TdP. Final : SL Benfica 1 - 0 Rio Ave FC, 18Maio. Dom. 17h15 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Rio Ave FC

Taça de Portugal


SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Rúben Amorim (André Gomes [55m]), Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Óscar Cardozo [87m]), Rodrigo (Lazar Marković [66m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Rio Ave FC: Ederson, Lionn, Marcelo, Rodríguez, Edimar, Tarantini, Filipe Augusto, Rúben Ribeiro, Ukra, Pedro Santos, Braga
Treinador: Nuno Espírito Santo
Golos: Nico Gaitán (20)

matavelhos

O que custou ganhar o raio da Taça de Portugal!!!

Foi preciso ir a prolongamento com as osgas, foi preciso ganhar na raça e no querer e com 10 contra os porcos, com um grande golo!!!


Sofrida, muito sofrida, mas sabe mesmo mesmo bem!!!

AndreGon

Os jogadores não são máquinas, 57 jogos é muita coisa mesmo, feito notável este triplete!

Calvin


Kurt Cobain 10

Citação de: Kratos em 19 de Maio de 2014, 02:15
Estou tão feliz novamente. Foda-se. Obrigado, Benfica.

Só queria que o meu irmão aqui estivesse presente para poder presenciar tudo isto. Era um enorme Benfiquista e tinha planeado vivenciar com ele muitas conquistas do Benfica. :(
Força camarada !

Aguia_Vitoria04

Citação de: Marko50 em 19 de Maio de 2014, 02:32
"Podia estar calado, não dizer nada e remeter-me ao silêncio porque se na hora da derrota fui enxovalhado, fui criticado, gozado e provocado por muitos, na hora da vitória a escória continua a mesma e segue o seu rumo.
Pois o meu, nosso - o do Benfica - rumo este ano, foi ligeiramente diferente, este ano trilhámos os mesmos objectivos mas com métodos diferentes, fomos mais humildes, mais profissionais, aprendizes do passado que pondo em prática no presente conseguimos a partir de hoje começar uma nova era.
Chorei ao ver o Benfica ceder no Norte, chorei sim e muito em Amesterdão e fiquei sem palavras quando na terceira final, sou derrotado no Jamor. Vi melões como fotos de perfil, vi provocações ortográficas sobre as Taças que não ganhámos, ouvi bocas de pequenos desenterrados que em conjunto tentavam escavar a terra do buraco onde sozinhos se enfiaram e permanecem durante anos.
Vi, ouvi, sofri, senti e aguentei tudo.
Eu e todos os benfiquistas fizemos - sem que falar fosse necessário - um pacto, uma jura de amor se assim lhe quiserem chamar. Olhámos nos olhos de cada um, limpámos as lágrimas, enchemo-nos da lama que vos cobria e fomos para a Guerra com uma única missão: LIMPAR TUDO.
Depois de um ano quase perfeito onde jogávamos demasiadamente bem à bola, perdemos "tudo" no final, mas ganhámos - como escrevi na altura - uma equipa, uma estrutura, uns adeptos que EM MASSA se tornaram mais SPORT LISBOA E BENFICA do que nunca.
Criou-se uma atmosfera simbólica sem precedentes e depois de muito termos tido a calma e paciência necessárias, nada mais ímpar que referir o que nosso hino nos canta, 'Somos do Benfica e isso nos envaidece, temos a genica que a qualquer um engrandece, somos de um clube LUTADOR que na LUTA com fervor nunca encontrou rival neste nosso Portugal'. Nem encontrará, porque um clube como o nosso tem como seu principal rival a sua grandeza, a barreira invisível da dimensão que nós próprios impusemos desde as nossas origens e por isso, venha quem vier, humildemente responderemos que somos todos loucos da cabeça, que somos todos BENFICA.
Limpámos o Campeonato de Portugal, limpámos a Taça de Portugal e a Taça da Liga, faltou o título europeu mas estivemos em todas, nunca nos sentámos no sofá à espera de regozijar com desaires de outrem não, a nossa fibra não é de rocha nem de lã, a nossa é mesmo de Campeão.
Bastaram-nos 10 para que por duas vezes derrotássemos o campeão, bastaram 9 para que eliminássemos a "velha senhora" mas o que essa mesma senhora não sabia é que também nós, somos um "velho e grande senhor da Europa", doutro gabarito, alta gama, onde a idade ainda é um posto!!
A todos os que me ofenderam e nos ofenderam o MEU MUITO OBRIGADO, pois só nos tornaram mais fortes e é por isso que hoje saio do Jamor com 3 dedos em riste!!!" Página Águia D'Ouro

:slb2: :slb2:

Sumptuoso o teu comentário, MArko!!

Nem de encomenda naquilo que eu acho de alguns deste fórum que aqui expressam apenas nas horas das derrotas do Glorioso.

Muitos nomes retenho, são uns tristes. Um deles há largo tempo não o vejo aqui postar. Optimo sinal!!

Nick FREIRE, um daqueles que quando o Benfica perde (leio mais tarde, não na hora - esta a vantagem do fórum) está logo aqui a deitar tudo abaixo.

Parabéns pelo teu comentário, MArko50!!

Há mais de 10 anos acompanho o fórum e até conheço pessoalmente o Administrador do fórum - a tua opinião (e de muitos aqui) é uma lufada de ar fresco

Universo Benfica

#10880

iKatz



Mais uma para o nosso museu cosme damiao. Ja sao tantas

Kurt Cobain 10


matavelhos


Kratos

Citação de: matavelhos em 19 de Maio de 2014, 02:52
O que custou ganhar o raio da Taça de Portugal!!!

Foi preciso ir a prolongamento com as osgas, foi preciso ganhar na raça e no querer e com 10 contra os porcos, com um grande golo!!!


Sofrida, muito sofrida, mas sabe mesmo mesmo bem!!!

Muita malta esquece-se que eliminámos o Porto e o Sporting desta competição.
Só demonstrámos que éramos melhores e ao erguer a taça, no final da competição, evidenciámos a nossa superioridade. Foi a cereja no topo do bolo.


Kratos

Foda-se. Essa merda do "Nós".

Mas que merda é essa? Está em tudo o que é sítio. E assim se fode uma capa que tinha tudo para ficar emoldurada.

Kratos

Golearam em oportunidades? Foda-se.

Não vi esse tipo de jornalismo na final de Turim. Puta que vos pariu, nojentos submissos!


Knight Of Wands

Citação de: Kratos em 19 de Maio de 2014, 03:05
Foda-se. Essa merda do "Nós".

Mas que merda é essa? Está em tudo o que é sítio. E assim se fode uma capa que tinha tudo para ficar emoldurada.

É o rebranding da ZON.

Tem sido publicidade agressiva.