TdP. MF : SL Benfica 3 - 1 FC Porto, 16Abr. Qua. 20h45 *SPORTTV1*

SL Benfica 3 - 1 FC Porto

Taça de Portugal

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, André Gomes, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Lazar Marković [90+6m]), Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo (André Almeida [36m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
Golos: Eduardo Salvio (17), Enzo Pérez (59), André Gomes (80)

Trezeguet

Sparrow

Ainda me lembro do tempo que dizíamos que "se o Benfica estivesse bem...e em posição de ganhar títulos o estádio da luz estaria sempre cheio"

Que pena estarmos nessa posição agora...é que assim já não podemos dizer isso sem estar a mentir descaradamente...

gondarslb

o porco em protesto contra o proença lá estão eles a fazer pressão eles não tem mesmo vergonha na cara, se o Benfica não passar vai ser uma desilusão.

Trezeguet

Citação de: Sparrow em 16 de Abril de 2014, 08:17
Ainda me lembro do tempo que dizíamos que "se o Benfica estivesse bem...e em posição de ganhar títulos o estádio da luz estaria sempre cheio"

Que pena estarmos nessa posição agora...é que assim já não podemos dizer isso sem estar a mentir descaradamente...
ainda bem que não está cheio. tivesse cheio a esperança de passagem era 0

Ricardo Oliveira

O Benfica tem muito a ganhar neste jogo.
Antes de mais, uma passagem ao Jamor e vencer uma Taça que vergonhosamente nos escapa há 11 anos, para mim é incompreensível a leveza com que alguns encaram este jogo.

Outro aspecto, e não menos importante, temos que vencer a equipa que nos últimos três anos tantas vergonhas nos fez passar em nossa própria casa. Ganhar-lhes é, de alguma maneira, virar a página do passado recente e encarar a próxima época com a certeza que somos melhores e o futuro pertence-nos. Ganhar apenas o campeonato sabe a pouco se eles ganharem a Taça. Não podemos perder esta oportunidade, para mim este jogo é o mais importante da época!

Esbutenado

Citação de: mistersilva74 em 16 de Abril de 2014, 01:32
Citação de: Wake Up em 16 de Abril de 2014, 01:29
Sem Luisão e Fejsa não acredito na passagem da eliminatória depois o treinador ter negligenciado a 1ª mão. E ainda há o querido do costume.

Mas mete assim tanto medo o porto? O que levou 4 do Sevilha?
Temos é de ir para cima deles. Para além do Quaresma e do Jackson, pouco há ali que amedronte. Com um bocado de sorte, se marcarmos cedo, aquilo começa a tremer tudo.

Prefiro de longe uma defesa com Jardel e Garay a uma com Abdoulayes, Reyes ou Mangalas. Tu não?

Tantos anos a levarmos na boca destes fdp dos porcos e nao ha maneira de aprenderem.
A malha que eles levaram em Sevilha conta zero no jogo de hoje.
Eles mesmo com jogadores inferiores desalmam-se para nos ganhar.
Eles sao a equipa que com o campeonato perdido, e a jogarem com 10, viraram um 0-1 para 3-1 contra o Benfica, so para nos impedir de sermos campeoes na pocilga.
Metam na cabeca que vai ser extremamente dificil eliminar estes gajos hoje. Ate nos pode sair um jogo perfeito e golearmos esta escumalha, mas nao se fiem nisto.
Nada de menosprezar os porcos, e' o primeiro grande erro que fazemos.

Sparrow

Citação de: Trezeguet em 16 de Abril de 2014, 08:22

A minha esperança não tem a ver com o estádio estar cheio ou meio...
Por muito que tenha a certeza que...estádio cheio...é estádio cheio...

Quanto ao jogo...
Sei que temos de marcar um e não sofrer...esse é o meu primeiro objectivo...
A seguir é procurar outro e não sofrer...

Pensar que o Benfica tem de ganhar 2-0 e correr logo atrás "do segundo golo", quando ainda não fizemos o primeiro...dá um ar complicado à coisa...

Vamos lá tentar empatar a eliminatória...quanto mais cedo melhor...e depois passar para a frente.

Quanto aos porcos que andem por aqui hoje...
Gostava de apelar que não viessem ao jogo...
Ou melhor...vão poluir a capital e o nosso estádio à put...que vos pariu...

cernache1

Alguns dizem que é da crise. Se fosse, não enchia domingo que vem.

Temos é cada vez mais adeptos da festa e das pipocas.

Hoje é para ganhar folgadamente por dois golos de diferença.

Trezeguet

Citação de: Sparrow em 16 de Abril de 2014, 08:29

Quanto ao jogo...

Pensar que o Benfica tem de ganhar 2-0 e correr logo atrás "do segundo golo", quando ainda não fizemos o primeiro...dá um ar complicado à coisa...

Vamos lá tentar empatar a eliminatória...quanto mais cedo melhor...e depois passar para a frente.

capaz. vai ser 1 jogo complicado, e sabemos que o porto connosco é diferente que o porto normal. até considero que o ideal seria fazer o 1-0 cedo como no campeonato, mas eles tem a vantagem de que se fazem 1 golo matam isto

cernache1

Citação de: Trezeguet em 16 de Abril de 2014, 08:32
Citação de: Sparrow em 16 de Abril de 2014, 08:29

Quanto ao jogo...

capaz. vai ser 1 jogo complicado, e sabemos que o porto connosco é diferente que o porto normal. até considero que o ideal seria fazer o 1-0 cedo como no campeonato, mas eles tem a vantagem de que se fazem 1 golo matam isto

Não matam nada. Um jogo tem 90 minutos (e pico...). Marcar o 2-1 na segunda parte e o 3-1 nos descontos.

SLBBB

Este é sem duvida o jogo mais importante e mais realista para o benfica ter uma epoca de alto nivel. Tem todas as condicoes pois tem uma eliminatoria em aberto e joga em casa e esta forte e moralizado.
Agora é preciso mentalizar da importancia deste jogo, se ganharmos vamos a final e com forte expetativa para a dobradinha. E o melhor é que para alem da eliminacao do porto da taça tambem ficarao arredados da sua taca favorita,  a supertaca. É quase historico o porto ficar uma epoca sem disputar a sua querida supertaca.
Quanto ao jogo de logo, é possivel que o porto ate marque um golo, mas se o benfica chegar primeiro a frente do marcador mais dificil ficara para eles, mas mesmo que o porto faca um golo a nao so a defesa deles nos dao esperancas de fazermos golos como os nossos avancados estao fortes e confiantes para fazer golos.
Tenho mais crenca nesta prova que na taca da liga, que fica a meio de uma eliminatoria com a Juventus e obrigatoriamente teremos de poupar jogadores no dragao.

to202002

Ru10

RicKurt

Citação de: tanktobank em 16 de Abril de 2014, 07:31
Citação de: aguia imperial em 16 de Abril de 2014, 07:08
se estivesse em Portugal , nao ia falhar este jogo ...
x2 :( Quem lá estiver que vá de pulmão bem cheio!

x3 e acredito que x muitos.

Aqui em Luanda vamos juntar uns benfiquistas em casa e vamos apoiar para enviar energias positivas até Lisboa! Quem lá estiver grite como se não houvesse amanhã e estejam do lado da equipa!