LE Final : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa


Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Rúben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

ZICKLER

Eu passei o jogo de turim em modo "só faltam 80 min, só faltam 70 min.....só faltam 30, só faltam 20 min.......depois entrei em modo " tu queres ver que vamos passar esta merda?"


Os últimos 10 min já não consegui ver, fui feito tolinho dar umas voltas de carro. Passei por um tasco, olho para a tv e vejo os gajos da juve a festejar.....no momento seguinte, ligo o rádio do carro e levo com o nuno matos aos berros. Não estava preparado para ouvir aquilo, já que tinha dado a coisa como perdida.

Passada a euforia, o medo dilacerante de perder a 1º final europeia em que estamos em plano de igualdade com o adversário,  consome-me por dentro.

Não suportaria perder esta competição.  E tal vem mostrar,  que o campeonato é uma coisa, é pá, mas a magia de uma conquista europeia ganha de goleada

Shoky

Citação de: JustMe em 06 de Maio de 2014, 03:17
Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2014, 03:12
Citação de: JustMe em 06 de Maio de 2014, 03:10
Eu já estive mais longe de me sentir mal durante um jogo. Neste último contra a Juve, terminei o jogo com a pulsação bem acima dos 150 bpm. Ridículo...

Eu estive nervoso durante o jogo...mas o mais ridiculo é que na noite depois do apuramento é que veio a ansiedade a sério.
Vou ser honesto...eu não contava estar novamente na final e muito menos contava eliminar a Juventus. Estava "conformado" com a ideia de limpar as 3 provas nacionais, que a acontecer seria uma época de ouro.

Mas neste momento já não consigo imaginar uma época de ouro sem a Liga Europa. E é essa ansiedade que é novidade e já não sentia desde a nossa vitória em Aveiro com o Arouca.

Tal e qual. Se ganharmos tudo internamente, é uma época... boa. Muito boa, até. Mas se não conseguirmos a Liga Europa, vou lembrá-la sempre como a época em que voltámos a perder uma final europeia pela segunda vez consecutiva. É estúpido, eu sei, e até ingrato para os jogadores, mas é assim que penso.

No fundo é o sonho duma vida...ver o Benfica vencer uma competição europeia.
Aliás, a Liga Europa...porque eu gosto de sonhar, mas com os pés na terra. E desde há uns bons anos para cá que me deixei de utopias. Simplesmente não acredito num Benfica a voltar a ser campeão da Europa. Resta a Liga Europa...e nunca a ganhámos.

Se o Benfica dia 14 me der a alegria desportiva duma vida...nem sei que dizer...fica o grande sonho da minha vida de Benfica cumprido com apenas um quarto de século vivido.
O meu pai quase com 60 anos nunca o viu...por exemplo. Seria um privilegiado.

Por outro lado, nova derrota, e farei parte da geração mais triste da história do clube...sempre tão perto, sempre tão longe.

Festivus

Citação de: JustMe em 06 de Maio de 2014, 03:19
E o golo anulado à Juve, seguido daqueles dois segundinhos que pareceram durar 5 minutos em que o homem se preparava para tirar a camisola para celebrar? Transformei-me num picolé.
E no 1º livre do Pirlo que parecia que ia entrar e afinal o Oblak fez uma defesa monstruosa(ou foi ao poste, não sei)?

Schleich


Redskin

Citação de: Festivus em 06 de Maio de 2014, 03:20
Citação de: JustMe em 06 de Maio de 2014, 03:19
E o golo anulado à Juve, seguido daqueles dois segundinhos que pareceram durar 5 minutos em que o homem se preparava para tirar a camisola para celebrar? Transformei-me num picolé.
E no 1º livre do Pirlo que parecia que ia entrar e afinal o Oblak fez uma defesa monstruosa(ou foi ao poste, não sei)?
Defendeu.

Redskin

Citação de: ZICKLER em 06 de Maio de 2014, 03:20
Eu passei o jogo de turim em modo "só faltam 80 min, só faltam 70 min.....só faltam 30, só faltam 20 min.......depois entrei em modo " tu queres ver que vamos passar esta merda?"


Os últimos 10 min já não consegui ver, fui feito tolinho dar umas voltas de carro. Passei por um tasco, olho para a tv e vejo os gajos da juve a festejar.....no momento seguinte, ligo o rádio do carro e levo com o nuno matos aos berros. Não estava preparado para ouvir aquilo, já que tinha dado a coisa como perdida.

Passada a euforia, o medo dilacerante de perder a 1º final europeia em que estamos em plano de igualdade com o adversário,  consome-me por dentro.

Não suportaria perder esta competição.  E tal vem mostrar,  que o campeonato é uma coisa, é pá, mas a magia de uma conquista europeia ganha de goleada
Exatamente aquilo que penso. Não há nada que se possa comparar à conquista de uma competição europeia. É bom demais...

Falso 9

Estou a gostar muito da conversa, mas está-me a fazer lembrar conversas do ano passado, antes do descalabro. Eu já lia o forum.  :-X

farmacia franco

Vamos ganhar tudo, tenho essa confianças, mas temos que continuar a ser humildes, sempre.

Festivus

Citação de: Schleich em 06 de Maio de 2014, 03:21
Foi defesa do Oblak.
Citação de: Redskin em 06 de Maio de 2014, 03:21
Citação de: Festivus em 06 de Maio de 2014, 03:20
Citação de: JustMe em 06 de Maio de 2014, 03:19
E o golo anulado à Juve, seguido daqueles dois segundinhos que pareceram durar 5 minutos em que o homem se preparava para tirar a camisola para celebrar? Transformei-me num picolé.
E no 1º livre do Pirlo que parecia que ia entrar e afinal o Oblak fez uma defesa monstruosa(ou foi ao poste, não sei)?
Defendeu.
Deve ter sido a defesa da carreira dele até agora.

_Benfiquista_

E aqueles segundos antes do Tévez mesmo em frente à nossa baliza rematar?E aquele cabeceamento mesmo no final com o GR deles na nossa área?Antes desse canto?E o livre do Pirlo?

Fodasse, é demais para um gajo.

Qualquer dia, vou desta pra melhor à conta do nosso Benfica.

JustMe

Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2014, 03:20
Citação de: JustMe em 06 de Maio de 2014, 03:17
Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2014, 03:12
Citação de: JustMe em 06 de Maio de 2014, 03:10
Eu já estive mais longe de me sentir mal durante um jogo. Neste último contra a Juve, terminei o jogo com a pulsação bem acima dos 150 bpm. Ridículo...

Eu estive nervoso durante o jogo...mas o mais ridiculo é que na noite depois do apuramento é que veio a ansiedade a sério.
Vou ser honesto...eu não contava estar novamente na final e muito menos contava eliminar a Juventus. Estava "conformado" com a ideia de limpar as 3 provas nacionais, que a acontecer seria uma época de ouro.

Mas neste momento já não consigo imaginar uma época de ouro sem a Liga Europa. E é essa ansiedade que é novidade e já não sentia desde a nossa vitória em Aveiro com o Arouca.

Tal e qual. Se ganharmos tudo internamente, é uma época... boa. Muito boa, até. Mas se não conseguirmos a Liga Europa, vou lembrá-la sempre como a época em que voltámos a perder uma final europeia pela segunda vez consecutiva. É estúpido, eu sei, e até ingrato para os jogadores, mas é assim que penso.

No fundo é o sonho duma vida...ver o Benfica vencer uma competição europeia.
Aliás, a Liga Europa...porque eu gosto de sonhar, mas com os pés na terra. E desde há uns bons anos para cá que me deixei de utopias. Simplesmente não acredito num Benfica a voltar a ser campeão da Europa. Resta a Liga Europa...e nunca a ganhámos.

Se o Benfica dia 14 me der a alegria desportiva duma vida...nem sei que dizer...fica o grande sonho da minha vida de Benfica cumprido com apenas um quarto de século vivido.
O meu pai quase com 60 anos nunca o viu...por exemplo. Seria um privilegiado.

Por outro lado, nova derrota, e farei parte da geração mais triste da história do clube...sempre tão perto, sempre tão longe.

Pensas como eu, então. A Liga dos Campeões é de facto utópica. É mais uma prova de resistência, é engraçado e entusiasmante ver até onde conseguimos chegar, mas sabemos sempre que a probabilidade de vencê-la é de 0%, e continuará a sê-la no futuro.

A Liga Europa é um sonho legítimo e bem real, e se o conseguíssemos concretizar... a sério, não sei o que faria.

Shoky

Citação de: Falso 9 em 06 de Maio de 2014, 03:23
Estou a gostar muito da conversa, mas está-me a fazer lembrar conversas do ano passado, antes do descalabro. Eu já lia o forum.  :-X

Há uma diferença enorme...é que desta vez o prioritário está assegurado.
Somos Campeões Nacionais.

Festivus

Citação de: _Benfiquista_ em 06 de Maio de 2014, 03:24
E aqueles segundos antes do Tévez mesmo em frente À nossa baliza rematar?E aquele cabeceamento mesmo no final com o GR deles na nossa área?Antes desse canto?E o livre do Pirlo?

Fodasse, é demais para um gajo.

Qualquer dia, vou desta pra melhor à conta do nosso Benfica.
Será que o futebol pode ser considerado uma droga?

Redskin

Citação de: Festivus em 06 de Maio de 2014, 03:23
Citação de: Schleich em 06 de Maio de 2014, 03:21
Foi defesa do Oblak.
Citação de: Redskin em 06 de Maio de 2014, 03:21
Citação de: Festivus em 06 de Maio de 2014, 03:20
Citação de: JustMe em 06 de Maio de 2014, 03:19
E o golo anulado à Juve, seguido daqueles dois segundinhos que pareceram durar 5 minutos em que o homem se preparava para tirar a camisola para celebrar? Transformei-me num picolé.
E no 1º livre do Pirlo que parecia que ia entrar e afinal o Oblak fez uma defesa monstruosa(ou foi ao poste, não sei)?
Defendeu.
Deve ter sido a defesa da carreira dele até agora.
Em termos de importância não andará longe, mas eu prefiro destacar aquela última bola que ele defende no chão depois do Pogba ter cabeceado, acho eu.

pinheiro3

A defesa da carreira do Oblak foi aquela final no cabeceamento do Cáceres. Ali era matar ou morrer, e o puto matou aqueles ressabiados.