TdP. MF : SL Benfica 3 - 1 FC Porto, 16Abr. Qua. 20h45 *SPORTTV1*

SL Benfica 3 - 1 FC Porto

Taça de Portugal

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, André Gomes, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Lazar Marković [90+6m]), Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo (André Almeida [36m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
Golos: Eduardo Salvio (17), Enzo Pérez (59), André Gomes (80)

jottab

Citação de: pcssousa em 17 de Abril de 2014, 00:29
Citação de: JustMe em 16 de Abril de 2014, 23:21
Este jogo vai deixar marcas nas pernas dos jogadores, foi intenssíssimo. Muito cuidado para o jogo contra o Olhanense (é impossível não traçar paralelos com a exibição monstruosa com o Fener na época passada e nas consequências que isso veio a ter, salvas as devidas diferenças).
Outra vez arroz? Já não chega o forçado e mais uns quantos todas as semanas a agoirarem que temos o campeonato perdido?

Olha, se correr mal com o Olhanense temos o jogo com o Setúbal.

Passar bem.
ha muito treinador que diz quando te sai um jogo cansativo mas que ao fim tems vitoria e alegria esqueces o cansaço todo, acredito que é o caso dos nossos jogadores.

Falso 9

P∑T∑7

Citação de: Rei em 17 de Abril de 2014, 00:29
Sempre fui contra a palavra "humilhado" ou "humilhados". Sempre defendi aqui que esse termo se usa cada vez mais e muitos dos users do Ser Benfiquista o utilizam para definir o Benfica em anos mais recentes. Nunca concordei com isso e sempre disse que o Benfica sofreu muito no ano de Vilas Boas, de facto os 5-0 e aquela reviravolta na luz foram assombrosas para muitos benfiquistas. Concordo nisso, discordo no resto. O Benfica de Jesus sempre lutou taco a taco com o Porto fora esse ano onde a nossa equipa estava muito em baixo mentalmente e fisicamente.

Dito isto, este ano passou-se o oposto, e olhem que hoje secalhar o Porto tinha ido para o norte de saco cheio. Aquele vermelho foi uma bela ajuda e mesmo assim a jogar com 10 o Benfica deu a volta. O termo "humilhados" aplica-se aqui como nunca. O Porto hoje foi vulgarizado contra um Benfica cheio de suplentes e a jogar com 10 jogadores durante 60 minutos. Este jogo entra para o historial, foi dos jogos mais emocionantes que vi.

Fartei-me de dizer aqui em casa que, depois do 1-0 e da forma como estávamos a jogar, íamos encher o saco ao porto.

E o resultado e a exibição da equipa, com 10 Homens mais de uma hora só me veio dar razão: hoje era a humilhação suprema do Porto. Podiam ser 4, 5 ou 6, que eles nem sabiam de onde vinham!

SLB1986

Alguém já topou a cena no youtube?

A sporcotv fez uma reivindicação de direitos de autor aos videos do jogo.

O sistema está fulo e de rastos, INCHEM PORCOS CORRUPTOS.

sportluisbenfica

Citação de: Flirt4ever em 17 de Abril de 2014, 00:27
Citação de: PAslb em 17 de Abril de 2014, 00:23
Citação de: Flirt4ever em 17 de Abril de 2014, 00:19

Ai Fernando, Fernando.... :D
Golo fantástico!
O Fernando deve andar à procura da coluna...
Aborda mesmo muito mal o Lance o Fernando. O  homem até levanta a perna (wtf!!!?!?!?!).  Fantástico trabalho do A.Gomes.
Ele ate levanta o braco a pedir falta. Pois isto nao se faz!!!  ;D

Aspoon

Fodasse o Fernando parecia o Quim! Levava um golo e levantava os braços!

brazio

É imperioso capitalizar esta vitória.

A Luz têm de voltar a ser nossa. Há quantos anos não vencíamos duas vezes seguidas na Luz frente ao fc putedo? Pois... Isso não se pode voltar a repetir!

A entrega foi decisiva é assim que temos de jogar sempre contra eles disputar cada bola como se fosse a ultima.

rlaranjeiro

Agora a sério, desde o golo do André Gomes devem-se ter jogado uns 3 minutos de bola corrida, não?

MVP.SLB

Fernando na selecção..!   :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Com WC e André Gomes.. vai-se escolher um gajo que nem o hino sabe..

Bailey

Citação de: AnotherDoom em 17 de Abril de 2014, 00:31
Citação de: Theroux em 17 de Abril de 2014, 00:29
Citação de: AnotherDoom em 17 de Abril de 2014, 00:26
Este não foi um grande jogo em termos técnicos ou tácticos.

Isto hoje foi jogar com querer, com raiva, com ambição... e nesse aspecto, o André Gomes liderou a equipa.

Não sei o que se passou com ele, se sente mais confortável naquela posição, mas hoje jogou com uma determinação que eu não via há muitos nos jogadores do Benfica.

Naquele golo foi uma explosão, que lá em casa bebemos um garrafa de aguardente reserva, com muitos anos, guardada religiosamente...

Mais.... tenho a sensação que Jorge Jesus hoje recebeu um presente do tamanho do mundo.

Tenho a sensação que ele colocou André Gomes, Sálvio e Cardozo porque relativizou a Taça e se perdesse era basicamente indiferente para ele.

Nem ele acreditou que a equipa desse esta resposta... Hoje foram os jogadores que ganharam o jogo, para o Benfica e para o Jesus.

Hoje a vitória foi mérito do Jesus e do trabalho que vem desenvolvendo nos últimos 5 anos.

Contra factos não há argumentos.

bla bla bla

Ate hj pah? Metes pena. Passar bem :-)

Toque de calcanhar

É a dança do CAMPEÃO!!! É a dança do CAMPEÃO!!! É a dança do CAMPEÃO!!!   :flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :slb2: :flagglorioso:

sardao

Citação de: rlaranjeiro em 17 de Abril de 2014, 00:35
Agora a sério, desde o golo do André Gomes devem-se ter jogado uns 3 minutos de bola corrida, não?
E era assim mesmo que tinha de ser.

GS_