LE MF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Juventus FC, 24Abr. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Juventus FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, André Gomes (Ivan Cavaleiro [82m]), Enzo Pérez, Lazar Marković, Miralem Sulejmani (André Almeida [60m]), Rodrigo, Óscar Cardozo (Lima [62m])
Treinador: Jorge Jesus
Juventus FC: Buffon, Martin Cáceres, Bonucci, Chiellini, Lichtsteiner, Asamoah, Pirlo, Pogba, Marchisio, Tévez, Vucinic
Treinador: Antonio Conte
Golos: Ezequiel Garay (03), Lima (84)

Andris

Citação de: odistraido em 25 de Abril de 2014, 15:55
Sempre que tentam menosprezar o Benfica... levam na tromba principalmente na Luz.
Seja a Juventus ou outros quaisquer.

Alguns deles até levam na focinheira em casa, vide Tottenham.
Demasiada confiança dá sempre nisso.

_Benfiquista_

Citação de: Barracuda em 25 de Abril de 2014, 16:00
Citação de: diogo32 em 25 de Abril de 2014, 15:53Depois adeptos que lá estão como no cinema e quase só apoiam quando se marca? Já aqui disseram que estava um grande ambiente, contra o porto com menos adeptos o ambiente foi muito melhor, tal com o Fenerbahçe o ano passado.

Acho que é perfeitamente legítimo que haja adeptos menos expansivos, mas que vivem o jogo com igual intensidade. Não concordo com essa ideia de que se um adepto não passa o jogo a fazer barulho é porque não é um bom adepto.
Eu por exemplo vejo o jogo tranquilamente e raramente me expresso, sem ser nos nossos golos, claro.

Isto mais no Estádio que pela tv.

Darko

Que jogo!
Podemos passar a eliminatória,para isso é lutar como nesta primeira mão,com a Alma Benfiquista tudo é possível. Aquele remate do Lima...tudo a festejar como naquele momento fossemos crianças outra vez...muita alegria.
È o Benfica!!!

pcssousa

Citação de: GTtdi_SLB em 25 de Abril de 2014, 15:19
Citação de: slbenfica_croft em 25 de Abril de 2014, 14:24
Ouve um tempo em que na Luz os adversários, fossem eles craques do nível do Pirlo ou até melhores, eram assobiados e insultados de toda a maneira e feitio.

Hoje em dia, num tempo em que se pedem camisolas e autografos antes dos jogos a jogadores do adversário, há quem fique chocado com os assobios ao Pirlo.

enfim. Fico parvo.

O que o Hagi e outros enormes craques não passaram no outrora inferno da Luz. Outros tempos. Agora chamar-lhe-iam mesquinhez. Pois se é mesquinhez, eu digo abençoados tempos de mesquinhez.

o que eu mais quero é que os messi's e pirlo's se fodam de cada vez que pisam o relvado da Luz. É enchê-los de vaias e assobios até ficar rouco. Estou-me pouco cagando para os romantismos da era facebook ou instagram.

Ou bem que são dos nossos ou bem que são contra nós!!
Mas isso é óbvio. No meu tempo, Benfiquista que apoiasse o adversário levava no lombo e era apelidado de traidor...

diogo32

Citação de: _Benfiquista_ em 25 de Abril de 2014, 16:02
Citação de: Barracuda em 25 de Abril de 2014, 16:00
Citação de: diogo32 em 25 de Abril de 2014, 15:53Depois adeptos que lá estão como no cinema e quase só apoiam quando se marca? Já aqui disseram que estava um grande ambiente, contra o porto com menos adeptos o ambiente foi muito melhor, tal com o Fenerbahçe o ano passado.

Acho que é perfeitamente legítimo que haja adeptos menos expansivos, mas que vivem o jogo com igual intensidade. Não concordo com essa ideia de que se um adepto não passa o jogo a fazer barulho é porque não é um bom adepto.
Eu por exemplo vejo o jogo tranquilamente e raramente me expresso, sem ser nos nossos golos, claro.

Isto mais no Estádio que pela tv.

Vocês querem que o Benfica ganhe certo? Em casa podem puxar pela equipa, pressionar o adversário ou o árbitro, isso tem um impacto igual a zero. No estádio não é assim, todos juntos podemos fazer a diferença e ajudar a que a nossa equipa ganhe.

diogo32

Citação de: Barracuda em 25 de Abril de 2014, 16:00
Citação de: diogo32 em 25 de Abril de 2014, 15:53Depois adeptos que lá estão como no cinema e quase só apoiam quando se marca? Já aqui disseram que estava um grande ambiente, contra o porto com menos adeptos o ambiente foi muito melhor, tal com o Fenerbahçe o ano passado.

Acho que é perfeitamente legítimo que haja adeptos menos expansivos, mas que vivem o jogo com igual intensidade. Não concordo com essa ideia de que se um adepto não passa o jogo a fazer barulho é porque não é um bom adepto.

em algum momento eu disse que era um mau adepto ou que vivia o jogo com menor intensidade? disse e digo que não ajudam em nada a criar um bom ambiente, tal como não ajudam a equipa a superar-se nos momentos de maior dificuldade.



_Benfiquista_

#9293
Diogo eu entendo o que tu queres dizer, mas há malta mais expressiva que outra.

Eu por dentro estou nervoso como tudo, mas não me dá para expressar.

Depende de pessoa para pessoa.Isso não têm, obviamente nada a ver com o interesse no jogo, muito menos não se querer que vençamos.

Isso é um disparate.

van33

Citação de: van33 em 25 de Abril de 2014, 16:08
Citação de: luis.live em 25 de Abril de 2014, 15:44
vencemos 2-1 ou perdemos 1-2? 
vou ver no futbol24 e digo-te já
já vi, ganhamos à rasca. foi imerecido! tamos fodidos, na segunda mão assim de cabeça é uns 88% / 12%


Zak

Citação de: supersueca em 25 de Abril de 2014, 15:03
Tive a ler um excelente artigo no jornal sueco Aftonbladet sobre a qualidade do jogo de ontem comparado com a tristeza das meias da Champions, sobre o palco e a qualidade das equipas e jogadores em campo, de "classe mundial" como refere jornalista, destacando sobretudo a injustiça da relegação de importância da EL qdo apresenta espectáculos deste nível.
Artigo mto elogioso tanto de nós como da Juve apontando ambas como equipas de futuro, vendo o encontro d ontem como um presságio de uma possivel meia-final da Champions do próximo ano.
Repito, isto foi escrito num jornal SUECO, onde a Juve até conta com mais apoiantes q nós.
http://www.aftonbladet.se/sportbladet/fotboll/internationell/europaleague/article18772899.ab

O título diz tudo: "Infelizmente receio q ninguém tenha visto"

Já ontem no canal Suico que fazia a transmissao do jogo eles tavam maravilhados.
Disseram alias que é preciso ser uma enorme equipa para voltar de uma epoca como a anterior ainda mais forte.

....

Lembro-me por exemplo do Liverpool de Benitez que falhou o campeonato mesmo no fim, teve apenas uma derrota a epoca toda [primeira vez na PL que um clube perde apenas 1 jogo e nao foi campeao] e foram a baixo completamente na epoca seguinte. Foi até o comeco destas ultimas epocas de miseria até o Rodgers chegar.

Angus M

Citação de: Zak em 25 de Abril de 2014, 16:12
Citação de: supersueca em 25 de Abril de 2014, 15:03
Tive a ler um excelente artigo no jornal sueco Aftonbladet sobre a qualidade do jogo de ontem comparado com a tristeza das meias da Champions, sobre o palco e a qualidade das equipas e jogadores em campo, de "classe mundial" como refere jornalista, destacando sobretudo a injustiça da relegação de importância da EL qdo apresenta espectáculos deste nível.
Artigo mto elogioso tanto de nós como da Juve apontando ambas como equipas de futuro, vendo o encontro d ontem como um presságio de uma possivel meia-final da Champions do próximo ano.
Repito, isto foi escrito num jornal SUECO, onde a Juve até conta com mais apoiantes q nós.
http://www.aftonbladet.se/sportbladet/fotboll/internationell/europaleague/article18772899.ab

O título diz tudo: "Infelizmente receio q ninguém tenha visto"

Já ontem no canal Suico que fazia a transmissao do jogo eles tavam maravilhados.
Disseram alias que é preciso ser uma enorme equipa para voltar de uma epoca como a anterior ainda mais forte.

....

Lembro-me por exemplo do Liverpool de Benitez que falhou o campeonato mesmo no fim, teve apenas uma derrota a epoca toda [primeira vez na PL que um clube perde apenas 1 jogo e nao foi campeao] e foram a baixo completamente na epoca seguinte. Foi até o comeco destas ultimas epocas de miseria até o Rodgers chegar.
Ainda ontem quando a Juventus empatou e depois ficou claramente por cima do jogo a equipa mostrou uma reacção fantástica, acredito que vamos lá arrancar um empate


diogo32

Citação de: _Benfiquista_ em 25 de Abril de 2014, 16:10
Diogo eu entendo o que tu queres dizer, mas há malta mais expressiva que outra.

Eu por dentro estou nervoso como tudo, mas não me dá para expressar.

Depende de pessoa para pessoa.Isso não têm, obviamente nada a ver com o interesse no jogo, muito menos não se querer que vençamos.

Isso é um disparate.

eu próprio sou um pouco reservado, ainda que com o futebol me transforme um pouco lol. mas não me passa pela cabeça fazer quase 400km para cada lado quando vou à Luz e não apoiar a equipa. não vinha bem com a minha consciência.