Gonçalo Guedes

Avançado, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

pjmorce

Citação de: Diavolo Rosso em 20 de Novembro de 2016, 10:06
Citação de: klik em 20 de Novembro de 2016, 06:40
Gajo da Antena 1 no Relato a dizer que tinha informações muito concretas que estaria muito próximo de estar vendido.. que seria muito difícil segurar, 2 clubes na discussão.. lol.

Porquê que cheira a Mendes??!
Ederson Moraes
Nélson Semedo
Álex Grimaldo
Victor Lindelöf
Gonçalo Guedes

Arrisco-me a dizer que será impossível segurar estes 5 para a próxima época, no mínimo que acabem cá a época, o que duvido.

Não queria que se vendesse nenhum desses 5 jovens. E espero que assim aconteça.

Mas a sair algum que seja o Lindelof. Simplesmente porque Ruben Dias está aí a chegar. E atenção, adoro o Lindelof.

Nelson Semedo e Grimaldo => dos melhores laterais do mundo
Guedes => 200% Benfica, jogador do caraças em constante evolução. Tem sido o melhor jogador da frente de ataque desde o início da época. Quero continuar a ganhar. Apontam que Jonas vai voltar. Vai. Mas como? E durante quanto tempo?
Ederson => não teríamos solução a curtos prazo.
Lindelof => centralão. Mas temos Jardel, Luisão e Lisandro. Com Ruben Dias a chegar.

Rei

O Guedes a nível físico deu um grande salto. Tem sido essa a diferença. Quando fica de frente para a baliza consegue sempre criar desequilíbrios. Tem um poder de aceleração e uma velocidade que o tornam muito perigoso, ainda por cima aguenta bem o choque e ganha muito no ombro a ombro.

Quanto aos problemas que ele tinha, continuam a notar-se. Especialmente em jogos de maior exigência. Claro que com equipas menos poderosas a nível defensivo ele consegue quase sempre ter mais espaço e por isso faz a diferença. Em jogos grandes como foi no Porto em que tem de decidir em espaços mais reduzidos, ainda se nota que ele tem de melhorar no timing de soltar a bola e tem acima de tudo de melhorar na leitura de jogo. Jogando onde tem jogado exige-se mais isso, porque aquela posição requere alguma capacidade de organização de jogo ofensivo. E tem sido nisso que o Jonas se destaca dos demais. Eu sempre disse e continuo a dizer, o Guedes para mim renderia ainda mais numa ala, especialmente se o Benfica jogasse noutro sistema e modelo de jogo onde o Guedes pudesse jogar descaído na esquerda e pudesse fletir para o meio. Um pouco como o Ronaldo fazia no passado.

De qualquer das formas, tem evoluído bastante e aprendido muito e acredito que possa perfeitamente jogar onde tem jogado se continuar a trabalhar alguns dos seus defeitos. Duvido que fique muito mais tempo no Benfica porque com 19 anos a mostrar esta qualidade muitos clubes endinheirados vão acabar por o vir buscar.

BC

Está feito um jogador fantástico !!

Amadureceu muito nestes últimos 2 anos.

Almareado

Eu avisei que ele vinha aí...

Bleach

Mais ninguém tem a capacidade naquela posição de "varrer" em pressão constantemente a defesa adversária...

Notguilty

O Inacio a época passada dizia :"onde é que anda o Guedes? Desapareceu!"

GTtdi_SLB

Citação de: pjmorce em 21 de Novembro de 2016, 12:13
Citação de: Diavolo Rosso em 20 de Novembro de 2016, 10:06
Citação de: klik em 20 de Novembro de 2016, 06:40
Gajo da Antena 1 no Relato a dizer que tinha informações muito concretas que estaria muito próximo de estar vendido.. que seria muito difícil segurar, 2 clubes na discussão.. lol.

Porquê que cheira a Mendes??!
Ederson Moraes
Nélson Semedo
Álex Grimaldo
Victor Lindelöf
Gonçalo Guedes

Arrisco-me a dizer que será impossível segurar estes 5 para a próxima época, no mínimo que acabem cá a época, o que duvido.

Não queria que se vendesse nenhum desses 5 jovens. E espero que assim aconteça.

Mas a sair algum que seja o Lindelof. Simplesmente porque Ruben Dias está aí a chegar. E atenção, adoro o Lindelof.

Nelson Semedo e Grimaldo => dos melhores laterais do mundo
Guedes => 200% Benfica, jogador do caraças em constante evolução. Tem sido o melhor jogador da frente de ataque desde o início da época. Quero continuar a ganhar. Apontam que Jonas vai voltar. Vai. Mas como? E durante quanto tempo?
Ederson => não teríamos solução a curtos prazo.
Lindelof => centralão. Mas temos Jardel, Luisão e Lisandro. Com Ruben Dias a chegar.

cuidado com essas comparações não vá aparecer algum printscreen num fórum rival com aquela palhaçada do jefferson>>>>zeegelaaar>>>>>grimaldo, pereira>>escarro>>AA>>semedo.

jp23

Citação de: franciscop em 21 de Novembro de 2016, 02:37
Antes achava-o só suficiente, mas tem tido uma evolução notável. Muitos aspectos a melhorar, mas com 19 anos pode ambicionar uma grande carreira

É o que dá jogar com regularidade e ter qualidade.

pjmorce

Citação de: Notguilty em 21 de Novembro de 2016, 13:25
O Inacio a época passada dizia :"onde é que anda o Guedes? Desapareceu!"

O Guedes neste momento pergunta: "onde anda o Inácio?"

Aliás, já o JC perguntava o mesmo o ano passado :D

brazio

É com enorme satisfação que se assiste à notável evolução destes miúdos.

A confiança é chave ter um treinador que acredita no seu potencial e não tem medo em os lançar faz logo toda a diferença. E não voltar a permitir que casos como Bernardo e Cancelo se repitam.

Para os mais novos que evoluem nas escolas do Benfica é também um enorme incentivo para treinarem duro e quem sabe no futuro não terão eles também a sua oportunidade de vestir a mais bela das camisolas.

Tongraça

O Benfica vai perder varios jovens:

Guedes - há jogadores que o podem substituir no plantel;
Ederson - trazer o Varela;
Lindelof - temos centrais de categoria. Sobe o Rúben dias.
Grimaldo - aqui está a preocupação;
Nelson - temos o Almeida e o Buta;
Cervi - há no plantel suplentes

03cargue

Citação de: pjmorce em 21 de Novembro de 2016, 12:13
Citação de: Diavolo Rosso em 20 de Novembro de 2016, 10:06
Citação de: klik em 20 de Novembro de 2016, 06:40
Gajo da Antena 1 no Relato a dizer que tinha informações muito concretas que estaria muito próximo de estar vendido.. que seria muito difícil segurar, 2 clubes na discussão.. lol.

Porquê que cheira a Mendes??!
Ederson Moraes
Nélson Semedo
Álex Grimaldo
Victor Lindelöf
Gonçalo Guedes

Arrisco-me a dizer que será impossível segurar estes 5 para a próxima época, no mínimo que acabem cá a época, o que duvido.

Não queria que se vendesse nenhum desses 5 jovens. E espero que assim aconteça.

Mas a sair algum que seja o Lindelof. Simplesmente porque Ruben Dias está aí a chegar. E atenção, adoro o Lindelof.

Nelson Semedo e Grimaldo => dos melhores laterais do mundo
Guedes => 200% Benfica, jogador do caraças em constante evolução. Tem sido o melhor jogador da frente de ataque desde o início da época. Quero continuar a ganhar. Apontam que Jonas vai voltar. Vai. Mas como? E durante quanto tempo?
Ederson => não teríamos solução a curtos prazo.
Lindelof => centralão. Mas temos Jardel, Luisão e Lisandro. Com Ruben Dias a chegar.
já aqui disse.

3 desses 5 já estão praticamente vendidos....

Logan

Duvido que hajam muitos jogadores europeus mais fortes fisicamente que ele com a sua idade.

Pode não ser um prodígio a nível técnico mas se continuar a evoluir de forma sustentada pode ser um caso sério.

03cargue

Mais um grande jogo deste menino.

no inicio da época achava-o suplente do Jonas mas vamos ver se quando o brasileiro voltar não vai ser o contrario.

Carrega Guedes.

Domingo mais um golo como o de Sábado.




macnash

Citação de: Almareado em 21 de Novembro de 2016, 12:50
Eu avisei que ele vinha aí...

A minha unica duvida era se se tornaria num bom profissional e se iria evoluir ao nivel do jogo colectivo.
A primeira parece certa a segunda tem vindo a evoluir.
De resto está tudo lá!  Aceleração e a violência no remate são as suas maiores carcteristicas.