Ricardo Horta (Braga) - CM

AshlerRam24

Citação de: johncleese em 25 de Agosto de 2022, 23:23
Citação de: bnfc em 25 de Agosto de 2022, 23:20
Citação de: johncleese em 25 de Agosto de 2022, 23:13
Citação de: bnfc em 25 de Agosto de 2022, 23:09
Citação de: johncleese em 25 de Agosto de 2022, 23:02
Tivemos sorte de o Corinthians saber quanto o Joao Victor valia, não tiveram que ir perguntar aos outros detentores dos direitos económicos quanto queriam receber para fixar um preço...

Não precisavam porque já sabiam quanto tinham que pagar a esses investidores. Se, como o Braga, contestassem esses valores, obviamente teriam primeiro que negociar essas percentagens e só depois poderiam saber quanto pedir pelo jogador. Mas olha, acho que te safas melhor com smilies. Se fosse a ti, ficava-me por isso.

Mas quando e onde é que isso acontece? O clube vendedor pede um preço ao clube comprador. Depois como divide ou não esse dinheiro já não interessa nada ao clube comprador. Quantos casos queres destes? Só no Brasil são... todos os jogadores basicamente

Eu digo-te quando acontece: quando um clube não aceita vender se tiver que pagar 67%, contestando esse valor e tentando negociar um valor mais baixo com a outra parte detentora do passe. Obviamente, dependendo da percentagem acordada, uma determinada oferta pode ser suficiente para justificar o negócio, ou insuficiente. Só depois de saber que percentagem é essa é que o montante a pedir ao clube interessado pode ser definido. Foda-se, eu não percebo é como tenho que explicar esta merda tão simples tantas vezes. Parece que estás a gozar.

Não estou a gozar. Apenas te digo que não é nada disso que se passa neste negócio

Fontanation.

"Apenas digo isto"
"Não posso revelar mais"

:rir:

Vidito

Citação de: johncleese em 25 de Agosto de 2022, 23:15
Citação de: Mariowitl em 25 de Agosto de 2022, 23:08
Citação de: johncleese em 25 de Agosto de 2022, 22:55
Citação de: Mariowitl em 25 de Agosto de 2022, 22:51
Citação de: johncleese em 25 de Agosto de 2022, 22:49
Citação de: Mariowitl em 25 de Agosto de 2022, 22:47
Citação de: BovinoSLB em 25 de Agosto de 2022, 22:44
Citação de: Mariowitl em 25 de Agosto de 2022, 22:37
Citação de: johncleese em 25 de Agosto de 2022, 22:34
Citação de: Mariowitl em 25 de Agosto de 2022, 22:32
Citação de: johncleese em 25 de Agosto de 2022, 22:30
Citação de: Mariowitl em 25 de Agosto de 2022, 22:28
Citação de: johncleese em 25 de Agosto de 2022, 22:16
Citação de: Mariowitl em 25 de Agosto de 2022, 22:14
Citação de: johncleese em 25 de Agosto de 2022, 22:11
Citação de: Mariowitl em 25 de Agosto de 2022, 22:08
Citação de: johncleese em 25 de Agosto de 2022, 22:00
Citação de: Mariowitl em 25 de Agosto de 2022, 21:57
Citação de: johncleese em 25 de Agosto de 2022, 21:54
Citação de: bnfc em 25 de Agosto de 2022, 21:52
Citação de: johncleese em 25 de Agosto de 2022, 21:50
Citação de: bnfc em 25 de Agosto de 2022, 21:46
Citação de: johncleese em 25 de Agosto de 2022, 21:43
Citação de: Mariowitl em 25 de Agosto de 2022, 21:27
Citação de: johncleese em 25 de Agosto de 2022, 21:22
Citação de: Mariowitl em 25 de Agosto de 2022, 21:07
Citação de: johncleese em 25 de Agosto de 2022, 21:01
Citação de: Mariowitl em 25 de Agosto de 2022, 20:39
Ainda acham que vem, com o Salvador a receber apenas uns dois ou três milhões? E ficar sem o melhor jogador...
Não vem e acho que o Braga ainda vai pagar uns bons milhões ao Málaga/Mendes...

Depois dessa última frase eu é que pergunto: mas ainda achas que NÃO vem?

Não sei. O Braga encaixou agora alguns milhões com a venda do Carmo, tem jovens e bons ativos que poderão ser vendidos daqui por uns anos, mais o tempo que isto andaria pelos tribunais...
Não sei mesmo...

Sei que seria uma filha da putice vender-nos (aceitar a nossa proposta) o jogador apenas no final do mercado...

A proposta já foi aceite há algum tempo

Não foi nada. A ser aceite o Braga "teria" que ficar com 15M. Achas que se fosse assim tão simples, o jogador não estaria já no Benfica. O Salvador pode ser tudo menos burro.

Claro que foi. Ou achas que foi por acaso que o jogador se despediu dos adeptos e apareceu em toda a comunicação social que havia acordo total?

Em condições normais, diria que estás a ser irónico, mas neste fórum já não digo nada.

Irónico é alguém achar que o jogador se ia despedir daquela forma sem que o Braga lhe tenha dito que o negócio estava fechado...

Espera, tu acreditas mesmo nisso?

Sabes que, depois disso, o Braga já teve outro jogo em casa, certo? Não achas que, se realmente soubesse de alguma coisa, deixaria a despedida para... o último jogo em casa?

Se eu acredito que havia acordo entre Benfica, Braga e m€nd€s a 8 de Agosto? Só um tolinho pode não acreditar. A questão é que há mais um Clube a reclamar indemnização pelos direitos económicos e em desacordo com o Braga em relação ao que tem a receber

Dá-me uma razão para o negócio ter ido abaixo.

Não há nenhuma razão para o negócio "ter ido abaixo". Não acredito minimamente que não se faça. Quanto há razão para não se ter feito mais cedo: Malaga (gerido por administradores de insolvência)

O Mendes tem 55% dos 67% que estão no Málaga. Essa coisa do "administrador judicial", foi depois da insolvência, logo penso que não vai influenciar em nada na parte que toca ao Mendes. Portanto, volto a perguntar, porque é que o negócio não foi para a frente, se como dizes, "houve entendimento entre as 3 partes"?

O administrador de insolvência não reconhece esses 55% como sendo do m€nd€s, escudando-se no facto de a partilha de passes com terceiros ser proibida pela FIFA

Aí é que está a minha dúvida. Eu não sei a partir de quando foi proibido a partilha de passes com terceiros. Eu acho que na altura ainda não era proibido...

Já foi amplamente discutido. Quando a partilha de passes passou a ser proibida o m€nd€s fez do Malaga "fiel depositário" dos direitos económicos que tinha. Coisa que o administrador de insolvência não reconhece porque não é legal

Não foi isso que eu disse. Disse que houve uma altura em que isso era permitido, e como foi feito pré insolvência não sei o administrador poderá fazer alguma coisa em relação a isso.

Não sendo uma situação legal (pelo menos perante a FIFA) pode

Portanto estás a dizer que os empresários/fundos, etc, ficaram todos a arder quando a lei mudou...
Era o que mais haveria de faltar...

Não. Apenas os que têm administradores de insolvência, que como podes imaginar são completamente independentes das anteriores administrações e fazem escrutínio de todos os acordos que foram assinados para se assegurar que as dívidas são pagas

Mas o que é que isso tem a ver para o que eu disse? Acordos são acordos. Estão assinados. O Mendes quer lá saber se é um padre ou um administrador de insolvência que gere o clube. Se o acordo foi feito antes da insolvência, prevalece o que foi acordado antes da mesma. Caso contrário, como te disse antes, todos os fundos que investiram em jogadores ficaram a arder.

Quantas é vezes é preciso explicar?
É ILEGAL O M€ND€S TER O PASSE! E não vale a pena a conversa do "mas antes era", o próprio Benfica teve um fundo desses e quando saiu a lei teve de legalizar tudo e acabou com o fundo. O  parceiro quis ser mais esperto e convenceu o Málaga a entrar numa marosca que já era marosca antes de ser ilegal porque nunca ficou escrito que X pertencia a ele.

Mete aqui a lei que anula os acordos que foram feitos antes da proibição de fundos nos passes dos jogadores.

Mas o acordo não foi feito antes. O acordo (fazer do Malaga fiel depositário dos direitos económicos do m€nd€s e outros fundos) foi feito exactamente para contornar a proibição

Como é que sabes que não foi feito antes da alteração da lei? Está difícil oh John...

Já coloquei várias vezes aqui uma imagem do relatório e contas do Malaga em 2016 explicitando quem tinha que percentagem dos direitos económicos. Malaga alegava então ter apenas 15%. E diz-se que alienaram outros 5% nesse ano numa negociata por um tal de Juankar. Agora dizem ter 67%. Logo é claro que houve um acordo (escrito ou verbal) para contornar a Lei da FIFA que entrou em vigor nesse ano

Que grande salganhada. Mas para o Mendes ter "dado" a parte dele ao Málaga é porque saberia que ainda iria buscar o que investiu. Ou não?

CitaçãoUm estudo realizado em 2013 pela consultora KPMG, a pedido da Associação Europeia de Clubes de Futebol, sobre o peso que representam os fundos no mercado europeu de futebol, atribuiu um valor que oscila entre os 723 e os 1.107 milhões de euros aplicados nos passes de jogadores com intervenção da "Third Party Ownership" (TPO).

Segundo o mesmo relatório, a influência dos fundos no total da liga portuguesa oscilava entre os 27% e os 36%, num valor entre os 231 e os 303 milhões de euros.

Portugal era, segundo o estudo, o país europeu que mais recorria a fundos para comprar atletas, sendo que entre 40 a 70 jogadores da I Liga tinham o seu passe disperso, pertença de empresários, fundos e clubes.

O que terá acontecido aos investidores?

Não contava com os administradores de insolvência obviamente. Se não fossem eles claro que iria buscar o seu dinheiro

Percebi. Não entendo como é que estes "pormenores" não saem cá para fora e não são mais falados. Isto muda quase tudo...
Então no final disto tudo o Mendes ardeu com 55% dos 67%, ficando estes unicamente para o Málaga...

Chelas

Digo sem receio algum, o Horta vai ser jogador do Benfica.

ramasr

Citação de: voo_da_águia em 25 de Agosto de 2022, 23:25
Citação de: Slbstriker em 25 de Agosto de 2022, 23:20
O Malheiro diz que quase de certeza que o Horta não vem para o Benfica e que se vai contratar um jogador como alternativa ao Horta.
Deu 99% de certeza que não vinha.

Eh pá que sejam 100%

Vidito

O Malheiro diz que quase de certeza que o Horta não vem para o Benfica e que se vai contratar um jogador como alternativa ao Horta.

O Diamantino ontem deu 99,999 de certeza que não vinha.  :2funny:

bnfc

Esse "quase" é o segredo da sua bazófia. Se cair para um lado, acerta "quase" em cheio. Se cair para o outro, também não se compromete completamente.

Todos os aldrabões do Twitter usam o mesmo método.

johncleese

Citação de: AshlerRam24 em 25 de Agosto de 2022, 23:25
Tivemos sorte de o Corinthians saber quanto o Joao Victor valia, não tiveram que ir perguntar aos outros detentores dos direitos económicos quanto queriam receber para fixar um preço...

Não precisavam porque já sabiam quanto tinham que pagar a esses investidores. Se, como o Braga, contestassem esses valores, obviamente teriam primeiro que negociar essas percentagens e só depois poderiam saber quanto pedir pelo jogador. Mas olha, acho que te safas melhor com smilies. Se fosse a ti, ficava-me por isso.

Mas quando e onde é que isso acontece? O clube vendedor pede um preço ao clube comprador. Depois como divide ou não esse dinheiro já não interessa nada ao clube comprador. Quantos casos queres destes? Só no Brasil são... todos os jogadores basicamente

Eu digo-te quando acontece: quando um clube não aceita vender se tiver que pagar 67%, contestando esse valor e tentando negociar um valor mais baixo com a outra parte detentora do passe. Obviamente, dependendo da percentagem acordada, uma determinada oferta pode ser suficiente para justificar o negócio, ou insuficiente. Só depois de saber que percentagem é essa é que o montante a pedir ao clube interessado pode ser definido. Foda-se, eu não percebo é como tenho que explicar esta merda tão simples tantas vezes. Parece que estás a gozar.

Não estou a gozar. Apenas te digo que não é nada disso que se passa neste negócio

Fontanation.

"Apenas digo isto"
"Não posso revelar mais"

Não é fonte nenhuma, é apenas a minha leitura dos factos. Benfica chegou a acordo com o Braga e m€nd€s. Agora Braga, m€nd€s e Malaga têm de se entender em relação às percentagens que cabem a cada um. O que pode ou não acontecer até dia 1, agora que o Braga não sabe se tem de pedir ao Benfica 17, 19 ou 21 milhões é um total absurdo, não cabe na cabeça de ninguém

karlussantus

O Horta encaixava no nosso sistema, mas já vai fazer 28 anos, que é a idade até à qual devemos vender os jogadores se queremos obter boa rentabilidade com a transferência.

Como clube formador temos que reter mais o nosso talento, têm que fazer mais épocas no clube a titulares e a ganharem títulos, e devemos apontar os 26 a 28 com a idade ideal para as vendas, quando é necessário realizar receita.

Daí que nunca tenha achado o Horta uma boa opção se a compra exceder os 10M, e com Salvador é certo que isso teria que acontecer.

O Malheiro falou em jogador de qualidade, mas espero que seja mais novo que o Horta, e ainda dê para recuperar o investimento.

Vidito

Citação de: ramasr em 25 de Agosto de 2022, 23:27

Eh pá que sejam 100%

O Benfica fez a primeira abordagem em Maio. Desde essa altura que já deveriam saber os contornos disto tudo. Andamos a menos de uma semana do final do mercado e ainda andam nisto?! Fdx.

Batman_SLB83

Não é verdade. Sabe muito ele...

Naidas

Citação de: karlussantus em 25 de Agosto de 2022, 23:29

O Horta encaixava no nosso sistema, mas já vai fazer 28 anos, que é a idade até à qual devemos vender os jogadores se queremos obter boa rentabilidade com a transferência.

Como clube formador temos que reter mais o nosso talento, têm que fazer mais épocas no clube a titulares e a ganharem títulos, e devemos apontar os 26 a 28 com a idade ideal para as vendas, quando é necessário realizar receita.

Daí que nunca tenha achado o Horta uma boa opção se a compra exceder os 10M, e com Salvador é certo que isso teria que acontecer.
Olha o ideologismo vieirista a aparecer...

Josh

Obviamente não há outro caminho... desistir e deixar a "criança" nas mãos do paspalhão do Salvador.

Força Málaga!

Batman_SLB83

Jotenko

Citação de: AshlerRam24 em 25 de Agosto de 2022, 23:25

Fontanation.

"Apenas digo isto"
"Não posso revelar mais"

Já têm uma lista de expressões oficiais?

Castro_SLB

Spoiler

[fechar]