Marcelo Meli (Boca Juniors) - Record

avc10

Citação de: Kampz em 16 de Agosto de 2015, 15:02
Vi algumas horas dele nas últimas semanas, entre parte de jogos e filmes de melhores momentos. Sei que é pouco para avaliar um jogador, admito que posso estar errado, mas espero que não venha.

Tem lacunas técnicas gritantes, que o impedem de ser uma opção num clube que tem que ser dominante e ter bola em 90% dos jogos. Preferia a aposta num Cristante ou num Teixeira.

O que precisamos é de um "8" de qualidade inquestionável, com boa capacidade de progressão mas acima de tudo muito inteligente, com muita qualidade de passe e que saiba gerir o ritmo de jogo do Benfica.

Não pode ser um miúdo com vontade mas com lacunas técnicas que nem juvenis nossos possuem. A receção de bola é fraca (ressalta sempre, tem sorte porque normalmente ganha bem a dividida a seguir), a cabeça está sempre no chão (zero visão de jogo), o timing de passe é muito mau (normalmente quando já está mesmo com um adversário em cima) e a execução horrível (bola a saltitar, muitas vezes com força a menos ou a mais, não vi nenhum passe a "rasgar").

Por algum motivo é um titular do Boca de 23 anos que vendem por 3M€.

Tenho a mesma opinião e nunca percebi a panca pelo jogador, muito menos quando falam em comparações com o Enzo na saída de bola. Provavelmente é por não estarem habituados a ver futebol argentino que é muito partido e qualquer gajo consegue por vezes fintar  2 ou 3 porque tem 30 metros para o fazer. Não acho que venha acrescentar nada.

Chuck

Citação de: Kampz em 16 de Agosto de 2015, 15:02
Vi algumas horas dele nas últimas semanas, entre parte de jogos e filmes de melhores momentos. Sei que é pouco para avaliar um jogador, admito que posso estar errado, mas espero que não venha.

Tem lacunas técnicas gritantes, que o impedem de ser uma opção num clube que tem que ser dominante e ter bola em 90% dos jogos. Preferia a aposta num Cristante ou num Teixeira.

O que precisamos é de um "8" de qualidade inquestionável, com boa capacidade de progressão mas acima de tudo muito inteligente, com muita qualidade de passe e que saiba gerir o ritmo de jogo do Benfica.

Não pode ser um miúdo com vontade mas com lacunas técnicas que nem juvenis nossos possuem. A receção de bola é fraca (ressalta sempre, tem sorte porque normalmente ganha bem a dividida a seguir), a cabeça está sempre no chão (zero visão de jogo), o timing de passe é muito mau (normalmente quando já está mesmo com um adversário em cima) e a execução horrível (bola a saltitar, muitas vezes com força a menos ou a mais, não vi nenhum passe a "rasgar").

Por algum motivo é um titular do Boca de 23 anos que vendem por 3M€.

Há coisas que dizes que não fazem sentido.

Preferias a aposta no Cristante? Cristante nunca será um 8, sobretudo num sistema de dois médios e para essa função o Meli parece uma opção mais viável. O próprio Teixeira tem características bastantes distintas, não é sequer tão completo como o argentino.

De resto não sei onde viste que pedem 3M, as notícias até falam em 4M ou quase 4M. E por 50% do passe, que é o que têm. Ou seja, avaliam o jogador em sensivelmente 8M.

bruno cardoso

Augusto Cesar ‏@Augustocesar22  59 minHá 59 minutos
En la previa por @Rivadavia630 te voy a contar:
* Relacion plantel - CT
* Equipo C Arg
* Escenario politico
* Futuro de Calleri y Meli
Y mas

Talvez daqui a pouco ja se tenha novidades  :confused:

DB4700

Citação de: Kampz em 16 de Agosto de 2015, 15:02
Vi algumas horas dele nas últimas semanas, entre parte de jogos e filmes de melhores momentos. Sei que é pouco para avaliar um jogador, admito que posso estar errado, mas espero que não venha.

Tem lacunas técnicas gritantes, que o impedem de ser uma opção num clube que tem que ser dominante e ter bola em 90% dos jogos. Preferia a aposta num Cristante ou num Teixeira.

O que precisamos é de um "8" de qualidade inquestionável, com boa capacidade de progressão mas acima de tudo muito inteligente, com muita qualidade de passe e que saiba gerir o ritmo de jogo do Benfica.

Não pode ser um miúdo com vontade mas com lacunas técnicas que nem juvenis nossos possuem. A receção de bola é fraca (ressalta sempre, tem sorte porque normalmente ganha bem a dividida a seguir), a cabeça está sempre no chão (zero visão de jogo), o timing de passe é muito mau (normalmente quando já está mesmo com um adversário em cima) e a execução horrível (bola a saltitar, muitas vezes com força a menos ou a mais, não vi nenhum passe a "rasgar").

Por algum motivo é um titular do Boca de 23 anos que vendem por 3M€.

eu também acho estranho o preço, mas tudo o resto é passar um atestado de incompetência ao Scouting que tão bem tem trabalhado, eu também gosto de analisar os jogadores e critica-los, mas tenho a perfeita consciência que não sou um profissional e que o Benfica está armado de alguns dos melhores olheiros nacionais. este tipo de comentários só vai contribuir para este pessimismo crónico que paira no fórum

Kampz

#2179
Acho que fui claro quando comecei por enquadrar a minha opinião no tempo que tenho. Não coloco em causa a capacidade do scouting por si só, coloco em causa o Meli ser a opção porque o nosso 11 desespera. E o scouting, como é perfeitamente normal, também tem dado uns tiros no alvo e outros no escuro.

Acredito que é pior ter Meli e menos 3M€ ou 4M€ do que dar esses minutos a um Cristante ou Teixeira que, com características muito diferentes, me parecem ter muito mais qualidades de base para serem titulares no Benfica no futuro. E lá porque não são tão "raçudos" não quer dizer que não seja possível fazer um "11" com eles, ou o Witsel era um portento de raça?

Quanto a pessimismo crónico, estás a falar com a pessoa errada. Eu até acho que basta um defesa esquerdo para o treinador ter mão-de-obra para trabalhar e ter resultados. O que me faltava agora não poder dar a minha opinião num fórum porque paira pessimismo e eu estou a fomentá-lo.

Obviamente um "8" para titular daria ainda um maior salto qualitativo no nosso futebol. O problema é que esse "8", do que vi, não será o Meli.

JViegas

Citação de: Kampz em 16 de Agosto de 2015, 18:27
Acho que fui claro quando comecei por enquadrar a minha opinião no tempo que tenho. Não coloco em causa a capacidade do scouting por si só, coloco em causa o Meli ser a opção porque o nosso 11 desespera. E o scouting, como é perfeitamente normal, também tem dado uns tiros no alvo e outros no escuro.

Acredito que é pior ter Meli e menos 3M€ ou 4M€ do que dar esses minutos a um Cristante ou Teixeira que, com características muito diferentes, me parecem ter muito mais qualidades de base para serem titulares no Benfica no futuro. E lá porque não são tão "raçudos" não quer dizer que não seja possível fazer um "11" com eles, ou o Witsel era um portento de raça?

Quanto a pessimismo crónico, estás a falar com a pessoa errada. Eu até acho que basta um defesa esquerdo para o treinador ter mão-de-obra para trabalhar e ter resultados. O que me faltava agora não poder dar a minha opinião num fórum porque paira pessimismo e eu estou a fomentá-lo.

Obviamente um "8" para titular daria ainda um maior salto qualitativo no nosso futebol. O problema é que esse "8", do que vi, não será o Meli.
O Meli do que vi é desejado (na minha opinião) única e exclusivamente pelo pulmão e rapidez de progressão com bola. É a tentativa de formar outro Ramires ou outro Enzo. Quanto ao Witsel está desajustada a tua comparação. O Witsel jogou com o Aimar que era ele que vinha atrás buscar a bola e progredia com ela na organização do ataque. Se fores jogar com Jonas ou Talisca naquela posição não tens isso. Além de tudo isso o Witsel tem uma qualidade enorme e raríssima nos dias de hoje que é qualidade de protecção de bola, coisa que nem o Teixeira nem o Cristante têm.

Chuck

Citação de: Kampz em 16 de Agosto de 2015, 18:27

Acredito que é pior ter Meli e menos 3M€ ou 4M€ do que dar esses minutos a um Cristante ou Teixeira que, com características muito diferentes, me parecem ter muito mais qualidades de base para serem titulares no Benfica no futuro. E lá porque não são tão "raçudos" não quer dizer que não seja possível fazer um "11" com eles, ou o Witsel era um portento de raça?


Mas o que interessa é ter qualidades para serem titulares no imediato. O Cristante nunca será 8, é que nem entra para a equação, já o Teixeira não consegue disputar o lugar com o Pizzi, que nem médio-centro é, não sei porque é discutido quando se fala em reforçar essa posição, precisamente devido a ser o Pizzi a assumir essas funções.

Eu não falo em raçudos, eu falo de características que aquela posição e a equipa precisam, como vimos no passado. E como vemos no presente, com as debilidades que temos num meio-campo a dois com o Pizzi. Onzes com Cristante ou Teixeira é uma coisa lunática neste momento.

Em relação ao valor, a ser verdade que se ande atrás do Meli (que n'A Bola um dirigente do Boca veio desmentir, diz que as negociações que se falam foi tudo inventado), é óbvio que o Benfica estabeleceu 3 ou 4M para reforçar essa posição e não deve querer gastar mais do que isso. Estou seguro que existem dezenas de melhores opções, não sei é quanto custariam, quanto ganhariam de salários e se estão dispostos a vir para cá.

JViegas

Citação de: bruno cardoso em 16 de Agosto de 2015, 18:08
Augusto Cesar ‏@Augustocesar22  59 minHá 59 minutos
En la previa por @Rivadavia630 te voy a contar:
* Relacion plantel - CT
* Equipo C Arg
* Escenario politico
* Futuro de Calleri y Meli
Y mas

Talvez daqui a pouco ja se tenha novidades  :confused:
Na volta ainda vêm cá parar os 2.  :D :D :D

arriosta

Citação de: JViegas em 16 de Agosto de 2015, 18:43
Citação de: Kampz em 16 de Agosto de 2015, 18:27
Acho que fui claro quando comecei por enquadrar a minha opinião no tempo que tenho. Não coloco em causa a capacidade do scouting por si só, coloco em causa o Meli ser a opção porque o nosso 11 desespera. E o scouting, como é perfeitamente normal, também tem dado uns tiros no alvo e outros no escuro.

Acredito que é pior ter Meli e menos 3M€ ou 4M€ do que dar esses minutos a um Cristante ou Teixeira que, com características muito diferentes, me parecem ter muito mais qualidades de base para serem titulares no Benfica no futuro. E lá porque não são tão "raçudos" não quer dizer que não seja possível fazer um "11" com eles, ou o Witsel era um portento de raça?

Quanto a pessimismo crónico, estás a falar com a pessoa errada. Eu até acho que basta um defesa esquerdo para o treinador ter mão-de-obra para trabalhar e ter resultados. O que me faltava agora não poder dar a minha opinião num fórum porque paira pessimismo e eu estou a fomentá-lo.

Obviamente um "8" para titular daria ainda um maior salto qualitativo no nosso futebol. O problema é que esse "8", do que vi, não será o Meli.
O Meli do que vi é desejado (na minha opinião) única e exclusivamente pelo pulmão e rapidez de progressão com bola. É a tentativa de formar outro Ramires ou outro Enzo. Quanto ao Witsel está desajustada a tua comparação. O Witsel jogou com o Aimar que era ele que vinha atrás buscar a bola e progredia com ela na organização do ataque. Se fores jogar com Jonas ou Talisca naquela posição não tens isso. Além de tudo isso o Witsel tem uma qualidade enorme e raríssima nos dias de hoje que é qualidade de protecção de bola, coisa que nem o Teixeira nem o Cristante têm.

O q o kampz queria dizer é q o witsel era um jogador de transição, poderoso no transporte de boa, bom pulmão, com qualidade na entrega e decisivo na frente!
Meli tem apenas grande raça e pulmão! Em nada se compara aos demais!
João Teixeira é o típico 8 tuga, jogador de toque, defende e ataca bem mas não é um portento em nenhuma das duas (não tem o potencial que tinha o Manuel Fernandes qd despontou no Benfica, e temo que nunca vai ter pq cabeça parece q tem melhor q o nandes)
Cristante é um jogador raro no futebol actual, não pode jogador num meio campo a dois, pois está mais próximo de um pirlo, do que um seedorf ou gattuso (fazendo analogia a um meio campo perfeito para o jogo do pirlo; ou mais recentemente não temos um Vidal, pogba, marchisio que possam ombrear o trabalho duro para o Cristante jogar a seu belo prazer)

JViegas

Citação de: arriosta em 16 de Agosto de 2015, 18:57
Citação de: JViegas em 16 de Agosto de 2015, 18:43
Citação de: Kampz em 16 de Agosto de 2015, 18:27
Acho que fui claro quando comecei por enquadrar a minha opinião no tempo que tenho. Não coloco em causa a capacidade do scouting por si só, coloco em causa o Meli ser a opção porque o nosso 11 desespera. E o scouting, como é perfeitamente normal, também tem dado uns tiros no alvo e outros no escuro.

Acredito que é pior ter Meli e menos 3M€ ou 4M€ do que dar esses minutos a um Cristante ou Teixeira que, com características muito diferentes, me parecem ter muito mais qualidades de base para serem titulares no Benfica no futuro. E lá porque não são tão "raçudos" não quer dizer que não seja possível fazer um "11" com eles, ou o Witsel era um portento de raça?

Quanto a pessimismo crónico, estás a falar com a pessoa errada. Eu até acho que basta um defesa esquerdo para o treinador ter mão-de-obra para trabalhar e ter resultados. O que me faltava agora não poder dar a minha opinião num fórum porque paira pessimismo e eu estou a fomentá-lo.

Obviamente um "8" para titular daria ainda um maior salto qualitativo no nosso futebol. O problema é que esse "8", do que vi, não será o Meli.
O Meli do que vi é desejado (na minha opinião) única e exclusivamente pelo pulmão e rapidez de progressão com bola. É a tentativa de formar outro Ramires ou outro Enzo. Quanto ao Witsel está desajustada a tua comparação. O Witsel jogou com o Aimar que era ele que vinha atrás buscar a bola e progredia com ela na organização do ataque. Se fores jogar com Jonas ou Talisca naquela posição não tens isso. Além de tudo isso o Witsel tem uma qualidade enorme e raríssima nos dias de hoje que é qualidade de protecção de bola, coisa que nem o Teixeira nem o Cristante têm.

O q o kampz queria dizer é q o witsel era um jogador de transição, poderoso no transporte de boa, bom pulmão, com qualidade na entrega e decisivo na frente!
Meli tem apenas grande raça e pulmão! Em nada se compara aos demais!
João Teixeira é o típico 8 tuga, jogador de toque, defende e ataca bem mas não é um portento em nenhuma das duas (não tem o potencial que tinha o Manuel Fernandes qd despontou no Benfica, e temo que nunca vai ter pq cabeça parece q tem melhor q o nandes)
Cristante é um jogador raro no futebol actual, não pode jogador num meio campo a dois, pois está mais próximo de um pirlo, do que um seedorf ou gattuso (fazendo analogia a um meio campo perfeito para o jogo do pirlo; ou mais recentemente não temos um Vidal, pogba, marchisio que possam ombrear o trabalho duro para o Cristante jogar a seu belo prazer)
Na prática o que nós precisamos é de um 8 assim. Muita força física e pulmão, competente na defesa, e ao mesmo tempo rápido, com boa condução de bola e que apareça bem em zonas de finalização.

Dejavu_Text

Citação de: JViegas em 16 de Agosto de 2015, 18:57
Citação de: bruno cardoso em 16 de Agosto de 2015, 18:08
Augusto Cesar ‏@Augustocesar22  59 minHá 59 minutos
En la previa por @Rivadavia630 te voy a contar:
* Relacion plantel - CT
* Equipo C Arg
* Escenario politico
* Futuro de Calleri y Meli
Y mas

Talvez daqui a pouco ja se tenha novidades  :confused:
Na volta ainda vêm cá parar os 2.  :D :D :D

Outro avançado?Eu gosto muito do Calieri,mas já é exagero.

Dejavu_Text

Na BTV o convidado a ante visão do jogo deixou descair que vinha um extremo direito para o lugar do Sálvio pelo menos foi a impressão que fiquei ao ouvi-lo falar.

vermelhoftw

Citação de: Dejavu_Text em 16 de Agosto de 2015, 19:07
Na BTV o convidado a ante visão do jogo deixou descair que vinha um extremo direito para o lugar do Sálvio pelo menos foi a impressão que fiquei ao ouvi-lo falar.


o benfica e tao amador a procurar reforços meu deus

Dejavu_Text

Citação de: vermelhoftw em 16 de Agosto de 2015, 19:08
Citação de: Dejavu_Text em 16 de Agosto de 2015, 19:07
Na BTV o convidado a ante visão do jogo deixou descair que vinha um extremo direito para o lugar do Sálvio pelo menos foi a impressão que fiquei ao ouvi-lo falar.


o benfica e tao amador a procurar reforços meu deus

Muito sinceramente entre linhas percebi isso,depois quase nem conseguiu disfarçar,mas também falou que ia chegar jogadores.

vermelhoftw

Citação de: Dejavu_Text em 16 de Agosto de 2015, 19:09
Citação de: vermelhoftw em 16 de Agosto de 2015, 19:08
Citação de: Dejavu_Text em 16 de Agosto de 2015, 19:07
Na BTV o convidado a ante visão do jogo deixou descair que vinha um extremo direito para o lugar do Sálvio pelo menos foi a impressão que fiquei ao ouvi-lo falar.


o benfica e tao amador a procurar reforços meu deus

Muito sinceramente entre linhas percebi isso,depois quase nem conseguiu disfarçar,mas também falou que ia chegar jogadores.


o problema e que nos temos potencial nas alas, nao e urgente procurar um extremo, agora um 8 de qualidade inegável e uma prioridade, nao temos nenhum medio de classe mundial, essa devia ser a urgencia do benfica e nao um meli