Ricardo Horta (Braga) - CM

Patton

Citação de: iloy em 31 de Maio de 2022, 20:20
Citação de: HoMiCiDaL em 31 de Maio de 2022, 20:02
o Salvador tem feitos negócios da China com o Sporting e acha que vai fazer o mesmo connosco.

e tendo em conta a estrumetura do Benfica nao me admirava nada que acabassemos por pagar 15M + jogadores pelo Horta.

O salvador è para mim o melhor presidente do tugao
Inventa como os outros... As vezes tem sorte e aparecem os amorins e outras vezes os sa pintos... É muito mais facil trabalhar para o 4o lugar do que para o 1!

Bedsy

O braga só tem 10% do jogador?

Lel.

Cob92

Citação de: iloy em 31 de Maio de 2022, 20:20
Citação de: HoMiCiDaL em 31 de Maio de 2022, 20:02
o Salvador tem feitos negócios da China com o Sporting e acha que vai fazer o mesmo connosco.

e tendo em conta a estrumetura do Benfica nao me admirava nada que acabassemos por pagar 15M + jogadores pelo Horta.

O salvador è para mim o melhor presidente do tugao

O Salvador conseguiu fazer do Braga o quarto maior clube português mas nunca conseguiu fazer do Braga um 'quarto' grande do tugao.

O Varandas por exemplo fez muito mais em pouco tempo.

Red Zeppelin

Citação de: RicardoSR em 31 de Maio de 2022, 21:36
Há uns meses é revelada uma escuta onde o mendes diz ao hugo viana que por 10M o salvador vende o Horta e o mendes prometeu enganar o Benfica.

Meses depois esta o mendes a trabalhar com o Benfica para vender o Darwin (como se fosse preciso o mendes para arranjar interessados) onde vai sacar mais uma comissão de milhões, enquanto o Benfica esta interessado em comprar o Horta, do qual o mendes tem uma grande parte do passe, mas não faz nada para ajudar o Benfica a comprar o jogador.

Bem lembrado. Onde posso ler a escuta? A notícia na aBola desapareceu, até dá erro que a página já não existe, na cofina está como premium.

.:VMPT:.

Citação de: cwally em 31 de Maio de 2022, 20:23
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Maio de 2022, 20:19
Citação de: cwally em 31 de Maio de 2022, 20:14
Se 90% pertence ao Jorge M€Nd€s já  não o quero. Que fique no braga até ao fim.

Isso é impossível.... Só clubes podem deter% de passes....
Entao pelo menos no papel é 100% do Braga?

Não sei. O Málaga não tem nenhuma%?

Golden_Mean

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Maio de 2022, 20:28
Citação de: Golden_Mean em 31 de Maio de 2022, 19:33
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Maio de 2022, 19:19
Citação de: Golden_Mean em 31 de Maio de 2022, 19:13
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Maio de 2022, 19:07
Citação de: Golden_Mean em 31 de Maio de 2022, 18:58
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Maio de 2022, 18:55
Citação de: Golden_Mean em 31 de Maio de 2022, 18:50
Citação de: Fearless em 31 de Maio de 2022, 18:48
Citação de: Golden_Mean em 31 de Maio de 2022, 18:45
Depois de gastarmos 5M no Musa, gastar 10M no Horta é gestão danosa. As prioridades têm de ser GR, laterais e MC.

Depois andamos mais um ano a levar com entulho na defesa porque se gasta tudo em posições onde existem soluções...

Gestão danosa é atacar-se competições com Everton, Rafa, Goncalves e Gilão. "Não é necessário". Está bem, abelha.
"Não é necessário" são palavras tuas, não minhas.

O Horta joga numa posição que está longe de ser uma posição prioritária a reforçar no plantel, mas a malta não aprende, nem a dar cabeçadas todos os anos...

O Horta neste momento era titularíssimo no Benfica, quer a SA, quer a EE. Era um mega upgrade ao que temos naqueles lugares. E não, não está longe de ser uma posição prioritária, nem uma nem outra.
GR, DD, DE e MC são posições fulcrais que são consistentemente negligenciadas, ano após ano, e que nos têm custado titulos. A posição de GR então é mais do que óbvia, desde a saída do Ederson andamos a brincar aos GR. Desde a saída do Semedo que andamos a brincar aos laterais direitos. Desde a saída do Siqueira que andamos a brincar aos laterias esquerdos.

Desde a saída do Renato que andamos a brincar aos MC.

Tudo posições, nomeadamente na defesa, que são fulcrais. As posição onde o Horta joga são, em termos relativos, mais bem preenchidas. Mas é óbvio que o Horta é um upgrade ao que temos, mas as prioridades na minha opinião, deveriam ser as que mencionei acima.

O que acontece sempre é rebentar dinheiro em extremos e avançados e depois levamos com entulho no resto.

Desde a saída do Renato que andamos a brincar aos MC e desde a saída do Félix que andamos a brincar ao SA. E desde que Everton chegou que também andamos a brincar ao EE. As prioridades são muitas, infelizmente, ainda que o GR, MC e SA sejam as prioridades das prioridades.

Horta deve vir, tal como deve vir o GR, o MC, o LE, o LD, o EE e até o PL para ser substituto direto do Darwin. Não estou a pedir que só venha o Horta, como é óbvio. O que não faltam são posições para as quais devem vir jogadores, infelizmente. Uma coisa eu sei, em duas dessas posições o Horta entrava de caretas para a titularidade, porque é muito mais jogador que qualquer um que tenhamos para elas neste momento.
GR, DD, DE e MC todos os anos entram jogadores, são é entulho porque o investimento a sério é em AV e Extremos.

Prioridade é direccionares o investimento em posições fulcrais que levam recorrentemente com jogadores de recurso e para rodar comissões. O Horta para vir temos de despachar o Rafa ou o Everton, ou até os dois, não é acumular jogadores de 10/20M todos os anos a ver se algum rende.

O investimento deveria ser direccionado para posições que são constantemente negligenciadas.

E gostava bastante de ver o Horta no Benfica, mas convém mudar o chip na construção do plantel porque insistir na mesma abordagem claramente não está a resultar.

Eu percebo o que queres dizer, mas não devemos direcionar o investimento para posições negligenciadas. Devemos direcionar investimento para... as posições que temos que melhorar, sejam elas negligenciadas ou não, caso contrário não estaríamos a tentar contratar o Enzo.

E não é porque vais buscar o Horta que deixas de poder ir buscar os outros, de qualquer modo.
As posições negligenciadas são, por definição, as posições onde temos de melhorar e que  têm tido um sub-investimento nos últimos anos.

Nas últimas 5 épocas, para extremo/avançado/PL, (sem contar com os Rodrigos Pinhos para pagar favores):

24M Darwin
20M Everton
20M RdT
18M Pedrinho
17M Chuck
17M Vinicius
15M Waldschmidt
7.87M Castillo

O mesmo exercício para GR e Defesas, (aqui tenho de contar com os Rodrigos Pinhos porque senão não existia lista):

15M Otamendi
6.5M Verissimo
3.5M Conti
3M Gilberto
2.5M Svilar
2.4M Odysseias
1.5M Helton Leite
1.5M Gil Dias

Para médios centro o exercício seria muito semelhante ao de defesas e GR.

O Benfica enquanto não resolver os problemas da defesa e meio campo, não é por acumular extremos e avançados que vai conseguir equilibrar o plantel e voltar aos titulos.

O facto de termos muitos milhões investidos nas posição A, B e C não muda nada sobre o facto de termos problemas sérios a resolver nas posições A, B e C.

Não é porque investiste 15 no Waldshit e 18 no Pedrinho ou 20 no RDT que deixas de ter o problema do SA avançado por resolver. Tal como não é por termos investido 20M no Cebola que deixas de ter um problema sério por resolver na extrema esquerda.

Desde Semedo investimos meia dúzia de trocos no Gilberto para a LD e neste momento a posição de LD é menos prioritária que a posição de SA, na qual gastamos dezenas de milhões nos últimos anos e para a qual temos um PL adaptado, a queimar-se a ele e à equipa.

O Benfica não tem que acumular jogadores para posição nenhuma, mas tem que ter pelo menos algum que renda para a titularidade em todas as posições. Coisa que está muito longe de ter, mesmo nas posições em que gastou dezenas de milhões.

Se a capacidade de investimento fosse ilimitada, o teu raciocínio estaria certíssimo.

Como os recursos são limitados, se tapamos um buraco destapamos outro, como tapamos sempre os mesmos, os outros ficam sempre curtos. O Gilberto é curto, saiu muito melhor que a encomenda, é verdade, mas é curto. A posição merece um jogador titular com o Gilberto a dar profundidade, mas o desempenho do Gilberto foi um golpe de sorte.

Investir em extremos nesta fase só faz sentido para mim se vendermos os que temos (Trocava fácil qualquer um dos que temos pelo Horta), investir em avançados só faz sentido para mim se vendermos os que temos (Darwin, Chuck, Ramos, Araújo estaria perfeito).

É gestão de recursos (limitados) normal, de uma forma equilibrada e na perspectiva de construir uma equipa e plantel equilibrados com qualidade.

Seguir o mesmo caminho das últimas largas épocas leva a sobreinvestimento numa área e desinvestimento em outra, se o investimento não dá certo, andas constantemente a tentar corrigir o problema e a impossibilitar investir com qualidade em outras posições. É assim que se constróiem planteis desiquilibrados.

Por curiosidade, se não fossemos extremamente afortunados por termos uma formação do melhor que há no mundo, a falta de investimento da defesa teria um impacto muito maior nos sucessivos planteis, nota que Ederson, Lindelof, Semedo e Rúben Dias mascararam muitos problemas na construção dos nossos planteis, mas golpes de sorte e qualidade a este nível não aparecem todos os anos. A falta de engenho em aproveitar estas situações é assustadora.

Red Zeppelin

Citação de: ineedmarshmallows em 31 de Maio de 2022, 21:44
O braga só tem 10% do jogador?

Lel.

Bem bom. Imagina venderes agora 90% do Darwin e ficares com o jogador à mesma....

nidense

Citação de: ItsY2Inferno em 31 de Maio de 2022, 20:54
Se no ano passado rejeitaram 15M do Atlanta United porque haveriam de aceitar 10M este ano após uma época brutal do Ricardo ?  :huh:
Mas quem quer jogar no Atalanta United? O André Horta, esteve lá pelas américas e fugiu daquilo

Bedsy

O mendes já não tinha este prometido para os lagartos?

Mourinho_1

Citação de: Kampz em 31 de Maio de 2022, 21:38
Citação de: Josh em 31 de Maio de 2022, 21:20
Citação de: piratas15 em 31 de Maio de 2022, 21:09
O trolha do salvador só facilita a vida aos lagartos e ao putedo, fodasse vê-se logo que era amigo do orelhas

Por acaso não acho que tenha facilitado a vida aos lagartos. 16 milhões pelo Paulinho é obra.

É um assalto à mão armada.
17M mais o passe do borja e emprestimo do esporrar, e acho que nem foi por 100%....não é assalto, é atropelamento com fuga.

Red Zeppelin

Citação de: .:VMPT:. em 31 de Maio de 2022, 21:46

Pelo que percebi noutros comentários, Málaga tem 50%, Braga 10% e o resto é da proeleven. Quase que dá para excluir clubes Ingleses de possíveis abordagens com esta divisão de passe.

O trolha do salvador só facilita a vida aos lagartos e ao putedo, fodasse vê-se logo que era amigo do orelhas

Sim, é mesmo verdade isso....

Olha para os últimos negócios entre Braga e esses clubes...

Citação de: Red Zeppelin em 31 de Maio de 2022, 21:49
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Maio de 2022, 21:46

Pelo que percebi noutros comentários, Málaga tem 50%, Braga 10% e o resto é da proeleven. Quase que dá para excluir clubes Ingleses de possíveis abordagens com esta divisão de passe.

Só clubes podem ter% de jogadores....

DAPSLB

Citação de: .:VMPT:. em 31 de Maio de 2022, 21:51

Sim, é mesmo verdade isso....

Olha para os últimos negócios entre Braga e esses clubes...
É verdade que também vende caro, mas com o Benfica parece que fazem sempre o máximo para dificultar o negócio. Tirando o Paulinho que ainda se arrastou um pouco todos os outros negócios foram rápidos. O Galeno então foi em 2 ou 3 dias.

nidense

Para mim. não é prioritário,
Prioridade é despachar entulho e contratar:
Um Redes, LD LE um 6 e um 8 a sério, o resto é made in Seixal,