Equipamentos Sport Lisboa e Benfica 2014/15

misticaslb

dfernandes

Citação de: cachecolglorioso em 02 de Julho de 2014, 15:37
Citação de: Alvi_Rubro em 02 de Julho de 2014, 15:21
A discussão neste tópico ilustra bem porque cada vez comento menos neste fórum (assim como noutros fóruns na internet.)

A qualidade da discussão está ao nível dos debates mais intensos que tinha no pátio da escola no 6º ano. Existem vários "argumentos" bastante idiotas mas gosto particularmente do grupo de utilizadores que adopta a formulação: não me interessa a cor da camisola, desde que ganhem até podia ser verde (frequentemente pontuada com o seguinte smiley XD o que acrescenta uma considerável dose de infantilidade à já fecunda imbecilidade.) Como é que posso dizer isto de forma a que o compreendam? Se a dimensão cromática do equipamento do Benfica vos é indiferente então porque estão a participar na discussão? Porque não se dirigem antes para um salão de jogos, localizam a maior mesa de bilhar da sala e passam a tarde a dar animadas voltas à mesma?

Depois existe aquela escola de pensamento que coloca os estudos de mercado (vulgo marketing) ao nível da religião, e meço as palavras, não é ciência (o que já seria estúpido) mas sim religião. Normalmente a formulação é bastante clara "é o marketing e temos de aceitar." Voz de Deus portanto. Nem me vou dar ao trabalho de desmontar esta linha de "raciocínio."

Depois surgem os estudiosos da filosofia da estética, que apressadamente discorrem acerca da relatividade do gosto, desta forma falhando redondamente a questão fundamental que é mais Ontológica do que Estética, a questão fundamental, meninos, é que alguns de nós defendem (com argumentos históricos, éticos e também estéticos) que os símbolos do Benfica são parte fulcral da identidade do clube e da nossa relação com ele. Os equipamentos são talvez, a seguir ao símbolo, um dos símbolos mais importantes para nós, e como tal devem respeitar os estatutos! (o argumento legal não é o mais importante, mas faço uso dele para abreviar.)   

LOL, desculpa a infantilidade... Esta-se a falar do equipamento alternativo... Acho que é unânime que o equipamento principal é intocável.

Relativamente ao tema dos equipamentos e dos estatutos (aprovados pela maioria dos sócios), deverias fazer uma pequena leitura antes de os mencionares.

Não comento a questão dos estatutos, porque penso que entretanto já foram alterados e pode utilizar-se qualquer cor no alternativo actualmente.

Mas o equipamento principal não é intocável de todo, como até se pode verificar não só pela camisola desta temporada como da do ano passado. Nem uma nem outra tem gola branca, como devia. Aliás, é uma questão de tempo até os detalhes a branco nos nossos  equipamentos serem substituídos totalmente por detalhes a preto, e outra prova é a aberrante combinação camisola vermelha/calção preto, sempre que não se pode usar o (por enquanto) tradicional calção branco.

Portanto, se há coisa que o equipamento principal não tem sido é intocável.

Spooner®

Citação de: Jotenko em 02 de Julho de 2014, 14:52
Desculpem a infestação, mas...

Paços de Ferreira? Naval?

:2funny:

a parolice de porem o simbolo da champions nas camisolas..... :D :-X :-X :-X :-X

Por um lado percebo... raramente lá vao por isso deve ter tido direito a trofeu e tudo....

MoreThanRed

A discussão neste tópico ilustra bem porque cada vez comento menos neste fórum (assim como noutros fóruns na internet.)

A qualidade da discussão está ao nível dos debates mais intensos que tinha no pátio da escola no 6º ano. Existem vários "argumentos" bastante idiotas mas gosto particularmente do grupo de utilizadores que adopta a formulação: não me interessa a cor da camisola, desde que ganhem até podia ser verde (frequentemente pontuada com o seguinte smiley XD o que acrescenta uma considerável dose de infantilidade à já fecunda imbecilidade.) Como é que posso dizer isto de forma a que o compreendam? Se a dimensão cromática do equipamento do Benfica vos é indiferente então porque estão a participar na discussão? Porque não se dirigem antes para um salão de jogos, localizam a maior mesa de bilhar da sala e passam a tarde a dar animadas voltas à mesma?

Depois existe aquela escola de pensamento que coloca os estudos de mercado (vulgo marketing) ao nível da religião, e meço as palavras, não é ciência (o que já seria estúpido) mas sim religião. Normalmente a formulação é bastante clara "é o marketing e temos de aceitar." Voz de Deus portanto. Nem me vou dar ao trabalho de desmontar esta linha de "raciocínio."

Depois surgem os estudiosos da filosofia da estética, que apressadamente discorrem acerca da relatividade do gosto, desta forma falhando redondamente a questão fundamental que é mais Ontológica do que Estética, a questão fundamental, meninos, é que alguns de nós defendem (com argumentos históricos, éticos e também estéticos) que os símbolos do Benfica são parte fulcral da identidade do clube e da nossa relação com ele. Os equipamentos são talvez, a seguir ao símbolo, um dos símbolos mais importantes para nós, e como tal devem respeitar os estatutos! (o argumento legal não é o mais importante, mas faço uso dele para abreviar.)   

LOL, desculpa a infantilidade... Esta-se a falar do equipamento alternativo... Acho que é unânime que o equipamento principal é intocável.

Relativamente ao tema dos equipamentos e dos estatutos (aprovados pela maioria dos sócios), deverias fazer uma pequena leitura antes de os mencionares.

Eu não acho que seja unânime que o principal seja intocável. Se fosse, não se veriam tantos adeptos que adoram a camisola do ano passado, precisamente por incluir pormenores a preto.

dfernandes

O Sporting tem um paradoxo do caraças. É principalmente um clube de gente conservadora mas está constantemente a escarrar na sua identidade e história. Primeiro foi a mudança ridícula de emblema, agora lembram-se, do nada, de alterar a cor dos calções, e ficaram com equipamentos iguais aos da Naval. Enfim...

MoreThanRed

Hoje entrei numa banca de jornais e confesso que fiquei uns minutos a "admirar" os novos equipamentos do Sporting nos jornais.

Para quem considera um pormenor as questões que têm sido levantadas sobre os equipamentos do Benfica, prestem bem atenção no caso do Sporting - equipamento principal alterado, perdendo alguns dos detalhes que sempre o diferenciaram (como os calções pretos e as meias às riscas) e equipamento alternativo aparentemente escolhido ao acaso, "para ser diferente", mas que nada tem a ver com o historial do clube.

Nós só gozamos com este caso (sem sequer nos apercebermos de quão perto estamos daquela situação) por três motivos:
1. Eles têm equipamentos de uma marca secundária, como os nossos são Adidas, a coisa disfarça (e muita gente presume imediatamente que só por isso são melhores);
2. Estes equipamentos deles para esta época calham de ser iguais a equipamentos tradicionais de outros clubes portugueses de menor dimensão (nisso somos superiores, os nossos quando são feios não se parecem com os de ninguém);
3. É o Sporting - e mesmo quando não temos assim tantos motivos para gozar, gozamos na mesma porque é o Sporting.

Pedro84

Os equipamentos do suportem são Naval e Paços, e não há nenhum exagero nesta afirmação.

Skjaer

Deplorável o equipamento do Sporting, nem o verde parece o tradicional.

Enfim, quanto ao nosso posso dizer que não me enche as medidas mas acho bonito, adoro o tom de cinza e acho que ficava muito bonito se em vez de rosa a camisola tivesse apontamentos num cinza mais claro, iria parecer uma foto antiga.

:)

cachecolglorioso

Citação de: MoreThanRed em 02 de Julho de 2014, 16:50

Eu não acho que seja unânime que o principal seja intocável. Se fosse, não se veriam tantos adeptos que adoram a camisola do ano passado, precisamente por incluir pormenores a preto.

Quando digo intocável refiro-me a cor ou tom dominante, o que te referes são pormenores.

Historicamente os equipamentos do Benfica sempre foram dominados por 3 cores, Vermelho, Branco e Preto.

dfernandes

Preto só nas meias, e apenas até aos anos 50, salvo erro. Agora é que se inventou que também pode ser incluído nos calções e detalhes nas camisolas. É tudo menos retro. Deve ser alguma milagrosa e fantástica estratégia de marketing e não alguma tentativa de revivalismo.

MoreThanRed

Citação de: cachecolglorioso em 02 de Julho de 2014, 17:11
Citação de: MoreThanRed em 02 de Julho de 2014, 16:50

Quando digo intocável refiro-me a cor ou tom dominante, o que te referes são pormenores.

Historicamente os equipamentos do Benfica sempre foram dominados por 3 cores, Vermelho, Branco e Preto.

Sabes que não falta por aí gente que defende que as meias pretas não fazem parte de tradição nenhuma e só eram usadas porque era o que havia na altura, não sabes (eu não sou um deles)?

Mas a foto que colocaste ilustra perfeitamente a minha opinião sobre os equipamentos do Benfica. Camisola vermelha e branca SEMPRE, sem detalhes a preto. Calção branco. Meias vermelhas ou, caso queiram fazer uma evocação dos equipamentos antigos, pretas. Preto, para mim, no equipamento do Benfica, só nas meias, porque assim usámos durante décadas.

Isso sim, seria intocável. Preto na camisola é Manxesta.

Eagle Heart

Caros benfiquistas!!!!

Nos dias que correm, o que mais identifica um clube, para alem do respectivo simbolo/insignia/emblema,  é a camisola principal!!!
   E isto deve-se ao facto de uma camisola poder ser usada numa ida ao estadio ver um jogo, seja Verão ou Inverno!!! Alguem, sem ser em futeboladas ou ir à merciaria da esquina comprar fruta, usa os calçoes ou as meias?! Duvido!!!
   Logo, nos dias que correm os poderes que gerem o futebol (que é a modalidade primaria da maioria dos clubes espalhados por esse mundo fora), e estou a falar da FIFA e da UEFA, tem tendencia em ver os calçoes e meias como adereços!!! Focando-se mais na camisola!!! Essa sim em conjunto com o simbolo  expoente maximo da identidade.da equipa!!!
No Benfica, a nossa camisola tem que ser obrigatoriamente vermelha/encarnada!!! Ou seja 99% dela tem de ter a cor principal do clube!!! Os outros 1% são os promenores que a marca cria para a camisola ser diferente todos os anos e para que possa ser chamada de camisola de futebol ou desportiva e não uma simples e banal t-shirt!!!
   Exemplo!!! Alguem sabe que o tradiconal esquema de cores do ManU nem sempre foi este que hoje em dia toda a gente reconhece!! Até aos anos 60/70 senão estou em erro era igual ao nosso!!! As meias pretas vieram mais tarde!!
  Agora digam-me quantas vezes veem por ano o ManU usar esse mesmo esquema sempre que joga com o principal!!! Não tantas como era suposto ser!! Mas os culpados são a FIFA, a UEFA e os direitos televisivos!!
  Mas no caso do Manchester quantos anos eles usam as meias pretas?! Menos ou tanto como nós!!! Podem usar hoje em dia, mas antes não!! No entanto os promenores da camisoal vao alternando entre o branco e o preto!!!
  O Benfica é encarnado e sempre sera e e isso vai estar sempre na camisola principal!!! Mas na maneira como isto está qualquer dia perco a esperança de  ter um branco como antes!!!!!

MrFire

Quase todo este problema só se levanta, pelo facto de o Benfica por ano não fazer 3 equipamentos.

Era "obrigatório" ter sempre um principal, um branco e um secundário. Acabava-se com os problemas de vez, e aumentava as vendas, só ficavam eram diluidas em diferentes equipamentos.

cachecolglorioso

Há que evoluir, pessoalmente não me faz impressão esse tipo de pormenores, defendo apenas que um clube com dimensão do Benfica deveria ter 3 equipamentos, que ao nível das camisolas poderiam ser cada um das 3 cores, vermelho, branco e preto.

Eagle Heart

Citação de: MoreThanRed em 14 de Junho de 1974, 09:49Isso sim, seria intocável. Preto na camisola é Manxesta.

O ManU só voltou a usar preto a partir das decadas de 70!!! Desde os 50 era meias brancas e depois vermelhas!!
Por isso essa de que preto ê "Manxesta", nao pega!!