TdP. MF 2ª Mão: SL Benfica 3 - 1 FC Porto, 16Abr. Qua. 20h45 *SPORTTV1*

SL Benfica 3 - 1 FC Porto

Taça de Portugal

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, André Gomes, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Lazar Marković [90+6m]), Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo (André Almeida [36m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
Golos: Eduardo Salvio (17), Enzo Pérez (59), André Gomes (80)

k1n0

O porto vai entrar muito forte para tentar marcar um golo cedo...que nos obrigue a marcar 3.
Por isso, a nossa abordagem ao jogo tem de ser muito inteligente.

Depois é ter muito cuidado com duas coisas:

- Maxi+Salvio vs Alex+Quaresma
- Bolas paradas (sem Oblak tenho um medo gigante).

Que os jogadores do Benfica tenham a honra de poder honrar os ases que nos honraram no passado...

benfiquista_zonanorte

Citação de: amlslb em 16 de Abril de 2014, 16:54
Citação de: benfiquista_zonanorte em 16 de Abril de 2014, 16:50
FDX !!!!!!!!!
Medo de jogar em casa com uns gajos que estão a 15 pontos e que para o campeonato perderam 2-0 connosco !!!!!!!

Benfica tem que ganhar e mais nada !!!!!!!  :metal:
Força BENFICA !!!  :slb2:
É um só e unico jogo...os 15 pts de avanço não garantem nada !
Assim como quando empatámos em casa com o Arouca tinhamos mais de 15 pts de avanço sobre eles...é um unico jogo...não é uma questão de regularidade ...é uma questão de inspiração, entrega , raça...e sempre uns pozinhos de sorte que não fazem mal a ninguem !

Eu sei que é apenas um jogo, mas não podemos ter receio de uma equipa banal como esta que levou 4-1 do Sevilha, que perdeu com o Sporting e que está a 15 pontos de nós no campeonato.
Ser Benfica é jogar para ganhar !!!!!!

Ainda por cima num jogo destes em casa. É só repetir o que fizemos no campeonato, nem é preciso muito.

:slb2:

redfox1904

Citação de: Workaluk em 16 de Abril de 2014, 16:55
Citação de: kallou em 16 de Abril de 2014, 16:50
Isto tudo são opiniões...e cada um tem a sua, mas reparem no seguinte:

Se fosse ao contrário...

O Porto jogar sem:

- Helton (confirma-se porque está lesionado)

- Danilo

- Mangala

- Fernando

- Defour

Certamente...que não estariam mais fortes...digo eu...basta ver a falta que o Fernando e o JM fizeram em Sevilha...e estou a falar apenas de 2 jogadores!!

Alguns dirião que os substitutos iriam dar tudo em campo, bla bla bla, que não fariam falta porque quem entra até está em melhor forma....

Haveria sempre uma desculpa, haveria sempre medo do que o jogo poderia trazer.

Aqui há uns meses em conversa com amigos, disseram-me que o pior que o bufas fez nestes anos todos, foi ter ganho muitos titulos e ter conseguido rebaixar o Benfica a um patamar inferior aos porkos!

Apesar de concordar em parte, eu pessoalmente acho que o pior que ele nos fez, foi ter conseguido enraizar este sentimento de medo, de cada vez que jogamos com eles, isto sim é um cancro extremamente dificil de curar, mesmo após o desaparecimento do velhaco, este sentimento permanecerá em muitas mentes Benfiquistas!

Não é medo, são factos, basta analisar os números das últimas épocas.
Com eles é sempre a comer pela medida grande....

TeamRocket37

Entrar a pressionar o Porto, marcar cedo, solidez defensiva.
O mais importante é não sofrer. Senão hipotecamos tudo.

Workaluk

Citação de: redfox1904 em 16 de Abril de 2014, 16:59
Citação de: Workaluk em 16 de Abril de 2014, 16:55
Citação de: kallou em 16 de Abril de 2014, 16:50
Isto tudo são opiniões...e cada um tem a sua, mas reparem no seguinte:

Se fosse ao contrário...

O Porto jogar sem:

- Helton (confirma-se porque está lesionado)

- Danilo

- Mangala

- Fernando

- Defour

Certamente...que não estariam mais fortes...digo eu...basta ver a falta que o Fernando e o JM fizeram em Sevilha...e estou a falar apenas de 2 jogadores!!

Alguns dirião que os substitutos iriam dar tudo em campo, bla bla bla, que não fariam falta porque quem entra até está em melhor forma....

Haveria sempre uma desculpa, haveria sempre medo do que o jogo poderia trazer.

Aqui há uns meses em conversa com amigos, disseram-me que o pior que o bufas fez nestes anos todos, foi ter ganho muitos titulos e ter conseguido rebaixar o Benfica a um patamar inferior aos porkos!

Apesar de concordar em parte, eu pessoalmente acho que o pior que ele nos fez, foi ter conseguido enraizar este sentimento de medo, de cada vez que jogamos com eles, isto sim é um cancro extremamente dificil de curar, mesmo após o desaparecimento do velhaco, este sentimento permanecerá em muitas mentes Benfiquistas!

Não é medo, são factos, basta analisar os números das últimas épocas.
Com eles é sempre a comer pela medida grande....

Uma coisa é consequéncia, ou pelo menos, é em parte consequência da outra.

Falas nas ultimas épocas, ora analisa esta até agora.

sirmota

Citação de: Zetuga em 16 de Abril de 2014, 16:52
Citação de: DanielTrofa em 16 de Abril de 2014, 16:42
O sonho para este jogo sabem qual é??
Estarmos a ganhar 1-0 e aos 92min fazermos o 2-0.

Estão a imaginar?? 2-0 aos 92min e essa porcalhada matava-se a caminho do norte xD

Preferia fazer o 5-0 aos 92...

preferia tar a ganhar 3-0 aos 35 min e ver a cara de enconados deles durante o jogo tdo.

JPSilva

Claro que o facto de nunca termos ganho 1 classico com o Proença também inibe muita gente.

redfox1904

Citação de: Carlos Esteves em 16 de Abril de 2014, 17:01
Entrar a pressionar o Porto, marcar cedo, solidez defensiva.
O mais importante é não sofrer. Senão hipotecamos tudo.

Contra estes porkos vai ser ao contrário:

Entrar na expectativa, sofre cedo e fraqueza defensiva, com arturadas e todos aos papeis.
Como seu eu não soubesse o que a casa gasta...

benfiquista_zonanorte

Citação de: k1n0 em 16 de Abril de 2014, 16:57
O porto vai entrar muito forte para tentar marcar um golo cedo...que nos obrigue a marcar 3.
Por isso, a nossa abordagem ao jogo tem de ser muito inteligente.

Depois é ter muito cuidado com duas coisas:

- Maxi+Salvio vs Alex+Quaresma
- Bolas paradas (sem Oblak tenho um medo gigante).

Que os jogadores do Benfica tenham a honra de poder honrar os ases que nos honraram no passado...

Vocês estão demasiado preocupados com a equipa do porto e como este é o jogo da época para eles.
Mesmo que se esfalfem todos não conseguem jogar mais do que o que sabem e felizmente para nós não sabem muito com aquele plantel.  ::)

Temos é que marcar um golo que eles tremem como varas verdes.
Deixem os medos e os fantasmas para trás.

Esta inibição de alguns adeptos é incompreensível com o Porto.
Força Benfica !!!