Gonçalo Guedes

Avançado, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Almareado

Nunca tive dúvidas no Nelsinho,  no Lindelof nem no Guedes...Quanto ao Helder,  creio estar no mesmo plano daqueles dois,  com a oportunidade ia lá.

slbenfica_croft

Citação de: André Sousa em 31 de Outubro de 2016, 23:50
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Outubro de 2016, 23:37
Por acaso até vou ter muita pena se o Santos e o Helder não derem.

Principalmente o Nuno. Há ali talento evidente.

Também prefiro o Nuno ao Hélder. A lesão atrapalhou um bocado.

O Hélder, curiosamente, foi sempre aquilo que disse dele. Ou se faz como lateral esquerdo ou então começa a jogar mais à direita, porque na esquerda era demasiado previsível. Mesmo assim pode não chegar. Tem as características todas, falta aquele plus que se exige aos jogadores que jogam na sua posição. Capacidade de desequilíbrio individual.
o contexto não ajuda e está complicado haver espaço num futuro próximo mas eu gosto mesmo do Nuno. E vai-me custar que um miúdo com talento por demais evidente possa não ter uma oportunidade séria de fazer parte das opções na A um dia.

O pé esquerdo não engana mesmo com as precipitações e erros na definição como é hábito nestes miúdos. Tem velocidade e versatilidade e pode jogar nos dois flancos oferecendo coisas diferentes (parece-me ter um extra na direita), mas gosto de o ver ir à linha na esquerda. A lesão não ajudou nada e a quantidade de opções para as faixas na A tapam-lhe muito espaço.

GiiB_10

Citação de: Almareado em 01 de Novembro de 2016, 00:17
Nunca tive dúvidas no Nelsinho,  no Lindelof nem no Guedes...Quanto ao Helder,  creio estar no mesmo plano daqueles dois,  com a oportunidade ia lá.

:confused:
No inicio da época não dizias que era outro Nélson (o que veio do Boavista), e que o Almeida tinha que ser titular?

GiiB_10

E tanto o Hélder como o Nuno, dificilmente serão opção para o Benfica como extremos.

A lateral talvez, se surpreenderem. O Couceiro até já pondera o Nuno para lateral pelos vistos.

Slb23

Citação de: GiiB_10 em 01 de Novembro de 2016, 01:06
E tanto o Hélder como o Nuno, dificilmente serão opção para o Benfica como extremos.

A lateral talvez, se surpreenderem. O Couceiro até já pondera o Nuno para lateral pelos vistos.
Eu acho que o Nuno vai dar um bom lateral...

GiiB_10

Citação de: Slb23 em 01 de Novembro de 2016, 01:08

Esperemos que sim. Podia-lhe abrir as portas do plantel principal.

Slb23

Citação de: GiiB_10 em 01 de Novembro de 2016, 01:09

Era bom que fosse aposta no Setúbal, para o ano abre 1 vaga no plantel, quem sabe 2...

OclassicoNº10

Citação de: Slb23 em 01 de Novembro de 2016, 01:12
Citação de: GiiB_10 em 01 de Novembro de 2016, 01:09

Era bom que fosse aposta no Setúbal, para o ano abre 1 vaga no plantel, quem sabe 2...

Desperdiçar o talento do Nuno para a lateral, não.

André Sousa

Nem vou comentar.

Pior que aqueles que não opinam só mesmo aqueles que estão sempre cá para dizer "eu já sabia que os números do euromilhões eram esses, só não me apeteceu jogar".

Slb23

O Nelsinho a nível defensivo surpreendeu-me, deu um pulo muito grande. Está um lateral muito completo neste momento...

Já o Lindelof sempre achei que fosse dar grande jogador.

blueviper

Citação de: André Sousa em 31 de Outubro de 2016, 23:50
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Outubro de 2016, 23:37
Por acaso até vou ter muita pena se o Santos e o Helder não derem.

Principalmente o Nuno. Há ali talento evidente.

Também prefiro o Nuno ao Hélder. A lesão atrapalhou um bocado.

O Hélder, curiosamente, foi sempre aquilo que disse dele. Ou se faz como lateral esquerdo ou então começa a jogar mais à direita, porque na esquerda era demasiado previsível. Mesmo assim pode não chegar. Tem as características todas, falta aquele plus que se exige aos jogadores que jogam na sua posição. Capacidade de desequilíbrio individual.

Por acaso acredito que o helder vai dar jogador e gostava de o ver cá no plantel do Benfica para o ano...acho que evoluiu bastante na sua passagem pelo monaco....já não consigo dizer o mesmo do nuno....mas é só a minha opinião

Almareado

Citação de: GiiB_10 em 01 de Novembro de 2016, 01:04

:confused:
No inicio da época não dizias que era outro Nélson (o que veio do Boavista), e que o Almeida tinha que ser titular?
Errado.  A qualidade existe,  na forma em que regressou o ano passado e se apresentou no início da época não fazia dele melhor que o André Almeida na altura, e se não subisse de forma habilitava-se a ser um Nelson  (ex Boavista).

Pelos vistos o RV também viu que o AA davaliação mais garantias no resto da época passada..

Almareado

Citação de: André Sousa em 01 de Novembro de 2016, 01:15

Nem vou comentar.

Pior que aqueles que não opinam só mesmo aqueles que estão sempre cá para dizer "eu já sabia que os números do euromilhões eram esses, só não me apeteceu jogar".
Chama-se saber ver futebol e apreciar a qualidade dos jogadores.

Faltava a oportunidade como falta a tantos jogadores.

Basta ver os atributos dos jogadores 

SaviAimar

Citação de: Almareado em 01 de Novembro de 2016, 07:54
Citação de: André Sousa em 01 de Novembro de 2016, 01:15

Nem vou comentar.

Chama-se saber ver futebol e apreciar a qualidade dos jogadores.

Faltava a oportunidade como falta a tantos jogadores.

Basta ver os atributos dos jogadores 
Isto é que é ser surfista a sério