LE Final : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa


Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Rúben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

Knight Of Wands

Citação de: matavelhos em 12 de Maio de 2014, 02:15
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2014, 02:08
Citação de: ZICKLER em 12 de Maio de 2014, 01:38
A ansiedade e o medo de perder é notório,  porque para grande parte da geração de users deste fórum,  é a primeira final europeia em que sentimos que podemos efectivamente ganhar.

No meu caso, em vienna encarei aquilo como um prémio......em Amesterdão estava ainda anestesiado e objectivamente nem "senti".....nesta sim, nesta todos temos noção que mais do que nunca está ao nosso alcance.

E o medo de a perder, nas atuais condições é terrível

É mesmo isto.
E apesar de eu só ter visto uma final europeia, a da época passada...sinto as dores de todas as outras 6 finais perdidas como se as tivesse visto. Desde pequenino que conheço a história do Benfica de cor e salteado. Já devo ter visto o falhanço do Eusébio em Wembley umas 10 vezesm o frango do Costa Pereira, os penaltys de Estugarda, vi-os incontáveis vezes, sempre à espera que o Silvino daquela vez defendesse um, só um...

Aquela terrível imagem do Eusébio a sofrer durante os penaltys não me saiu nunca da cabeça. Inglório sofrimento e logo foi ele dos primeiros a confortar os nossos heróis. O ar de sofrimento angustiante do Toni no banco, o Enorme Toni que estava ali tão perto de ter uma estátua à porta da Luz e falhou, sem qualquer culpa.

E o senhor Shéu em 83 a fazer um golo do outro mundo para pouco depois o mundo desabar em cima da Luz e termos de ver o Anderlecht, esse clube ranhoso, levantar a taça que vamos tentar ganhar quarta feira, no nosso grandioso Estádio da Luz.

No fundo, mesmo os que não viram as finais todas, carregam a cruz dessas derrotas em cima. Isto é um facto. Do mais velho à criança de 8 anos (o meu primo dessa idade diz que vamos perder, porque nas finais europeias perdemos sempre. Vejam lá, uma criança a falar de maldições, devia ser proibido). E a cada derrota é um peso maior. Já vão 7 perdidas seguidas. E estamos todos exaustos de perder, cada uma de forma mais injusta que a outra. E é o medo que o destino nos foda outra vez que nos está a criar tanta ansiedade e stress.

Eu acho que é justificado esse medo. Esse terror de perder outra vez.

Neste momento, isto faz parte do nosso ADN. Infelizmente estamos mais perto de um looser do que de um clube vencedor.

Desde 94 para cá, então nem vale a pena falar... E voltar a reconstruir um Benfica vencedor demora muito tempo. Há que começar a ganhar cá dentro todos os anos, e ir fazendo umas graçolas lá por fora, e as coisas começam a mudar, começamos a pensar que vamos ganhar e não que vamos perder.

Benfica loser à beira de um poker...

O Benfica viveu um período negro de 1994 a 2010. Todos os grandes clubes mundiais passaram por fases assim. O Benfica nunca foi um clube loser. Loser é o sporting, por exemplo.

Shoky

Citação de: ZICKLER em 12 de Maio de 2014, 02:18
Neste momento o que vai marcar a diferença é perceber  se temos mais vontade de fazer por ganhar.....ou ter medo de ser felizes.

A verdade é que se a final fosse contra a juve, estaríamos aqui a dizer "fdx, não temos sorte nenhuma,  calhou-nos logo o tubarão para mais uma final", " se ainda fosse contra o sevilla.."

Não dá para fingir que vamos na máxima força.
Estaremos em Turim sem 3/4 pedras basilares. Uma delas é o coração da equipa.

hertz

Já há muito tempo atrás tinha sonhado (ainda antes sequer da meia-final) que os porcos nos tinham eliminado da Taça de Portugal. E eu durante o sonho a pensar: "mas não pode ser porque este ano vamos ganhar tudo.". Foi um alivio quando acordei e vi que tinha sido apenas um sonho.
Eh pá, não sei explicar mas é como se estivesse "escrito" que vamos ganhar tudo. É isso que sinto.

matavelhos

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2014, 02:17
Mata, o jogo de quarta feira pode ser uma continuação dum espírito fatalista...ou o primeiro dia do resto da vida do Benfica. Uma mudança total de paradigma.

Esperemos que seja a 2ª parte... Depois disso a minha maior dúvida seria:
-O que é melhor para nós?! JJ ou outro?!

Eu não gosto nada do JJ e por mim já tinha ido embora, mas às vezes vem-me aquela lembrança de um clube inglês que ganhou tudo e mais alguma coisa durante 26 anos, sempre com o mesmo gajo à frente...

Mas isso são coisas raras.

rdr10

Citação de: matavelhos em 12 de Maio de 2014, 02:18
Citação de: rdr10 em 12 de Maio de 2014, 02:12
Citação de: Knight Of Wands em 12 de Maio de 2014, 02:11
Estejam serenos. Vamos ganhar a Taça UEFA. O meu medo é que a Taça de Portugal fuja por desconcentração e excessivos festejos.

Eu sei que é uma estupidez dizer isto mas se ganhássemos a Liga Europa eu nem sequer me importava de ver os jogadores bêbados no jogo da taça lol

Anyway na minha cabeça acho que ganhar a Liga Europa dá-nos a Taça de Portugal e perder a Liga Europa tira-nos a Taça de Portugal.. vamos lá ver.

Sinceramente, por mim, os jogadores nem festejavam a vitoria da taça uefa, era ir para casa, e treinar, até a final da taça de portugal. e aí sim, entrar pelo marquês dentro com as 4 putas bem no ar!!!!

Sim eu sei que era estupido não festejar uma vitoria europeia...

Oh matavelhos com todo o respeito mas fodasse, ganhar a Liga Europa é sinónimo de uma noite de completa destruição, eu até ponderava subir para o autocarro completamente nu com um cartaz a dizer " Enzo penetra-me rapidamente " !

Dudek

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2014, 02:18
Citação de: matavelhos em 12 de Maio de 2014, 02:18
Citação de: rdr10 em 12 de Maio de 2014, 02:12
Citação de: Knight Of Wands em 12 de Maio de 2014, 02:11
Estejam serenos. Vamos ganhar a Taça UEFA. O meu medo é que a Taça de Portugal fuja por desconcentração e excessivos festejos.

Eu sei que é uma estupidez dizer isto mas se ganhássemos a Liga Europa eu nem sequer me importava de ver os jogadores bêbados no jogo da taça lol

Anyway na minha cabeça acho que ganhar a Liga Europa dá-nos a Taça de Portugal e perder a Liga Europa tira-nos a Taça de Portugal.. vamos lá ver.

Sinceramente, por mim, os jogadores nem festejavam a vitoria da taça uefa, era ir para casa, e treinar, até a final da taça de portugal. e aí sim, entrar pelo marquês dentro com as 4 putas bem no ar!!!!

Sim eu sei que era estupido não festejar uma vitoria europeia...

Os jogadores emborracharam-se todos e 3 dias e meio depois deram 2-1 à Juventus.
Não é por aí.
mas estavam de gatas, a 2ª parte deu medo. Só mesmo uma aura tão positiva para ganhar aquele jogo assim.

De qualquer forma, não festejar um título deste dimensão é utópico. Como disse, boa parte do 11 da Taça nem precisa ser do de Turim.

The Horror

Tb estou pessimista.

Mas às vezes escreve-se direito por linhas tortas, e as nossas baixas podem acabar se traduzir em algo bom para nós.

Temos que esperar e confiar.

ZICKLER

Eu não partilho dessa teoria do "regresso do Benfica europeu" em caso de vitória.

Ou melhor, a champions é completamente inacessível nos próximos tempos......a Europa league, mantendo o nível competitivo atual, temos sempre condições em disputar todos os anos palmo a palmo.

Alguma vez terá que ser nossa

Knight Of Wands

O Benfica só regressa na quinta-feira de manhã, certo? Não vai haver ida ao Marquês nem nada disso. Eu só queria ver festa depois de ganhar tudo o que falta e levar as Taças para o Marquês.

Shoky

Citação de: Dudek em 12 de Maio de 2014, 02:21
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2014, 02:18
Citação de: matavelhos em 12 de Maio de 2014, 02:18
Citação de: rdr10 em 12 de Maio de 2014, 02:12
Citação de: Knight Of Wands em 12 de Maio de 2014, 02:11
Estejam serenos. Vamos ganhar a Taça UEFA. O meu medo é que a Taça de Portugal fuja por desconcentração e excessivos festejos.

Eu sei que é uma estupidez dizer isto mas se ganhássemos a Liga Europa eu nem sequer me importava de ver os jogadores bêbados no jogo da taça lol

Anyway na minha cabeça acho que ganhar a Liga Europa dá-nos a Taça de Portugal e perder a Liga Europa tira-nos a Taça de Portugal.. vamos lá ver.

Sinceramente, por mim, os jogadores nem festejavam a vitoria da taça uefa, era ir para casa, e treinar, até a final da taça de portugal. e aí sim, entrar pelo marquês dentro com as 4 putas bem no ar!!!!

Sim eu sei que era estupido não festejar uma vitoria europeia...

Os jogadores emborracharam-se todos e 3 dias e meio depois deram 2-1 à Juventus.
Não é por aí.
mas estavam de gatas, a 2ª parte deu medo. Só mesmo uma aura tão positiva para ganhar aquele jogo assim.

De qualquer forma, não festejar um título deste dimensão é utópico. Como disse, boa parte do 11 da Taça nem precisa ser do de Turim.

O Porto deu 6 ao Guimarães em 2011...
SEIS!

Rubinho_Benfica

Citação de: matavelhos em 12 de Maio de 2014, 02:20
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2014, 02:17
Mata, o jogo de quarta feira pode ser uma continuação dum espírito fatalista...ou o primeiro dia do resto da vida do Benfica. Uma mudança total de paradigma.

Esperemos que seja a 2ª parte... Depois disso a minha maior dúvida seria:
-O que é melhor para nós?! JJ ou outro?!

Eu não gosto nada do JJ e por mim já tinha ido embora, mas às vezes vem-me aquela lembrança de um clube inglês que ganhou tudo e mais alguma coisa durante 26 anos, sempre com o mesmo gajo à frente...

Mas isso são coisas raras.

Mas nós somos um clube raro,aliás somos um clube único ;)

The Horror

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2014, 02:20
Citação de: ZICKLER em 12 de Maio de 2014, 02:18
Neste momento o que vai marcar a diferença é perceber  se temos mais vontade de fazer por ganhar.....ou ter medo de ser felizes.

A verdade é que se a final fosse contra a juve, estaríamos aqui a dizer "fdx, não temos sorte nenhuma,  calhou-nos logo o tubarão para mais uma final", " se ainda fosse contra o sevilla.."

Não dá para fingir que vamos na máxima força.
Estaremos em Turim sem 3/4 pedras basilares. Uma delas é o coração da equipa.

A palavra chave: Coração.

rdr10

Citação de: Knight Of Wands em 12 de Maio de 2014, 02:22
O Benfica só regressa na quinta-feira de manhã, certo? Não vai haver ida ao Marquês nem nada disso. Eu só queria ver festa depois de ganhar tudo o que falta e levar as Taças para o Marquês.

Se isso acontecer (esperemos todos que sim) o que vai acontecer é o Benfica levar as 4 taças à Praça do Municipio.. Quero ver é onde é que cabe a malta lol

hertz

Citação de: matavelhos em 12 de Maio de 2014, 02:18
Citação de: rdr10 em 12 de Maio de 2014, 02:12
Citação de: Knight Of Wands em 12 de Maio de 2014, 02:11
Estejam serenos. Vamos ganhar a Taça UEFA. O meu medo é que a Taça de Portugal fuja por desconcentração e excessivos festejos.

Eu sei que é uma estupidez dizer isto mas se ganhássemos a Liga Europa eu nem sequer me importava de ver os jogadores bêbados no jogo da taça lol

Anyway na minha cabeça acho que ganhar a Liga Europa dá-nos a Taça de Portugal e perder a Liga Europa tira-nos a Taça de Portugal.. vamos lá ver.

Sinceramente, por mim, os jogadores nem festejavam a vitoria da taça uefa, era ir para casa, e treinar, até a final da taça de portugal. e aí sim, entrar pelo marquês dentro com as 4 putas bem no ar!!!!

Sim eu sei que era estupido não festejar uma vitoria europeia...

O vitinho na TVI24 disse que no ano do AVB foi festejar no dia e depois na chegada ao porto. Depois foi viajar para Lisboa. Disse que nem treinaram e que quase nem falaram no jogo. Foi só posicioná-los em campo, num papel, e mandá-los lá pra dentro. Ele disse que os jogadores naquele momento têm uma confiança tão grande que já sabem que, fosse como fosse, mas a vitória não escaparia.

ZICKLER

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2014, 02:20
Citação de: ZICKLER em 12 de Maio de 2014, 02:18
Neste momento o que vai marcar a diferença é perceber  se temos mais vontade de fazer por ganhar.....ou ter medo de ser felizes.

A verdade é que se a final fosse contra a juve, estaríamos aqui a dizer "fdx, não temos sorte nenhuma,  calhou-nos logo o tubarão para mais uma final", " se ainda fosse contra o sevilla.."

Não dá para fingir que vamos na máxima força.
Estaremos em Turim sem 3/4 pedras basilares. Uma delas é o coração da equipa.

Não subestimes o Amorim.

Relembro que à semelhança de 2010 tb ele sentou o grande Ramires na parte final da época.

E o gomes vai levar uma lavagem do JJ  naquela cabeça que vai parecer 2 em campo