qualquer aparecer com uma proposta de contrato mais vantajosa, a cobrir o contrato da adidas, o Benfica vai aceitar.

O Clube não é da adidas. Adidas acha que o Benfica é um bom negócio e nada mais, o dia em acharem que o benfica não lhes dá os lucros que eles querem, eles saltam daqui.
A questão é que dos 40 anos que fomos equipados por uma marca, 33 foram com a adidas...Acho que é elucidativo sobre a relação que o Benfica tem com a marca...

a relação que existe é meramente económica, tal como a que existe entre o Benfica e a PT.

A Adidas acha o Benfica um bom negócio e o Benfica acha a adidas um bom negócio, não há aqui relações afectivas com ninguém.

Se isto fosse uma questão de afectividade não equipavamos com marca nenhuma, porque os lucros do merchandising davam para pagar a produção dos equipamentos de marca Benfica, para as equipas e atletas do Sport Lisboa e Benfica usarem durante a época toda. O problema é que os lucros do merchandising nao chegam a 10M de euros por ano.

A partir do momento em que, os lucros liquidos do merchandising superassem o valor do contrato do Benfica com a Adidas, aí sim pode considerar-se que o benfica tinha uma relação especial com a adidas, porque estava a perder dinheiro de propósito, por causa de uma suposta relação especial com a adidas.