Marcelo Meli (Boca Juniors) - Record

VemMONSTRO

Citação de: SLBTotti em 23 de Maio de 2015, 14:28
Citação de: franciscoafonso em 23 de Maio de 2015, 14:24
Ser oito é uma questão de rotinas. Tá tudo. É meter lá o Jonathan então, a ver no que dá.

Desconversa à vontade. Estamos a falar do Samaris que já foi 8, tira as palas. Enzo diz-te algo? Era ala direito... ::)

Tá tudo. É lidar...
Até porque ser 8 no Olympiacos e no Benfica, é exactamente a mesma coisa.

SLBTotti

Citação de: VemMONSTRO em 23 de Maio de 2015, 14:34
Citação de: SLBTotti em 23 de Maio de 2015, 14:28
Citação de: franciscoafonso em 23 de Maio de 2015, 14:24
Ser oito é uma questão de rotinas. Tá tudo. É meter lá o Jonathan então, a ver no que dá.

Desconversa à vontade. Estamos a falar do Samaris que já foi 8, tira as palas. Enzo diz-te algo? Era ala direito... ::)

Tá tudo. É lidar...
Até porque ser 8 no Olympiacos e no Benfica, é exactamente a mesma coisa.

Mas alguém disse que era? Só disse que já tinha sido 8. Sabes o que não é de certeza a mesma coisa? Ser 8 no Olympiacos e 6 no Benfica.

VemMONSTRO

Citação de: SLBTotti em 23 de Maio de 2015, 14:35
Citação de: VemMONSTRO em 23 de Maio de 2015, 14:34
Citação de: SLBTotti em 23 de Maio de 2015, 14:28
Citação de: franciscoafonso em 23 de Maio de 2015, 14:24
Ser oito é uma questão de rotinas. Tá tudo. É meter lá o Jonathan então, a ver no que dá.

Desconversa à vontade. Estamos a falar do Samaris que já foi 8, tira as palas. Enzo diz-te algo? Era ala direito... ::)

Tá tudo. É lidar...
Até porque ser 8 no Olympiacos e no Benfica, é exactamente a mesma coisa.

Mas alguém disse que era? Só disse que já tinha sido 8. Sabes o que não é de certeza a mesma coisa? Ser 8 no Olympiacos e 6 no Benfica.
Então onde é que o Samaria jogou a época inteira?

Mas sem fugir à conversa do 8, não me parece que fosse possível a um jogador com as características dele, principalmente no que diz respeito à agilidade e aceleração, ser um 8 de qualidade no Benfica de Jorge Jesus.

Pedro_ElMago_10

Citação de: KunAguero16 em 23 de Maio de 2015, 10:26
Estes gajos da argentina e do brasil cum crl
O Mayke é 8 M, o Meli é 6 a 8 M.

O Mayke vale bem 8M. Agora até deve valer mais.

O gajo é mesmo craque. Se(espero que não) o Maxi sair era a minha escolha.

SLBTotti

Citação de: VemMONSTRO em 23 de Maio de 2015, 14:41
Citação de: SLBTotti em 23 de Maio de 2015, 14:35
Citação de: VemMONSTRO em 23 de Maio de 2015, 14:34
Citação de: SLBTotti em 23 de Maio de 2015, 14:28
Citação de: franciscoafonso em 23 de Maio de 2015, 14:24
Ser oito é uma questão de rotinas. Tá tudo. É meter lá o Jonathan então, a ver no que dá.

Desconversa à vontade. Estamos a falar do Samaris que já foi 8, tira as palas. Enzo diz-te algo? Era ala direito... ::)

Tá tudo. É lidar...
Até porque ser 8 no Olympiacos e no Benfica, é exactamente a mesma coisa.

Mas alguém disse que era? Só disse que já tinha sido 8. Sabes o que não é de certeza a mesma coisa? Ser 8 no Olympiacos e 6 no Benfica.
Então onde é que o Samaria jogou a época inteira?

Mas sem fugir à conversa do 8, não me parece que fosse possível a um jogador com as características dele, principalmente no que diz respeito à agilidade e aceleração, ser um 8 de qualidade no Benfica de Jorge Jesus.

A 6, posição onde o Jesus sempre o quis meter, mas onde estava a querer chegar foi que ele teve que adquirir rotinas de 6, não as tinha, tanto que nos primeiros meses da época esteve bastante mal mas com as lesões de Fejsa e Ruben foi tendo jogos e está agora a um grande nível (na minha opinião). Onde estava a querer chegar é simples, ele teoricamente já tinha mais hábitos de 8 (e até de 10), por isso adquirir os que seriam necessários para essa posição no Benfica não seria algo impensável... Só isso.

Quanto à morfologia não acredito muito, é tudo uma questão de qualidade. O Yaya Tour é vinha sendo dos melhores 8 do Mundo e é uma torre (não os estou a comparar, estou a dar um exemplo de que a morfologia não é importante quando há qualidade) e o Matic a 8 seria também o melhor deste campeonato se o metessem lá. Witsel foi outro. Mas tudo isto não passam de futurismos e opiniões.

VemMONSTRO

Citação de: SLBTotti em 23 de Maio de 2015, 14:51
Citação de: VemMONSTRO em 23 de Maio de 2015, 14:41
Citação de: SLBTotti em 23 de Maio de 2015, 14:35
Citação de: VemMONSTRO em 23 de Maio de 2015, 14:34
Citação de: SLBTotti em 23 de Maio de 2015, 14:28
Citação de: franciscoafonso em 23 de Maio de 2015, 14:24
Ser oito é uma questão de rotinas. Tá tudo. É meter lá o Jonathan então, a ver no que dá.

Desconversa à vontade. Estamos a falar do Samaris que já foi 8, tira as palas. Enzo diz-te algo? Era ala direito... ::)

Tá tudo. É lidar...
Até porque ser 8 no Olympiacos e no Benfica, é exactamente a mesma coisa.

Mas alguém disse que era? Só disse que já tinha sido 8. Sabes o que não é de certeza a mesma coisa? Ser 8 no Olympiacos e 6 no Benfica.
Então onde é que o Samaria jogou a época inteira?

Mas sem fugir à conversa do 8, não me parece que fosse possível a um jogador com as características dele, principalmente no que diz respeito à agilidade e aceleração, ser um 8 de qualidade no Benfica de Jorge Jesus.

A 6, posição onde o Jesus sempre o quis meter, mas onde estava a querer chegar foi que ele teve que adquirir rotinas de 6, não as tinha, tanto que nos primeiros meses da época esteve bastante mal mas com as lesões de Fejsa e Ruben foi tendo jogos e está agora a um grande nível (na minha opinião). Onde estava a querer chegar é simples, ele teoricamente já tinha mais hábitos de 8 (e até de 10), por isso adquirir os que seriam necessários para essa posição no Benfica não seria algo impensável... Só isso.

Quanto à morfologia não acredito muito, é tudo uma questão de qualidade. O Yaya Tour é vinha sendo dos melhores 8 do Mundo e é uma torre (não os estou a comparar, estou a dar um exemplo de que a morfologia não é importante quando há qualidade) e o Matic a 8 seria também o melhor deste campeonato se o metessem lá. Witsel foi outro. Mas tudo isto não passam de futurismos e opiniões.
Não seguia a carreira do Samaris na Grécia, lembro-me de ver um jogo outro na Champions ou Liga Europa, mas não mais que isso, mas o que ele demonstrou no Benfica está a léguas, na minha opinião claro está, do prototipo de 8 do Jesus, nem que seja pela capacidade de queimar linhas com a bola controlada, capacidade que todos os jogadores que mencionaste possuem, mas que eu não vejo no Samaris, pelo menos na frequência que lhe seria pedida.

Ser um 8 de qualidade num 433, ainda aceito que fosse possível, sempre numa perspectiva de contenção, mas possível, agora no nosso 442, seria, para mim, bastante surpreendente.

Miguel1904

Citação de: SLBTotti em 23 de Maio de 2015, 14:22
Citação de: Miguel1904 em 21 de Maio de 2015, 23:00
Citação de: pedroso em 21 de Maio de 2015, 21:52
É o Samaris subir para 8, alternando com o Meli para se adaptar, e a posição 6 ficar entregue ao Fejsa e o Cristante.

Pa jogar na retranca é bom .. Pó Benfica não

Porquê na retranca? O Samaris era um 8, e antes disso era um 10, cá é que foi adaptado a 6. Tem muita qualidade técnica e propensão ofensiva, fazia alguns golos na Grécia salvo erro, mesmo que não fizesse é tudo uma questão de rotinas, não podes dizer isso do nada.

Não é dizer do nada, é dar a minha opinião consoante o que vejo. O Samaris não tem qualidade técnica pa jogar a 8 na sistema do Jesus .. Nem técnica de passe, nem técnica de rodar e comer metros .. É bom pa jogos mais complicados tipo dragão e assim e mesmo assim prefiro o Fejsa a assumir mais a posição 8. Ter sido 8 ou 10 neste caso não interessa muito porque o contexto é diferente

bruno cardoso

Nao sei o que tem esta conversa toda a ver com o Meli ,vao para o  topico do Samaris  ::bater::

lonstrup

O habitual, empresários usaram o nome do Benfica para colocar o nome deste rapaz nos jornais, e interesse do Benfica é mentira, mas possivelmente terão a sorte de algum Betis ou Celta desta vida pegar nele.

bruno cardoso

Citação de: lonstrup em 25 de Maio de 2015, 10:14
O habitual, empresários usaram o nome do Benfica para colocar o nome deste rapaz nos jornais, e interesse do Benfica é mentira, mas possivelmente terão a sorte de algum Betis ou Celta desta vida pegar nele.
Aonde viste que e mentira..

pmrpa


Fejsa - Samaris - Pizzi
Cristante - Teixeira - Talisca

+ Almeida e Amorim como polivalentes...

Vale a pena comprar mais alguém para o meio campo ?


Oposição

Citação de: pmrpa em 28 de Maio de 2015, 19:50

Fejsa - Samaris - Pizzi
Cristante - Teixeira - Talisca

+ Almeida e Amorim como polivalentes...

Vale a pena comprar mais alguém para o meio campo ?
Se apresentar a diferença de qualidade que Gaitán ou Salvio ofereceram para o monte de extremos que diziam que tínhamos na altura... sim!!!

Se for mais algum, ou apenas tiver uma qualidade quase igual aos que já estão... não claramente.

Godescalco


Ramiro Lopes


bruno cardoso