Gonçalo Guedes

Avançado, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

iloy

Enquanto o GG jogar desta maneira seria um suicidio o colocar no banco para o regresso do Jonas.

joker17

Poucas dúvidas de que sairá em Janeiro

Vieri

Citação de: ala esquerda em 30 de Outubro de 2016, 10:07
Citação de: Vieri em 30 de Outubro de 2016, 10:01
Citação de: ala esquerda em 30 de Outubro de 2016, 09:57
O miúdo esta a crescer!!!!!!

Mas quem acompanha as camadas jovens sabia que o Guedes foi dos melhores jogadores da formação de sempre da caixa......

Sim, mas o Carvalhas, o Sana (que é feito?), o Nelson Oliveira e tantos, tantos outros também.
Ninguém pode prever o que  dão depois do salto...

Outros tempos!!!!

Hoje não tenho duvidas que pelo menos 2 dos referidos tinham dado jogadores.

Para mim o Carvalhas foi o melhor jogador que vi jogar na formação!!!!!!!

Hoje o Benfica tem uma política diferente, mas não te iludas.
Continuarão a existir Carvalhas.
Aliás, o Danilo é do tempo do Nelson Oliveira e é titular do Porto, mesmo tendo optado por via arriscada e que o obrigou a vir abaixo outra vez.
Quando há qualidade e mentalidade resulta sempre, quando só há uma das 2, dificilmente resulta.

joao_manike

Citação de: Vieri em 30 de Outubro de 2016, 10:06
Citação de: joao_manike em 30 de Outubro de 2016, 10:00
Citação de: PB em 30 de Outubro de 2016, 04:15
Quando aparece um Bayern, Real ou Barça não há hipótese. É o nome, a visibilidade e sobretudo o vencimento.

Se assim for, boa viagem. Valência? Poupem-me! O Atlético apesar de tudo é um caso um pouco diferente.

Se aparecer o Valência, no final da época, a pagar-nos muito bem, o Guedes só tem de aceitar. Dificilmente sai do Benfica para um Barça ou Real, enquanto num Valência, a ponte para os 2 grandes de Espanha é mais real, como vimos pelo caso André Gomes.

Mas o mais certo é sair ou para Inglaterra ou para um clube do Mendes.

O "Guedes só tem de aceitar" !!!
Isto está cada vez melhor...
Há uns meses ainda tropeçava na bola, agora que começa a render... já foi, só resta saber para onde, se é já em Janeiro e por quanto...

Esta mentalidade dos novos benfiquistas deixa-me maluco, sinceramente...

Desculpa mas eu já não acredito ser possível fazer uma carreira inteira com o emblema do Benfica ao peito. Hoje em dia só é possível nos sportings desta vida que andam a carreira toda à procura de ganhar um título e tem um presidente que os obriga a ficar. E mesmo assim, os que são realmente muito bons como o João Mário, não os vão conseguir segurar.

No Benfica agora ganha-se com frequência e como tal é difícil manter os jogadores, eles querem ir para outro sítio ganhar mais dinheiro e ter mais reconhecimento. É a vida, meu amigo.

Não estou a dizer que quero que o Guedes seja vendido, mas se quer chegar ao topo do futebol, tem de sair do Benfica.

joao_manike

Citação de: joker17 em 30 de Outubro de 2016, 10:09
Espero que não saia.

Preferia mil vezes que saísse um Carrillo.

ruio1999

StarWars

Valência ou Atlético?

BENFICA!

PeteTownsend

O Monstro despertou.

Vê-lo fazer o que ele fazia nos juvenis e júniores, com esta regularidade e em crescendo, a este nível, dá-me um gozo tremendo. Adoro este tipo de jogador.

Vieri

Citação de: joao_manike em 30 de Outubro de 2016, 10:23
Quando aparece um Bayern, Real ou Barça não há hipótese. É o nome, a visibilidade e sobretudo o vencimento.

Se assim for, boa viagem. Valência? Poupem-me! O Atlético apesar de tudo é um caso um pouco diferente.

Se aparecer o Valência, no final da época, a pagar-nos muito bem, o Guedes só tem de aceitar. Dificilmente sai do Benfica para um Barça ou Real, enquanto num Valência, a ponte para os 2 grandes de Espanha é mais real, como vimos pelo caso André Gomes.

Há uns meses ainda tropeçava na bola, agora que começa a render... já foi, só resta saber para onde, se é já em Janeiro e por quanto...

Desculpa mas eu já não acredito ser possível fazer uma carreira inteira com o emblema do Benfica ao peito. Hoje em dia só é possível nos sportings desta vida que andam a carreira toda à procura de ganhar um título e tem um presidente que os obriga a ficar. E mesmo assim, os que são realmente muito bons como o João Mário, não os vão conseguir segurar.

No Benfica agora ganha-se com frequência e como tal é difícil manter os jogadores, eles querem ir para outro sítio ganhar mais dinheiro e ter mais reconhecimento. É a vida, meu amigo.

Não estou a dizer que quero que o Guedes seja vendido, mas se quer chegar ao topo do futebol, tem de sair do Benfica.

"Uma carreira inteira"... Achas que é nisso em que eu acredito ?!!
Queria só lembrar-te que o Guedes tem 19 anos e fez sexta o 1.º golo oficial desta época, ao fim de... 14 jogos a jogar a avançado.

O que o "benfiquista novo" (não digo que seja o teu caso, mas se não é desculpa ter-te citado) defende é que o Benfica venda tudo que mexe à primeira proposta, seja do Valencia ou do Xenit.

O "benfiquista novo" não é resignado com a necessidade de vender pontualmente este ou aquele jogador. O "benfiquista novo" tem tesão com as vendas.
Se um puto teenager faz um grande jogo, no dia seguinte não vêm deliciar-se com a exibição, com o que fez e com o que nos pode dar, nem que seja por 2 ou 3 anos ( o "benfiquista velho" não é tontinho a ponto de pensar que podemos segurar estrelas mais do que 2 ou 3 anos).

Vêm para aqui discutir por quanto o vamos vender, se é já ou daqui a 6 meses e a quem, qual o clube ideal, etc...
E falam disto com entusiasmo.
O "benfiquista novo" não parece benfiquista, parece empresário dos jogadores do Benfica...

O "benfiquista novo" é muito  mais pequenino do que o Benfica.

TheApopis

Em Janeiro não sairá, certamente.

diego040675

Citação de: CarlosGomes em 30 de Outubro de 2016, 10:44
Em Janeiro não sairá, certamente.
só para lembrar que o Vieira foi reeleito esta quinta-feira. Se já o fez temos de ficar de sobreaviso.

melanda72

Para o tetra precisamos de todos, espero que não caiam nessa patetice.

Chairman

Espero que não saia.

Preferia mil vezes que saísse um Carrillo.
Ou que despachassem os 100 cepos que têm emprestados.

joao_manike

Citação de: Vieri em 30 de Outubro de 2016, 10:43

"Uma carreira inteira"... Achas que é nisso em que eu acredito ?!!
Queria só lembrar-te que o Guedes tem 19 anos e fez sexta o 1.º golo oficial desta época, ao fim de... 14 jogos a jogar a avançado.

O que o "benfiquista novo" (não digo que seja o teu caso, mas se não é desculpa ter-te citado) defende é que o Benfica venda tudo que mexe à primeira proposta, seja do Valencia ou do Xenit.

O "benfiquista novo" não é resignado com a necessidade de vender pontualmente este ou aquele jogador. O "benfiquista novo" tem tesão com as vendas.
Se um puto teenager faz um grande jogo, no dia seguinte não vêm deliciar-se com a exibição, com o que fez e com o que nos pode dar, nem que seja por 2 ou 3 anos ( o "benfiquista velho" não é tontinho a ponto de pensar que podemos segurar estrelas mais do que 2 ou 3 anos).

Vêm para aqui discutir por quanto o vamos vender, se é já ou daqui a 6 meses e a quem, qual o clube ideal, etc...
E falam disto com entusiasmo.
O "benfiquista novo" não parece benfiquista, parece empresário dos jogadores do Benfica...

O "benfiquista novo" é muito  mais pequenino do que o Benfica.

Eu quero que o Guedes fique até porque acho que futebolisticamente está muito inacabado. Mas muito mesmo. Mas só faz 20 anos agora em novembro, é uma criança ainda.

Eu espero que não saia em janeiro, mesmo sabendo que com a chegada de Jonas e Rafa vai jogar bem menos. No final do ano, terá de se fazer um balanço, eu gostava de continuar a contar com ele mas se o Valência inchar uns 30M o Benfica fica com pouca margem de manobra para dizer que não, porque o Guedes na minha opinião não vale isso, nem perto disso e nem sei se algum dia virá a valer. E ele, se quiser chegar a um Barça ou Real, faz bem em ir para o Valência. Estou só a dar a minha opinião neste caso concreto, nunca ninguém me viu rejubilar por vendas do Benfica, muito menos de jovens da formação.

Anti-Corruptos

Se as coisas forem bem feitas o GG será naturalmente o substituto do Jonas. O Gonçalo tem 19 anos, o Jonas tem 32.

O Jonas terá mais 1 época e meia ao mais alto nível e nessa altura o Gonçalo terá 21 anos e estará ai sim em condições de explodir.

É uma questão de ficar no clube, terá oportunidade de fazer vários jogos e continuar a evoluir e daqui a 1/2 anos ninguém o para.

O problema é que está no Benfica, e certamente irá acontecer com ele o mesmo que o Renato e tantos outros.