Ricardo Horta (Braga) - CM

Adepto10

Citação de: N1c0 em 02 de Junho de 2022, 10:36
Citação de: sergio19azb em 02 de Junho de 2022, 10:33
Citação de: N1c0 em 02 de Junho de 2022, 10:33
Citação de: Yuri_SLB em 02 de Junho de 2022, 10:30
Fodeu Salvador

https://abola.pt/nnh/2022-06-02/sc-braga-diretor-do-malaga-vinca-posicao-sobre-proposta-do-benfica/943792

Não necessariamente. Se ele acredita que consegue vender o jogador por 15M então ficará a ganhar ao comprar a % que o Málaga tem por 6,7M
Nem que seja somente para isso, para ter que arrotar 6,7M€

Certo. Mas se ele conseguir uma proposta vantajosa depois de deter os 100% é ele que sai por cima.

Penso que neste momento o negócio já não se fará nem que seja por uma questão de orgulho do Salvador. A não ser que o Benfica ofereça mais (acho que não deve)

Aí corre o risco do jogador declinar todas as propostas e querer permanecer em braga.

A meu ver o Benfica, neste caso tem estado bem até agora.

MaFd_R@_SLB

Alguém acredita que o Horta vai ter a motivação de continuar no Braga se lhe for negada a possibilidade de ir para um clube como o Benfica, ainda mais sendo o clube do coração? Mesmo ficando fará uma época muito aquém do que tem feito. Pode até nem fazer nada de errado e continuar a ser profissional mas psicologicamente vai afectá-lo e não terá o mesmo rendimento. O Braga ficará a perder e o Salvador sabe disso.

tulio_slb

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 02 de Junho de 2022, 10:37
Citação de: Elvis the Pelvis em 02 de Junho de 2022, 10:21
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 02 de Junho de 2022, 09:26
Citação de: Elvis the Pelvis em 02 de Junho de 2022, 07:02
Nem os 10 milhões vale e não é um jogador que na minha opinião, vá fazer a diferença.

Musa 5 mais 10 no Horta, e assim vai o dinheiro. Depois não têm 20 para dar pelo argentino do River Plate, jogador de qualidade numa posição deficitária.

Sim, porque nas posições em que joga o Horta temos opções com fartura. Heheh

E melhor que o Horta não há? Até parece que estamos a falar de um jogador de classe mundial. É um bom jogador para o Tugão nada mais, não vai elevar o Benfica para outro patamar.

Além disso, temos jogadores como Rafa, Everton, já para não referir jogadores de enorme potencial como o Diego Moreira.

É a posição em questão deficitária neste momento? Sim, falta-nos um abre latas, mas esse jogador não é o Ricardo Horta. Ser benfiquista é importante, mas isso não o torna um jogador fora de série.

Compreendo que os dirigentes do Benfica actuais são pouco exigentes/aldrabões, mas eu coloco a bitola mais acima. Não tenho nada contra o Ricardo Horta, mas é a minha opinião.

Podemos perguntar isso para quase todos os nomes que se falam. Melhor e mais barato que o Enzo não há? Melhor e mais barato que o Neres não há? É que um custa 20 e outro pelos vistos custa 18. Pois, já ninguém torce o nariz nem tem dúvidas de nada, têm nomes mais chiques.

O Horta tem uma grande vantagem em relação a qualquer Cebolinha ou Baldshit que na teoria eram melhores:  é um jogador completamente adaptado ao futebol português, está no topo das suas capacidades e ainda tem 27 anos. Rende ano após ano, faz a diferença quer a jogar no tugão, contra pequenos e contra grandes, quer nas provas europeias.

Falta-nos extremos e falta-nos sobretudo um 10. E mesmo que venha Gotze, como é se o Gotze não jogar, vamos voltar ao Ramos a jogar ali?

O Horta é uma boa opção para duas posições nas quais estamos bastante na merda. E se para extremos estamos na merda, para 10/9,5 estamos muito mais na merda ainda. É literalmente top 3 de prioridades essa posição.

Quanto ao não ser de classe mundial... Não é só ao Horta que isso se aplica.

É normal haver algumas reticencias quanto às novas contratações contudo é preciso analisar profundamente as opções.

O Horta é um jogador que está altamente adaptado ao nosso campeonato, é um jogador com muito golo e tem algo que falta muito ao Benfica, capacidade nas bolas paradas. O Horta certamente virá pois acaba por ser um jogador que tem um salário relativamente baixo para a sua qualidade. O Roger deve ver nele características para fazer muito daquilo que o Gakpo fazia.

O abre latas que tanto faz falta acabará por ser o Neres pois tem todas as características para isso, velocidade, qualidade técnica e arrogância.

O Goetze também é um jogador vinha dar experiencia ao ataque e uma capacidade para decidir e jogar também com inteligência que o ataque do Benfica não têm em nenhum jogador.

Ou seja estes 3 jogadores trazem coisas que o Benfica não tem e precisa, são jogadores caros ou não.

Provavelmente o Horta virá substituir o Everton que foi mais caro e ganha mais.
O Neres vem para se saldar uma divida que podíamos bem ficar arder.
Goetze é um jogador com passe barato mas salário alto.

Olhando para estes nomes e até para o Bah, Enzo ou até mesmo o Ristic percebe-se que há um trabalho que está a ser feito com inteligência, agora se vai dar certo ou não isso depende de muita coisa

Trapattoni

Só há uma coisa que não percebo.
Se o Malaga possui 67% como parece vir vinculado pela CS e o Braga apenas 10% sendo feito uma proposta quem é que realmente conta, é a entidade maioritária dos direitos desportivos ou a que tem contrato assinado com o jogador?
O Braga ser obrigado a pagar o restante valor do passe parece-me ter mais haver com uma clausula no contrato que outra coisa.

SBJP

Com todo o respeito pelo jogador e pelo Braga (não pelo Presidente, k é um labrego), não vale mais de 10M. Por muito valor k tenha, faz 28 anos entretanto e duvido que alguém dê mais de 10M por ele no estrangeiro com Mendes ou sem Mendes. Não me venham com ah e tal o Paulinhe tb tinha 27 e foi 17M, tb não vale isso, ponto

Bethoven

Adepto10

Citação de: RicardoSR em 02 de Junho de 2022, 10:49
eu aumentava a proposta para 20M a pagar em 20 anos só para o braga ter que pagar 13.4M

Também podes jogar de outra maneira, fazes proposta de 15M€ e acordamos logo com o Málaga que dos 10,05M€ que recebem, 4M€ é destinada a comprar jogadores ao Benfica temos um grande cardápio.

Assim, tanto nós como o Málaga ficamos a ganhar e ficava.

O Málaga quase que ia descendo ao 3 escalão e acredito que necessite de dinheiro e de jogadores.

.:VMPT:.

Citação de: N1c0 em 02 de Junho de 2022, 10:48
Vamos supor que o Braga detêm 10% e o Málaga 67% (que é o que se diz embora não esteja a ver onde estejam os restantes 23%).

Se o Braga vender por 10M recebe apenas 1M.

Se o Braga recusar os 10M e vender por 15M então recebe 77% x15M - 6,7M (pela aquisição da percentagem do Málaga) = 4,85M.

Como digo... Salvador não é burro.

Os restantes 23%  também são do Malaga.... Que depois, supostamente, têm que distribuir esse valor por terceiros....

pexim

Citação de: ruichi em 02 de Junho de 2022, 10:38
Ainda vai é aparecer milagrosamente uma proposta, na prática inferior, dos porcos ou dos lagartos e ele vai vendê-lo para lá. Com dinheiro por fora ou cedências de jogadores para aldrabar o negócio. Só para nos tramar.

O Salvador não levou o Braga onde levou, sendo parvo.

Não prevejo que seja fácil o Horta vir cá parar.
Estás a esquecer-te do jogador. O jogador tem que aceitar ir para esses clubes.

fpie

se o jogador quer vir para o Benfica, o Salvador não está assim tão facilitado para lixar o Benfica

Gsound

Citação de: fluorescente em 02 de Junho de 2022, 10:11
Citação de: Gsound em 02 de Junho de 2022, 10:00
Citação de: fluorescente em 02 de Junho de 2022, 09:54
ficava satisfeito se começassemos a época com Jota, Horta, Diego Moreira e Everton

Com todo o respeito pela tua opinião, acho que seria curto.

Precisamos de homens, não de levar os meninos à escola. Pessoalmente, não acredito no Jota, o Diego precisa de levar umas cacetadas na II liga (mas acredito que ainda esta época estará na A), o Everton enfim.....acho que futebol europeu não é para ele. O Horta sim, é jogador.

O Diego é um absurdo de talento. Está mais que preparado para ser titular no Benfica e tem potência física para aguentar aquilo que o Schmidt exige da linha mais avançada. O Jota é dos 4 que referi o jogador a par do Diego que tem mais pezinhos. O Jota caga técnica e com o Schmidt pode evoluir na vertente física e de trabalho em prol da equipa, seria uma mais valia, não digo para titular mas para ter muitos minutos. O Everton AINDA não rendeu mas fisicamente é fortissimo e pode oferecer muito à equipa num contexto de melhor harmonia. O Horta tem de tudo um pouco e é por isso que o acho util (num contexto de 10M ou menos): tem golo, tem experiência de 1ª liga, tem benfiquismo, parece-me um gajo bom para rotação, para jogos grandes, para balneário.

O que não falta por aí são pseudo-jogadores com muita técnica, muito talento, muito potencial e depois nos momentos da verdade borram a cueca.

Jogador de futebol é cada vez mais fisico e mente.

E isso, para já, tem o Ricardo Horta. Os restantes, seja num, em outro, ou nos dois patamares, ainda não chega.

_JonasThern_

O Horta sendo benfiquista, tendo a oportunidade mais que real de representar o Benfica, quererá concerteza vir para o Benfica. E não aceitará de ânimo leve grandes contra-vontades à sua depois do acordo com o Salvador na época passada em que não foi para os states e perdeu bastante dinheiro com isso.

homemsumol

O Horta é jogador com nível para o nosso campeonato apenas. Se a aposta/estratégia desportiva é apenas esse patamar, óptima opção.

Gostava é que as contratações fizessem realmente a diferença e levassem o clube/equipa para outro nível.

Mas isso já deve ser esperar muito de quem anda há 20 anos no poleiro sem mostrar ter algum rumo

E PLURIBUS UNUM

SBJP

Citação de: _JonasThern_ em 02 de Junho de 2022, 11:08
O Horta sendo benfiquista, tendo a oportunidade mais que real de representar o Benfica, quererá concerteza vir para o Benfica. E não aceitará de ânimo leve grandes contra-vontades à sua depois do acordo com o Salvador na época passada em que não foi para os states e perdeu bastante dinheiro com isso.

Não percebo é porque é que renovou há dois meses??!! Agora tá na mão do labrego...

paulocc22

Citação de: Fearless em 02 de Junho de 2022, 09:24
Citação de: Smballs em 02 de Junho de 2022, 09:23
Gosto muito mais do Ricardo do que do André, futebolísticamente falando... Mas sinceramente trazia os 2....precisamos de injecções de benfiquistas no seio da nossa equipa.... nisso o André é imbatível

Para a rotação de equipa parece me perfeito....

Havendo Martim Neto e Nuno Santos gastar-se dinheiro no André Horta é mandar dinheiro para o lixo, sobretudo quando precisamos de guarda-redes, laterais, extremos e um 8 de mão cheia.
Sim há martim neto e nuno santos e o que vais fazer a meite? taarabt? gabriel? pizzi? florentino?