TdP. Final : SL Benfica 1 - 0 Rio Ave FC, 18Maio. Dom. 17h15 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Rio Ave FC

Taça de Portugal

SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Ruben Amorim (André Gomes [55m]), Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Óscar Cardozo [87m]), Rodrigo (Lazar Marković [66m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Rio Ave FC: Ederson, Lionn, Marcelo, Rodríguez, Edimar, Tarantini, Filipe Augusto, Rúben Ribeiro, Ukra, Pedro Santos, Braga
Treinador: Nuno Espírito Santo
Golos: Nico Gaitán (20)

RS14

Citação de: bbonzo em 15 de Maio de 2014, 11:17
Sabe a pouco? Quantas dobradinhas já viram o Benfica fazer? Quantas vezes já viram o Benfica limpar tudo internamente?

Atinem pa!
Isto!

bombgirl

Sim ver aqui pessoal a dizer que já não vai ver o jogo e que esta taça já não interessa..
Esse pessoal não deve saber a quanto tempo o Benfica não faz uma dobradinha..
Não deve saber a importância que tem ganhar tudo internamente..

Quem me dera a mim poder ir ao estádio, mas não tenho bilhete.. E sim ia cantar e gritar até não poder mais.. O Benfica perdeu ontem, e nem imaginam o quanto me custou.. Mas sei perfeitamente que ainda falta um jogo para a época acabar e a equipa precisa de NÓS!!

cavpacores

Meus caros,

Isto é o Benfica

Amor e ódio, alegria e sofrimento

Mas no fim do dia somos Benfica! Chamam-nos malucos da cabeça, mas ninguém percebe que mesmo quem não sabe explicar o que é a mistica sabe que sem o Benfica não há vida.

Ontem sai mais cedo porque já não aguentava. Atravessei a cidade e cheguei a casa. Estava o meu puto com 14 meses todo equipado.

Viro-me para ele e digo "Benficaaaaa". E ele levanta os seus bracinhos a rir para mim.

Isto para mim é o Benfica. Esta sensação de completude, de felicidade. Como se nada mais interessasse.

Vi o jogo com ele e ele ao longo de todo o encontro imitou-me, riu, ficou sério, levantou os seus bracinhos quando eu reclamava.

E isto senhores, é o Benfica. É amor!É a experiência de viver e amar com respeito e lealdade.

Perdemos o jogo, pois perdemos.

11 bravos guerreiros de inicio, mais 3 a entrar. Podiam ter feito mais, podiam.

Mas foram leais e lutaram.

O árbitro retirounos momentos de glória e nós falhamos quando não devíamos.

São 2 ou 3 penaltis e 2 subsequentes expulsões.

O penalti do Cardozo, digam o que disserem, não é tão mal marcado pois se o Beto está na linha nunca a apanha.

Julgo que o Jesus, para proteger os nossos, devia ter mudado para um 4-3-3

Perdemos, custou-me imenso.

Mas hoje acordei e enquanto via na TV reportagens sobre o jogo ia dando o biberão ao meu filho, vestindo-o a prepara-lo para o escola.

E ele sorria e levantava o bracinho quando ouvia os lances.

E isto meus senhores, é o BEnfica!!

Este é parte do meu legado ao meu filho. o amor a um clube democrático, de todos, que tem valores como a lealdade, a democracia, a amizade e o respeito.

Tenho um sonho simples. No espaço de 1 a 2 anos, levar o meu pai e o meu filho À Luz. Ir ao museu, visitar tudo. Comprarmos a nossa camisola e vivermos uma experiência mística. 3 gerações de benfiquistas que nunca foram a este estádio. 3 maneiras de ser.

Há de haver lágrimas com certeza. Muitas lágrimas de felicidade!!

Videos de adeptos do Porto, Sporting e outros a festejar? Que interessa isso. Isso são eles. Eles não são por ser. São porque não são. Definem-se contra nós. E isso meus senhores é um problema deles que só podemos lamentar.

Não são todos porque conheço bons portistas e sportinguistas que ficaram tristes porque perderam os portugueses.

Perdemos. Isto é o futebol

Ganha-se e perde-se

Mas o Benfica jogou e domingo joga outra vez.

E domingo não vai dar para mais nada porque joga o Benfica

O nosso amor!!

E é isso que interessa!

Sofrer, sorrir, amar. Isto é ser Benfica

E todos nós temos de ser mais benfiquistas hoje do que ontem.

E apoiar sempre.

Porque o Benfica não é o presidente, os diretores, o treinador, os jogadores.

é cada um de nós e cada uma das nossas atitudes que honrem um conjunto de valores que nos define enquanto clube.

é por isso que para mim jogar à Benfica é querer que o Gaitan transporte em si o espirto de Chalana ou Simões, que o Oblak perceba que ali esteve Bento, Preud´homme ou o nosso amado Enke.

Que cada qual transporte consigo a dignidade e o querer de todos quantos vestiram o manto sagrado.

Somos Benfica caralho!!!

Não somos contra ninguém! Somos por nós!

Estou com a lágrimas á tona. Triste.

Mas ontem vi o meu Benfica com o meu filho. E isto ninuém me tira

E todos vocês viram o jogo com a vossa mulher/ namorada, filhos, amigos, familia e com toda a familia benfiquista

E isto ninguém nos tira.

Chamam-nos malucos, com toda a certeza, mas somos do BENFICA e isso nos envaidece

Um abraço a todos vocês

Embora não vos conheça, somos todos o mesmo: BENFICA

Mvcas2013

- Ultima dobradinha há 27 anos.
- Última Taça de Portugal há 10 anos.
- Campeonato, Taça de Portugal e Taça de Liga nunca alcançámos no mesmo ano.
- Afastámos o "grande rival" em duas meias-finais épicas e no Campeonato foram mesmo cilindrados (13 pontos de distância e vantagem no confronto directo).

Se acham que isto não tem valor e que a época do nosso Clube é má só porque perdemos uma Liga de Europa cheia de contrariedades e azares, então não sei mais que vos diga...

A desilusão é grande mas o Benfica é muito maior! Por isso, dia 18 lá estarei a torcer por mais um título (e que já nos escapa há tempo a mais).

Benfica Sempre!!!

Borsalin

Domingo, lá estarei...
Sou do Benfica, Sempre!
E isso me Envaidece  :slb2:

J_PN

Mais uma final para entrarem borrados e com medo de falharem. Pachorra do caralho.

Di maria

MAS ACHAM QUE HÁ ALGUM BENFIQUISTA QUE NÃO QUER A DOBRADINHA?DEIXEM-SE DE MERDAS, "EU SOU O MAIOR ESTOU SEMPRE AQUI PAR APOIAR", SERÁ QUE NÃO CONSEGUEM PERCEBER O MOTIVO DESTE "DESABAFO"?

BenficaSetsFire

Não pode ser jogo para inventar. Sobretudo na baliza, Oblak tem que ser titular. E espero que os jogadores que falharam a final de ontem entrem com a pica toda neste jogo, sem pensar em fantasmas nem em férias.

bbonzo

Pablo_8

é digo o mesmo, quem já se amedrontou depois de ontem se quiser vender bilhetes não hesite que há gente que quer comprar e eu sou um deles

TiagO_20

bisard

Nem me passa pela cabeça não ganhar isto. GANHAR! GANHAR! GANHAR! Lá estarei. CARREGA BENFICA!

L1968

tenho 45 anos de idade e de sócio, estou muito triste pelo que aconteceu ontem, mas nestes anos todos não vi o Benfica ganhar tudo internamente muitas vezes. É muito importante ganhar no domingo. Viva o Benfica