Gonçalo Guedes

Avançado, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

rolo de carne

Citação de: Slb23 em 01 de Novembro de 2016, 01:17
O Nelsinho a nível defensivo surpreendeu-me, deu um pulo muito grande. Está um lateral muito completo neste momento...

Já o Lindelof sempre achei que fosse dar grande jogador.

surpreendeu-me mais o lindelof que o nelson

achava que ja tinha estagnado na euipa B e por causa disso até considerava o Fábio Cardoso superior na altura

assim que subiu calou-me, um autentico monstro

André Sousa

Citação de: Almareado em 01 de Novembro de 2016, 12:07
O AA não tem um décimo da qualidade do Nelson, ou seja, não é 10x inferior ao Nelson, pode é ter 10x características diferentes como lateral/defesa direito. São coisas diferentes.

Citação de: Almareado em 22 de Agosto de 2016, 10:23
Que anedota dizer-se que o André Almeida não em um décimo da qualidade do Nelsinho.

Ai...

TiagoBoss

Ta numa grande forma.O ano passado depois da lesão tava completamente de rastos , era só casas.

E essas cenas de ir buscar posts de há 20 anos atrás..bom bom.Tenham juizi

ZICKLER

Dos que têm saído do seixal, a grande surpresa tem sido o lindelof.

Não dava 5 cêntimos por ele.

André Sousa

Citação de: ZICKLER em 01 de Novembro de 2016, 12:17

Ninguém dava.

O máximo que se antevia por aqui era que desse um bom suplente, tipo André Almeida. Toda a gente estava longe de imaginar que ia ser um jogador para ser vendido facilmente para o estrangeiro por verbas a rondar os 30 milhões.

J_PN

Para mim foi o Ederson. O Lindelöf ia mostrando argumentos para fazer carreira na Primeira Liga, pelo menos. O Ederson era um frangueiro do caraças.

Rei

Citação de: rolo de carne em 01 de Novembro de 2016, 12:15
Citação de: Slb23 em 01 de Novembro de 2016, 01:17
O Nelsinho a nível defensivo surpreendeu-me, deu um pulo muito grande. Está um lateral muito completo neste momento...

Já o Lindelof sempre achei que fosse dar grande jogador.

surpreendeu-me mais o lindelof que o nelson

achava que ja tinha estagnado na euipa B e por causa disso até considerava o Fábio Cardoso superior na altura

assim que subiu calou-me, um autentico monstro

O Lindelof para mim foi mesmo a grande surpresa. O Semedo notava-se que tinha características ideias para ser aposta a curto prazo, fisicamente também sempre foi muito evoluído e isso em campeonatos como o nosso pode fazer a diferença. O Lindelof por sua vez foi uma grande surpresa para mim, nunca pensei que fosse atingir este nível honestamente.

Almareado

Citação de: André Sousa em 01 de Novembro de 2016, 12:09
Citação de: Almareado em 01 de Novembro de 2016, 10:39
O que é que é genial? O post que foste rebuscar só confirma aquilo que eu disse aqui.

1- O Nelsinho começou como um Cafú.....

2- Lesionou-se. Não se encontrou mais até ao final da temporada passada, sendo que o AA ofereceu mais solidez e garantia, tornando-se o lateral do tri, mesmo depois do Nelsinho estar disponível.

3- O Nelsinho não começou bem esta época, demorou a encontrar-se, e não fosse a lesão facial do AA, à data do post que escrevi, 22 de Agosto de 2016, o AA tenderia a ser titular novamente. Tem a ver com momentos de forma dos jogadores.

4- O RV corroborou daquilo que eu aqui escrevi. Apostou em Nelsinho, substitui-o por AA quando Nelsinho se lesionou, manteve a aposta em AA mesmo com Nelsinho disponível, AA lesionou-se e a titularidade de Nelsinho devolveu-lhe o topo de forma com que se apresentou no início da temporada passada.

Indo ao que importa: qualidade. A qualidade de Nelsinho e Lindelof na equipa B eram ambas inequívocas, careciam da oportunidade na equipa principal. Acho exactamente o mesmo no caso do Helder Costa.

Ai mãe, as voltas que tu dás...

É genial o teu contorcionismo depois de teres andado para aqui, constantemente, a dizer que o André Almeida seria o titular, que o André Almeida, quando voltasse de lesão, saltava diretamente para o 11, que o Nelsinho era uma avenida, que jogar com Grimaldo e Nelsinho era impossível, and so on.

Nelsinho começou como o Cafu... ehehehehhe.

"O Nelsinho faz-me lembrar o Nelson de há uns anos atrás, apareceu e era melhor que o Cafu, passado meses não conseguia ser um mais valia."

Tu dizes isto e tentas passar um atestado de estupidez às pessoas. O que tu queres dizer com o que está em cima é muito simples. Apareceu e as pessoas pensavam que era um jogador de topo e afinal tinha sido apenas um pico de forma como o Nélson tinha tido durante 6 meses.

Em momento algum falas da lesão que o Nelsinho teve, em momento algum falas em momentos de forma... nada. Tu és bastante taxativo naquilo que dizes e não deixas grandes margens para dúvida. Se ele agora baixasse de forma serias capaz de fazer um post em tudo semelhante e voltar em grande com um contorcionismo genial.

É um bocado triste não se conseguir viver com a própria opinião, mas tens de lidar com isso.
Desafio-te a ires buscar mais posts meus do ano passado então....Já que foste buscar esse, vai lá buscar mais então....Se fores homenzinho, vais....como eu sei que não és, não vais.

A minha opinião acerca da qualidade do Nelson Semedo é a mesma, da qualidade nata ou inata...A minha opinião acerca do momento de forma pós lesão e início desta época continua a ser a mesma...Se não tem sido a lesão do AA, tenho poucas dúvidas que o AA não lhe recuperasse o lugar naquela altura, ou o Nelsinho começou a temporada como o Grimaldo por exemplo?

"O Nelsinho faz-me lembrar o Nelson de há uns anos atrás, apareceu e era melhor que o Cafu, passado meses não conseguia ser um mais valia."

Agora és tu que sabes o que eu quis dizer com esta frase? Eu disse o que é factual, ambos apareceram a um nível altíssimo (Cafu), e passados uns meses deixaram de constituir mais valia: o Nelsinho depois da lesão só se encontrou 1 ano depois; o Nelson Marcos nunca mais se encontrou como mais valia.

Tu achas mesmo que eu tenho problemas em conviver com a minha opinião? Eu não tenho companheiro, e tanto que não tenho que sou isento e avalio mediante a qualidade e momento de forma.

Agora a malta do "levanta a cabeça Guedes" é que vamos ver o contorcionismo...

Almareado

Não viste o Lindelof na B como central?

André Sousa

Citação de: Jaime_PN em 01 de Novembro de 2016, 12:18
Para mim foi o Ederson. O Lindelöf ia mostrando argumentos para fazer carreira na Primeira Liga, pelo menos. O Ederson era um frangueiro do caraças.

Eu mais depressa apostava no Ederson do que no Lindelof.

O Lindelof mostrava algumas qualidades, mas era sempre naquela... ok, eventualmente poderá chegar para fazer uma carreira sólida, mas ao mais alto nível não.

A sua boa qualidade técnica para a posição e capacidade para sair a jogar é que o transportam para esse patamar, diga-se, porque a nível defensivo não se destaca particularmente.

ZICKLER

Citação de: Almareado em 01 de Novembro de 2016, 12:20

Não viste o Lindelof na B como central?

Vi

Por isso mesmo.

André Sousa

Citação de: Almareado em 01 de Novembro de 2016, 12:20
Desafio-te a ires buscar mais posts meus do ano passado então....Já que foste buscar esse, vai lá buscar mais então....Se fores homenzinho, vais....como eu sei que não és, não vais.

A minha opinião acerca da qualidade do Nelson Semedo é a mesma, da qualidade nata ou inata...A minha opinião acerca do momento de forma pós lesão e início desta época continua a ser a mesma...Se não tem sido a lesão do AA, tenho poucas dúvidas que o AA não lhe recuperasse o lugar naquela altura, ou o Nelsinho começou a temporada como o Grimaldo por exemplo?

Agora és tu que sabes o que eu quis dizer com esta frase? Eu disse o que é factual, ambos apareceram a um nível altíssimo (Cafu), e passados uns meses deixaram de constituir mais valia: o Nelsinho depois da lesão só se encontrou 1 ano depois; o Nelson Marcos nunca mais se encontrou como mais valia.

Tu achas mesmo que eu tenho problemas em conviver com a minha opinião? Eu não tenho companheiro, e tanto que não tenho que sou isento e avalio mediante a qualidade e momento de forma.

Agora a malta do "levanta a cabeça Guedes" é que vamos ver o contorcionismo...

Queres que vá buscar um post a dizer o quê?

Mais uma moedinha, mais uma voltinha. O post está aí, podes dar as voltas que quiseres.

Apareceu como o Grimaldo? Pá, tu chegaste a dizer que o Grimaldo ia ter de suar muito para tirar o lugar ao Eliseu, já ele andava a jogar o que joga atualmente... não brinques com coisas sérias.

Almareado

Citação de: André Sousa em 01 de Novembro de 2016, 12:16
Citação de: Almareado em 01 de Novembro de 2016, 12:07
O AA não tem um décimo da qualidade do Nelson, ou seja, não é 10x inferior ao Nelson, pode é ter 10x características diferentes como lateral/defesa direito. São coisas diferentes.

Citação de: Almareado em 22 de Agosto de 2016, 10:23
Que anedota dizer-se que o André Almeida não em um décimo da qualidade do Nelsinho.

Ai...
Então? Qual a diferença do que está escrito num e noutro post?

Para mim, o AA não tem 10x menos qualidade que o Nelsinho, tem é características muito diferentes. A qualidade de um não atesta a falta de qualidade de outro.

Também é difícil perceber isso?

Em iguais momentos de forma, o Nelsinho é superior ao AA, não é 10x superior.

ZICKLER

Citação de: André Sousa em 01 de Novembro de 2016, 12:20
Citação de: Jaime_PN em 01 de Novembro de 2016, 12:18

Eu mais depressa apostava no Ederson do que no Lindelof.

O Lindelof mostrava algumas qualidades, mas era sempre naquela... ok, eventualmente poderá chegar para fazer uma carreira sólida, mas ao mais alto nível não.

A sua boa qualidade técnica para a posição e capacidade para sair a jogar é que o transportam para esse patamar, diga-se, porque a nível defensivo não se destaca particularmente.

Eu tenho uma teoria (vale o que vale), que defende que grosso modo,  qualquer jogador que queira melhorar a sua relação com a bola, deve fazer trabalho sobre as alas.

O lindelof por exemplo, tem uma óptima relação com ela, muito tb por ter feito formação sobre uma das laterais

André Sousa

Citação de: Almareado em 01 de Novembro de 2016, 12:23
Então? Qual a diferença do que está escrito num e noutro post?

Para mim, o AA não tem 10x menos qualidade que o Nelsinho, tem é características muito diferentes. A qualidade de um não atesta a falta de qualidade de outro.

Também é difícil perceber isso?

Em iguais momentos de forma, o Nelsinho é superior ao AA, não é 10x superior.

Mas tu não tens noção do que dizes? Depois ainda pede aulas de português para os outros?

Primeiro dizes que é ridículo dizer-se que o André Almeida não tem um décimo da qualidade do Nelsinho e a seguir dizes isso...

Eu vou voltar a citar.

-Que anedota dizer-se que o André Almeida não em um décimo da qualidade do Nelsinho.

-O AA não tem um décimo da qualidade do Nelson.