Ricardo Horta (Braga) - CM

Aka

Somos todos muito más pessoas, mas nos Estados Unidos já nem se pode dizer "mulher", agora é "pessoa menstruada". O que é ofensivo para quem está na menopausa.

imightbewrong

Citação de: Aka em 10 de Julho de 2022, 19:39
Citação de: imightbewrong em 10 de Julho de 2022, 19:37se se preocupassem tanto com as alteraçoes climaticas e o aquecimento global

Já que falas nisso, chamem o van!

Olha la, apanharam o gajo que matou o vosso Primeiro Ministro?

Aka

Citação de: imightbewrong em 10 de Julho de 2022, 19:41
Citação de: imightbewrong em 10 de Julho de 2022, 19:37se se preocupassem tanto com as alteraçoes climaticas e o aquecimento global

Apanharam-no logo. O gajo estava a três metros de distância.

Brian Green

Citação de: O'Brien em 10 de Julho de 2022, 19:38
Citação de: Brian Green em 10 de Julho de 2022, 19:16
Citação de: O'Brien em 10 de Julho de 2022, 19:07
Citação de: Brian Green em 10 de Julho de 2022, 18:50
Citação de: O'Brien em 10 de Julho de 2022, 18:47
Citação de: Brian Green em 10 de Julho de 2022, 18:42
Citação de: MuadDib em 10 de Julho de 2022, 18:40
Citação de: Kinkolas em 10 de Julho de 2022, 18:23
Se a sociedade que os nossos filhos vão ter de lidar é esta de conas de sabão em que não se pode dizer nada e onde impera a cultura do cancelamento, então sim é de ficar preocupado.
Hoje em dia se discutes com alguém de outro país és xenófobo, se discutes com alguém de outra raça és racista, se fazes olhinhos a uma mulher podes ser acusado de assédio sexual, se confrontas o patrão és despedido, se criticas alguém és do contra... o mundo está louco, a isto se chama a era das redes sociais em que qualquer cromo pode acusar outro do que quiser sem nenhuma consequência.
Bem vindo ao admirável mundo novo.
Sim, tudo o que disseste é real e se te acontecer é porque provavelmente, de facto, fizeste algo que não devias ter feito.

Deixa de ser velho do Restelo e atualiza-te e não sejas idiota em sociedade.

Vê o que aconteceu ao Bernardo Silva quando brincou com o amigo. Quem ficou ofendido não foi o amigo, que levou aquilo na brincadeira, foi a sociedade que com a sua hipocrisia ficou ofendida com um assunto minúsculo. O Bernardo é um velho do Restelo?
O Bernardo foi um idiota. O colega de equipa não precisa de ficar "ofendido" para que algo seja incorreto.

Já quando era criança, chamar conguito a alguém era ofensivo e estúpido, quanto mais atualmente.

Não é por eu te chamar um "cigano de merda" e tu até achares piada que passa a ser correto ou que fica tudo bem.

Entre amigos, se não fica ofendido, qual é o problema? É entre amigos!

Não gostas, não interessa, é entre eles! O problema é meterem-se na vida das pessoas e não terem nada que fazer.
Agora se ele ficasse ofendido, ou fosse dirigido a alguém que fosse fora do grupo de amigos, o problema é outro, o que não foi o caso

E quem és tu, para dizer o que é certo ou errado? Só porque é politicamente correcto, é isso? As questões morais e a corrente de pensamento das massas, não definem o que é o certo. Antigamente também era fixe queimar mulheres, porque eram bruxas e tal, era o politicamente correcto na altura e aprovado pela igreja. Ai quem contrariasse com esse pensamento, eram logo mortos sem um justo julgamento.
Era a sociedade da altura.

Agora não foge muito desse tempo. Conseguem julgar e "queimar" muito rápido sem pensarem num senão, só porque é o politicamente correcto de agora pensar assim. Quem contrariar é um velho do Restelo
Entre amigos claro que não há qualquer problema, nem eu aleguei que era o caso. Até porque ambos (ou quase todos) concordamos que o Bernardo não é, MUITO, provavelmente racista.

Convinha informares-te um bocadinho melhor sobre a questão das bruxas, vais descobrir que afinal nem foi bem assim - mas isto é um assunto completamente paralelo, sem relevância, mas fica a dica.

Para além disso, o teu argumento é qual mesmo? Que a sociedade evolui e que nos temos de adaptar? Pois, precisamente o que eu defendo.

Sendo que tu defendes a mesma coisa mas optas por te sentir ofendido quando te dizem que não te podes comportar como "antigamente".

Ahahah fico ofendido???

:rir:

Não, a minha defesa é parar com esta merda do politicamente correcto e a total censura que isso acarreta ao pensamento de Livre-arbítrio. Quero que as pessoas possam ser livres. Atualmente nem entre amigos é permitido. Lança se uma piada e fica tudo ofendido. Destroem a vida ou imagem de pessoas só porque pensam de modo diferente.

Já que és mestre no assunto pelos vistos, manda mensagem privada e mostra-me a tua tese de pensamento em relação ao assunto da idade média e das mulheres que eram queimadas na praça pública.
Aguardo
Já vi que não sabes o que é viver em sociedade.

af10

Citação de: Brian Green em 10 de Julho de 2022, 19:28
Citação de: af10 em 10 de Julho de 2022, 19:27
Citação de: Brian Green em 10 de Julho de 2022, 18:58
Citação de: mojo_j0jo em 10 de Julho de 2022, 18:55
Se a sociedade que os nossos filhos vão ter de lidar é esta de conas de sabão em que não se pode dizer nada e onde impera a cultura do cancelamento, então sim é de ficar preocupado.
Hoje em dia se discutes com alguém de outro país és xenófobo, se discutes com alguém de outra raça és racista, se fazes olhinhos a uma mulher podes ser acusado de assédio sexual, se confrontas o patrão és despedido, se criticas alguém és do contra... o mundo está louco, a isto se chama a era das redes sociais em que qualquer cromo pode acusar outro do que quiser sem nenhuma consequência.
Sim, tudo o que disseste é real e se te acontecer é porque provavelmente, de facto, fizeste algo que não devias ter feito.

Vê o que aconteceu ao Bernardo Silva quando brincou com o amigo. Quem ficou ofendido não foi o amigo, que levou aquilo na brincadeira, foi a sociedade que com a sua hipocrisia ficou ofendida com um assunto minúsculo. O Bernardo é um velho do Restelo?
O Bernardo foi um idiota. O colega de equipa não precisa de ficar "ofendido" para que algo seja incorreto.

Já quando era criança, chamar conguito a alguém era ofensivo e estúpido, quanto mais atualmente.

Não é por eu te chamar um "cigano de merda" e tu até achares piada que passa a ser correto ou que fica tudo bem.

Olha um snowflake
Eu gosto muito quando a malta de direita - como eu - acha que ofende alguém a chamar outro de "snowflake".

Se queres continuar a propagar estereótipos e racismo, estás à vontade. Nunca evoluas.

Curiosamente, a brincadeira começou com o amigo a gozar com uma característica física do BS. Mas aí, já não houve problema
Uma situação não invalida a outra, certo?

Tanto é que o contexto inicial nem é conhecido da maioria das pessoas. Quem te diz que isso não era na mesma problemático?

Se era na mesma problemático, estás a dizer que o BS foi castigado por causa do choro das redes sociais? É que, então, a Liga Inglesa deveria castigar os dois, pela tua teoria

cristiano_1904

Citação de: humbug_1904 em 10 de Julho de 2022, 19:31
As pessoas tanto têm o direito de fazer as piadas que quiserem como as pessoas têm o direito de ficar ofendidas com as piadas e chamar quem fez a piada à atenção.
Não podia estar mais de acordo, em seguida o que fez a piada tem sempre o direito de não ligar aos ofendidos e não sofrer consequências com isso.

Por vezes basta saber se é uma piada ou uma provocação e isto não se fecha só no suposto racismo ou misógenia, se fizerem uma piada sobre quase tudo, haverá sempre um ofendido. Em si não tem Mal nenhum mas o suposto é seguir em frente.

Transformer

Citação de: MLM em 10 de Julho de 2022, 19:39
Citação de: Transformer em 10 de Julho de 2022, 19:35
Citação de: Brian Green em 10 de Julho de 2022, 19:32
Citação de: Transformer em 10 de Julho de 2022, 19:28
Apeteceu-me fazer uma piada sobre uma negra judia pansexual acima do peso que não consegue dizer os "r".

Mas é melhor não.

Sei lá se não anda aqui uma negra judia pansexual acima do peso que não consegue dizer os "r".

Ou alguém que a incorpore.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
És um génio da luz em termos das piadas.

Não queiras é saber a metáfora que deu origem aos Transformers, que um dia destes ainda te passas.
Deve ter sido a mesma que deu origem aos X-Men.

A cultura é pra ser apreciada pelo que é, não é a origem que a define.

WTF?
Os X-Men não perderam identidade, desde a origem até à actualidade. Continua a ser a mesma metáfora.
Eu quero lá saber qual foi a metáfora.

A arte, a cultura, as pessoas valem pelo que são.

Brian Green

Citação de: mojo_j0jo em 10 de Julho de 2022, 19:37
Citação de: Brian Green em 10 de Julho de 2022, 19:26
Citação de: mojo_j0jo em 10 de Julho de 2022, 19:23
Citação de: Brian Green em 10 de Julho de 2022, 19:14
Citação de: mojo_j0jo em 10 de Julho de 2022, 19:04
Citação de: Brian Green em 10 de Julho de 2022, 18:58
Citação de: mojo_j0jo em 10 de Julho de 2022, 18:55

Olha um snowflake
Eu gosto muito quando a malta de direita - como eu - acha que ofende alguém a chamar outro de "snowflake".

Se queres continuar a propagar estereótipos e racismo, estás à vontade. Nunca evoluas.

Chamar a um amigo conguito é propagar racismo....

Ontem os da weasel deviam ter sido presos, meteram mais de 50 mil pessoas a cantar nigga em voz alta.

Snowflake não está atrelado a uma ideologia política. Está atrelado a gente ultra sensível, que ainda por cima quer entrar na esfera pessoal de terceiros para dizerem como se devem sentir porque algo lhes ofendeu e a outro não.
Como deves imaginar a conotação de "nigger" ou "nigga" em Portugal não tem nada que ver com a conotação da palavra nos Estados Unidos. Ou queres argumentar que é exatamente a mesma coisa e que as pessoas negras em Portugal simplesmente não se importam com o termo?

É preciso uma ignorância atroz para argumentar dessa forma.

Ultra sensível? Antes pelo contrário, não gosto de conviver em sociedade com gente mesquinha e horrível para os outros.

Ué mas afinal é preciso contextualizar o país? A palavra não chega? Então também não conheces muito sobre a terminologia conguito e quem a usa. Podes ir no meu bairro em Loures, em Santo Antonio dos Cavaleiros, e perguntar a alguém com mais de 30 anos, pelo menos a minha geração, e ver quem é que usava mais a palavra conguito, se os brancos ou negros entre eles, quando era para se meterem com um puto mais novo. É que santo Antonio na minha altura, a escola já era quase 60-40 em termos de proporção de brancos - negros. Ahhh mas já sei, se for usado por um negro não é racista, mas por um branco já o é.

Mesquinho e horrível, é quem tenta "cancelar" tudo que mexe só porque não vai de acordo com que acham correcto. Tá bem tá.

Aulas de superioridade moral no sb. Sempre aprender.
Vejo que não és muito dotado de inteligência.

Qual é a principal diferença entre um concerto dos Da Weasel e o twitter do Bernardo Silva? Dou-te 60 segundos para lá chegares sozinho...

(....)

(.....)

Já lá chegaste?

É que um é uma plataforma mundial com exposição mundial, outro é um concerto que será visto por dezenas de milhares de pessoas, em que para a maioria delas a palavra "nigger" tem um contexto amplamente distinto do que tem para pessoas que vivam nos Estados Unidos da América.

Cancelar? Mas o Bernardo foi cancelado? O Bernardo teve de pedir desculpa. Desde quando isso é ser cancelado? Estás a argumentar sobre coisas que não aconteceram.

Mas vejo pela tua infância que foste muito posto de parte, sofreste muito de opressão racial? Sentes-te ofendido? "Não sejas snowflake."

Deve ser doença, como tal vou tentar não me rir.

És obviamente dotado de uma inteligência superior à minha.

Quanto à minha infância, a minha alcunha até hoje é Pula, e vai desde os meus 12 ou 13 anos. Se não souberes que significa também não vou explicar. Mas simplesmente vou dizer que tipos como tu querem que amigos meus numa rede social não me possam chamar isso. Porque se acham mais inteligentes e evoluídos que o resto da sociedade. Risada, é doença mesmo.
Ou seja, não percebeste nada do que eu referi? Certo?

É seguir em frente. Acerca de ser dotado de inteligência superior à tua, fica mais que evidente que é o caso.

imightbewrong

Citação de: Aka em 10 de Julho de 2022, 19:41
Citação de: imightbewrong em 10 de Julho de 2022, 19:41

Apanharam-no logo. O gajo estava a três metros de distância.

Chairman

Citação de: Transformer em 10 de Julho de 2022, 19:35
Citação de: Brian Green em 10 de Julho de 2022, 19:32
Citação de: Transformer em 10 de Julho de 2022, 19:28
Apeteceu-me fazer uma piada sobre uma negra judia pansexual acima do peso que não consegue dizer os "r".

Mas é melhor não.

Sei lá se não anda aqui uma negra judia pansexual acima do peso que não consegue dizer os "r".

Ou alguém que a incorpore.

És um génio da luz em termos das piadas.

Não queiras é saber a metáfora que deu origem aos Transformers, que um dia destes ainda te passas.
Deve ter sido a mesma que deu origem aos X-Men.

A cultura é pra ser apreciada pelo que é, não é a origem que a define.

Então  ;D? A origem do X-men sabes qual foi? O Stan Lee queria fazer uns gajos com poderes esquisitos.... E escreveu que eram mutantes. E é isso. Dito por ele. Várias vezes. Em várias entrevistas.
Anos mais tarde houve um reboot à franquia e teve a ter outras conotações. Aliás, o vilão mais conhecido dos X-men, o Magnetto, quando apareceu pela primeira vez toda a sua caracterização era... Um mutante muito Overpowered que conseguia lutar com os x-MSN e Avengers ao mesmo tempo e queria conquistar o planeta.
Posteriormente no dito reboot da franquia passou a ser um gajo que queria muito que os mutantes subjugassem o resto. Portanto as ideias do Magnetto são para todos os efeitos um retcon que alguém achou que ficava bem para haver tensão. E queres saber o mais hilariante ainda? Ele ser um judeu sobrevivente do Holocausto foi um retcon posterior ao anterior  ;D.
Além das conotações que deram às personagens Magnetto e Xavier algumas delas foram mitos perpetuados que a malta foi aceitando.

Já têm aqui o vosso bocado de trivia inútil do dia.

Principalmente porque os x-Men são das boas personagens da Marvel, e o Magnetto é o GOAT da Marvel.

Brian Green

Aka

E essa de que só é racismo se for contra pretos porque eles foram escravizados mais isto mais aquilo é uma piada, só pode.

Então e todos os que foram escravizados pelos romanos? E onde e a quem é que os brancos compravam esses escravos negros?

j.j.

Épa acabem com a merda da telenovela. No máximo 12 milhões. O Salvador não quer? Paciência, adeus e um queijo...

The Horror

Somos todos muito más pessoas, mas nos Estados Unidos já nem se pode dizer "mulher", agora é "pessoa menstruada". O que é ofensivo para quem está na menopausa.

Olha aí, cuidado com a gendered language.

"Somos todxs", por favor!

Aka