LE Final : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa


Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Rúben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

matavelhos

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2014, 02:08
Citação de: ZICKLER em 12 de Maio de 2014, 01:38
A ansiedade e o medo de perder é notório,  porque para grande parte da geração de users deste fórum,  é a primeira final europeia em que sentimos que podemos efectivamente ganhar.

No meu caso, em vienna encarei aquilo como um prémio......em Amesterdão estava ainda anestesiado e objectivamente nem "senti".....nesta sim, nesta todos temos noção que mais do que nunca está ao nosso alcance.

E o medo de a perder, nas atuais condições é terrível

É mesmo isto.
E apesar de eu só ter visto uma final europeia, a da época passada...sinto as dores de todas as outras 6 finais perdidas como se as tivesse visto. Desde pequenino que conheço a história do Benfica de cor e salteado. Já devo ter visto o falhanço do Eusébio em Wembley umas 10 vezesm o frango do Costa Pereira, os penaltys de Estugarda, vi-os incontáveis vezes, sempre à espera que o Silvino daquela vez defendesse um, só um...

Aquela terrível imagem do Eusébio a sofrer durante os penaltys não me saiu nunca da cabeça. Inglório sofrimento e logo foi ele dos primeiros a confortar os nossos heróis. O ar de sofrimento angustiante do Toni no banco, o Enorme Toni que estava ali tão perto de ter uma estátua à porta da Luz e falhou, sem qualquer culpa.

E o senhor Shéu em 83 a fazer um golo do outro mundo para pouco depois o mundo desabar em cima da Luz e termos de ver o Anderlecht, esse clube ranhoso, levantar a taça que vamos tentar ganhar quarta feira, no nosso grandioso Estádio da Luz.

No fundo, mesmo os que não viram as finais todas, carregam a cruz dessas derrotas em cima. Isto é um facto. Do mais velho à criança de 8 anos (o meu primo dessa idade diz que vamos perder, porque nas finais europeias perdemos sempre. Vejam lá, uma criança a falar de maldições, devia ser proibido). E a cada derrota é um peso maior. Já vão 7 perdidas seguidas. E estamos todos exaustos de perder, cada uma de forma mais injusta que a outra. E é o medo que o destino nos foda outra vez que nos está a criar tanta ansiedade e stress.

Eu acho que é justificado esse medo. Esse terror de perder outra vez.

Neste momento, isto faz parte do nosso ADN. Infelizmente estamos mais perto de um looser do que de um clube vencedor.

Desde 94 para cá, então nem vale a pena falar... E voltar a reconstruir um Benfica vencedor demora muito tempo. Há que começar a ganhar cá dentro todos os anos, e ir fazendo umas graçolas lá por fora, e as coisas começam a mudar, começamos a pensar que vamos ganhar e não que vamos perder.

Knight Of Wands

Citação de: JoRiMaPi em 12 de Maio de 2014, 02:15
Eu tou convencido que vamos perder, como estou em quase todos os jogos decisivos do Benfica.

Por acaso sonhei que perdíamos esta noite. Acordei sobressaltado e respirei de alivio. Tive o mesmo sonho antes de Turim. É bom sinal.

gloriosevic

Nunca, em 42 anos de História, um clube perdeu 2 finais seguidas da Taça UEFA/Europa League. No entanto, o Inter perdeu a final em 96/97, foi novamente à final no ano seguinte e ganhou. Não perdemos isto.


josantiago

Um gajo a querer ter esperanças, lê aqui o tópico e até sente receio de ser mais uma final para juntar às outras  :-X

Shoky

Mata, o jogo de quarta feira pode ser uma continuação dum espírito fatalista...ou o primeiro dia do resto da vida do Benfica. Uma mudança total de paradigma.

Dudek

Citação de: josantiago em 12 de Maio de 2014, 02:17
Um gajo a querer ter esperanças, lê aqui o tópico e até sente receio de ser mais uma final para juntar às outras  :-X
vai sim senhor, para juntar à de 61 e 62. Mesmo lindo  ^-^

JoRiMaPi

Eu sou pessimista por natureza, por isso não liguem às minhas previsões. Gosto de ser assim, cena minha.

matavelhos

Citação de: rdr10 em 12 de Maio de 2014, 02:12
Citação de: Knight Of Wands em 12 de Maio de 2014, 02:11
Estejam serenos. Vamos ganhar a Taça UEFA. O meu medo é que a Taça de Portugal fuja por desconcentração e excessivos festejos.

Eu sei que é uma estupidez dizer isto mas se ganhássemos a Liga Europa eu nem sequer me importava de ver os jogadores bêbados no jogo da taça lol

Anyway na minha cabeça acho que ganhar a Liga Europa dá-nos a Taça de Portugal e perder a Liga Europa tira-nos a Taça de Portugal.. vamos lá ver.

Sinceramente, por mim, os jogadores nem festejavam a vitoria da taça uefa, era ir para casa, e treinar, até a final da taça de portugal. e aí sim, entrar pelo marquês dentro com as 4 putas bem no ar!!!!

Sim eu sei que era estupido não festejar uma vitoria europeia...

fred_cardozo7

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2014, 02:17
Mata, o jogo de quarta feira pode ser uma continuação dum espírito fatalista...ou o primeiro dia do resto da vida do Benfica. Uma mudança total de paradigma.
Este ano é nossa!

rdr10

Citação de: Dudek em 12 de Maio de 2014, 02:14
Taça de Portugal não tem por que sair influenciada. Há jogadores fundamentais que nem sequer estarão em Turim..

Salvio, Enzo e Markovic são 50% da vitória na Taça. Mais Oblak já vamos em 75%. Mais 2 ou 3 menos usados, como Jardel e um dos Andrés cheios de pica, e o resto titulares e está feito.

Sim bem visto.. Anyway se ganharmos a Liga Europa aposto o tomate que sobra do André Sousa em como ganhamos facilmente o rio ave.

O meu problema com o Sevilha é a objectividade do futebol dos rapazes, podem defender menos bem mas ao sair para o ataque parece tudo fácil.. Mbia recupera, Rakitic pega rápido na bola, solta nas alas ou directamente no Bacca e depois pimba está lá dentro.. já para não falar das merdas das bolas paradas sempre para o Fazio\Mbia, parece que não há mais ng lol

Se tivéssemos o Enzo na final eu punha o dinheiro todo que ganhei este ano na betfair no Benfica, sem qualquer tipo de hesitação.

Redskin

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2014, 02:17
Mata, o jogo de quarta feira pode ser uma continuação dum espírito fatalista...ou o primeiro dia do resto da vida do Benfica. Uma mudança total de paradigma.
Disseste tudo, o Benfica "europeu" pode renascer.
Simplesmente não se pode falhar, por tudo o que isso implica.

GiiB_10


ZICKLER

Neste momento o que vai marcar a diferença é perceber  se temos mais vontade de fazer por ganhar.....ou ter medo de ser felizes.

A verdade é que se a final fosse contra a juve, estaríamos aqui a dizer "fdx, não temos sorte nenhuma,  calhou-nos logo o tubarão para mais uma final", " se ainda fosse contra o sevilla.."

Shoky

Citação de: matavelhos em 12 de Maio de 2014, 02:18
Citação de: rdr10 em 12 de Maio de 2014, 02:12
Citação de: Knight Of Wands em 12 de Maio de 2014, 02:11
Estejam serenos. Vamos ganhar a Taça UEFA. O meu medo é que a Taça de Portugal fuja por desconcentração e excessivos festejos.

Eu sei que é uma estupidez dizer isto mas se ganhássemos a Liga Europa eu nem sequer me importava de ver os jogadores bêbados no jogo da taça lol

Anyway na minha cabeça acho que ganhar a Liga Europa dá-nos a Taça de Portugal e perder a Liga Europa tira-nos a Taça de Portugal.. vamos lá ver.

Sinceramente, por mim, os jogadores nem festejavam a vitoria da taça uefa, era ir para casa, e treinar, até a final da taça de portugal. e aí sim, entrar pelo marquês dentro com as 4 putas bem no ar!!!!

Sim eu sei que era estupido não festejar uma vitoria europeia...

Os jogadores emborracharam-se todos e 3 dias e meio depois deram 2-1 à Juventus.
Não é por aí.

josantiago

Citação de: matavelhos em 12 de Maio de 2014, 02:18
Citação de: rdr10 em 12 de Maio de 2014, 02:12
Citação de: Knight Of Wands em 12 de Maio de 2014, 02:11
Estejam serenos. Vamos ganhar a Taça UEFA. O meu medo é que a Taça de Portugal fuja por desconcentração e excessivos festejos.

Eu sei que é uma estupidez dizer isto mas se ganhássemos a Liga Europa eu nem sequer me importava de ver os jogadores bêbados no jogo da taça lol

Anyway na minha cabeça acho que ganhar a Liga Europa dá-nos a Taça de Portugal e perder a Liga Europa tira-nos a Taça de Portugal.. vamos lá ver.

Sinceramente, por mim, os jogadores nem festejavam a vitoria da taça uefa, era ir para casa, e treinar, até a final da taça de portugal. e aí sim, entrar pelo marquês dentro com as 4 putas bem no ar!!!!

Sim eu sei que era estupido não festejar uma vitoria europeia...
Também eles só voltam quinta-feira, a festa após a conquista durante a noite já não apanham