Ricardo Horta (Braga) - CM

Pedro Nunes 28

Citação de: Meio_metro em 09 de Agosto de 2022, 09:13
15M é muito dinheiro sim é... Mas o Paulinho foram 17M, o Carmo foram 20M, metade do Galeno foram 9.

A realidade é que se formos comparar o Horta está no preço que seria de esperar...

E eu já disse que não andava nisto tanto tempo... Deixava o Salvador com o Horta...
Mas nós temos que cometer o mesmo erro que outros cometeram, pelo que como dizes o Salvador já devia estar a falar sozinho há muito tempo e depois que se entendesse com o Horta e o Mendes !
O Salvador faz este papel ridiculo porque sabe que o Mendes é que manda !

Pedro Nunes 28

Citação de: rcrdslv em 09 de Agosto de 2022, 09:14
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Agosto de 2022, 09:12
Citação de: johncleese em 09 de Agosto de 2022, 09:11
Citação de: clipper_slim em 09 de Agosto de 2022, 09:09
Dar no máximo 10 Milhões. ( E já é bem puxadinho).

Gastar os outros 5 ou 7,5 milhões, num redes ou defesa esquerdo.

Percebam uma coisa, nem se trata de discutir o valor do jogador. Depois das figuras que o trolha andou a fazer na CS com a sua tentativa de enchovalho ao Benfica tudo que seja aumentar a proposta é ser completamente  banana e não ter amor ao Benfica.

O trolha deixou no ar na sua entrevista que o Benfica comprou o campeonato de 2009/2010!!! É com isto que estamos a negociar...

10 milhões sem mais nada.

Não queres paga ao Malaga e vai-te foder filho da puta.

Pela milésima vez: o trolha não manda merda nenhuma neste negócio. Quem manda é o m€nd€s, venho dizendo isto há 2 meses e está há 2 dias escarrapachado na imprensa também
Ora lá está ! Mas hein isto com o Rui ia ser diferente !

Isto não tem nada a ver com o Rui - O Mendes é dono de 40% do passe!!!
Estou a falar da subserviência a esse fdp do mendes claro !

JotaL

15M é muito dinheiro sim é... Mas o Paulinho foram 17M, o Carmo foram 20M, metade do Galeno foram 9.

A realidade é que se formos comparar o Horta está no preço que seria de esperar...

E eu já disse que não andava nisto tanto tempo... Deixava o Salvador com o Horta...

O Galeno foram 9 Milhoes mais a maior valia de 50% que o Porto obviamente abdicou, o que equivaleria a uns 11,5 milhoes.

Red2802

Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Agosto de 2022, 02:54
Citação de: bnfc em 09 de Agosto de 2022, 02:43
Citação de: Red2802 em 09 de Agosto de 2022, 02:36
Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Agosto de 2022, 02:21
Citação de: bnfc em 09 de Agosto de 2022, 02:19
Citação de: Red2802 em 09 de Agosto de 2022, 02:14
Citação de: André Sousa em 09 de Agosto de 2022, 02:10
Citação de: Chris Cornell em 09 de Agosto de 2022, 02:08
Post perfeito.

É tão irrelevante estar a discutir 2 ou 3 M de diferença em jogadores deste perfil quando temos o plantel cheio de exemplos do que não se deve arriscar.

A relevância dos jogadores que temos no plantel que supostamente foram/são más apostas para justificar os valores da contratação do Horta é que não se encontra em lado nenhum, mas isso interessa lá para alguma coisa...

A questão é que há pessoal que acha que 12,5 milhões é justo e 15 milhões é um roubo.

Já estamos a entrar em zonas obsessivas onde a racionalidade está ao nível granítico.

Sinceramente, não tenho paciência para discutir isto.

Acho que ninguém acha 12.5M bom e 15M mau. Mas muitos acham 12M bom e 20M, ou mesmo 17M, mau. E, sim, de 12M para 20M é um aumento de 67%. De 12M para 17M, é um aumento de 42%. Acho que muita gente já perdeu a noção do dinheiro, com tantos milhões para cá e para lá.

Concordo a 200%. Se começamos com este argumento do mais milhão menos milhão, então passamos a legitimar todos os Leo Kanus ou Cádiz que vieram cá parar. "Leo Kanu, 1M...ok, venha, pode ser que dê...se não der é só um milhão que foi de cona".

Vale tanto como o argumento de que não se pode comparar ao que gastámos no Weigl, no RDT, no Yaremchuck ou no Meite.

Não podemos justificar um erro com outro erro, não é?

Bom era o Braga aceitar o Diogo Gonçalves, o Gil Dias e o Pinho por troca directa com o Horta.

Ou esses três não valem os tais 10 milhões que vale o Horta? Dois deles até bem mais novos.

Parece que andamos aqui a brincar.

Isto já é inventar demasiado. Ninguém disse que o Braga tinha que aceitar qualquer merda. Apenas se disse que ninguém aceita pagar ao Braga 20M por um jogador de 28 anos. O Braga não tem capacidade para isso. Até nós temos dificuldade em transferir jogadores dessa idade por valores desses.

Parece-me evidente. E fico sinceramente preocupado com esta posição do Red porque conheço-o, sou amigo dele, e se tivesse que votar em alguém para ser Presidente do Benfica seria nele. Mas esta posição dele agora com o Horta até me faz duvidar que o Shoky não lhe tenha hackeado a conta... :confused:

Sabes muito bem que meter travão nos gastos não é andarmos aqui a filosofar se o Horta vale 12 ou 17. É muito mais do que isso, e estar a classificar um modelo de gestão pela decisão de dar mais 2 ou 3 milhões por um determinado jogador é pouco razoável.

A questão que me faz confusão é só essa. Há gente que pagava 12,5 mas não pagava 15 porque é muito dinheiro.

Isto é um disparate pegado, nível FM.

O Benfica tem que fazer o melhor negócio possível, mas estamos a falar de um jogador que - e eu insisto neste pressuposto - é para entrar de caras na equipa e ser titular nos próximos anos.

Inconscientemente, toda a gente faz um preço do Horta como se fosse um jogador para vender daqui a um ano ou dois. São muitos anos nesta vida, é difícil mudar o chip.

É velho ( 28 anos  ;D) não vale nada. É o que se depreende de alguns raciocínios, inclusive o teu. Acresce que tu detestas o Horta e, portanto, é natural e racional que não queiras gastar dinheiro nele.

O Darwin foi barato, era novo, e custou 24 milhões.

O Lima foi barato, era "velho", e custou 5 milhões.

Duas aquisições das mais enxovalhadas da história do fórum.

Se eu acho 17 milhões um grande negócio? Não, não acho.

Agora diz-me quem vais buscar por esse preço que não tenha uma dose de incerteza muito maior que a do Horta e que entre na equipa e caras.

RAFL

Citação de: Rodas1 em 09 de Agosto de 2022, 09:07
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Agosto de 2022, 09:03
Já agora qual é a outra proposta que o Braga tem em seu poder além da do Benfica superior (para ser simpatico) a 10 milhões ?
Se o jogador vale ou não os tais 15 ou 20 é outra questão, mas um clube paga aquilo que o mercado determinar e no caso do Horta pelo que se sabe a unica proposta é a do Benfica !
Dito isto, é gestão danosa pagar mais que 10 milhões + jogadores, pelo simples facto que não existe mais nenhuma proposta.
Este negócio por estes valores tem unica a exclusivamente com o facto de MAIS UMA VEZ irmos encher o cu ao Mendes, no entanto, se o MAIOR empresário do Mundo nos conseguir despachar a maioria do "entulho" até acho 15 milhões pelo Horta um valor aceitavel !
Partes então do pressuposto que o Braga estaria obrigado a vender por 10M + jogadores! Podíamos sempre argumentar 'Ó Salvador não posso dar mais pá! A malta do forum depois cai-me em cima! E tu tens de aceitar eles lá dizem que é mais do que justo!'  :blah:
parte do pressuposta da realidade, o passe do jogador é do Mendes, o trolha conta zero pro negocio

se reparares, quam vai para braga, é outro jogador comissão que tivemos que papar...o gil dias

ja deviam perceber como isto funciona....mas não....continuam na ilusão

RAFL

Citação de: johncleese em 09 de Agosto de 2022, 09:11
Citação de: clipper_slim em 09 de Agosto de 2022, 09:09
Dar no máximo 10 Milhões. ( E já é bem puxadinho).

Gastar os outros 5 ou 7,5 milhões, num redes ou defesa esquerdo.

Percebam uma coisa, nem se trata de discutir o valor do jogador. Depois das figuras que o trolha andou a fazer na CS com a sua tentativa de enchovalho ao Benfica tudo que seja aumentar a proposta é ser completamente  banana e não ter amor ao Benfica.

O trolha deixou no ar na sua entrevista que o Benfica comprou o campeonato de 2009/2010!!! É com isto que estamos a negociar...

10 milhões sem mais nada.

Não queres paga ao Malaga e vai-te foder filho da puta.

Pela milésima vez: o trolha não manda merda nenhuma neste negócio. Quem manda é o m€nd€s, venho dizendo isto há 2 meses e está há 2 dias escarrapachado na imprensa também
o que queres fazer,  a malta continua de olhos fechados..

rui costa é vieira - vieira é rui costa

Meio_metro

Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Agosto de 2022, 09:15

Mas nós temos que cometer o mesmo erro que outros cometeram, pelo que como dizes o Salvador já devia estar a falar sozinho há muito tempo e depois que se entendesse com o Horta e o Mendes !
Se queremos o jogador...

Há sempre quem vende e quem compra... Isto não é dou 10 e acabou, ninguém negoceia assim...

O Horta teve rendimento superior a todos os que referi... Nem tem comparação.

S1Benfica

A novela teve 4 realizadores (principais), mas no fundo foi das mais previsíveis (mesmo depois de meses e meses a venderem a banha da cobra).

johncleese

Citação de: RAFL em 09 de Agosto de 2022, 09:23
Já agora qual é a outra proposta que o Braga tem em seu poder além da do Benfica superior (para ser simpatico) a 10 milhões ?
Se o jogador vale ou não os tais 15 ou 20 é outra questão, mas um clube paga aquilo que o mercado determinar e no caso do Horta pelo que se sabe a unica proposta é a do Benfica !
Dito isto, é gestão danosa pagar mais que 10 milhões + jogadores, pelo simples facto que não existe mais nenhuma proposta.
Este negócio por estes valores tem unica a exclusivamente com o facto de MAIS UMA VEZ irmos encher o cu ao Mendes, no entanto, se o MAIOR empresário do Mundo nos conseguir despachar a maioria do "entulho" até acho 15 milhões pelo Horta um valor aceitavel !
Partes então do pressuposto que o Braga estaria obrigado a vender por 10M + jogadores! Podíamos sempre argumentar 'Ó Salvador não posso dar mais pá! A malta do forum depois cai-me em cima! E tu tens de aceitar eles lá dizem que é mais do que justo!'  :blah:
parte do pressuposta da realidade, o passe do jogador é do Mendes, o trolha conta zero pro negocio

se reparares, quam vai para braga, é outro jogador comissão que tivemos que papar...o gil dias

Exacto. Isto é tão previsível que eu já tinha dito aqui no forum há 1 mês como seria feito o negócio. E que seria feito com 100% de certeza. E não precisei de qualquer inside info para dizer isto.

Pedro Nunes 28

Bem se o Darwin foi barato quando se espetou 24 milhões num jogador que tinha marcado 16 golos no Almeria na segundona espanhola e que antes disso tinha feitos meia duzia de jogos no peñarol....então 15 milhões pelo Horta é um achado !
Darwin felizmente correu bem, mas foi um escandalo o valor que se pagou pelo rapaz, como dar mais de 10 milhões pelo Horta também o é !
Dito isto, que venha o Horta e que consiga pelo menos fazer metade do que fez no Braga !

melo7

Este negócio por estes valores tem a ver unica a exclusivamente com o facto de MAIS UMA VEZ irmos encher o cu ao Mendes, no entanto, se o MAIOR empresário do Mundo nos conseguir despachar a maioria do "entulho" até acho 15 milhões pelo Horta um valor aceitavel !
Não é pelo facto de não existir mais uma proposta que o Salvador é obrigado a vender.

Se chegar cá o Nottingham Forest e der 20M pelo Gonçalo Ramos não somos obrigados a vender só porque não recebemos mais propostas.

O Braga vendeu o Carmo e não precisava de vender mais este ano. Se queríamos o Horta tinhamos de ceder de alguma forma.

Ricardo Horta é em quase toda a linha uma boa escolha: jogador que cai como uma luva no sistema do Schmidt, português, Benfiquista, com experiência no campeonato e em competições europeias, capitão do seu clube pelo que poderá ter características da liderança..chega com 27/28 anos pelo que ainda entrega 3 ou 4 anos.

Pedro Nunes 28

Citação de: Meio_metro em 09 de Agosto de 2022, 09:27
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Agosto de 2022, 09:15

Se queremos o jogador...

Há sempre quem vende e quem compra... Isto não é dou 10 e acabou, ninguém negoceia assim...

O Horta teve rendimento superior a todos os que referi... Nem tem comparação.
Quando não existe mais nenhuma proposta é mesmo assim que se negoceia ou então caimos no erro de dar mais do que aquilo que se deve !
Obviamente que o Horta tem rendimento superior aos outros, no entanto, isso não significa que tenhamos que cometer o mesmo erro !

S1Benfica

Citação de: melo7 em 09 de Agosto de 2022, 09:32
Este negócio por estes valores tem a ver unica a exclusivamente com o facto de MAIS UMA VEZ irmos encher o cu ao Mendes, no entanto, se o MAIOR empresário do Mundo nos conseguir despachar a maioria do "entulho" até acho 15 milhões pelo Horta um valor aceitavel !
Não é pelo facto de não existir mais uma proposta que o Salvador é obrigado a vender.

Se chegar cá o Nottingham Forest e der 20M pelo Gonçalo Ramos não somos obrigados a vender só porque não recebemos mais propostas.

O Braga vendeu o Carmo e não precisava de vender mais este ano. Se queríamos o Horta tinhamos de ceder de alguma forma.

Ricardo Horta é em quase toda a linha uma boa escolha: jogador que cai como uma luva no sistema do Schmidt, português, Benfiquista, com experiência no campeonato e em competições europeias, capitão do seu clube pelo que poderá ter características da liderança..chega com 27/28 anos pelo que ainda entrega 3 ou 4 anos.
Por falares em Braga e Carmo: alguém adivinha quem será o jogador do fcp que o Braga irá comprar na última semana do defeso?

PS: não é difícil.

Rodas1

Citação de: RAFL em 09 de Agosto de 2022, 09:23

Mas qual ilusão? Se não comprássemos o Horta e ele fosse para as osgas ou para os porcos era 'Fomos comidos outra vez! Tantos negócios com o Mendes e ele leva o jogador que queríamos para outro lado!'. Se o formos buscar estamos a ser enganados na mesma porque estamos a ser comidos nas comissões. Isto é o protótipo do 'ser português', seja qual for o desfecho é sempre uma triste sina.
O que tu queres é convencer quer o Mendes quer o Salvador que o justo é oferecerem-nos o Horta e porque somos uns beneméritos ainda mandamos o André Almeida, o Meité e o Gil Dias por uns míseros 10M, isto por ser para eles claro!! Neste momento eles (o Salvador e o Mendes), atiram-se para o chão em sinal de agradecimento e veneração pela nossa magnificiência e eterna bondade.

melo7

Citação de: S1Benfica em 09 de Agosto de 2022, 09:35
Citação de: melo7 em 09 de Agosto de 2022, 09:32

Por falares em Braga e Carmo: alguém adivinha quem será o jogador do fcp que o Braga irá comprar na última semana do defeso?

PS: não é difícil.
Fábio Cardoso?