LE Final : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa


Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Rúben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

pcssousa

Citação de: andre_diogo em 12 de Maio de 2014, 18:13
Citação de: pcssousa em 12 de Maio de 2014, 18:09
Citação de: You'll Never Drink Alone em 12 de Maio de 2014, 18:07
Citação de: sevillista em 12 de Maio de 2014, 18:01
Citação de: Chuck em 12 de Maio de 2014, 17:48
Não deixa de ser curioso que o Sevillista na análise à equipa do Benfica não faz referência ao Enzo, Gaitán e Siqueira, porventura dos jogadores em maior destaque ao longo da época.

Anteriormente hice referencia a las bajas del centro del campo del BENFICA que para mi son muy importantes. ENZO, FEJSA e incluso cuento con MATIC que dejo el club en diciembre y es una baja significativa en el equipo que empezo la temporada. A SIQUEIRA lo conozco bien de sus años en el GRANADA pero no es ni mucho menos de los jugadores que me traería al SEVILLA del BENFICA. A GAITÁN no lo he visto jugar tanto como a los otros.

Tenho de ter cuidado. Daqui pouco tens mais posts que eu hehe.

Não sei se já se falou aqui no fórum sobre isso mas gostava de saber qual a percentagem de adeptos do Sevilha e do Bétis na vossa cidade.

Abraço.
Em Sevilha é 50-50.
Se é assim, porquê tanta diferença competitiva entre os dois? Melhor gestão do lado do Sevilha?
E fora de Sevilha o Bétis tem mais adeptos.

Conky

Citação de: Sickness:SLB em 12 de Maio de 2014, 18:22
Citação de: Conky em 12 de Maio de 2014, 18:19
Citação de: andre_diogo em 12 de Maio de 2014, 18:17
Citação de: Conky em 12 de Maio de 2014, 18:14
Aos que diziam que este Sevilha em Portugasl lutaria por títulos.

Só se fosse mesmo nas taças, pois o Sevilha nunca seria campeão nacional cá em Portugal.
a equipa do tempo do Kanouté era campeã sem problemas

A equipa do tempo do Kanouté também não seria campeã cá.

Recordo-te que jogou contra o Porto na Liga Europa e o Porto despachou-os facilmente.

Não foi propriamente fácil. O Sevilha na 2ª mão, no dragão, fica a um golo de os eliminar...e a falhar golos à frente da baliza. O porto surpreendeu-os em espanha e safou-se, mas não foi nada fácil.

O Sevilha tinha de marcar 2 golos no Dragão e o Porto falhou golos atrás de golos. Mas foi suficiente.

Conky

Citação de: TigasSLB em 12 de Maio de 2014, 18:27
Citação de: Conky em 12 de Maio de 2014, 18:19
Citação de: andre_diogo em 12 de Maio de 2014, 18:17
Citação de: Conky em 12 de Maio de 2014, 18:14
Aos que diziam que este Sevilha em Portugasl lutaria por títulos.

Só se fosse mesmo nas taças, pois o Sevilha nunca seria campeão nacional cá em Portugal.
a equipa do tempo do Kanouté era campeã sem problemas

A equipa do tempo do Kanouté também não seria campeã cá.

Recordo-te que jogou contra o Porto na Liga Europa e o Porto despachou-os facilmente.

O Sevilla que o Villas Boas eliminou já não tinha a força da equipa bi-campeã da Taça Uefa. Mas mesmo aí, não foi assim tão fácil. Tanto é que a eliminatória ficou empatada a dois golos, o Porto passou pelos golos fora. 2-1 para o Porto em Sevilla, 1-0 para o Sevilla no Porto.

Eu acho que as equipas eram mais ou menos semelhantes.

E não esquecer que o Porto nessa eliminatória também poupou algum esforço para o campeonato.

A diferença na qualidade futebolística entre o Porto e o Sevilha foi bem grande, mesmo que os resultados tenham sido equilibrados.

Almeida92

Citação de: Diogo20 em 12 de Maio de 2014, 18:26
Citação de: pablito77 em 12 de Maio de 2014, 18:08
Pode ser que fiquem com grande MELON

Que falta de noção. É o que eu digo, estes gajos estão com uma bazófia descomunal.
O que eu me vou rir se o Benfica ganhar a LE.
Até o Chelsea tem mais dignidade que estes gajos ou a Juventus. E eu não gosto do Chelsea. Ao menos os jogadores do Chelsea antes e depois do jogo elogiaram bastante a equipa do Benfica.
Não percebo qual é o problema disso. Estão a partilhar para os seus adeptos participarem. O interesse daquilo é ser usado por adeptos do Benfica e Sevilha, digo eu.

SLB_CAMPEAO04

Boa viagem a todo o pessoal que comeca hoje a viagem a Turim  :flagglorioso:

Ricardo Teixeira

Isso é uma oferta da Uefa...e não do Sevilha...
Eles só a estão a anunciar ai para chegar a mais gente...

Borsalin

Citação de: Ricardo Teixeira em 12 de Maio de 2014, 18:39
Isso é uma oferta da Uefa...e não do Sevilha...
Eles só a estão a anunciar ai para chegar a mais gente...
Sim, é isso... Essa eplicação anda pelo face...
http://pt.takeyourseat.uefa.com/

Petrov_Carmovich

Estou calmo, estranhamente calmo...mesmo que não ganhemos tudo, começo a acreditar que Deus Todo-Poderoso interfere no desporto para dar alegrias a muita gente. É como no início da canção "One Vision" dos Queen: "God works in mysterious ways".

Com isto não quero dizer que vou adivinhar uma vitória do Benfica na 4ª feira. Mas sempre que existe trabalho e fé numa equipa, coisas maravilhosas acontecem. O futebol não é excepção. A "Mão de Deus" do Maradona humilhou mais ingleses e alegrou mais argentinos do que se tivessem entrado numa guerra, que aconteceu 4 anos antes disso, em 1982, nas ilhas Falklands.

Outra coisa, há alguém que me pode contrariar nesta teoria do desporto ter substituído as guerras entre 2 facções ou nações? Sempre que se aproxima um campeonato mundial, é aquela coisa de País X vs País Y, como se a vitória de um jogo desse a felicidade suprema. É como se Deus tivesse posto o futebol como meio de resolver conflitos. Não espero que os ateus percebam esta parte, mas o senhor Artur Semedo dizia: "O Benfica é a minha religião!" E há quase uma experiência praticamente religiosa quando se vai a um jogo de futebol.

Isto tudo para dizer o quê sobre o Benfica ou outros clubes? Nós podemos ganhar isto, mesmo que haja maldições no ar, elas são quebradas...porra a cidade de Boston esperou 86 anos até voltar a ser campeã norte-americana de basebol, e foi uma festa bonita pelo que vi por aí. O Bayern Munique cagou literalmente para o ano 2012, e fez um 2013 espectacular porque acreditou e trabalhou para isso.

Existem no futebol exemplos de equilibrio do Universo, por assim dizer. A Inglaterra a perder em 1950 contra os Estados Unidos, para sair daquele pedestal arrogante de "melhores do mundo" e ter de trabalhar para ter um título mundial em 1966. Ou o Brasil sofreu muito na final do "Maracanazo" do mesmo ano, para depois conseguir ser Penta-campeão mundial. Portugal em Saltillo 1986 e depois ser bi-campeão mundial de juniores em 89 e 91, o próprio Benfica ser a alegria de um povo português quando estávamos na ditadura em 1961 e 62...etc,etc,etc.

O Benfica trabalhou muito desde 2010 depois de 25 anos negros, (eu passei-os todos, e isso deixou-me triste,deprimido e envergonhado perante quem era de clube diferente), chegámos tão perto no ano passado, e agora que trabalharam mais que no ano passado e já conseguimos 2 títulos nacionais e mais 2 finais, aquela gente de vermelho,branco e preto praticamente de luto pelos grandes Eusébio e Coluna (embora tenham falecido depois da apresentação dos equipamentos...quase uma premonição), já fizeram história...NÃO MERECEM SER FELIZES,PORRA?! Mesmo com 5 jogadores de fora, não merecemos equilibrar o Universo? Não merecemos por uma noite ter Deus ou Eusébio e Coluna ou Bela Guttmann ou o diabo ou o raio que o parta do nosso lado?

Se por alguma razão perdermos, mesmo que joguemos bem como foi no ano passado...não é o fim de nada, nem esta minha teoria cai por terra, é sinal que melhores tempos do que estes ainda virão no futuro, por muito que eu grite palavrões ou me queixe de eles terem de ir à bruxa, como contra o Chelsea e o FCP por perderem 2 jogos não por azelhice, mas por azar naquele maldito minuto 92.

Finalmente, quero dizer que acredito no Benfica. Se já vi derrotas humilhantes e vitórias bonitas deste clube e ainda não desisti de ser deste clube...então mesmo não sendo um grande adepto do SLB, eu morrerei benfiquista mesmo esperando por um título europeu! De preferência esperando até 4ª feira por uma Liga Europa e daqui a algum tempo por uma Liga dos Campeões! FORÇA BENFICA! :flagglorioso:

rdr10

#6263
http://serbenfiquista.com/forum/outros-assuntos/se-tu-pudesses-escolher-a-forma-de-ganhar-a-final-da-liga-europa/

Pessoal passem aí para eu perceber até que ponto é que os Benfiquistas são ou não masoquistas ;)

Porque é que apagaram o tópico ?

a13263

Como diriam os espanhóis, estou uma pila de niervos!  :tickedoff:


MoreThanRed

Citação de: Petrov_Carmovich em 12 de Maio de 2014, 18:41
Outra coisa, há alguém que me pode contrariar nesta teoria do desporto ter substituído as guerras entre 2 facções ou nações?


Não só não te contrario como te digo que essa teoria já existe há muito tempo nos campos da Sociologia e da Antropologia que se dedicam ao desporto. O desporto e, particularmente o futebol pela sua expressão mundial, foi transformado num quase substituto dos conflitos armados.

Diogo20

Citação de: Almeida92 em 12 de Maio de 2014, 18:30
Citação de: Diogo20 em 12 de Maio de 2014, 18:26
Citação de: pablito77 em 12 de Maio de 2014, 18:08
Pode ser que fiquem com grande MELON

Que falta de noção. É o que eu digo, estes gajos estão com uma bazófia descomunal.
O que eu me vou rir se o Benfica ganhar a LE.
Até o Chelsea tem mais dignidade que estes gajos ou a Juventus. E eu não gosto do Chelsea. Ao menos os jogadores do Chelsea antes e depois do jogo elogiaram bastante a equipa do Benfica.
Não percebo qual é o problema disso. Estão a partilhar para os seus adeptos participarem. O interesse daquilo é ser usado por adeptos do Benfica e Sevilha, digo eu.

Podes ter razão, mas nem foi só isso. As recentes declarações de jogadores e dirigentes desse clube demonstra uma enorme arrogância.

sardao


loftarasa

Leitão encomendado para 4a, malta avisada, frigorífico e adega cheia.
Zimbora Benfica!