Equipamentos Sport Lisboa e Benfica 2014/15

ilgiocobp

Citação de: xungaria em 19 de Abril de 2014, 04:08
e convém juntar o contrato da MEO que faz todo o sentido que tenha sido revisto em alta

Esse é outro que os valores estão no segredo dos deuses.

klik

Não é Meo é PT... que tb dobrou...

Acho que são 10M€ tb...

quando conseguir-mos 30 de TV, mais 10 + 10 ( Patrocínio + Adidas ), só aqui estão 50....

Mais a quotização + Bilheteira..

deveríamos colocar o nosso orçamentos nos 80M€, cortando nos excessos.. e com isto deixar-mos de estar dependentes de vendas ou sequer da champions ( passariam a ser um extra)

gabbana

Citação de: ZICKLER em 19 de Abril de 2014, 03:41
O antigo contrato no contexto em que foi assinado,  foi um grande contrato,  sobretudo se pensarmos no que era o Benfica naquele momento.

É evidente, que as mudanças que foram sendo operadas ao longo da década,  começaram a justificar outros valores monetários.  Começamos a figurar quase ininterruptamente na champions, presenças em finais europeias, etc.

Quanto às comparações com outros grandes clubes europeus, acho que não se deve or exclusivamente por aí.  É evidente que somos um clube com dimensão planetária,  mas com um mercado demasiado pequeno para a nossa grandeza.

Daí que os mercados de ponto de comparação devam ser o holandês,  o francês quiçá.

A confirmar-se valores na ordem dos 10 milhões por época,  a dez anos estamos a falar num encaixe de 100 milhões de euros,  agregados à questão dos direitos televisivos,  estamos a falar ao ano num encaixe permanente na casa dos 35-40 milhões de euros!!!!!

35 milhões de euros em receitas ordinárias,  significa não ter que vender todos os anos 1 ou 2 jogadores obrigatoriamente

Mercado pequeno? Mas voçês pensam que o Benfica se resume a Portugal? Voçês têm ideia, por exemplo, de quantos angolanos são adeptos " praticantes " do Glorioso?! Compram camisolas, carteiras, mochilas para a escola etc!? O Benfica deveria fazer um trabalho de Marketing mais profundo no mercado dos palop. Aqui em Luanda muita gente procura adereços e não encontra nas lojas e os que há são a um preço absurdo. A Nike tem uma loja no centro da cidade e vende que é uma coisa doida. A Adidas em parceria com o Benfica deveria apostar neste mercado pois tem um potencial enorme de crescimento!

Theroux

Citação de: klik em 19 de Abril de 2014, 04:15

Acho que são 10M€ tb...

quando conseguir-mos 30 de TV, mais 10 + 10 ( Patrocínio + Adidas ), só aqui estão 50....

deveríamos colocar o nosso orçamentos nos 80M€, cortando nos excessos.. e com isto deixar-mos de estar dependentes de vendas ou sequer da champions ( passariam a ser um extra)

A Champions nunca será um extra. É vital para todos os clubes europeus sem excepção.

ZICKLER

Duvido que a PT pague isso tudo.

Sobretudo porque tem um contrato com os 3 grandes

ZICKLER

Citação de: gabbana em 19 de Abril de 2014, 04:15
O antigo contrato no contexto em que foi assinado,  foi um grande contrato,  sobretudo se pensarmos no que era o Benfica naquele momento.

É evidente, que as mudanças que foram sendo operadas ao longo da década,  começaram a justificar outros valores monetários.  Começamos a figurar quase ininterruptamente na champions, presenças em finais europeias, etc.

Quanto às comparações com outros grandes clubes europeus, acho que não se deve or exclusivamente por aí.  É evidente que somos um clube com dimensão planetária,  mas com um mercado demasiado pequeno para a nossa grandeza.

Daí que os mercados de ponto de comparação devam ser o holandês,  o francês quiçá.

A confirmar-se valores na ordem dos 10 milhões por época,  a dez anos estamos a falar num encaixe de 100 milhões de euros,  agregados à questão dos direitos televisivos,  estamos a falar ao ano num encaixe permanente na casa dos 35-40 milhões de euros!!!!!

35 milhões de euros em receitas ordinárias,  significa não ter que vender todos os anos 1 ou 2 jogadores obrigatoriamente

Mercado pequeno? Mas voçês pensam que o Benfica se resume a Portugal? Voçês têm ideia, por exemplo, de quantos angolanos são adeptos " praticantes " do Glorioso?! Compram camisolas, carteiras, mochilas para a escola etc!? O Benfica deveria fazer um trabalho de Marketing mais profundo no mercado dos palop. Aqui em Luanda muita gente procura adereços e não encontra nas lojas e os que há são a um preço absurdo. A Nike tem uma loja no centro da cidade e vende que é uma coisa doida. A Adidas em parceria com o Benfica deveria apostar neste mercado pois tem um potencial enorme de crescimento!

Eu quando falei em mercado, estava a referir-me ao asiático.  É aí que faz pender a balança para o lado dos grandes clubes europeus.

Um real, um barcelona, um manchester pode facilmente assegurar a uma marca vendas astronómicas, na china, no Japão,  na Índia......um Benfica, um ajax, pese embora sejam genuinamente grandes,  não têm impacto nesses mercados emergentes

slb_always

Citação de: klik em 19 de Abril de 2014, 04:15

Acho que são 10M€ tb...

Estás a dizer que o contrato com a PT foi renovado/renegociado?

Não dei por isso. .

Lysander

Citação de: ZICKLER em 19 de Abril de 2014, 04:21
Citação de: gabbana em 19 de Abril de 2014, 04:15

Eu quando falei em mercado, estava a referir-me ao asiático.  É aí que faz pender a balança para o lado dos grandes clubes europeus.

Um real, um barcelona, um manchester pode facilmente assegurar a uma marca vendas astronómicas, na china, no Japão,  na Índia......um Benfica, um ajax, pese embora sejam genuinamente grandes,  não têm impacto nesses mercados emergentes
O Benfica, sendo actualmente 5.º do ranking de Clubes da UEFA e presença assídua nos últimos anos em fases adiantadas nas Competições Europeias que são transmitidas em todo o Mundo, proporciona uma exposição global da marca patrocinadora enorme; os Asiáticos, por exemplo, podem não comprar tantas camisolas nossas como de outros clubes (nem de perto nem de longe o fazem aliás) mas o Benfica proporciona ainda assim muita publicidade à Adidas com a exposição da marca em jogos, notícias e resumos sendo que neste tipo de mercados possuimos uma função essencialmente publicitária mas ainda assim de significativo impacto se os resultados desportivos se mantiverem ou melhorarem.

Benfica_fan

Eu gostaria de ver o retorno do lettering centenario.

nuno golos 21

aqui ficam só uns exemplos :

Real madrid : 40M / ano até 2020
Man United : 26M /ano até 2015 e fala-se de um contrato de 75M /ano
arsenal (a partir do ano 2014/2015) 36M / ano até 2020
Liverpool : 30M / ano até 2018
barcelona : 29M /ano até 2018
bayer munich : 26M /ano até 2020
Man city : 28M /ano até 2019
Inter : 18,1M / ano até 2019
Milan : 14,9M / ano até 2017
marselha : 10M /ano
França : 42,6M /ano

Biscai@

A Bola diz que foi pelo dobro do contrato anterior... 40M€ base (4M€/ano) e podia chegar a 70M€ em função da performance... este contrato tinha duração de 10 anos.
A noticia diz que foi renovado pelo dobro dos valores até 2021... 7 anos... ou seja 80M€ base (11,4M€/ano)... certo ou estou a fazer confusão?

lonstrup

boa noticia esta renovação, pelos valores que se dizem.

é aqui que o Benfica tem de crescer, e largar o entreposto de jogadores.

Theroux

Citação de: Biscai@ em 19 de Abril de 2014, 09:08
A Bola diz que foi pelo dobro do contrato anterior... 40M€ base (4M€/ano) e podia chegar a 70M€ em função da performance... este contrato tinha duração de 10 anos.
A noticia diz que foi renovado pelo dobro dos valores até 2021... 7 anos... ou seja 80M€ base (11,4M€/ano)... certo ou estou a fazer confusão?

A minha interpretação é que passou de 4M€/ano base + 3M€ performance para 8M€/ano base + prémios de performance (6M€?), mas ainda não li a notícia.

BenficaCampeão!

Citação de: Theroux em 19 de Abril de 2014, 09:23

A minha interpretação é que passou de 4M€/ano base + 3M€ performance para 8M€/ano base + prémios de performance (6M€?), mas ainda não li a notícia.
Quais são especificamente os prémios de performance? O valor exacto que recebemos da Adidas não aparece todos os anos no R&C?

Lysander

Até podes estar mas depende da interpretação e entendimento de quem escreveu a noticia; partindo do principio da interpretação mais lógica do valor por ano anteriormente recebido multiplicado por 2 chegaremos a valores entre o minimo de 8 a 11/12 Milhões de Euros por ano  dependendo da performance desportiva. É de acreditar que esta margem esteja muito próxima dos valores acordados.