Paweł Dawidowicz (Equipa B)

Médio, 30 anos,
Polónia
Equipa B: 2 épocas, 66 jogos, 3 golos

Fyssas

Red skin

Foram os mesmos q viram os videos do Luis Felipe? Please... já sabemos o q a casa gasta! Qts n vêm como futuros craques para a B e depois são fracassos óbvios... se fossem extraordinariamente bons, ou quando há uma crença de que são realmente bons iriam para os AA, caso do Markovic, César e Talisca (embora estes 2 últimos sejam os da crença).

Não é este modelo q defendo para a equipa B... um laboratório de ensaios para jogadores mal observados... mas sim jogadores da formação, sejam eles portugueses ou estrangeiros, e jogadores da A a recuperarem a forma.

Tiago1982

Citação de: Red skin em 06 de Agosto de 2014, 14:17
Foram os mesmos q viram os videos do Luis Felipe? Please... já sabemos o q a casa gasta! Qts n vêm como futuros craques para a B e depois são fracassos óbvios... se fossem extraordinariamente bons, ou quando há uma crença de que são realmente bons iriam para os AA, caso do Markovic, César e Talisca (embora estes 2 últimos sejam os da crença).

Não é este modelo q defendo para a equipa B... um laboratório de ensaios para jogadores mal observados... mas sim jogadores da formação, sejam eles portugueses ou estrangeiros, e jogadores da A a recuperarem a forma.

Completamente de acordo contigo.

Se bem que eu acho que o Pawel foi contratado com o intuito de ser um protótipo de Matic.

É jovem, tem altura, tem alguma técnica, quer-me parecer que a ideia de quem o observou (crença minha...) terá sido: este jogador bem trabalhado pode oferecer à equipa algo que na formação não há ninguém com capacidade para oferecer.

E até certo nível até concordo.

Estrela, Ruben Pinto e até João Teixeira e Lindelof são jogadores diferentes, uns com físico mas limitados tecnicamente, outros bons tecnicamente mas sem atributos físicos dignos de um Matic.

Agora, para mim o recrutamento da Equipa B não começa nos júniores de 2º ano.

E aqui começa a falha. Vou dar um exemplo: Pedro Rodrigues. Um médio bastante completo com um futuro, a meu ver, muito promissor. Em termos posicionais é excelente, a técnica de desarme é muito boa e depois sabe sair a jogar com grande qualidade.

Porque não avançar já com este jogar para a Equipa B? Porquê atirá-lo para os júniores quando a própria estrutura admite que não há ninguém na B com as suas características, daí ter que se ir recrutar fora?

Não sei qual o potencial do Pawel. Não vi os vídeos nem o vi jogar a não ser uns minutos na pré temporada da B. Não sei se é um jogador com potencial ou não.

Não sei se é jogador com futuro na Equipa A ou não para que justifique este alarido todo.

Mas sei (ou acredito) que o Pedro Rodrigues tem tudo para ser titular num Benfica de qualidade a médio prazo. A aposta tem é de ser feita e tem de começar o quanto antes. Aos 18/19 já teria 2 épocas de sénior. Estaria pronto para outro nível.

Red skin

Citação de: Tiago1982 em 06 de Agosto de 2014, 14:37
Citação de: Red skin em 06 de Agosto de 2014, 14:17

Completamente de acordo contigo.

Se bem que eu acho que o Pawel foi contratado com o intuito de ser um protótipo de Matic.

É jovem, tem altura, tem alguma técnica, quer-me parecer que a ideia de quem o observou (crença minha...) terá sido: este jogador bem trabalhado pode oferecer à equipa algo que na formação não há ninguém com capacidade para oferecer.

E até certo nível até concordo.

Estrela, Ruben Pinto e até João Teixeira e Lindelof são jogadores diferentes, uns com físico mas limitados tecnicamente, outros bons tecnicamente mas sem atributos físicos dignos de um Matic.

Agora, para mim o recrutamento da Equipa B não começa nos júniores de 2º ano.

E aqui começa a falha. Vou dar um exemplo: Pedro Rodrigues. Um médio bastante completo com um futuro, a meu ver, muito promissor. Em termos posicionais é excelente, a técnica de desarme é muito boa e depois sabe sair a jogar com grande qualidade.

Porque não avançar já com este jogar para a Equipa B? Porquê atirá-lo para os júniores quando a própria estrutura admite que não há ninguém na B com as suas características, daí ter que se ir recrutar fora?

Não sei qual o potencial do Pawel. Não vi os vídeos nem o vi jogar a não ser uns minutos na pré temporada da B. Não sei se é um jogador com potencial ou não.

Não sei se é jogador com futuro na Equipa A ou não para que justifique este alarido todo.

Mas sei (ou acredito) que o Pedro Rodrigues tem tudo para ser titular num Benfica de qualidade a médio prazo. A aposta tem é de ser feita e tem de começar o quanto antes. Aos 18/19 já teria 2 épocas de sénior. Estaria pronto para outro nível.

Sim... concordo totalmente com o que dizes, os jogadores mais promissores da formação têm de entrar na equipa B para elevar os seus ritmos competitivos... n vale a pena manter jogadores da formação na B pq dão jeito para tapar os buracos, mas meter juniores ou mesmo juvenis promissores, nem q isso afete os resultados.

Qt ao Pawel, lá está, pq n lhe deram o mesmo tratamento q o Talisca ou o César... JJ? se já sabem como o homem é... pq insistir... é q n foi propriamente barato.

Mr.T

2M num gajo para jogar na B  :crazy2:

mas depois não há diheiro para siqueiras e reforços de jeito qpq isto :disgust: :tickedoff:

Lazar.

Maticzinho.

Ainda não deu para ver nada mas tem nome e estatuto para ser suplente do trinco que aí vem. Seria estúpido contratar dois.

L@udrup

Citação de: Lazar. em 09 de Agosto de 2014, 18:52
Maticzinho.

Ainda não deu para ver nada mas tem nome e estatuto para ser suplente do trinco que aí vem. Seria estúpido contratar dois.
No Benfica não há lógica

neskor

Citação de: 46Rossi em 06 de Agosto de 2014, 14:02
Citação de: cavpacores em 06 de Agosto de 2014, 12:14
Citação de: 46Rossi em 06 de Agosto de 2014, 11:25
eu só acho que o Pawel poderia ter estado na pré-época da equipa principal porque havia clara falta de médios defensivos, pelo menos enquanto não chegassem o Ruben Amorim e o André Almeida, e quando se dá 3M por um jogador é porque alguém viu ali potencial para entrar na equipa... a lógica diz que deveria pelo menos ter sido observado durante uns dias.

agora também digo, do que vi dele na B e foi só um jogo fiquei um bocado assustado... tecnicamente pareceu-me sofrível e no físico também não impressiona, muito fininho, lento e algo preso de movimentos.

epá...

do que se viu nos videos tem de ter valor

ou aquilo estava manipulado?

mas os vídeos ou só mostram os lances bons ou só mostram os lances maus... no fundo acabam por ser mesmo manipulações.

é por isso não há nada como ver uns jogos completos, para já só vi o jogo com o ajax e não gostei mas foi só 1 jogo de pré época... tenho que ver mais.
contra o ajax ele jogou como central, mas a posição principal dele é trinco.

BlankFile

Entrou para segurar o meio-campo numa fase mais complicada do jogo. Poucos minutos no entanto. Bem adaptado será seguramente o trinco titular desta equipa.

André Sousa

Preciso ver mais.

No entanto, nota-se que não tem grande coordenação motora, tipo Cardozo. Isso pode influenciar opiniões.

carvalho0407

pouco tempo em campo, mas com pormenores interessantes

Red skin

Mostrou pormenores engraçados numa altura de descompressão competitiva... soube congelar a posse...

Ramiro Lopes

Para quem vinha com a ilusão de tentar ser titular na equipa principal...

Lurgee

Citação de: Red skin em 10 de Agosto de 2014, 09:16
Mostrou pormenores engraçados numa altura de descompressão competitiva... soube congelar a posse...

Mas olha que na análise do O'nojo dizem que foi lento lol

SLBRulez

Citação de: Lurgee em 10 de Agosto de 2014, 11:06
Citação de: Red skin em 10 de Agosto de 2014, 09:16

Mas olha que na análise do O'nojo dizem que foi lento lol
Queriam que fosse atacar que nem um desalmado?
Na altura manteve a posse de bola que era o mais importante.