Ricardo Horta (Braga) - CM

ForçadoBloqueio

Citação de: Red2802 em 09 de Agosto de 2022, 02:18
Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Agosto de 2022, 02:16
Citação de: Red2802 em 09 de Agosto de 2022, 02:06
Acho a discussão do preço do Horta relativamente inócua.

Qualquer valor entre 10 a 17 milhões pode ser razoável.

Tudo vai depender do retorno desportivo que obtivermos, sendo este o ponto principal desta contratação.

Admitindo que 10 milhões fosse o valor justo (na minha opinião vale mais) estamos a correr um risco máximo de 7 milhões num jogador que se espera que possa dar rendimento desportivo nos próximos 3 a 4 anos.

Se sairmos da visão mercantilista que tanto nos tem prejudicado, é daqueles jogadores que vale a pena arriscar. Como Lima ou Jonas, por exemplo.

Se correr mal, podemos sempre recuperar os 7 milhões vendendo um qualquer jovem do Seixal que, já todos sabemos aqui no fórum, valem todos de 15 milhões para cima.

É o que me agrada mais na contratação do Horta. É para jogar e ficar.

Com a dimensão financeira que as transferências anuais do Benfica, acho que discutir mais 5 milhões para aqui ou mais 5 milhões para acolá é uma pura perda de tempo.

Importa é saber se vai render o mesmo no Benfica. Se render, ninguém se vai lembrar do preço.

Foda-se, Red, estás a brincar?! Estamos a falar de um jogador cujo valor de mercado é público, por via de uma escuta. É o próprio empresário dele que lhe espeta com o rótulo de 8-10M. Subitamente, aparece o Benfica, e o valor de mercado do bicho sobe em flecha para 17M? Pá, eu acho esta merda muito grave. Mas se calhar sou eu que tenho o gajo tão entalado aqui na goela que não consigo ser racional...🤷‍♂️

O Horta vale 10 e o Paulo Bernardo vale 20, e o Gonçalo Ramos vale 40, sem escutas.

Mas isso é no mundo da Leopoldina.

Não desconverses... ;D

bnfc

Citação de: Red2802 em 09 de Agosto de 2022, 02:14
Citação de: André Sousa em 09 de Agosto de 2022, 02:10
Citação de: Chris Cornell em 09 de Agosto de 2022, 02:08
Post perfeito.

É tão irrelevante estar a discutir 2 ou 3 M de diferença em jogadores deste perfil quando temos o plantel cheio de exemplos do que não se deve arriscar.

A relevância dos jogadores que temos no plantel que supostamente foram/são más apostas para justificar os valores da contratação do Horta é que não se encontra em lado nenhum, mas isso interessa lá para alguma coisa...

A questão é que há pessoal que acha que 12,5 milhões é justo e 15 milhões é um roubo.

Já estamos a entrar em zonas obsessivas onde a racionalidade está ao nível granítico.

Sinceramente, não tenho paciência para discutir isto.

Acho que ninguém acha 12.5M bom e 15M mau. Mas muitos acham 12M bom e 20M, ou mesmo 17M, mau. E, sim, de 12M para 20M é um aumento de 67%. De 12M para 17M, é um aumento de 42%. Acho que muita gente já perdeu a noção do dinheiro, com tantos milhões para cá e para lá.

nidense

Citação de: bnfc em 09 de Agosto de 2022, 02:08
Citação de: nidense em 09 de Agosto de 2022, 02:02
Citação de: margaridacardoso em 09 de Agosto de 2022, 00:15
Citação de: nidense em 09 de Agosto de 2022, 00:10
Citação de: Lopes1986 em 08 de Agosto de 2022, 23:36
Um jogador de 27/28 anos, adaptado ao campeonato, com uma media de 32 jogos, 11 golos e 5 assistêncas em 6 epocas para a Liga a jogar no Braga é mau jogador?
Se tivesse esses numeros no Benfica queria ver o que se diria se o vendessemos por 15M...

O Pizzi teve praticamente os mesmos números, 61 golos nas 3 ultimas épocas completas que jogou no Benfica, foi de vela e bem

Numa das últimas 2 ou 3 épocas o Pizzi fez 30 golos, uma barbaridade ;D
Por acaso fez, e acho que chegou a ser considerado o melhor da liga em 16/17, ainda assim nunca convenceu a maioria dos adeptos, (tal como eu)

Muita gente nunca gostou do Pizzi porque ele fazia muito bem algumas coisas mas fazia muito mal outras. Não defendia (nem era defender mal; em muitas situações simplesmente nem corria), os cantos eram sempre mal marcados, desaparecia do jogo com frequência. Mas também fazia coisas muito bem. Acho que parte do problema foi Jesus o ter posto a jogar a 8, quando só fazia metade do trabalho; e a forma como a certa altura criou um grupinho tóxico no balneário.

Completamente de acordo, como extremo era muito mais competente

André Sousa

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Agosto de 2022, 02:15
https://www.zerozero.pt/player.php?id=32542

O Lima marca 70 golos e 15 assistências  em 3 épocas pelo Benfica . É mau ? fdx

Ninguém disse que é mau. Mas se queres ir por aí, pensa nisto.

O Lima marca 70 golos em 10.603'. Dá uma média de um golo a cada 151'.

O Seferovic marca 74 golos em 10.745'. Dá uma média de um golo a cada 145'.

O mais engraçado é que um marcou zero golos de penalti e o outro marcou doze.

O que é que achas do Seferovic?

ForçadoBloqueio

Citação de: bnfc em 09 de Agosto de 2022, 02:19
Citação de: Red2802 em 09 de Agosto de 2022, 02:14
Citação de: André Sousa em 09 de Agosto de 2022, 02:10
Citação de: Chris Cornell em 09 de Agosto de 2022, 02:08
Post perfeito.

É tão irrelevante estar a discutir 2 ou 3 M de diferença em jogadores deste perfil quando temos o plantel cheio de exemplos do que não se deve arriscar.

A relevância dos jogadores que temos no plantel que supostamente foram/são más apostas para justificar os valores da contratação do Horta é que não se encontra em lado nenhum, mas isso interessa lá para alguma coisa...

A questão é que há pessoal que acha que 12,5 milhões é justo e 15 milhões é um roubo.

Já estamos a entrar em zonas obsessivas onde a racionalidade está ao nível granítico.

Sinceramente, não tenho paciência para discutir isto.

Acho que ninguém acha 12.5M bom e 15M mau. Mas muitos acham 12M bom e 20M, ou mesmo 17M, mau. E, sim, de 12M para 20M é um aumento de 67%. De 12M para 17M, é um aumento de 42%. Acho que muita gente já perdeu a noção do dinheiro, com tantos milhões para cá e para lá.

Concordo a 200%. Se começamos com este argumento do mais milhão menos milhão, então passamos a legitimar todos os Leo Kanus ou Cádiz que vieram cá parar. "Leo Kanu, 1M...ok, venha, pode ser que dê...se não der é só um milhão que foi de cona".

bnfc

Citação de: Red2802 em 09 de Agosto de 2022, 02:18
Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Agosto de 2022, 02:16

Tudo vai depender do retorno desportivo que obtivermos, sendo este o ponto principal desta contratação.

Admitindo que 10 milhões fosse o valor justo (na minha opinião vale mais) estamos a correr um risco máximo de 7 milhões num jogador que se espera que possa dar rendimento desportivo nos próximos 3 a 4 anos.

Se sairmos da visão mercantilista que tanto nos tem prejudicado, é daqueles jogadores que vale a pena arriscar. Como Lima ou Jonas, por exemplo.

Se correr mal, podemos sempre recuperar os 7 milhões vendendo um qualquer jovem do Seixal que, já todos sabemos aqui no fórum, valem todos de 15 milhões para cima.

Com a dimensão financeira que as transferências anuais do Benfica, acho que discutir mais 5 milhões para aqui ou mais 5 milhões para acolá é uma pura perda de tempo.

Importa é saber se vai render o mesmo no Benfica. Se render, ninguém se vai lembrar do preço.

Foda-se, Red, estás a brincar?! Estamos a falar de um jogador cujo valor de mercado é público, por via de uma escuta. É o próprio empresário dele que lhe espeta com o rótulo de 8-10M. Subitamente, aparece o Benfica, e o valor de mercado do bicho sobe em flecha para 17M? Pá, eu acho esta merda muito grave. Mas se calhar sou eu que tenho o gajo tão entalado aqui na goela que não consigo ser racional...🤷‍♂️

O Horta vale 10 e o Paulo Bernardo vale 20, e o Gonçalo Ramos vale 40, sem escutas.

Mas isso é no mundo da Leopoldina.

Como disse, o Rafa é um ano mais velho que Horta. Não só é superior como tem mais internacionalizações, mais experiência na champions, joga num clube muito maior, tem um currículo muito superior. Se o quiséssemos vender por 20M, teríamos problemas.

E, obviamente, um jogador do Benfica vale bem mais que um jogador do mesmo nível de um Braga. Tem que valer. Assim como um jogador vai do Benfica para o Real e fica logo a valer muito mais. Deixemos de fingir que um jogador tem o mesmo valor de mercado jogue onde jogar porque obviamente não é assim.

André Sousa

Citação de: Chris Cornell em 09 de Agosto de 2022, 02:18
Não, não acho comparável à discussão " 12 ou 15" pelo Horta.

Exato, é isso.

No entanto, o que se tem falado é em 17 milhões mais um jogador.

Acho que a diferença é mais na casa dos 13.75 milhões e 15, vê lá bem as coisas...

humbug_1904

Citação de: redeagle7 em 09 de Agosto de 2022, 02:06
Citação de: adeptoBancada em 09 de Agosto de 2022, 02:05
Citação de: humbug_1904 em 09 de Agosto de 2022, 02:03
Citação de: adeptoBancada em 09 de Agosto de 2022, 02:01
Citação de: humbug_1904 em 09 de Agosto de 2022, 02:00
Citação de: adeptoBancada em 09 de Agosto de 2022, 01:59
Citação de: humbug_1904 em 09 de Agosto de 2022, 01:58
Acho que este jogador pode vir para o Benfica
Viraste fontanário agora?
Estou a dar os meus primeiros passos  :cool2:

Este do Horta foi o primeiro de muitos exclusivos
Se acertares tiro o meu chapéu. Um passo à frente de todos.
Não o vês o que tenho escrito no perfil? É a minha inspiração, dia e noite
Se fosse inside Miguel era melhor ainda.

Vocês também são chatos pah.
Deixem lá o Miguel sossegado.
O rapaz sente-se bem assim...acham que vão fazê-lo mudar?
Se não gostássemos dele não "gozavamos" assim com o rapaz.

Miguel, quero que continues no fórum pah, vou celebrar quando chegares a Eusébio

Sexta-Feira

Quando se contrata um jogador, a qualidade à partida deve ser condizente com aquilo que ele vale no campo/idade.

Ninguém compra jogadores baseado naquilo que ele pode vir a dar.

Compras e depois vês! Isso não existe.

O Ricardo Horta não é o tipo de jogador que cria ilusão ao ponto de se investir desta forma. Pelo menos na óptica do adepto comum e o tipo de jogador que o Benfica costuma contratar por estes valores.

Isto são valores para jogadores se nível diferenciado. Que até podem dar em Flop, como até aconteceu recentemente. Mas que à partida aparecem como atletas de um nível superior reconhecidamente antes de assinarem.

O Horta não se enquadra nesse tipo de atleta. Por mil e uma razões.

Se é bom jogador? Sem dúvida e com o bónus de ser Benfiquista ( vale o que vale).
Mas o que começou com 10M, já vai quase em 20, mais jogadores envolvidos.

Às vezes é preciso meter um travão nas exigências desajustadas.

Chris Cornell

Citação de: André Sousa em 09 de Agosto de 2022, 02:22
Citação de: Chris Cornell em 09 de Agosto de 2022, 02:18
Não, não acho comparável à discussão " 12 ou 15" pelo Horta.

Exato, é isso.

No entanto, o que se tem falado é em 17 milhões mais um jogador.

Acho que a diferença é mais na casa dos 13.75 milhões e 15, vê lá bem as coisas...

Mais uma vez, isso foi falado no correio da manhã, 99 % de todos os outros falam em 15 M.

André Sousa

Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Agosto de 2022, 02:21
Concordo a 200%. Se começamos com este argumento do mais milhão menos milhão, então passamos a legitimar todos os Leo Kanus ou Cádiz que vieram cá parar. "Leo Kanu, 1M...ok, venha, pode ser que dê...se não der é só um milhão que foi de cona".

O grande problema é que o pessoal perdeu um pouco a noção do dinheiro.

Apesar da inflação evidente que houve no futebol (e não só), a forma como o pessoal fala de certos valores não deixa de assustar.

Falam-se em recordes de transferências como se fossem coisas banais e como se nadássemos em dinheiro.

Cypherpunk

Citação de: André Sousa em 09 de Agosto de 2022, 02:20
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Agosto de 2022, 02:15
https://www.zerozero.pt/player.php?id=32542

O Lima marca 70 golos e 15 assistências  em 3 épocas pelo Benfica . É mau ? fdx

Ninguém disse que é mau. Mas se queres ir por aí, pensa nisto.

O Lima marca 70 golos em 10.603'. Dá uma média de um golo a cada 151'.

O Seferovic marca 74 golos em 10.745'. Dá uma média de um golo a cada 145'.

O mais engraçado é que um marcou zero golos de penalti e o outro marcou doze.

O que é que achas do Seferovic?
lima jogava com outro ava ao lado que por acaso marcava tb mts golos... o seferovic mt vez era única referencia na area nem tem comparação...

Ernesto_

Eu duvido que os valores sejam acima dos 15M.

André Sousa

Citação de: Cypherpunk em 09 de Agosto de 2022, 02:25
lima jogava com outro ava ao lado que por acaso marcava tb mts golos... o seferovic mt vez era única referencia na area nem tem comparação...

Pois era.

O Lima jogava com o Gaitán, Salvio, Markovic, Enzo, Fejsa, Matic, Siqueira, Rodrigo, Cardozo, por aí fora.

Quase a mesma coisa do Seferovic.

Riesk

Eu dava 25M e juntava o Vitinha no cabaz. O Darwin dos pobres.