Equipamentos Sport Lisboa e Benfica 2014/15

Filipe710

Em certo aspecto concordo do rapaz do facebook, há muita choradeira pelo equipamento alternativo, em 2012/2013 tivemos um dos mais bonitos de sempre e mesmo assim houve críticas, desde q não mexam o principal, dizem que o branco e tradição e tal como responderam no facebook foi com o alternativo branco que fomos bicampeoes europeus, mas a tradição vem dai, a única tradição que peço enquanto benfiquista e ganhar, mas acima de tudo e q quem vista o manto sagrado, seja branco ou amarelo as bolinhas rosas e que honre o símbolo que ta ao peito.....

xiribiti

Citação de: Mjolnir em 06 de Julho de 2014, 00:56
Citação de: Eagle Heart em 05 de Julho de 2014, 22:28
Citação de: Eagle Heart em 05 de Julho de 2014, 22:22
Fiquei chocado com o que este individuo escreveu no grupo que esta contra as politicas de marketing!!!

"João Paulo Jonnhy
Desde quando é tradição usar um equipamento branco??? Em 10 anos só me recordo de um vermelho e branco. isso é tradição? Somos campeoes, fizemos o triplete. Não ha forma de reclamar do treinador e dos jogadores...então isto mais parece é uma desculpa esfarrapada para reclamarem de algo."

Com individuos destes fica dificil combater os incompetentes  que poluem a direcção!!!

De certa forma ele tem razão. Foi tradição no Benfica usar equipamento todo branco, foi. Há muito que essa tradição acabou na Luz, Agora é tradição usar alternativos nas mais variadas combinações e também calções pretos ou vermelhos, quando necessário, no equipamento principal...
Já agora quero acrescentar que a toda a nova colecção está muito boa. Os de treino são muito bonitos, o principal é muito à Benfica e o alternativo é só um dos melhores dos últimos tempos.
O0

isso é gente para quem o Benfica foi fundado em 2001

MaiorQuePortugal

Fiquei chocado com o que este individuo escreveu no grupo que esta contra as politicas de marketing!!!

"João Paulo Jonnhy
Desde quando é tradição usar um equipamento branco??? Em 10 anos só me recordo de um vermelho e branco. isso é tradição? Somos campeoes, fizemos o triplete. Não ha forma de reclamar do treinador e dos jogadores...então isto mais parece é uma desculpa esfarrapada para reclamarem de algo."

Tenho mais nojo de benfiquistas destes do que de lagartos e andrades. Um barrote no meio da testa era pouco.

Aakeonan

Citação de: Filipe710 em 06 de Julho de 2014, 12:48
Em certo aspecto concordo do rapaz do facebook, há muita choradeira pelo equipamento alternativo, em 2012/2013 tivemos um dos mais bonitos de sempre e mesmo assim houve críticas, desde q não mexam o principal, dizem que o branco e tradição e tal como responderam no facebook foi com o alternativo branco que fomos bicampeoes europeus, mas a tradição vem dai, a única tradição que peço enquanto benfiquista e ganhar, mas acima de tudo e q quem vista o manto sagrado, seja branco ou amarelo as bolinhas rosas e que honre o símbolo que ta ao peito.....

O "choro" é apenas porque o Benfica é um clube centenário, ao longo desse tempo o equipamento alternativo do clube foi quase sempre branco, é essa a tradição do clube, que já vem desde os tempos de Eusébio, é algo que faz parte da tradição do clube.

O choro, é devido à resistência à tradição...esta direcção nunca fez (tirando aquele europeu) um equipamento branco com pormenores em vermelho e é algo que fica difícil de entender.

Ao contrário do preto que já fizeram uns 4, para não falar da insistência dos pormenores negros em equipamentos de treino...e até na camisola principal já o fizeram por 2 vezes.

É só isso, se fizessem um branco , de vez em quando que fosse...a contestação era bem menor.

MoreThanRed

Citação de: Aakeonan em 06 de Julho de 2014, 13:34

O "choro" é apenas porque o Benfica é um clube centenário, ao longo desse tempo o equipamento alternativo do clube foi quase sempre branco, é essa a tradição do clube, que já vem desde os tempos de Eusébio, é algo que faz parte da tradição do clube.

O choro, é devido à resistência à tradição...esta direcção nunca fez (tirando aquele europeu) um equipamento branco com pormenores em vermelho e é algo que fica difícil de entender.

Ao contrário do preto que já fizeram uns 4, para não falar da insistência dos pormenores negros em equipamentos de treino...e até na camisola principal já o fizeram por 2 vezes.

É só isso, se fizessem um branco , de vez em quando que fosse...a contestação era bem menor.

Nos últimos 16 anos, tivemos 3 equipamentos brancos (incluindo esse especial para a Europa). Menos de 20%, tirem as vossas conclusões, dados são dados.
Quanto a afirmações do calibre de "seja branco ou amarelo as bolinhas rosas", nem quero qualificar aquilo que penso delas, sob pena de sofrer sanções no forum. Quanto a isso, só tenho a dizer, muitos aqui gostam de gozar com os adeptos do Sporting, mas bastou a mudança de cor dos calções (abandono do clássico calção preto) para se ver movimentação dos adeptos. Por aqui, andamos armados em bons, numa de "o que importa é ganhar, nem que seja de pijama".

Cada vez mais me envergonha este pseudo-Benfica.  :disgust:

Filipe710

A história do Benfica escreveu se de vitórias, não de equipamentos, não da cor dos equipamentos, etc, podem não gostar da minha opinião mas enquanto benfiquista tenho direito a ter a minha opinião e essa e a minha, eu nasci benfiquista na pior geração possível, na pior altura possível, nasci em 93 e desde aí sou benfiquista, vi 3 campeonatos ganhos em 21 anos, 3!!!! Mas não deixei de apoiar, de chorar, de tudo e mais alguma coisa, agora não sou daqueles sempre a bater no ceguinho, "Ah porque não e branco" e "Ah e porque o símbolo não está bordado", gosto muito da tradição mas quero lá saber disso, eu tenho e fome de vitórias, não equipamentos, desde que o principal tenha camisola vermelha e calções brancos, a tradição constrói se dia para dia, o Benfica e grande pq tinha a tradição de ganhar, o Benfica ganhava antes de entrar em campo, e agora? Quero e vitórias, o resto para mim são bônus.....e não não gosto do equipamento novo nem gostei do equipamento do ano passado (alternativos) mas não sou radical ao ponto de só e bonito se for branco, não me esqueço que aqui no forum no ano passado criticaram a marca de água da águia, e no entanto agora adoram, criticam a rosa dos ventos mas e uma maneira de ligar o clube a sua cidade, a cidade que o viu nascer, são duas das camisolas mais bonitas de sempre do Benfica, o futebol evolui e nos ficamos para trás devido a tradição? Não criamos tradições novas, pq se vao por tradições quero um benfica bicampeão europeu só com portugueses, quero o inferno da luz de volta, quero isso tudo, mas não da para isso, então há que lutar por aquilo que temos e fazer com que aquilo q temos se torne tradição....

Eagle Heart

Citação de: MoreThanRed em 06 de Julho de 2014, 16:23

Nos últimos 16 anos, tivemos 3 equipamentos brancos (incluindo esse especial para a Europa). Menos de 20%, tirem as vossas conclusões, dados são dados.
Quanto a afirmações do calibre de "seja branco ou amarelo as bolinhas rosas", nem quero qualificar aquilo que penso delas, sob pena de sofrer sanções no forum. Quanto a isso, só tenho a dizer, muitos aqui gostam de gozar com os adeptos do Sporting, mas bastou a mudança de cor dos calções (abandono do clássico calção preto) para se ver movimentação dos adeptos. Por aqui, andamos armados em bons, numa de "o que importa é ganhar, nem que seja de pijama".

Será por não ganharem nada ou à partida nunca serem preferido seja para o que for que clubes pequenos comseguem bater o pé e manter tradições?!
   Foi o Rio Ave ou o Setubal que bateu o pé e conseguiu alterar os alternativos?!
    Southampton!! No panorama inglês, à partida nunca é favorito a ganhar o que quer que seja, será por isso que conseguiram bater o pé?!

MoreThanRed

Citação de: Filipe710 em 06 de Julho de 2014, 17:58
A história do Benfica escreveu se de vitórias, não de equipamentos, não da cor dos equipamentos, etc, podem não gostar da minha opinião mas enquanto benfiquista tenho direito a ter a minha opinião e essa e a minha, eu nasci benfiquista na pior geração possível, na pior altura possível, nasci em 93 e desde aí sou benfiquista, vi 3 campeonatos ganhos em 21 anos, 3!!!! Mas não deixei de apoiar, de chorar, de tudo e mais alguma coisa, agora não sou daqueles sempre a bater no ceguinho, "Ah porque não e branco" e "Ah e porque o símbolo não está bordado", gosto muito da tradição mas quero lá saber disso, eu tenho e fome de vitórias, não equipamentos, desde que o principal tenha camisola vermelha e calções brancos, a tradição constrói se dia para dia, o Benfica e grande pq tinha a tradição de ganhar, o Benfica ganhava antes de entrar em campo, e agora? Quero e vitórias, o resto para mim são bônus.....e não não gosto do equipamento novo nem gostei do equipamento do ano passado (alternativos) mas não sou radical ao ponto de só e bonito se for branco, não me esqueço que aqui no forum no ano passado criticaram a marca de água da águia, e no entanto agora adoram, criticam a rosa dos ventos mas e uma maneira de ligar o clube a sua cidade, a cidade que o viu nascer, são duas das camisolas mais bonitas de sempre do Benfica, o futebol evolui e nos ficamos para trás devido a tradição? Não criamos tradições novas, pq se vao por tradições quero um benfica bicampeão europeu só com portugueses, quero o inferno da luz de volta, quero isso tudo, mas não da para isso, então há que lutar por aquilo que temos e fazer com que aquilo q temos se torne tradição....

Filipe, lamento informar-te, mas se nasceste em 93, não viste muita coisa, até porque em 98 tinhas 5 anos. Quem já tinha plena consciência do que acontecia nessa altura assistiu a bem mais que tu.

Além disso, dava jeito manter alguma coerência. Quando se diz, na mesma frase, " gosto muito da tradição mas quero lá saber disso", é capaz de soar assim um bocado... incoerente, não te parece?

Queres ver um clube ganhador? Ainda bem. Também eu. Mas além disso, quero ver um clube com respeito pela sua identidade e pela sua história. Porque sem isso, todos esses motivos de orgulho que indicas para seres do Benfica não existiam! Não fosse a sua história e a sua identidade e o Benfica não tinha sobrevivido aos anos 90. Entendes isso?

Além disso, tu é que dizes que a camisola do ano passado é das mais bonitas de sempre da história do Benfica. Eu (e não sou o único) acho uma aberração que a camisola principal do Benfica tenha preto. Tal como sempre achei dispensável a águia em marca-de-água, sobretudo em estilo americano. Além disso, estás (como é costume no pessoal do "eu quero é que ganhe, nem que seja de pijama") a generalizar os críticos destas opções de alternativos que temos tido, como sendo um conjunto de tipos que fazem um choradinho absurdo porque não é sempre branco; já disse muitas vezes, mas não me importo de repetir, para evitar que uma mentira se torne verdade só porque é dita muitas vezes:
Em 16 anos, tivemos 3 alternativos brancos, menos de 20%. Desde os anos 60 até aos anos 90 (pelo menos), os equipamentos brancos eram o tradicional do Benfica. Neste momento, parece que o equipamento branco tem sarna, tal é o nojo que a direção parece ter-lhe. Foi com este equipamento alternativo que o Benfica ganhou o fundamental do seu palmarés futebolístico. Foi o que usaram Eusébio, Torres, Coluna, Chalana, Shéu, Rui Costa e tantos, tantos outros ídolos enormes do nosso clube. Aquilo que o pessoal pede aqui é, pelo menos, que em vez de ser dada primazia ao preto, que nunca fez parte da nossa história como equipamento alternativo, se dê primazia ao branco. O que não significa que tenha de ser SEMPRE branco.

Finalmente, vou explicar de forma diferente o porquê da insistência na identidade, em termos que tu e o pessoal que gosta tanto de falar em evolução e marketing percebam:
Conheces a Coca-Cola? É capaz de ser das marcas mais facilmente identificáveis em todo o mundo. Sabes porquê? Porque ao longo das décadas, mesmo quando ajustavam a sua imagem aos tempos que viviam, nunca mexeram profundamente no fundamental, o estilo do logotipo. Nunca lhe introduziram cores novas "porque é fixe, vende melhor, é evolução". Podem já ter feito muitos logos, muitos esquemas de cores. Mas nunca ninguém na Coca-Cola pensou eliminar o logotipo que todos conhecemos, ele sempre foi o centro de toda a imagem. A isso chama-se criar identidade de marca e mostra, por um lado, respeito pela história da instituição e, por outro, inteligência suficiente para perceber que só temos a ganhar em mantermos uma identidade que nunca teve nada de errado.

EDIT: Ainda há outra coisa que me chamou a atenção no teu comentário. Quando dizes "quero isso tudo, mas não da para isso, então há que lutar por aquilo que temos e fazer com que aquilo q temos se torne tradição", sinceramente, nem sei que te responda... Não dá para termos um Benfica bi-campeão europeu com maioria de portugueses? Claro que não, o futebol mudou muito. Mas o que é que isso tem a ver com as cores dos equipamentos? Fazer "aquilo que temos" tornar-se tradição? O quê, o mau gosto na escolha de cores para o alternativo? A introdução de cores extra no equipamento principal? A incapacidade em fazer um equipamento branco com um template agradável, uma vez que seja em 7 ou 8 anos? Que raio de ideia estranha de tradição que tens, sinceramente...

MoreThanRed

Citação de: Eagle Heart em 06 de Julho de 2014, 18:03
Citação de: MoreThanRed em 06 de Julho de 2014, 16:23

Será por não ganharem nada ou à partida nunca serem preferido seja para o que for que clubes pequenos comseguem bater o pé e manter tradições?!
   Foi o Rio Ave ou o Setubal que bateu o pé e conseguiu alterar os alternativos?!
    Southampton!! No panorama inglês, à partida nunca é favorito a ganhar o que quer que seja, será por isso que conseguiram bater o pé?!

Será porque têm uma maior percentagem de adeptos que levam a sério esses "detalhes" de identidade que também se reflectem nos equipamentos e menos adeptos do marketing e das vendas milionárias?  :confused:

nikas

Citação de: Eagle Heart em 06 de Julho de 2014, 03:49

A não ser que eles façam algo deste genero:

Reconhecem esta camisola?!

e os calções:

Simão e Miccoli...

Oblivium

Era tão isto.
Tão simples, só mudavam as cores.

Mjölnir

Citação de: MaiorQuePortugal em 06 de Julho de 2014, 13:15

"João Paulo Jonnhy

Tenho mais nojo de benfiquistas destes do que de lagartos e andrades. Um barrote no meio da testa era pouco.
Nojo de um Benfiquista?... um ser humano como tu?... talvez tenhas que rever os teus valores, os teus conceitos...

Benfica by GB

tudo o que não seja vermelho e branco no alternativo é nao perceber a historia do Benfica

tms_cst

Citação de: Filipe710 em 06 de Julho de 2014, 17:58

também nasci em 93, pelo que vi o Benfica ganhar exatamente o mesmo que tu viste. o querer as vitórias mais do que tudo não impede que se exija o máximo em todas as áreas. uma delas é a dos equipamentos. o facto de nos preocuparmos com as tradições do clube não significa que não queiramos ganhar todas as competições. visto que uma coisa não afecta a outra, exige-se a perfeição em todas. e até parece que se está a fazer uma grande exigência. um equipamento branco. para descansar dos prateados, dourados, cor-de-laranja, cor-de-rosa, beges, cinzentos e pretos que temos tido