2ª Liga 33ª J: CD Tondela 2 - 0 SL Benfica B, 09Mar. Dom. 11h15 *Sport TV Live*

delduin

Citação de: benfiquista1984 em 09 de Março de 2014, 12:34
Citação de: delduin em 09 de Março de 2014, 12:30
Benfiquista1984, faz-me aí uma comparação Mané vs Hélder Costa, para eu perceber o teu ponto de vista. É que se o Hélder vai para o Rio Ave, então o Mané é o futuro do Nacional, isto para mim.

Não fiz uma comparação, mas já referi o Mané... Vai ler o que escrevi no post do Helder... A diferença entre 1 e outro é algo que dificilmente o Hélder conseguirá alcançar.
Eu tinha lido, como referi anteriormente. Só queria perceber os seguintes pontos:

Citação de: benfiquista1984 em 03 de Março de 2014, 00:01
Desculpem lá... Mas não consegui evitar... Alguns comentários são simplesmente anedóticos. Este jogador nunca teve, não tem e nunca terá qualidade para jogar no Benfica. Se não acontecer uma calamidade nos proximos tempo estes rapaz nunca terá hipótese de singrar no clube do meu coração, nem como segunda opção! É fraco demais... Na melhor das hipóteses jogará num Rio Ave qualquer... Para não dizerem que é falta de conteúdo este comentário, aqui vai:

1º Falta de atitude, o se tem ou não se tem (falta-lhe garra, determinação, querer etc...);

2º Não tendo aqueles aspectos psicológicos pedia-se ao menos mais intensidade, mas não tem, e dificilmente conseguirá adquirir (aliás é um mal comum a muitos jovens da nossa formação);

3º Não gosta muito de correr... Infelizmente.

3º Em termos técnicos é bom enquanto lhe permitirem, pois em situação de lhe fazerem pressão é quase sempre, se me permitem, "mamado";

4º Remata para onde está virado. O passe não é o melhor.

Pontos fortes: Velocidade e alguma técnica.
Para além de teres de te repetir para chegar ao ponto nº5 (repetiste dois argumentos duas vezes, ou seja, 4 argumentos que podiam ser reduzidos a dois):

Dizes que o ponto forte é a velocidade mas que não gosta de correr (entendi, falta de atitude).

Mas nunca vi o Hélder a desistir de lances, tem por hábito defender sempre o seu lateral, etc. Além disso, o jogo de hoje mostra que secalhar não tem assim tanta falta de atitude (como o Cancelo p ex) já que tem sido dos poucos a remar contra a maré.

Em termos técnicos é igualzinho ao Mané, excepto no controlo da bola. O remate foi a coisa mais wtf que li. Para onde está virado? Manda-me aí uns links disso. O rapaz sabe colocar a bola e remata com força. O Cavaleiro por exemplo é muito menos criterioso na hora de rematar. E posso-to mostrar com 'n' lances de golo.

Citação de: benfiquista1984 em 04 de Março de 2014, 17:28
Citação de: iSLBenfica em 04 de Março de 2014, 17:15
A meu ver tem o que é preciso para, devidamente trabalho, ser um grande jogador.

É preciso é dar o salto e apostar nele, como por exemplo está a acontecer com o Mané no Sporting.

Eu vi os jogos do Mané na B e nem se comparava a qualidade em relação a este....O Mané não joga assim desde que se estrou nos Séniores!

Isto agora parece que estou a mentir e é fácil para mim e para todos dizer que já sabiam que o Mané ia dar jogador, mas a verdade é que na altura em que o vi jogar eu (sem mentira nenhuma eu apercebi-me disso). Enquanto que o aqui o Helder nas condições actuais e daquilo que vejo em termos de potencial não vejo nada...  O Mané por exemplo, eu já o via com uma intensidade, uma capacidade mental fora do comum!
Já agora, este é o teu resumo do Mané. Já que te consideras tao bom olheiro, parece-me manifestamente pouco.

Citação de: benfiquista1984 em 03 de Março de 2014, 00:01Podem criticar à vontade que já estou habituado, no fim vou ter razão.
Para concluir, estás num fórum, não estás num tribunal. Essa atitude de tenho razão, sou o supra-sumo e vou acabar com razão só te fica mal. Porque se tens assim tanta dificuldade em aceitar opiniões contra, não escrevas num fórum, escreve num blog.

Fórum
1. Praça pública, na antiga Roma. = FORO
2. Local destinando à discussão pública.
3. Reunião ou espaço virtual onde se discute determinado tema.

darkwolf

foi um jogo mau que serve para aprendizagem. quanto ao Tondela cheira-me que vão perder o próximo jogo

Red skin

O Ruben Pinto está a abusar dos passes longos... o pior é q nenhum sai bem...

Chaos 1904

insan

Citação de: .:VMPT:. em 09 de Março de 2014, 12:46
Citação de: insan em 09 de Março de 2014, 12:43
Citação de: Chaos 1904 em 09 de Março de 2014, 12:40
Achar que a displicência do Cancelo se resolve com uma chamada aos "A" é de bradar aos céus. Bastava fazer uma daquelas asneiradas do costume e nunca mais lá punha os pés.

É deixá-lo na "B" e esperar que as coisas se resolvam naturalmente. Só não será jogador se não quiser!

Primeiro treino com o Jazus a sério e ia a chorar para o balneário

Como se ele não trabalhasse com JJ nestas ultimas duas épocas...

Por isso e que disse a sério. Com os filho da puta para cima que é usual no método de jesus

redpeanut

Citação de: bgardo em 09 de Março de 2014, 12:40
Citação de: redpeanut em 09 de Março de 2014, 12:37
Fui eu que dei essa sugestão para o Cancelo e deixa-me dizer o porquê.

O Cancelo tem imenso pontencial, mas sempre teve alguns problemas tanto a nivel defensivo como principalmente mentais (atitude e concentração). E aqui é preciso ter em atenção que a mãe dele faleceu e jogadores como ele que vivem também muito da intensidade e entrega quando não têm a cabeça no sitio nota-se bem mais a sua quebra de rendimento.

Eu acho que o não ter subido à A quando jogou bem mais a morte da mãe o deixaram bastante em baixo mentalmente. Isso ajudou à quebra de rendimento e ele tb o sabe que não está a jogar grande coisa o que resulta em reagir muito mais a este tipo de provocações.

Isto é a minha opinião e por isso é que acho que a A lhe fazia bastante bem. Mostrarem que acreditam nele, mesmo num mau periodo de forma.
mas tem mostrado. ele tem jogado apesar do mau momento. o benfica tem mais solucoes ate na b para lateral direito e nao é por isso que ele cai da equipa. esteve no banco na a em 2 jogos salvo erro (taças) nao jogou e percebo pq (jogos que nao estao faceis, eu como treinador tb hesitava em lança-lo exactamente pelo que se fala aqui da discplicencia que por vezes mostra a defender. ganhar 1-0 e lançar o miudo sera sempre complicado)

Percebo o que dizes, mas vejo de maneira diferente.

As soluções na B estão muito longe do Cancelo. Mesmo um Cancelo em má forma consegue ser melhor que o Gaspar e o Nelson raramente joga (este acho que devia ter mais oportunidades).

A diferença é que eu acho que a displicência nunca ia aparecer nos A's. Aliás, aqueles poucos minutos que fez contra o Gil na Taça da Liga foram bem melhores que aquilo que tem vindo a jogar na B.

.:VMPT:.

Citação de: Chaos 1904 em 09 de Março de 2014, 12:47

... E nunca foi chamado à "A".

Eu já o vi nos AA´s em jogos oficiais.... No banco pelo menos uma 3 vezes e numa delas entrou....

Tb já o vi num jogo amigável....

Costumas acompanhar a equipa principal?

joker17

Jerominho

E ainda uns dizem que o Rudinilson é melhor que o Fabio Cardoso. Não sei em que mundo vivem mas enfim...

.:VMPT:.

Citação de: insan em 09 de Março de 2014, 12:48
Citação de: insan em 09 de Março de 2014, 12:43
Citação de: Chaos 1904 em 09 de Março de 2014, 12:40
Achar que a displicência do Cancelo se resolve com uma chamada aos "A" é de bradar aos céus. Bastava fazer uma daquelas asneiradas do costume e nunca mais lá punha os pés.

É deixá-lo na "B" e esperar que as coisas se resolvam naturalmente. Só não será jogador se não quiser!

Primeiro treino com o Jazus a sério e ia a chorar para o balneário

Por isso e que disse a sério. Com os filho da puta para cima que é usual no método de jesus

Não acredito que esses treinos não tenham sido a sério....

darkwolf

Citação de: joker17 em 09 de Março de 2014, 12:51
Este Rudinilson é dos bons, claramente.

ninguém disse que ele era bom,mas tem estado melhor que o Cardoso

redpeanut

Citação de: guzzo em 09 de Março de 2014, 12:46
ISto de dizer que na equipa B e não rende mas na equipa A ia render e ser um craque

é igual a dizer , não consegues levantar 30 kg ?

Põe 60kg na barra é mais dificil mas vais tar mais motivado portanto consegues.

só assim

::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater::

É quase tão ridiculo como pensar que um jogador normal nos juniores não se pode tornar bem melhor na equipa B.

Nem temos casos destes no nosso plantel actualmente.