LE QF 1ª Mão: AZ 0 - 1 SL Benfica, 03Abr. Qui. 20h00 *SPORTTV1*

AZ 0 - 1 SL Benfica

Liga Europa


AZ: Esteban, Johansson, Gouweleeuw, Viergever, Simon Poulsen, Ortiz, Gudelj, Elm, Beerens, Berghuis, Jóhannsson
Treinador: Dick Advocaat
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Rúben Amorim (André Almeida [39m]), André Gomes, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lazar Marković [77m]), Óscar Cardozo (Lima [64m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (48)

cernache1

Citação de: tquaresma em 02 de Abril de 2014, 09:32
Esta treta das poupanças já mete um bocado de nojo. Enquanto estávamos a jogar os 16avos e 8avos, com 10 jornadas de campeonato pela frente, eu ainda percebia. Agora já se torna patético. 7 pontos de avanço, com 3 jogos em casa, tendo o 2º classificado um calendário terrível, isto já é de equipa pequenina que tem medo de tudo.
Já estava Enzo castigado, qual a necessidade de ainda poupar mais o fejsa? Não me lixem, a margem de erro no campeonato permite perfeitamente apostar mais a sério na LE, até porque já só faltam 5 jogos para podermos vencer a prova. Além disso era preferível apostar na 1a mão e resolver do que arriscar deixar tudo para a 2a mão. Na semana da 2a mão vamos ter 3 jogos em 6 dias, e todos decisivos: AZ, Arouca, Porto. Não era melhor arrumar com isto já é ganhar folga para na 2a mão gerir a pensar no duplo compromisso campeonato + taça? Enfim. Farto do benfiquinha do Jesus.

exagero, exagero, exagero...

Glenn Stromberg

Citação de: tquaresma em 02 de Abril de 2014, 09:32
Esta treta das poupanças já mete um bocado de nojo. Enquanto estávamos a jogar os 16avos e 8avos, com 10 jornadas de campeonato pela frente, eu ainda percebia. Agora já se torna patético. 7 pontos de avanço, com 3 jogos em casa, tendo o 2º classificado um calendário terrível, isto já é de equipa pequenina que tem medo de tudo.
Já estava Enzo castigado, qual a necessidade de ainda poupar mais o fejsa? Não me lixem, a margem de erro no campeonato permite perfeitamente apostar mais a sério na LE, até porque já só faltam 5 jogos para podermos vencer a prova. Além disso era preferível apostar na 1a mão e resolver do que arriscar deixar tudo para a 2a mão. Na semana da 2a mão vamos ter 3 jogos em 6 dias, e todos decisivos: AZ, Arouca, Porto. Não era melhor arrumar com isto já é ganhar folga para na 2a mão gerir a pensar no duplo compromisso campeonato + taça? Enfim. Farto do benfiquinha do Jesus.

Tem lá paciência ... estamos a 8 pontos de sermos campeões nacionais, mas a verdade é que até 18 de maio, dia da final da Taça de Portugal, ou seja, em mês e meio, temos 12 jogos (ou 13 se nos apurarmos para a final da Taça de Portugal) agendados, nota bem! E ainda não sabemos como é que vai ser com a Taça da Liga, em que meias-finais e eventualmente final podem significar mais 2 jogos. Não me digas que não percebes porque é que se vai aproveitar esta eliminatória para poupar ao máximo os jogadores mais utilizados!!!

Fever

Não só poupar na Europa é muito estúpido como começa a ser contraprodutivo mesmo para as outras competições.

Poupar demais acaba por tirar ritmo aos jogadores. Não sei se é científico mas é o que observo. Normalmente quando Jesus coloca os jogadores numa redoma depois quando eles são precisos não estão nem de perto nem de longe ao nível que estavam dantes. Jogadores precisam de jogar.

Basta ver o caso de Enzo. Está a ser tão protegido que acaba por não jogar competição nenhuma. E quando joga, joga mal.

Fever

Aliás, poupar como Jesus tem feito é estúpido por si. Somos o único clube do mundo onde se discute isto.

Glenn Stromberg

Citação de: Fever em 02 de Abril de 2014, 09:41
Não só poupar na Europa é muito estúpido como começa a ser contraprodutivo mesmo para as outras competições.

Poupar demais acaba por tirar ritmo aos jogadores. Não sei se é científico mas é o que observo. Normalmente quando Jesus coloca os jogadores numa redoma depois quando eles são precisos não estão nem de perto nem de longe ao nível que estavam dantes. Jogadores precisam de jogar.

Basta ver o caso de Enzo. Está a ser tão protegido que acaba por não jogar competição nenhuma. E quando joga, joga mal.

Eu entendo o que queres dizer, mas já deves ter ouvido em ruturas musculares por sobrecarga de esforço físico ou mesmo apenas e só fadiga muscular, pubalgias etc.
Nota também que estás na reta final de uma época desgastante, não no seu início.

Fever

Curioso mas foi quando Enzo começou a ser protegido e deixar de jogar que depois teve que sair lesionado quando voltou...


Bela Guttmann

Não jogar o fejsa é um risco enorme.... espero que não dê mau resultado.
Estou a ver que o JJ vai mesmo fazer 7/8 alterações...

Glenn Stromberg

Citação de: Bela Guttmann em 02 de Abril de 2014, 09:48
Não jogar o fejsa é um risco enorme.... espero que não dê mau resultado.
Estou a ver que o JJ vai mesmo fazer 7/8 alterações...

Talvez ... e a ganhar este jogo, já agora!


Tiago_I_

Deixar o Fejsa de fora???! Porquê? Andamos a brincar com isto? o campeonato está ganho, quero vencer as 3 taças! Fodax!

perceptionman

Citação de: Fever em 02 de Abril de 2014, 09:43
Aliás, poupar como Jesus tem feito é estúpido por si. Somos o único clube do mundo onde se discute isto.

O que o nosso treinador tem feito é bem diferente de rodar a equipa. O que ele tem providenciado são revoluções no 11. Ao alterar meia-equipa há desde logo uma coisa que salta à vista: falta de entrosamento.

Se até agora deu mais ou menos resultado, a verdade é que a partir da fase das decisões, não se pode continuar com o mesmo tipo de alterações no 11 sob pena de se repetir a borrada do dragão.

Rodar a equipa é trocar 2 ou 3 jogadores nucleares por substitutos à altura. Não é mudar 6 posições. Também concordo que o excesso de poupanças pode revelar-se contrário ao pretendido: falta de ritmo e de agressividade na disputa das bolas nos jogadores que são poupados.

Se o número de jogos é muito elevado, que se faça uma melhor gestão de esforço nos treinos. Apenas a opinião de um treinador de bancada.

Glenn Stromberg

Citação de: Tiago_I_ em 02 de Abril de 2014, 10:01
Deixar o Fejsa de fora???! Porquê? Andamos a brincar com isto? o campeonato está ganho, quero vencer as 3 taças! Fodax!

Queres tu ... queremos todos nós ... e, vou arriscar, aposto que querem também os jogadores, técnicos e dirigentes do Glorioso!

Glenn Stromberg

Citação de: perceptionman em 02 de Abril de 2014, 10:04
Citação de: Fever em 02 de Abril de 2014, 09:43
Aliás, poupar como Jesus tem feito é estúpido por si. Somos o único clube do mundo onde se discute isto.

O que o nosso treinador tem feito é bem diferente de rodar a equipa. O que ele tem providenciado são revoluções no 11. Ao alterar meia-equipa há desde logo uma coisa que salta à vista: falta de entrosamento.

Se até agora deu mais ou menos resultado, a verdade é que a partir da fase das decisões, não se pode continuar com o mesmo tipo de alterações no 11 sob pena de se repetir a borrada do dragão.

Rodar a equipa é trocar 2 ou 3 jogadores nucleares por substitutos à altura. Não é mudar 6 posições. Também concordo que o excesso de poupanças pode revelar-se contrário ao pretendido: falta de ritmo e de agressividade na disputa das bolas nos jogadores que são poupados.

Se o número de jogos é muito elevado, que se faça uma melhor gestão de esforço nos treinos. Apenas a opinião de um treinador de bancada.

Ainda bem que és só um treinador de bancada. Gestão de esforço nos treinos? É isso que advogas? Mas achas que, nesta fase da época, com jogos de 3 em 3 dias, mais viagens, os treinos têm cargas físicas? Calma, meu amigo, deixa que o Benfica continue a seguir no rumo em que segue. Um abraço

Tiago_I_

Citação de: Glenn Stromberg em 02 de Abril de 2014, 10:04
Citação de: Tiago_I_ em 02 de Abril de 2014, 10:01
Deixar o Fejsa de fora???! Porquê? Andamos a brincar com isto? o campeonato está ganho, quero vencer as 3 taças! Fodax!

Queres tu ... queremos todos nós ... e, vou arriscar, aposto que querem também os jogadores, técnicos e dirigentes do Glorioso!

O JJ parece estar com vontade de desperdiçar a oportunidade de vencer TUDO.

Primeiro coloca um onze alternativo no Dragão. Resultado? Derrota.

Agora deixa um titular fora da convocatória na Liga Europa...

O campeonato está ganho, tem de meter a melhor equipa nas outras provas.