TdP. Final : SL Benfica 1 - 0 Rio Ave FC, 18Maio. Dom. 17h15 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Rio Ave FC

Taça de Portugal


SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Rúben Amorim (André Gomes [55m]), Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Óscar Cardozo [87m]), Rodrigo (Lazar Marković [66m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Rio Ave FC: Ederson, Lionn, Marcelo, Rodríguez, Edimar, Tarantini, Filipe Augusto, Rúben Ribeiro, Ukra, Pedro Santos, Braga
Treinador: Nuno Espírito Santo
Golos: Nico Gaitán (20)

Rui_sem_nome


Manel dos Anzois

Citação de: _KR_ em 19 de Maio de 2014, 01:01
De uma vez por todas, o comunicado da Policia não retrata de modo algum o que se passou naquela quase trágica fila.

Provavelmente, teremos que definir o que é muito ou pouco tempo...mas tive 1 hora naquela MANADA..não me venham com histórias que foram os adeptos que chegaram 5min antes.

Podemos ser todos culpados, mas no topo da pirâmide está a FDGP da organização. Ou então assumam de uma vez por todas, que aquilo não tem condições.

Quando olhava à minha volta, e via crianças em completo pânico, a chorar, aflitas para respirar...fds...nem quero imaginar, se fosse um filho meu.


Não venham atirar para o Estádio ou para os adeptos as culpas do que aconteceu. Na televisão é perfeitamente visível ver agentes da policia a agredirem Benfiquistas que procuravam escapar da situação de perigo em que se encontravam. A organização do jogo deveria de ter igualmente implementado o sistema de acesso e de organização de filas que não fizesse as pessoas passar por este tipo de situações.

pica_foices

a policia não deveria ter permitido que fosse colocada aquela bancada temporaria naquele local.

todos os problemas começaram com essa bancada e tirar largura na zona de revistas e entradas.

depois... tudo foi mal gerido..
mas o ponto principal foi essa bancada temporária.. que nao faz qql sentido


matavelhos

Citação de: Gloriosas Benfiquices em 19 de Maio de 2014, 01:11
Jesus, a personalidade do ano.
É de Homem, voltar a subir essa mesma escadaria desta forma.

Por acaso ele está a descer, mas percebe-se xD

Citação de: ZICKLER em 19 de Maio de 2014, 01:09
Citação de: matavelhos em 19 de Maio de 2014, 01:06
Para mim não me faz muita diferença já que estou a 400km, mas foi bastante mau não se lembrarem de festejar esta vitoria com os adeptos, principalmente quando agora não há mais jogos, podiam festejar até amanhã de manhã!!!!

Parece-me evidente que perante uma pouca mobilização dos adeptos, o Benfica achou que não se justificava uma comemoração como deve ser.

E estando prevista para Amanhã um evento,  pareceu-me a escolha acertada

Discordo totalmente, ao menos abriam o estádio, e faziam a festa la dentro, na nossa casa!!!

Amanhã a praça do municipio irá ser pequena, e muita gente que foi a Lisboa de prepósito ver o Campeão e o Vencedor da taça já lá não estará.

Eu ficava fodido se depois de fazer 400 km para ir a Lisboa e de ganhar a Taça de Portugal não pudesse festejar em condições com os meus idolos.


Manel dos Anzois

Citação de: Maka em 19 de Maio de 2014, 01:13
Citação de: Sickness:SLB em 19 de Maio de 2014, 00:40
Citação de: ZICKLER em 19 de Maio de 2014, 00:36
Citação de: Aakeonan em 19 de Maio de 2014, 00:34
Isto não teve nada a ver com o entrar cedo, nada. Tive amigos meus que estiveram no "aglomerado" quase 2 horas.

O aglomerado aconteceu porque resolveram encaminhar as pessoas para um funil.

O que acontece é que este jogo tem características especiais e muita gente, neste jogo deita para o lixo o manual do adepto normal que vai ao estádio da luz.

O que causou celeuma, não foi o afunilamento,  foi quererem ficar cá fora até à última e entrar a 5 min do jogo, como fazem nos estádios premium..

Eu cheguei à porta da maratona 1 hora antes do inicio do jogo. Entrei estavam as equipas a entrar em campo. Os adeptos não têm de começar a entrar às 3 da tarda como o idiota da polícia disse, os adeptos entram à hora que quiserem e com condições entravam sem problemas. Podia ter acontecido uma tragédia, aquilo esteve feio com pessoas a começarem a entrar em pânico. O trabalho da polícia e da organização não é dizer às pessoas "entrassem no estádio ontem".

Mas então se aparecerem lá 30 mil pessoas para entrar, 5 minutos antes do jogo, tu achas que tem é que haver condições para entrarem todos a tempo de verem o apito inicial? Isso cabe na cabeça de alguém com bom senso?
Por alguma razão as portas abrem várias horas antes do início do jogo.

A organização tem de funcionar, mas quem vai ao evento também tem de ter bom senso e colaborar. Não é ter essa atitude de "quero, posso e mando", "se me apetecer apareço 5 minutos antes do jogo e exijo estar sentado no apito inicial". Que arrogância atroz.

As pessoas estão no direito de entrarem 5 minutos antes do jogo começar sem terem de ser punidas por bastonadas e esmagamento humano por causa disso. A organização do jogo deveria implementar um sistema de filas para entrar que evitasse este tipo de situações. Quem de facto fosse mais em cima da hora quanto muito, sujeitava-se a perder os primeiros minutos do jogo esperando que os "da frente" entrassem, sem terem de estar sujeitas a agressões por parte da policia e a esmagamento humano.

JackWhite

Citação de: jase25 em 19 de Maio de 2014, 00:54


Às vezes penso que não devia ter comprado camisolas do Benfica com nomes de jogadores nas costas. Mas comprei destes 2, e acho que nunca me vou arrepender.

Kurt Cobain 10


_KR_

Citação de: pica_foices em 19 de Maio de 2014, 01:14
a policia não deveria ter permitido que fosse colocada aquela bancada temporaria naquele local.

todos os problemas começaram com essa bancada e tirar largura na zona de revistas e entradas.

depois... tudo foi mal gerido..
mas o ponto principal foi essa bancada temporária.. que nao faz qql sentido

No ano passado entrei sem problemas..não me recordo se existia aquela bancada dos croquetes. Mas provavelmente poderá ser um dos fatores que conduziu a esta infeliz situação.

peterslimer


GS_

Citação de: pica_foices em 19 de Maio de 2014, 01:14
a policia não deveria ter permitido que fosse colocada aquela bancada temporaria naquele local.

todos os problemas começaram com essa bancada e tirar largura na zona de revistas e entradas.

depois... tudo foi mal gerido..
mas o ponto principal foi essa bancada temporária.. que nao faz qql sentido

Por causa dessa merda de bancada, a entrada para o topo e lateral (quantos lugares? Uns 12 mil?) fazia-se a partir de 4 ou 5 torniquetes. Mas a culpa é dos adeptos que tiveram 1 hora para entrar, claro.

As entidades que autorizaram aquela bancada são incompetentes.

andre_04_SLB

Primeira coisa a dizer: A comunicação social está a prestar-se ao serviço que lhe mandam.

Todos sabemos da campanha que há para denegrir o Jamor e passar a final para qualquer outro espaço. Há muito dinheiro a correr por trás disto que ouvimos já há alguns anos.

Hoje todos puderam assistir a algo e vejo muito poucos realçar o verdadeiro problema: A POLICIA.

Isto não tem nada a ver com as condições porque situações como as de hoje já se passaram em Alvalade ou no Dragão em estádios de última geração e com muitas horas de antecedência.

Isto é um comportamento completamente despreparado e repressivo da parte de agentes que pensam que estão a lidar com animais ou pessoas de baixos índices cognitivos.

Eu vi um agente da polícia passar rasteiras a benfiquistas que após o final do jogo estavam a correr em direcção à bancada de forma a estarem melhor posicionados para a festa.

Uma boa organização e pessoas formadas conseguem controlar multidões civilizadas como são as que existem em Portugal e em qualquer país desenvolvido.

Aqui já me questiono se esta confusão não foi criada propositadamente de forma a dar a tal imagem de "estádio sem condições" para servir os interesses financeiros de alguns. Felizmente hoje não morreu ninguém.

ZICKLER

Citação de: matavelhos em 19 de Maio de 2014, 01:16
Citação de: Gloriosas Benfiquices em 19 de Maio de 2014, 01:11
Jesus, a personalidade do ano.
É de Homem, voltar a subir essa mesma escadaria desta forma.

Por acaso ele está a descer, mas percebe-se xD

Citação de: ZICKLER em 19 de Maio de 2014, 01:09
Citação de: matavelhos em 19 de Maio de 2014, 01:06
Para mim não me faz muita diferença já que estou a 400km, mas foi bastante mau não se lembrarem de festejar esta vitoria com os adeptos, principalmente quando agora não há mais jogos, podiam festejar até amanhã de manhã!!!!

Parece-me evidente que perante uma pouca mobilização dos adeptos, o Benfica achou que não se justificava uma comemoração como deve ser.

E estando prevista para Amanhã um evento,  pareceu-me a escolha acertada

Discordo totalmente, ao menos abriam o estádio, e faziam a festa la dentro, na nossa casa!!!

Amanhã a praça do municipio irá ser pequena, e muita gente que foi a Lisboa de prepósito ver o Campeão e o Vencedor da taça já lá não estará.

Eu ficava fodido se depois de fazer 400 km para ir a Lisboa e de ganhar a Taça de Portugal não pudesse festejar em condições com os meus idolos.

O estádio está a cargo da UEFA,  e dos preparativos para o champions.

O facto de ter havido aquela confusão toda na luz, prova que não estava prevista nenhuma celebração oficial.


GS_

Citação de: _KR_ em 19 de Maio de 2014, 01:20
Citação de: pica_foices em 19 de Maio de 2014, 01:14
a policia não deveria ter permitido que fosse colocada aquela bancada temporaria naquele local.

todos os problemas começaram com essa bancada e tirar largura na zona de revistas e entradas.

depois... tudo foi mal gerido..
mas o ponto principal foi essa bancada temporária.. que nao faz qql sentido

No ano passado entrei sem problemas..não me recordo se existia aquela bancada dos croquetes. Mas provavelmente poderá ser um dos fatores que conduziu a esta infeliz situação.

Eu acho que a bancada o ano passado era mais pequena. Também demorei algum tempo a entrar, mas nada que se compare com hoje.