LE MF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Juventus FC, 24Abr. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Juventus FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, André Gomes (Ivan Cavaleiro [82m]), Enzo Pérez, Lazar Marković, Miralem Sulejmani (André Almeida [60m]), Rodrigo, Óscar Cardozo (Lima [62m])
Treinador: Jorge Jesus
Juventus FC: Buffon, Martin Cáceres, Bonucci, Chiellini, Lichtsteiner, Asamoah, Pirlo, Pogba, Marchisio, Tévez, Vucinic
Treinador: Antonio Conte
Golos: Ezequiel Garay (03), Lima (84)

RedLegend

#4350
O Pirlo, no sistema de jogo da juve, é um 10 a jogar na posição 6. Um jogador na posição 6 normalmente tem de ter características que o permitam pressionar forte e ser forte no desarme, o Pirlo não é nem nunca foi esse tipo de jogador, é um 10 à antiga. Pelas características e também pela idade que tem, defender, cortar linhas de passe, fazer compensações, etc, não será algo que o Pirlo faça bem, um pouco à imagem do Xavi Alonso, se quiserem. Mas, o Pirlo é tão importante porquê nesta juve? É importante porque como um 10 que é (embora fora da posição 10) pauta os ritmos do jogo com muita mestria, é inteligentíssimo e não cede à pressão. Depois ainda há a questão dos livres em que é exímio, mortífero!

Então, penso que o segredo será tentar não deixar o Pirlo construir desde trás, ou seja, não o deixar receber a bola, e se a receber, tentar pressionar logo. Fazendo isso com eficácia, anula-se muito do jogo desta juve. Tou a ver o Rodrigo ou o Lima cairem muita vez em cima do Pirlo.

Finalizando, rezar para que não chegue nenhuma bola "redondinha" a este Llorente em super forma e que o Giovinco (se jogar) esteja desinspirado.

Karel Alinho

Citação de: Xinas em 24 de Abril de 2014, 02:46
Citação de: Karel Alinho em 24 de Abril de 2014, 02:23
Quero ver o que ele vai inventar amanhã....

pensava que querias ver o Benfica a ganhar   :confused:

Eu quero ver o Benfica ganhar, sempre.

O receio de invenções não suplanta esse desejo. Mas não consigo evitar de o ter.

Mestre30

Citação de: Karel Alinho em 24 de Abril de 2014, 02:48
Citação de: Mestre30 em 24 de Abril de 2014, 02:44
Citação de: Karel Alinho em 24 de Abril de 2014, 02:44
Citação de: Mestre30 em 24 de Abril de 2014, 02:37
Citação de: Karel Alinho em 24 de Abril de 2014, 02:23
Quero ver o que ele vai inventar amanhã....
:huh:

Ele = Jorge Jesus...
Mas inventar como?

Como não sei. Mas com o JJ tenho sempre o pé atrás, só isso.

É que o Campeonato não basta para me tirar dúvidas e receios em relação ao treinador.

No final, espero que me cale.
Não me digas que exiges ao JJ vencer a liga europa?

sportluisbenfica

Citação de: JViegas em 24 de Abril de 2014, 02:36
O Maxi tem estado mais atinado, no entanto não me admirava se jogasse o Almeida. Nas alas deve ser Markovic e Sulejmani (duvido que meta o Cavaleiro). Falta agora saber se vai jogar com 3 médios ou não. Se for joga o AG senão joga o Lima. Amorim, Enzo e Rodrigo são indiscutíveis. Isto a meu ver claro.
Tres medios para que??? Aqui joga-se e 4-4-2 e muito bem. Tres medios, isso ja esta ultrapassado ha muito. Nem vendo.  :coolsmiley:

Karel Alinho

Citação de: Mestre30 em 24 de Abril de 2014, 02:59
Citação de: Karel Alinho em 24 de Abril de 2014, 02:48
Citação de: Mestre30 em 24 de Abril de 2014, 02:44
Citação de: Karel Alinho em 24 de Abril de 2014, 02:44
Citação de: Mestre30 em 24 de Abril de 2014, 02:37
Citação de: Karel Alinho em 24 de Abril de 2014, 02:23
Quero ver o que ele vai inventar amanhã....
:huh:

Ele = Jorge Jesus...
Mas inventar como?

Como não sei. Mas com o JJ tenho sempre o pé atrás, só isso.

É que o Campeonato não basta para me tirar dúvidas e receios em relação ao treinador.

No final, espero que me cale.
Não me digas que exiges ao JJ vencer a liga europa?

Neste momento não, tendo em conta quem é o nosso adversário. Só peço raça, querer e ambição, e que me deixem muito orgulhoso.

Se ganharmos ficarei feliz, de um modo orgásmico. E depois, tendo em conta quem são os prováveis finalistas irei exigir vencer a LE. Benfica vs Valência/Sevilha só pode ter um resultado tendo em conta o que cada uma vale, neste momento.

A TP, isso sim exijo. E se já não sou muito a favor da sua continuidade, sem TP é logo RUA na hora.

Almeida92

Citação de: Mestre30 em 24 de Abril de 2014, 02:59
Citação de: Karel Alinho em 24 de Abril de 2014, 02:48
Citação de: Mestre30 em 24 de Abril de 2014, 02:44
Citação de: Karel Alinho em 24 de Abril de 2014, 02:44
Citação de: Mestre30 em 24 de Abril de 2014, 02:37
Citação de: Karel Alinho em 24 de Abril de 2014, 02:23
Quero ver o que ele vai inventar amanhã....
:huh:

Ele = Jorge Jesus...
Mas inventar como?

Como não sei. Mas com o JJ tenho sempre o pé atrás, só isso.

É que o Campeonato não basta para me tirar dúvidas e receios em relação ao treinador.

No final, espero que me cale.
Não me digas que exiges ao JJ vencer a liga europa?
Não é assim tão escandaloso face ao que têm sido as nossas campanhas na Liga Europa. E já que é à Liga Europa que vamos quase sempre parar com o Jesus, algum dia há de ter de ganhar uma.

Génio da Luz


esmiga

Citação de: orlando77 em 24 de Abril de 2014, 02:53
10Baggio, acemessiae, alma vermellha, amlslb, Andre Barbosa, Andris, Androico, Angus M, B!, benfiquista_zonanorte, BernardoS10, BlankFile, bombgirl, brunoac, brunoai, cardosox, cernache1, CERVEIRA, Chambel, ChUk07, cmartins17, Cooper19, Cosmic, cwally, DanielAlves, Diabos SLB, diogo32, dwid, ELITE, ElPayaso, elpayaso10, esmiga, Ettelbreck, Fake Blood, ff77, fgsilva, filipe33, flsb, Fly, frslb, garraafiada, Génio da Luz, God LetKo, GTtdi_SLB, gustavoF, Harry Eagle, hektor, il_pappataci, iluSLB, Isai@sReis, Jaime_PN, João Norte, joao12soares, joaoaria, joaopedropj, Joaquim Ferreira Bogalho, Jotenko, Jpeeh, K1L3SLB, katso, Kunai, Kyoto, Leonzo, lonstrup, Lost_88, luis.live, luis___alex, magoslb, Marrokinoum, melo7, Microwaves, mirons, misteryeyes, Mithus, mMateus, MNascimento, MrJohnny, MSAM, Mystic, nfgl, ninooo, nº20, nogueira, Nonu, nuninho36, o maestro, Orgulhosamente_SLB, original, orlando77, Palmeirinha, Pedro Nunes 28, Pedro_ElMago_10, pedro6969, PM84, poliban, Portuguese Giants, psil33, rac, ramasr, rdr10, Red_Soul, redevil88, ribas, RodrigoVivo, rosmani, Rubinho_Benfica, Rufy, Sadness, SempreSLB1984, serebotna, skiD, SLB1986, slbfanatik, SLusoB, star79, SusanaAfonso, Tacuara1992, Thanos, tiagosky, to202002, travessianodeserto, VALEBEM, van33, vinho, Virus, Vitor Abreu, VivaoBenfica, X-Blazer, Yahiko,...

129 users já disseram PRESENTE... e tu?
vai estar um ambiente FANTÁSTICO!

:slb2: BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA :slb2:

Tb vou e n estou ai.. a luz vou sempre:-)

esmiga

Citação de: esmiga em 24 de Abril de 2014, 04:02
Citação de: orlando77 em 24 de Abril de 2014, 02:53
10Baggio, acemessiae, alma vermellha, amlslb, Andre Barbosa, Andris, Androico, Angus M, B!, benfiquista_zonanorte, BernardoS10, BlankFile, bombgirl, brunoac, brunoai, cardosox, cernache1, CERVEIRA, Chambel, ChUk07, cmartins17, Cooper19, Cosmic, cwally, DanielAlves, Diabos SLB, diogo32, dwid, ELITE, ElPayaso, elpayaso10, esmiga, Ettelbreck, Fake Blood, ff77, fgsilva, filipe33, flsb, Fly, frslb, garraafiada, Génio da Luz, God LetKo, GTtdi_SLB, gustavoF, Harry Eagle, hektor, il_pappataci, iluSLB, Isai@sReis, Jaime_PN, João Norte, joao12soares, joaoaria, joaopedropj, Joaquim Ferreira Bogalho, Jotenko, Jpeeh, K1L3SLB, katso, Kunai, Kyoto, Leonzo, lonstrup, Lost_88, luis.live, luis___alex, magoslb, Marrokinoum, melo7, Microwaves, mirons, misteryeyes, Mithus, mMateus, MNascimento, MrJohnny, MSAM, Mystic, nfgl, ninooo, nº20, nogueira, Nonu, nuninho36, o maestro, Orgulhosamente_SLB, original, orlando77, Palmeirinha, Pedro Nunes 28, Pedro_ElMago_10, pedro6969, PM84, poliban, Portuguese Giants, psil33, rac, ramasr, rdr10, Red_Soul, redevil88, ribas, RodrigoVivo, rosmani, Rubinho_Benfica, Rufy, Sadness, SempreSLB1984, serebotna, skiD, SLB1986, slbfanatik, SLusoB, star79, SusanaAfonso, Tacuara1992, Thanos, tiagosky, to202002, travessianodeserto, VALEBEM, van33, vinho, Virus, Vitor Abreu, VivaoBenfica, X-Blazer, Yahiko,...

129 users já disseram PRESENTE... e tu?
vai estar um ambiente FANTÁSTICO!

:slb2: BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA :slb2:

Tb vou e n estou ai.. a luz vou sempre:-)

Afinal estou na lista. .eheh

Jonny-Venezuela

A perda de Salvio e Gaitan foi um rude golpe pra mim, no mínimo merecemos a sorte do jogo. Sorte nao tivemos em outros jogos

Em 1993 Contra a Juve  (Golos falahdos na Luz, Golo esquisito em Turin)
Em 1994 Contra o Parma (Muitos golos falhados na Luz, Mozer expulso em Parma)
Em 2004 Contra o Inter (Karagounis fez o jogo da vida dele)
Em 2006 Contra o Barcelona (Roubo Cà, Roubo Là)
Em 2007 Contra o Espanyol (Massacre na Luz com GR deles a defender tudo)
Em 2008 Contra o Getafe (Cardozo expulso na Luz memo a começar o jogo)
Em 2012 Contra o Braga (Como è possível Saviola falhar aquilo?)
Em 2013 Contra Chelsea (Sofremos no 92 e Cardozo ainda falha o empate por milímetros no min 94  :buck2:)

Temos que mudar a história. Amanha è um bom dia pra isso!

AdeptoSLB

Citação de: Jonny-Venezuela em 24 de Abril de 2014, 04:23
A perda de Salvio e Gaitan foi um rude golpe pra mim, no mínimo merecemos a sorte do jogo. Sorte nao tivemos em outros jogos

Em 1993 Contra a Juve  (Golos falahdos na Luz, Golo esquisito em Turin)
Em 1994 Contra o Parma (Muitos golos falhados na Luz, Mozer expulso em Parma)
Em 2004 Contra o Inter (Karagounis fez o jogo da vida dele)
Em 2006 Contra o Barcelona (Roubo Cà, Roubo Là)
Em 2007 Contra o Espanyol (Massacre na Luz com GR deles a defender tudo)
Em 2008 Contra o Getafe (Cardozo expulso na Luz memo a começar o jogo)
Em 2012 Contra o Braga (Como è possível Saviola falhar aquilo?)
Em 2013 Contra Chelsea (Sofremos no 92 e Cardozo ainda falha o empate por milímetros no min 94  :buck2:)

Temos que mudar a história. Amanha è um bom dia pra isso!

Por culpa própria.

Manel dos Anzois

Este mês de Abril, decisivo, tem sido abundante em contrariedades. Desde o jogo na Holanda com o AZ Alkmar que sofremos baixas em quase todos os jogos. Assim de repente que me recorde:

Na Holanda com o AZ foi o Rúben Amorim.
Em casa contra o AZ foi o Sílvio, Luisão e o Fejsa.
Em Aveiro em Arouca foi o Oblak.
Contra o Porto em casa para a Taça foi o Siqueira (vermelho com suspensão)
Contra o Olhanense em casa foi Sálvio e Gaitan.

Mês azarado este de Abril, andamos práticamente a sofrer uma baixa por jogo!

cernache1

Citação de: esmiga em 24 de Abril de 2014, 04:04
Citação de: esmiga em 24 de Abril de 2014, 04:02
Citação de: orlando77 em 24 de Abril de 2014, 02:53
10Baggio, acemessiae, alma vermellha, amlslb, Andre Barbosa, Andris, Androico, Angus M, B!, benfiquista_zonanorte, BernardoS10, BlankFile, bombgirl, brunoac, brunoai, cardosox, cernache1, CERVEIRA, Chambel, ChUk07, cmartins17, Cooper19, Cosmic, cwally, DanielAlves, Diabos SLB, diogo32, dwid, ELITE, ElPayaso, elpayaso10, esmiga, Ettelbreck, Fake Blood, ff77, fgsilva, filipe33, flsb, Fly, frslb, garraafiada, Génio da Luz, God LetKo, GTtdi_SLB, gustavoF, Harry Eagle, hektor, il_pappataci, iluSLB, Isai@sReis, Jaime_PN, João Norte, joao12soares, joaoaria, joaopedropj, Joaquim Ferreira Bogalho, Jotenko, Jpeeh, K1L3SLB, katso, Kunai, Kyoto, Leonzo, lonstrup, Lost_88, luis.live, luis___alex, magoslb, Marrokinoum, melo7, Microwaves, mirons, misteryeyes, Mithus, mMateus, MNascimento, MrJohnny, MSAM, Mystic, nfgl, ninooo, nº20, nogueira, Nonu, nuninho36, o maestro, Orgulhosamente_SLB, original, orlando77, Palmeirinha, Pedro Nunes 28, Pedro_ElMago_10, pedro6969, PM84, poliban, Portuguese Giants, psil33, rac, ramasr, rdr10, Red_Soul, redevil88, ribas, RodrigoVivo, rosmani, Rubinho_Benfica, Rufy, Sadness, SempreSLB1984, serebotna, skiD, SLB1986, slbfanatik, SLusoB, star79, SusanaAfonso, Tacuara1992, Thanos, tiagosky, to202002, travessianodeserto, VALEBEM, van33, vinho, Virus, Vitor Abreu, VivaoBenfica, X-Blazer, Yahiko,...

129 users já disseram PRESENTE... e tu?
vai estar um ambiente FANTÁSTICO!

:slb2: BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA :slb2:

Tb vou e n estou ai.. a luz vou sempre:-)

Afinal estou na lista. .eheh

No aeroporto em Paris a caminho de Lisboa e do Estádio do Glorioso SLB.

cernache1

Citação de: Manel dos Anzois em 24 de Abril de 2014, 04:29
Este mês de Abril, decisivo, tem sido abundante em contrariedades. Desde o jogo na Holanda com o AZ Alkmar que sofremos baixas em quase todos os jogos. Assim de repente que me recorde:

Na Holanda com o AZ foi o Rúben Amorim.
Em casa contra o AZ foi o Sílvio, Luisão e o Fejsa.
Em Aveiro em Arouca foi o Oblak.
Contra o Porto em casa para a Taça foi o Siqueira (vermelho com suspensão)
Contra o Olhanense em casa foi Sálvio e Gaitan.

Mês azarado este de Abril, andamos práticamente a sofrer uma baixa por jogo!

Mais valor tem chegar a esta fase com o 33• garantido e o Jamor. Agora, desfrutar lutando para ver se vem mais alguma coisinha...

SLB_paixao

São esperados quantos adeptos nossos na Luz? Isto pode ser fundamental... Como foi com os porcos.