Pawel Dawidowicz (Equipa B)

Médio, 28 anos,
Polónia
Equipa B: 2 épocas, 66 jogos, 3 golos

SLBRulez

Citação de: crowseye em 15 de Agosto de 2015, 23:28
Citação de: SLBRulez em 15 de Agosto de 2015, 23:25
Citação de: crowseye em 15 de Agosto de 2015, 22:45
Citação de: SLBRulez em 15 de Agosto de 2015, 20:03
Cada vez melhor, está a mostrar o porque da sua substituição.
Que substituicao?
Fuck enganei-me queria dizer contratação ;D
Não sei o que me deu na cabeça ;D

Ah ok. Durante o jogo um user disse que o Pawel custou-nos 2M, apesar da sua qualidade fiquei pasmo com o valor da compra.
Já era jogador assíduo no Lechia bastante novo e ainda foi convocado para um jogo da seleção A apesar de não ter jogado.

crowseye

Citação de: Slb23 em 15 de Agosto de 2015, 23:31
Citação de: crowseye em 15 de Agosto de 2015, 23:28
Citação de: SLBRulez em 15 de Agosto de 2015, 23:25
Citação de: crowseye em 15 de Agosto de 2015, 22:45
Citação de: SLBRulez em 15 de Agosto de 2015, 20:03
Cada vez melhor, está a mostrar o porque da sua substituição.
Que substituicao?
Fuck enganei-me queria dizer contratação ;D
Não sei o que me deu na cabeça ;D

Ah ok. Durante o jogo um user disse que o Pawel custou-nos 2M, apesar da sua qualidade fiquei pasmo com o valor da compra.
Tinha imenso mercado com o Dortmund à cabeça.

Nao sabia que era tao cobicado, quando o vi na B na epoca passada gostei e no final da epoca ja me tinha encantado. Excelente trinco.

André Sousa

Cheira-me que, daqui a um tempo, já não faz nada na equipa B.

crowseye

Citação de: SLBRulez em 15 de Agosto de 2015, 23:32
Citação de: crowseye em 15 de Agosto de 2015, 23:28
Citação de: SLBRulez em 15 de Agosto de 2015, 23:25
Citação de: crowseye em 15 de Agosto de 2015, 22:45
Citação de: SLBRulez em 15 de Agosto de 2015, 20:03
Cada vez melhor, está a mostrar o porque da sua substituição.
Que substituicao?
Fuck enganei-me queria dizer contratação ;D
Não sei o que me deu na cabeça ;D

Ah ok. Durante o jogo um user disse que o Pawel custou-nos 2M, apesar da sua qualidade fiquei pasmo com o valor da compra.
Já era jogador assíduo no Lechia bastante novo e ainda foi convocado para um jogo da seleção A apesar de não ter jogado.

Eu sabia que jogava pela equipa principal, mas nao sabia que tinha outras equipas grandes em cima dele.

crowseye

Citação de: André Sousa em 15 de Agosto de 2015, 23:34
Cheira-me que, daqui a um tempo, já não faz nada na equipa B.

Como assim?

André Sousa

O desnível fica demasiado grande para ele, e precisa de novos estímulos. Até pela estampa física que tem, que poderá ajudar a que isso aconteça.

A equipa B tem de ser um espaço de adaptação ao futebol sénior e, nestes casos, um espaço de adaptação ao futebol e à cultura portuguesa. Depois é preciso dar o salto.

Até porque, muitas vezes, os jogadores não aprendem nada de novo. Simplesmente ganham outra estabilidade, ganham confiança e adaptam-se. Foi o caso do Pawel, que quando chegou, parecia um pino. Muito descoordenado, completamente às aranhas, a falhar passes de execução básica...

Hoje não. Está muito mais confiante, mais adaptado. Certamente que não aprendeu a fazer um passe numa época.

S.

Citação de: André Sousa em 15 de Agosto de 2015, 23:38
O desnível fica demasiado grande para ele, e precisa de novos estímulos. Até pela estampa física que tem, que poderá ajudar a que isso aconteça.

A equipa B tem de ser um espaço de adaptação ao futebol sénior e, nestes casos, um espaço de adaptação ao futebol e à cultura portuguesa. Depois é preciso dar o salto.

Até porque, muitas vezes, os jogadores não aprendem nada de novo. Simplesmente ganham outra estabilidade, ganham confiança e adaptam-se. Foi o caso do Pawel, que quando chegou, parecia um pino. Muito descoordenado, completamente às aranhas, a falhar passes de execução básica...

Hoje não. Está muito mais confiante, mais adaptado. Certamente que não aprendeu a fazer um passe numa época.

Sem dúvida, não podia estar mais de acordo. Nota-se que o miúdo já está com bons índices de confiança e tudo o resto acaba por vir com naturalidade, quando se trata de um jogador com qualidade. A forma como ele não teve receio de fazer aberturas com o pé esquerdo - qualidade que já lhe era reconhecida - e os próprios toques mais artísticos com que abrilhantou a exibição     são bem elucidativos do que estás a dizer.

Não sou daqueles que rejubila com qualquer puto lançado na equipa principal do Benfica até porque a exigência é boa e recomenda-se. Mas acredito, ainda assim, que este tipo de jogadores correm o risco de "estagnarem" no processo de crescimento se não forem desafiados noutros níveis competitivos, mais duros e muito mais exigentes, até no aspecto psicológico pela pressão acrescida a que estão sujeitos nos grandes palcos.

O Pawel tem 20 anos, aos 18 já tinha feito mais de 30 jogos numa temporada no campeonato polaco e no ano passado já participou num grande número de partidas na 2.ª Liga. A competição é sempre boa, o jogador não pode estar parado, muito menos nesta altura, mas já tem idade e jogos nas pernas para ser mais que um simples projecto, não só pelo tal risco de "estagnação", como pelo próprio risco de poder estar a tapar um lugar que pode ser ocupado por um júnior noutra fase de crescimento.

O jogador até pode não resultar por inúmeros motivos e não estou com isto a dizer que é um portento. O que eu sei é que com 20 anos e com a estaleca que já leva, precisamos de saber se vale ou não a pena contar com ele, e para isso precisa de jogar noutro nível. 

crowseye

Citação de: Paco Nassa em 31 de Março de 2014, 16:18
Citação de: Jonex em 31 de Março de 2014, 14:35
Não conheço... espero que seja realmente bom e que não venha para tirar lugar a um portuguêS.
Caso se concretize a sua contratação desejo-lhe toda a sorte do mundo.

Mas nós somos a selecção Nacional (agora nem essa) ou o Sport Lisboa e Benfica?

:2funny: :2funny: :2funny:

Ramiro Lopes

O ano passado teve jogos em que parecia que nunca tinha jogado futebol na vida. Acho que vai ser mais um caso onde o projecto da equipa B será determinante no desenvolvimento de um jogador.

Houve paciência para o adaptar convenientemente a uma nova realidade e os frutos começam a aparecer. O futuro 6 pode passar por aqui.

BlankFile

Dos únicos a merecer nota positiva no jogo de hoje. Fez um bom jogo na posição 6, apesar de alguma quebra física nos minutos finais. Esteve bem no passe e no posicionamento táctico. É um jogador que está a mostrar alguns sinais muito positivos de evolução.

Red skin

Muita classe e muito critério... o seu raio de ação ainda é limitado, mas noto melhorias.

Glorioso indomável

Está muito melhor do que quando chegou......e começa a dar sinais de que precisa de outros voos...Em Janeiro será emprestado a uma equipa da 1ª liga!

Ricardo Maia

Tinha uma esperança enorme que o Pawel tivesse uma oportunidade com o Rui Vitória,mais cedo que o Renato.Acho que tem um talento incrível,e poderia fazer a ligação no meio campo que a equipa precisa.Subiu primeiro o Renato ,mas pode ser que o seguinte seja ele!

Rikhart


crowseye

Citação de: Rikhart em 27 de Agosto de 2015, 22:19
Talento incrível? :o

Visto de carras ele pode parecer um barrote, mas tem talento, qualidade tecnica, visao de jogo de sobra.