LE : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa

Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Ruben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

Manel dos Anzois

Não consigo deixar de estar ao lado dos nossos rapazes neste momento. Enfrentámos uma série de contrariedades:

- Três penalties não assinalados pela equipa de arbitragem,
- A lesão de Sulejmani numa posição em que já era a terceira opção.
- O termos que recorrer a jogadores da equpa B, terceiras e quartas opções na equipa principal habitual, devido a lesões e castigos esquisitos que a UEFA nos aplicou.
- A tal pontinha de sorte na marcação dos penalties e lances decisivos do encontro, porque ou era a bola que ia ao lado, ou o jogador que tropeçava, ou chutava na atmosfera, etc.

Apesar de estar triste, a única coisa que lamento é a eterna falta de sorte do Benfica nestas coisas, pois devemos ser a única equipa da Europa que perdeu duas finais por penalties.

Orgulhoso de ser Benfiquista. Obrigado a todos os que nos fizeram sonhar esta época.

jottab

até o treinador do sevilha a reconhecer que o benfica era mais forte, este resultado final foi mesmo contrario ao que devia ser...

DD

Citação de: L0W em 15 de Maio de 2014, 00:08
QUE PUTA DE ROUBO FDS, ROUBO E NINGUÉM NA TV FALA! Puta de sorte que temos oh crl fds...
Na SIC noticias estavam a falar...até o caracolinhos disse que ficaram três penalties por marcar!!!

GGG

Confesso que nunca fui entusiasta com esta final, mas que custa perder, custa....

Não preparamos o jogo, nem emocionalmente, nem táctico, nem físico! Numa final onde se aproveitam Oblak, Luisao, Garay e Amorim, está tudo explicado......

Quanto a JJ, nem vale a pena, pois os erros foram tantos, desde a escolha do onze inicial, ate as 3 substituições completamente erradas, passando pela sua incapacidade em ler e tomar decisões.

young:mountain

Chefe

Citação de: jase25 em 15 de Maio de 2014, 00:05
Faltou-nos, uma vez mais, inteligência emocional.

Até aqui, tinha havido vários momentos importantes na época, sendo que o pico emocional foi a vitória frente ao Porto na Taça. Mas este foi O momento, e falhámos. E o fantasma fez-se notar hoje, os jogadores não suportavam perder mais uma vez este jogo e acusaram toda a pressão. Notou-se falta de clarividência dentro do campo e nos penalties. Mais uma vez jogámos melhor, tivemos mais oportunidades e outros levam a taça porque foram mais inteligentes emocionalmente. A úncia experiência que vi hoje foi ao conter as lágrimas no final, desta vez não foram madalenas.

Isto fez toda a diferença, em minha opinião.

Até podemos ter superado tudo em termos internos (e acho claramente que demos pontapés noss fantasmas e o crl), mas a inteligência emocional demonstrada ao longo da temporada não chegou para igualar o trauma do ano passado, a nível europeu.

Os nossos jogadores não estavam preparados mentalmente para fazer a recuperação total do que foi a época passada. Até certo ponto é normal, se olharmos para o que fizemos internamente foi excepcional até. E não quero de qualquer forma culpabilizar o Cardozo ou o Rodrigo, mas se calhar ter tido tomates para mandar uns balázios lá para dentro é que faz a diferença entre os muito bons e os excelentes. Pior do que uma má decisão é nenhuma... e aqueles penalties foram isso: nada. Falhámos no momento da verdade, mais uma vez.

Dói. Felizmente consegui atingir um estado em que vejo isto como desporto apenas, mas é um desgosto enorme. Já por isso não coloquei demasiadas expectativas nisto nem tinha a certeza que íamos ganhar. Lá no fundo, até sabia que era demasiado perfeito para ser verdade, como escrevi aqui ontem. E continua o mito da maldição, e continua o sonho de que um dia vamos ganhar algo a nível europeu... tudo coisas bem portuguesas. Parece que fazemos de propósito para sermos mais portugueses que Portugal. E até na tal falta de inteligência emocional se vê isso.

É triste, é muito triste. Fado, dirão alguns. Sendo fiel aos meus princípios, vou continuar a acreditar que foi falta de competência a nível emocional.
TUDO isto

Para compor o ramalhete, ainda temos o azar e os roubos para nos entretermos

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: JPSilva em 15 de Maio de 2014, 00:09
Citação de: jase25 em 15 de Maio de 2014, 00:05
Faltou-nos, uma vez mais, inteligência emocional.

Até aqui, tinha havido vários momentos importantes na época, sendo que o pico emocional foi a vitória frente ao Porto na Taça. Mas este foi O momento, e falhámos. E o fantasma fez-se notar hoje, os jogadores não suportavam perder mais uma vez este jogo e acusaram toda a pressão. Notou-se falta de clarividência dentro do campo e nos penalties. Mais uma vez jogámos melhor, tivemos mais oportunidades e outros levam a taça porque foram mais inteligentes emocionalmente. A úncia experiência que vi hoje foi ao conter as lágrimas no final, desta vez não foram madalenas.

Isto fez toda a diferença, em minha opinião.

Até podemos ter superado tudo em termos internos (e acho claramente que demos pontapés noss fantasmas e o crl), mas a inteligência emocional demonstrada ao longo da temporada não chegou para igualar o trauma do ano passado, a nível europeu.

Os nossos jogadores não estavam preparados mentalmente para fazer a recuperação total do que foi a época passada. Até certo ponto é normal, se olharmos para o que fizemos internamente foi excepcional até. E não quero de qualquer forma culpabilizar o Cardozo ou o Rodrigo, mas se calhar ter tido tomates para mandar uns balázios lá para dentro é que faz a diferença entre os muito bons e os excelentes. Pior do que uma má decisão é nenhuma... e aqueles penalties foram isso: nada. Falhámos no momento da verdade, mais uma vez.

Dói. Felizmente consegui atingir um estado em que vejo isto como desporto apenas, mas é um desgosto enorme. Já por isso não coloquei demasiadas expectativas nisto nem tinha a certeza que íamos ganhar. Lá no fundo, até sabia que era demasiado perfeito para ser verdade, como escrevi aqui ontem. E continua o mito da maldição, e continua o sonho de que um dia vamos ganhar algo a nível europeu... tudo coisas bem portuguesas. Parece que fazemos de propósito para sermos mais portugueses que Portugal. E até na tal falta de inteligência emocional se vê isso.

É triste, é muito triste. Fado, dirão alguns. Sendo fiel aos meus princípios, vou continuar a acreditar que foi falta de competência a nível emocional.

O Momento é sempre o que se falha. Epah isto já me mete um bocado de raiva. Não querem assumir de uma vez por todas que tínhamos baixas vitais???? E mesmo assim fazemos um jogo que com uma arbitragem NORMAL teríamos ganho.

Isso + o que o jase disse + o beto ir até ao meio-campo para defender o penalti.

sergioneo

puta de sorte a nossa.. o que temos de fazer a seguir?

CONTINUAR A LUTAR ... DOINGO TEMOS MAIS UM JOGO ..MAIS UMA TAÇA

AMO TE BENFICA..

num jogo de futebol temos que estar preparados para a derrota..ja perdemos 8 finais, é verdade..mas chegamos la..
OBRIGADO AO JOGADORES  QUE DERAM TUDO...
vou agora ver o jogo..estive a trabalhar ate agora...

jottab

Citação de: L3GEND em 15 de Maio de 2014, 00:08
8 seguidas caralho... 8.

Eu só vi 2. E é triste aos 20 e poucos já não ter esperança que algum dia veja a história ser escrita de forma diferente.
keep calm se fosses lagarto tinhas visto 0...

parras_bs

No fundo fizemos quase o caminho todo da liga europa até ao fim sem utilizar o 11 mais forte.

MaiorQuePortugal

Se não é maldição é o quê? Incompetência? Em mais de 50 anos todas as nossas equipas foram incompetentes? Os jogadores eram fracos, os treinadores eram burros? Todos eles?

Não sei o que diga, acho que não voltaremos a disputar uma final contra uma equipa tão acessível. Queixamo-nos das finais do Porto contra os Mónacos e Bragas, mas o que é certo é que eles as ganharam. E nós, não conseguimos derrotar um Sevilha com craques como Beto Pimparel e Daniel Carriço na equipa.

JPSilva

Citação de: jottab em 15 de Maio de 2014, 00:09
até o treinador do sevilha a reconhecer que o benfica era mais forte, este resultado final foi mesmo contrario ao que devia ser...

Ele sabe que o Benfica na maxima força não lhe dava hipóteses. Que goze a taça.

Knight Of Wands

Só gostava de perceber como é que não se marca penalty sobre o Gaitán a fechar a primeira parte. Penalty e respectivo vermelho. Não me venham com merdas! Foi má fé!

janete94

os media Portugueses não estão a contribuir nada.

que ninguém daqui volte a comprar um único jornal desportivo.

JPSilva

Citação de: parras_bs em 15 de Maio de 2014, 00:10
No fundo fizemos quase o caminho todo da liga europa até ao fim sem utilizar o 11 mais forte.

Não foi quase foi todo mesmo.